A Gelre conseguiu ganhar na justiça uma indenização de 13 milhões de reais. Esse montante foi fruto de um roubo de quase 300 mil currículos entre os anos de 2001 e 2002. Gelre e Catho são gigantes no mercado de recolocação de empregados. A Catho já anunciou que vai recorrer da decisão judicial.
A decisão foi anunciada pelo juiz Luís Mario Galbetti, da 33ª Vara Cível de São Paulo baseada em provas que estavam no computador de funcionários da empresa.
O modo com que os roubos de currículos aconteciam era da seguinte forma: funcionários da Catho se cadastravam no banco de dados da Gelre, através de cadastro normal e depois disso, por meio de sofisticados softwares, conseguiam capturar diversos dados da concorrente.
A perícia e as investigações fizeram um comparativo do banco de dados das empresas e constatou 272.479 currículos exatamente iguais. Outra empresa que processa a Catho pelo mesmo motivo é a Curriculum.
Por José Alberi Fortes Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
nao consigo cadastrar meu curriculo , como medica queria area paraiba , para esses lugares .
Todo Lugar Tem um pilantra
Esse Thomas Case devia voltar para a terra dele!
Lugar de pilantrá é la!
Thomas_turbando!
gostaria de cadastra meu curriculo, pos estou desempregada ha alguns meses
Não sei nas outras cidades, mas em Taubaté a Gelre é uma porcaria. Ela nunca tem vagas. As vagas ficam expostas no quadro durante meses e meses. è um horror mesmo.