Você sabe quando está indo bem em uma entrevista de emprego? Por meio da conversa há maneiras de saber se o recrutador está gostando ou não. Mas, como descobrir quando a entrevista não está indo muito bem? Confira algumas dicas!
– Não há muitas perguntas
Quando o entrevistador não faz muitas perguntas para o candidato, ou seja, ele não faz um gancho com as respostas. Quando o profissional tem muita experiência, o recrutador procura conhecê-lo, saber as suas habilidades técnicas e profissionais. Se durante a entrevista, o candidato notar que a entrevista está meio “fria”, ele deve tentar dar respostas mais completas e curiosas, para que os assuntos possam ir surgindo de uma maneira natural.
– As perguntas do entrevistador fogem um pouco do assunto
Quando o recrutador faz outros tipos de perguntas, que não tem nada a ver com o que o candidato está abordando, é preciso ter atenção. Neste caso, é preciso que a pessoa escute tudo com atenção e depois direcionar as respostas de acordo com as perguntas.
– Cuidado com o vocabulário
Se durante a entrevista, o candidato soltar palavras como, por exemplo, “mano”, isso pode causar uma má impressão para o recrutador. É extremamente importante tomar cuidado com gírias, jargões ou termos técnicos. Caso o candidato fale algum tipo de gíria durante a entrevista, ele deve pedir desculpas. Desta forma, é essencial prestar atenção nas palavras que estão sendo usadas.
– Não fale mal do seu chefe antigo
Não fale mal das pessoas que trabalharam na sua equipe ou do seu chefe. Caso o candidato tenha saído do emprego devido a uma situação de conflito, ele deve pensar sobre o que vai falar na entrevista de emprego. Ou seja, ensaie antes de sair de casa. Mas, tome cuidado para não criticar os seus superiores da empresa antiga.
Antes de ir para a entrevista, ensaie em casa contando as suas experiências profissionais, o que aprendeu e desenvolveu durante o seu trabalho. Assim, a sua autoconfiança vai aumentar e você vai ficar mais tranquilo.
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?