Hoje em dia está cada vez mais difícil se manter num emprego. A convivência profissional muitas vezes se torna fator decisivo para que um profissional seja mandado embora, então, cada vez mais é fundamental ter uma boa convivência com os outros profissionais que estão no mesmo ambiente de trabalho que você. Confira algumas dicas de atitudes que não se deve ter no trabalho:
1- Nunca fale mal de um colega de trabalho
Muitos profissionais acham que ganharão pontos com o chefe se entregarem as atitudes erradas dos colegas de trabalho, e isso é um verdadeiro “tiro no pé”, pois essa coisa de “dedurar” e de ficar falando mal dos colegas todo o tempo é extremamente prejudicial para a reputação profissional, pois a pessoa ficará mal vista com os outros e perderá amigos.
Inevitavelmente, o desenvolvimento do trabalho será prejudicado e seu chefe poderá levar a sua crítica para o lado pessoal e você poderá ser mandado embora.
2- Nunca espere que um problema se resolva sozinho
A proatividade é uma qualidade muito valorizada no ambiente de trabalho, então, se você quer se manter no seu emprego, seja proativo. Sempre tenha iniciativa diante de um problema, nunca deixa a situação se resolver sozinha, não tenha receio de não agradar o seu chefe tendo essa atitude, pois os chefes valorizam muito os profissionais que, pelos menos, tentam resolver os problemas antes de apresenta-los ao chefe.
Você nunca deve apresentar um problema ao seu chefe antes de ter pensado em uma solução.
3- Nunca se mostre inflexível
Muitos profissionais são verdadeiros “cabeças dura”, não concordam com nada que seja diferente do que eles estão acostumados. Não aceitam opinião, e não gostam de fazer horas extras, não são flexíveis ao ponto de sacrificar algumas horas de seu dia para contribuir com a empresa, e não pensam que, para se manter no emprego, é necessário ser flexível.
Então, de agora em diante, seja mais flexível e pense nas pessoas que dependem de você.
Por Rodrigo da Silva Monteiro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?