Na correria do dia a dia não paramos para pensar o quanto é importante pensarmos no nosso bem-estar como seres humanos. No trabalho, por exemplo, se não tivermos um bem-estar tanto psicológico quanto físico nós não produzimos, e na vida pessoal, se também não estamos em um bom momento também não evoluímos.
Alguma vez você já se sentiu assim?
Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a identificar certos questionamentos a respeito de você e lidar com eles:
– "Por que eu tenho que fazer isso?":
Esse é um dos principais questionamentos a nosso respeito. Geralmente ele aparece quando estamos em momentos de estresse ou de desmotivação no trabalho. A melhor forma de lidar com isso é fazer uma autoanálise do que seria bom para você naquele momento, se isso condiz com quem você é e com suas expectativas. Se suas respostas forem positivas, continue na ação, mas se suas respostas forem negativas, parta para outra coisa, algo que realmente te dê prazer.
– "Quem eu sou?":
Talvez essa clássica perguntinha inconsciente seja mais natural do que a própria vida. O questionamento a respeito do que somos e para onde iremos é parte do nosso espírito de sobrevivência e preservação da espécie. Desta forma, se esse questionamento for eventual, você pode enraizar em você mesmo, projeções futuras, sonhos, metas e tudo o que você acha que faz sentido para você se realizar e ser feliz. Agora, se esse questionamento aparecer muito frequente, o ideal seria que você pudesse procurar um profissional para ele te ajudar a lidar com isso de uma forma mais natural, para que você não se sinta sozinho nessa jornada.
Enfim, saiba que questionamentos são normais e fazem parte de nossa existência. Portanto, cabe a nós mesmos fazermos nossas próprias escolhas para buscar aquilo que achamos corretos ou que esteja alinhado a nossos valores.
Por Daniela Almeida da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?