Qual a faixa de pretensão salarial que você coloca no currículo? Ou, geralmente, deixa esse campo em branco? Essa dúvida é muito pertinente, principalmente, quando o candidato está diante de uma boa oportunidade de emprego. Muitas empresas ao anunciarem as suas vagas já colocam “salário a combinar”, para evitar uma supervalorização por parte do profissional. Porém, o que colocar no currículo para evitar erros? Veja algumas dicas sobre o assunto tão delicado!
– Consulte tabelas com valores de salários:
Você sabe a remuneração média da sua área? Então pesquise por meio de fontes confiáveis os valores. Desta forma, o candidato pode saber a média salarial e evitar distorções no currículo. Porém, essas tabelas servem apenas como consulta para o candidato tentar estabelecer uma possível negociação com o recrutador.
– Qual a sua posição no mercado?
Atualmente, você já está empregado e procurando por uma outra oportunidade? Perdeu o emprego e está em busca de um cargo novo? Acabou de sair da faculdade e está começando a vida profissional?
Avalie a sua posição no mercado antes de definir uma pretensão salarial. Por exemplo, se você está iniciando a sua vida profissional por agora, não se apegue tanto ao salário. Lembre-se de que as oportunidades surgem e devem ser aproveitadas. Aproveite para adquirir experiência e conhecimento no seu campo profissional.
– Você está satisfeito?
Neste momento atual, você está satisfeito? Se deseja, por exemplo, fazer uma mudança radical na sua área, então, seja mais flexível com a pretensão salarial. Portanto, reflita sobre a questão.
– Qual o valor mínimo?
Tente estabelecer um valor mínimo para a sua pretensão salarial, ou seja, quanto vale para pagar as suas contas e manter uma motivação no trabalho. Porém, seja razoável com o valor e não exagere.
– Qual a faixa?
Ao estabelecer a sua possível remuneração, não use um número fechado. Ou seja, coloque expressões como “na faixa de”, que permite uma negociação com o recrutador. Portanto, é importante estabelecer um certo intervalo na pretensão salarial.
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?