Dicas de como ser um profissional disputado entre as empresas

0

Você se considera competente para o mercado de trabalho? Já imaginou ser um profissional disputado por grandes empresas e poder escolher onde quer trabalhar? Você possui a qualificação desejada pela maioria das empresas? Se você respondeu não a uma ou mais perguntas fique atento, pois vou dar algumas dicas a você que pretende crescer profissionalmente e ter a qualificação que grande parte das empresas deseja.

Antes disso, é importante salientar que o fato de muitas empresas terem vagas sobrando significa que não temos pessoal qualificado para ocupar a vaga e isso é preocupante, pois algumas empresas estão tendo um déficit na quantidade de funcionários devido ao fato de muitas pessoas não se preocuparem em obter qualificação profissional.

Então, vamos a primeira dica:

Preocupe-se com sua aparência. O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e querem funcionários que possuam uma boa aparência, o que significa que homens devem se vestir de maneira adequada ao ambiente profissional, ter cabelos e barbas curtas, unhas cortadas e sapatos limpos. O traje social, a depender da ocasião cai muito bem.

Já para as mulheres é importante não usar roupas muito decotadas, ter cabelos escovados e uma make básica. Neste último caso também não precisa exagerar.

Segunda dica: Ter conhecimento acerca do local em que irá trabalhar.

Antes de qualquer entrevista de emprego, tenha em mente que pesquisar sobre o futuro local de emprego será um diferencial. Saiba a missão e os valores da empresa.

Terceira dica: Ser um funcionário proativo.

Não é raro encontrarmos empresas que almejam ter um funcionário proativo, que saiba o seu verdadeiro papel dentro do ambiente laboral sem ter de ficar esperando algum chefe lhe dar ordens. Além disso, procure a excelência profissional. O mercado de trabalho hoje não tem lugar para bons profissionais, pois as empresas não querem o bom e sim o melhor.

Por isso, capacite-se e não permita que a empresa te escolha, seja competente o suficiente para escolher a empresa!

Por Luciana Viturino

Leave A Reply

Your email address will not be published.