Uma pessoa produtiva hoje em dia vale muito para o mercado de trabalho. Por isso, há sempre alguém correndo contra o tempo e buscando cada vez mais ser produtivo no trabalho. O que algumas pessoas não sabem é ponderar isso, pois não basta ser só produtivo, é preciso aliar produtividade com qualidade, assim você estará no caminho certo da excelência.
Veja o que você precisa saber para se tornar uma pessoa produtiva sem perder a qualidade de sua mão de obra:
1. Recicle seu conhecimento:
Uma das coisas que nunca tem validade é o conhecimento. Com ele você será capaz de expandir sua experiência e sempre terá algo novo para apresentar ao mercado, mesmo se houver competitividade na área que você trabalha. Mas, para que o conhecimento seja o suficiente para sua carreira, é preciso reciclá-lo sempre, pois conhecimento estagnado não gera criatividade, e criatividade sem fundamento para um projeto, por exemplo, pode não ter muito valor.
2. Foque apenas em resultados:
Quando pensamos em focar em algo já vem um milhão de coisas na nossa cabeça com etapas exageradas para serem seguidas, entre outras regras. Mas nem tudo funciona assim. É preciso querer muito um objetivo para mantê-lo em foco, e depois transformá-lo em resultados. Por isso, você precisa estar disposto a criar estratégias o tempo todo e ter sempre um meio de escape caso alguma coisa não saia como planejado. Tudo isso faz parte dos planos de uma pessoa produtiva, pois a produtividade está relacionada com a capacidade de organização e discernimento.
3. Peça opiniões:
Ao contrário do que todos pensam, uma pessoa produtiva não é um ser individualista, que se isola do mundo e faz tudo ao seu modo sem se importar com o que os outros vão dizer. Por ela ser uma pessoa hiperativa às vezes, prefere pedir opiniões sobre tudo o que está fazendo, para fazer valer o seu tempo, já que tempo para ela é algo precioso.
Por Daniela Almeida da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?