Depois do almoço bate aquela preguiça para voltar ao expediente? Nem sempre é fácil ter disposição, principalmente, após uma refeição. Por exemplo, durante o inverno as pessoas tendem a ficar mais quietas e recolhidas, para que o organismo não perca tanto calor e consiga manter a temperatura. Mas, como manter a disposição após uma refeição?
Que tal aproveitar a hora do almoço para fazer uma atividade física? Já chegou a procurar alguma academia perto do local do seu trabalho? Se você tem 2 horas de almoço por dia, pode conciliar com 50 minutos de atividade física, por exemplo. Ao exercitar, a sua disposição e energia aumenta, devido ao estímulo da endorfina, que é um neurotransmissor associado à sensação de prazer e bem estar. Que tal começar a estimular o seu corpo para fazer atividade física?
Que tal determinar um prazo para agir? Por exemplo, determine o seu tempo de descanso. Você acabou de almoçar e quer ficar 10 minutos curtindo uma preguiça? Faça isso e respeite o tempo estabelecido. Depois dos 10 minutos, por exemplo, volte as suas atividades normais.
Que tal visualizar os benefícios de deixar a preguiça de lado? Quando você tem isso muito claro em si, você fica motivado a voltar para trabalhar e o seu rendimento, simplesmente, aumenta. Assim, você adquire a força necessária para mandar a preguiça ir embora!
A sua tarefa é muito grande? Então, divida-a por partes e vá trabalhando aos poucos. Coloque prazo para cada etapa e vá cumprindo as fases de acordo com o cronograma estabelecido. A cada etapa que concluir, vai servir de motivação para a próxima.
Que tal dar um bônus a você mesmo, depois que terminar cada atividade? Além de aumentar a autoestima, isso estimula a continuidade do trabalho. Terminou determinada tarefa? Que tal levantar para um café rápido durante o expediente?
Gostou das dicas? O que você faz para mandar a preguiça embora?
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?