Você precisa enviar o seu currículo rápido e para isso precisa fazer uma reforma? Ano novo, vida nova e emprego novo, já pensou? Muitas oportunidades estão abertas e só estão esperando por você. Que tal começar a sair da zona de conforto e agir? Quem dispõe de um tempo maior deve estar sempre buscando modificar e atualizar o currículo, porém, se você tem pouco tempo veja algumas dicas.
Você precisa dar uma reforma em 2 minutos?
Qual a fonte está escrita o seu currículo? Preferencialmente, deixe na Arial ou Helvetica, que são comuns e fáceis de serem lidas. Não se esqueça de passar o corretor ortográfico, ok? Isso é imprescindível.
Além disso, altere o nome do arquivo “currículo” para currículo (nome) e (sobrenome). Desta forma, o documento vai ser mais fácil de ser achado e não vai ficar perdido no meio de outros. Acrescente o link do seu Linkedln, e evite o seu perfil do seu Facebook.
Você tem uns minutinhos a mais para revisar o seu currículo?
Remova os assuntos relacionados à escola secundária, a não ser que eles realmente sejam importantes e relevantes para o seu currículo. Revise o nome completo das Instituições que estudou, retire os adjetivos que são genéricos e invista no seu ponto forte.
Leia em voz alta o seu currículo, porque isso vai ajudá-lo a capturar qualquer erro e também a reparar frases que soem estranhas ou possam ter outro sentido.
Dispõem de uns 30 minutos para revisar?
Então dê o seu currículo para alguém ler e aguarde um feedback. Repasse os seus pontos fortes em cada ação e experiência que teve. Revise quanto aos aspectos gramaticais e atualize o seu perfil no Linkedln, para que fique igual o seu currículo. Mande por e-mail o documento aos seus amigos e aguarde o feedback deles.
Mantenha sempre o seu currículo atualizado.
Boa sorte!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?