Para quem trabalha em Call Center e atendimento telefônicos em geral, a ideia de ter um software que consegue identificar o tom ou pelo volume se o cliente está bravo seria uma importante ferramenta para facilitar o atendimento.
Quem criou este programa foi a NICE Systems, como um “detector de emoção” e ele monitora todo o atendimento do cliente, e conforme as palavras proferidas, o tom e o volume ele começa a emitir sinais para a supervisão de atendimento.
Dependendo da intensidade de raiva ou irritação do cliente, até mesmo a Gerência pode acompanhar os serviços prestados e pode monitorar o atendimento. Além de mensurar a quantidade de insatisfação do público, o programa iria conseguir dados para elaboração de treinamentos e reciclagens.
A tecnologia já foi adotada pelos principais bancos e grandes empresas na Europa e nos Estados Unidos, e isso irá permitir a empresa conhecer melhor seu cliente, e a partir disso, direcionar suas campanhas de marketing.
Por José Alberi Fortes Junior
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?