Reconhecer-se membro de um grupo de trabalho é o que impulsiona a felicidade no mundo dos negócios. Muitas pessoas passam anos de sua carreira em atividades ou empresas que nada se relacionam como sua personalidade.
O que realmente você gosta de fazer? Quais suas preocupações sociais, políticas e econômicas? Para que serve sua força de trabalho? Quais são seus talentos e aptidões inatas? E destas, quais desenvolveu, e aquelas que gostaria de ampliar futuramente… É a verdadeira identificação com um projeto que garante a fôlego para seguir em frente.
Eventualmente, reconhecer que está em uma situação profissional desagradável, em que sua produtividade é mal reconhecida, ou nem mesmo aproveitada, faz parte da evolução da carreira. Para avaliar sua identificação com um meio profissional, a dica é consultar estudos de psicologia sobre profissões, entidades de classe, além de conversar abertamente com profissionais de cada área.
Por Karina Gonçalves
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?