A Siemens, uma das maiores empresas de engenharia elétrica e eletrônica do país, está abrindo as inscrições para iniciar o seu Programa Siemens Graduate Program (SGP).

O Siemens Graduate Program é um programa de cunho internacional fundado em 1922 pela Siemens e tem o objetivo de desenvolver novos líderes da área de Engenharia para atuar em diversas experiências de alto nível profissional no exterior.

O programa é destinado a candidatos pós-graduados desde de 2013 ou com o curso em andamento (com previsão de ser concluído até fevereiro de 2015) em gestão, nos âmbitos de inovação, estratégica, empreendedorismo, de projetos e empresarial. Os candidatos devem ainda ser graduados nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Biomedicina, Engenharias (todas), Física e Publicidade e Propaganda.

Além disso, é preciso ter inglês fluente, flexibilidade para viajar para outros estados e países e vivência anterior no exterior (pode ser por estudos ou trabalho efetivo).

A empresa busca por candidatos que possuam um diferencial expressivo para atuar em cargos de liderança, que sejam grandes agentes de mudanças, questionadores e colaboradores, para entender a visão de negócios e o mundo onde vivemos. Pessoas com grande capacidade e vontade de aprender experiências novas e desafiadoras serão de grande interesse. Os profissionais terão a chance de lidar com diversas culturas diferentes durante o programa, além de residir em outros países e fazer a diferença na sua vida e na sua carreira.

A empresa oferece salário fixo competitivo e pacote com benefícios diferenciados, entre eles auxílio transporte e passagem, vale-alimentação, vale-refeição, seguro de vida em grupo, plano de saúde, plano odontológico, plano de previdência privada, programas de qualidade de vida, entre outros diversos.

O programa terá duração de um período de 24 meses consecutivos (2 anos) e terá etapas com treinamentos job rotation com diversas fases, para os profissionais conhecerem todas as áreas de negócios da empresa.

Quem desejar se inscrever no processo seletivo deve acessar o link www.graduateprogram.com.br até o dia 17 de agosto de 2014.

Por Daniela Almeida da Silva


Continua aberto o período de inscrições para o Curso Estado de Jornalismo. O prazo de inscrição será finalizado no dia 10 de agosto.

A seleção está destinada aos estudantes de Jornalismo que estiverem cursando o último semestre do curso de Jornalismo em qualquer universidade do país, também são considerados como público alvo, os estudantes que tenham concluído a graduação entre 2012 e 2013.

Esta é a 25ª edição do Curso Estado de Jornalismo, desde 1990 ele é realizado com o intuito de capacitar e fornecer experiência aos jovens que queiram colocar em prática os conhecimentos teóricos fornecidos pelas instituições de ensino superior.

Segundo as informações fornecidas pelo Grupo Estado, muitos jovens que desenvolveram atividades dentro do Curso, acabaram assinando contrato e muitos destes ainda continuam atuando no Estado. Ao todo são ofertadas 30 vagas para estudantes e recém-formados em Jornalismo de todas as partes do país.

Os selecionados farão o curso no período compreendido entre 15 de setembro e 12 de dezembro, as atividades são para período integral. O Curso ministrará atividades nas áreas de filosofia, ética política, economia e português. Durante suas atividades dentro do Programa, os estudantes participarão de entrevistas coletivas com celebridades e personalidades importantes, deverão realizar reportagens. Os participantes serão ativamente avaliados pelos profissionais do Estadão. 

Se você ficou interessado em participar do programa e possui os requisitos solicitados, poderá se candidatar através do endereço eletrônico do Jornal (www.estadao.com.br/focas).

A primeira etapa do processo de seleção será feita já no momento da inscrição, neste primeiro momento o interessado precisará realizar testes de português de inglês e de conhecimentos gerais. Também na hora da inscrição, o candidato precisará preencher um formulário de participação, além de expor o motivo pelo qual deseja participar da seleção. Na segunda fase, poderão ser chamados até 90 candidatos, a segunda etapa consta de um dia dentro da sede do Grupo Estado localizada em São Paulo Após esta segunda fase, serão divulgados os 30 selecionados.

Por Melina Menezes


Encontram-se abertas as inscrições para o Programa de Trainee Itaú Unibanco 2015 que visa atrair e desenvolver jovens talentos para integrar o seu quadro de colaboradores.

As oportunidades são para atuar nas áreas de Banco de Varejo, Jurídico e Ouvidoria, ACIVIS (Cartões e Parcerias, Crédito Imobiliário, Itaucred, Veículos e Seguros), Tecnologia, Pessoas, Riscos, Finanças, Compras e WMS.

Podem participar do processo seletivo, candidatos que tenham concluído curso superior, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, em cursos com duração mínima de 4 anos, como Ciências da Computação, Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Física, Engenharia (todas as modalidades), Estatística, Matemática (e ênfases), Análise de Sistemas, Sistema de Informação, Marketing, Propaganda e Marketing, Psicologia, Direito, Relações Internacionais, e cursos correlatos. Além disso, é preciso ter fluência no idioma inglês, e disponibilidade para residir na cidade de São Paulo.

O programa é dividido nas fases de Integração, que engloba treinamentos e palestras com executivos; job rotation na área executiva de atuação; atuação na área final; Programa Mentoring (executivo do banco apoia o processo de aprendizagem); e Participação em projetos sociais.

Quanto aos benefícios, os contratados terão direito à remuneração alinhada às práticas de mercado, além de benefícios, como participação nos lucros e resultados; assistência médica e odontológica; seguro de vida; vale-alimentação; plano de previdência privada; vale-refeição; descontos com parceiros de bens e consumo; e 30 dias de hospedagem em hotel para aprovados residentes a mais de 130 km de São Paulo.

Os trainees farão parte do programa por um período de 1 ano e 4 meses, com início previsto para janeiro de 2015.

As etapas da seleção são as seguintes: Inscrições, Análise do perfil e pré-requisitos dos inscritos, Testes Online, Case de Negócio Online, Painel e Entrevista coletiva final com Diretores ou Vice-Presidentes. 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.itau.com.br/carreira, até o dia 30 de agosto de 2014.

Por Andrea Gomes 


A Cremer, empresa atuante no mercado no setor de materiais descartáveis e também em bens de consumo voltados para a saúde, informou recentemente que já se encontra recebendo as inscrições para a realização das seletivas de seu Programa de Trainee. O objetivo da empresa é que por meio deste programa sejam atraídos jovens profissionais talentosos que demonstrem um alto potencial. A empresa oferece um ambiente com desafios e oportunidades.

De acordo com as informações divulgadas até o momento as chances (número de vagas não informado) são destinadas para as áreas de Vendas, Recursos Humanos, Planejamento, Operações/Produção, Novos Negócios, Marketing, Logística, Finanças e Compras.

Entretanto, os profissionais que se interessarem por este Programa de Trainee deverão atender alguns pré-requisitos que estão sendo cobrados. O principal é ter a formação de seu respectivo curso superior situado para o período que vai de julho de 2012 a julho de 2014. Para este programa as áreas que estão sendo focadas são as seguintes: Relações Públicas, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Psicologia, Matemática, Marketing, Jornalismo, Farmácia, Estatística, Engenharia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais e Administração.

No mais é também é solicitado que o candidato tenha conhecimentos de inglês em nível avançado, conhecimentos do pacote Office além de disponibilidade para viagens e mudanças de cidade.

Mesmo não divulgando o valor das remunerações a empresa destaca que as mesmas estão de acordo com o mercado. Todas as contratações serão celebradas sob o regime celetista.

Como se inscrever para este programa:

Conforme informações divulgadas pela organização da seletiva o período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até a data limite do dia 31 de agosto de 2014. Para se candidatar basta que o interessado acesse o seguinte endereço eletrônico: www.soulan.com.br.

Sobre as etapas de seleção estão previstas a aplicação de provas online, dinâmicas de grupo, painel com os gestores e por fim, uma entrevista final.

A previsão é de que os resultados sejam informados aos participantes até o mês de dezembro deste ano. Já com relação ao início do programa a previsão é de que o mesmo seja iniciado em janeiro de 2015.

Para conferir mais informações sobre a realização do mesmo e bem como possíveis atualizações sobre as fases seletivas clique aqui.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: