Saiba quais instituições estão contratando profissionais que falem português para atuação na Alemanha.

Viver fora do Brasil é um sonho de muitos trabalhadores. O idioma às vezes faz-se um dificultador para que esse sonho se realize. Entretanto, existem instituições que buscam profissionais que falem português. Para os amantes da Europa, que desejam residir nessa região, separamos uma lista de algumas empresas que estão recrutando profissionais que falem português para trabalhar na Alemanha.

Banco Santander:

O conhecido banco precisa de um analista de primeiro e segundo ano. A vaga é para atuar no Departamento de Aquisição, localizado em Frankfurt.

Se animou? Os candidatos devem obter graduação em Economia ou Administração e possuir fluência em inglês, alemão e também em português. Mais informações em https://www.linkedin.com/jobs/view/299937595/?recommendedFlavor=SCHOOL_RECRUIT&refId=1212603871490179017092&trk=d_flagship3_search_srp_jobs.

Allianz:

A Allianz Seguros está contratando gerente de negócios internacionais. As vagas são para Munique, na Alemanha, mas também há oportunidades disponíveis para Londres ou Paris, nos países Inglaterra e França, respectivamente.

Os que se interessam pela vaga devem possuir apenas o inglês, sendo que o segundo idioma – no caso, o português, é uma vantagem no processo seletivo. Mais informações em https://www.linkedin.com/jobs/view/297354713/?recommendedFlavor=SCHOOL_RECRUIT&refId=1212603871490179017092&trk=d_flagship3_search_srp_jobs.

Deutsche Bank:

O banco alemão está recrutando para a vaga de gerente de investimento, para atuar no mercado africano. Quem possui experiência em países em desenvolvimento, ou emergentes, sai em vantagem na seleção. É preciso ter disponibilidade para viajar, além de falar inglês e português. A vaga é para atuar em Frankfurt.

Trivago:

O conhecido site Trivago está recrutando para a vaga de escritor de conteúdo júnior, com foco no mercado brasileiro. Por isso, apesar de a vaga ser para trabalhar em Düsseldorf, é necessário que o candidato fale português, além do inglês – língua utilizada para comunicação na empresa. O candidato deve possuir experiência de, no mínimo, dois anos em escrita criativa e um ano de mídias sociais.

Clue by Biowink:

O Clue by Biowik, o aplicativo de saúde, bem-estar e educação física voltado para mulheres, está recrutando um Influencer Marketing, ou seja, um profissional de vendas, que tenha como idioma nativo o português. É necessário estar familiarizado com o mercado da América Latina referente a mídias sociais, além de ter inglês fluente, tanto a fala quanto a escrita. O trabalhador pode residir em Berlim.

Candidatando-se:

Para realizar a inscrição no processo seletivo das vagas acima, basta acessar o site Linkedin e fazer a busca pelo nome da empresa. Envie sua candidatura online, sem esquecer-se de verificar sempre a resposta do processo seletivo.

Por Carolina B.


Fundação Alexander Humboldt oferece bolsas de estudo e diversos benefícios. Inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

Quem deseja fazer um intercâmbio no exterior deve ficar atento às oportunidades de bolsas, e tentar variar o foco do destino desejado. Uma das maiores procuras está nos países da América do Norte, como o Canadá. Uma excelente oportunidade de estudo e intercâmbio está disponível na Fundação Alexander Humboldt, na Alemanha. As oportunidades são para pesquisa de um ano no país. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de setembro.

Os brasileiros que possuam formação superior completa e que tenham experiência com cargos que exijam liderança em áreas como Economia, Política, Administração de Empresas, Mídia ou Cultura podem buscar a candidatura no programa German Chancelor Fellowship. As oportunidades também são para candidatos russos, chineses, indianos ou norte-americanos.

Um dos requisitos para a bolsa é a boa fluência na língua inglesa. Além disso, é preciso que um mentor redija uma carta de recomendação para a pesquisa. A carta pode ser proveniente de instituição pública ou privada. Também é necessário que seu campo de trabalho seja relacionado ao projeto que vai apresentar. Os outros requisitos necessários podem ser conferidos no edital, que foi publicado no site da fundação.

A ajuda mensal que os aprovados no processo receberão varia entre 2.150 até 2.750 euros, de acordo com as suas qualificações. Algumas despesas extras como suporte para a família do candidato, despesas na viagem ou cursos com a língua alemã também estão previstas pelo edital.

Os primeiros dois meses de estadia no país são para que os bolsistas façam um curso intensivo da língua local e se adaptem ao ambiente. Nos 12 meses seguintes os estudantes deverão desenvolver os projetos de pesquisa para o qual foram selecionados.

A oportunidade é imperdível. Além de auxílio financeiro para as despesas no local, e outros gastos que podem ser cobertos pela universidade, o estudante contará com aulas gratuitas de outro idioma, e terá contato com um local de cultura bastante rica. Além de melhorar seu currículo é uma oportunidade imperdível de agregar bagagem cultural à sua vida.

Por Patrícia Generoso





CONTINUE NAVEGANDO: