O Centro Educacional de Aviação do Brasil (CEAB) está selecionando 20 instrutores de voo para São Paulo com interesse em ministrar aulas teóricas. Durante as aulas, os instrutores irão abordar temas como: formação de comissários de voo, serviços de bordo, técnicas de antiterrorismo, dicas de etiqueta e maquiagem para comissárias, entre outros assuntos.

A seleção é destinada a candidatos de ambos os sexos formados como comissários de voo no país. Os valores dos salários e dos benefícios não foram divulgados previamente pela CEAB. Se você possui esses requisitos profissionais, envie o seu currículo para o e-mail ceab@ceabbrasil.com.br até o dia 31 de maio de 2011 e aguarde a sua chamada!

O processo seletivo é formado pelas etapas de análise de currículo e entrevistas. Para maiores informações, ligue para a central de atendimento (11) 3081-4949 e embarque nessa experiência!


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está lançando um programa com o objetivo de incentivar a formação de novos mecânicos de aeronaves no Brasil, para suprir a carência que o mercado têm deste tipo de profissional. A ANAC vai oferecer cursos gratuitos para formação de mão de obra na área. Ao todo são 914 bolsas de estudo até 2012 para os cursos básicos e de especialização em motores.

A Agência possui parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Santa Catarina, o Aeroclube de Bauru (SP) e a escola Asas de Socorro, de Anápolis (GO).Para participar da seleção os candidatos deverão entrar nos seguintes sites:

  • Senai de Santa Catarina: www.sc.senai.br
  • Aeroclube de Bauro (SP): www.aeroclubebauru.com.br
  • Asas de Socorro, de Anápolis (GO): www.asasdesocorro.org.br

Por R.D.


A ANAC prorrogou para o dia 25 de março as inscrições para o processo seletivo que está oferecendo 213 bolsas de estudo para pessoas que tenham entre 18 e 35 anos, de ambos os sexos.

Os cursos oferecidos são para Piloto Privado e Piloto comercial. A previsão para realização das provas objetivas é para o dia 18 de abril, na cidade que o candidato escolher quando fizer a inscrição.

Os bolsistas selecionados terão aulas práticas em 19 aeroclubes de oito estados, entre eles, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, sendo supervisionados pela ANAC.

Para saber as informações completas entre em contato através do email ger5@anac.gov.br.


A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) está com processo seletivo para 213 bolsas de estudos para formação de pilotos.

O auxílio cobre 75% das horas de vôo necessárias para se obter o título. Para se ter uma idéia, o custo apenas das aulas práticas para um aluno se tornar piloto privado é de cerca de R$14 mil e, para piloto comercial, mais de R$70 mil, segundo a própria Anac.

As aulas acontecerão em convênio com 19 aeroclubes, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande Sul, Santa Catarina, Ceará, Maranhão e Tocantins.

Homens e mulheres, com idade entre 18 a 36 anos podem se candidatar (veja o edital em www.anac.gov.br).

As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro de 2010.

Karina Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: