Empresa abre Vagas de Redator Freelancer para Trabalhar em Casa.

Em tempos de crise, uma boa renda extra sempre é bem-vinda. E se você gosta de escrever e está buscando uma oportunidade de ganhar um pouco a mais, saiba que a Blogolândia Ltda. Está em busca de novos profissionais para o cargo de Redator Freelancer.

Para se candidatar a esta vaga não e preciso experiência, mas sim ter amplo domínio da língua portuguesa e gostar de escrever. Candidatos com nível superior em qualquer área terão vantagem na seleção.

Um detalhe importante de se citar é que os profissionais selecionados irão escrever sobre vários temas e terão de pesquisar várias fontes para enfatizar informações importantes em textos diretos e concisos.

Além disso, também é preciso que o profissional tenha computador e acesso à internet, uma vez que o trabalho será realizado em Home-Office e o redator precisará destas ferramentas para conseguir produzir e enviar os trabalhos.

É importante frisar que não há um horário ou limite específico de textos a se produzir, dependendo isso única e exclusivamente da disponibilidade do profissional.

Os interessados devem enviar o currículo, junto com um texto de sua autoria, para o e-mail blogolandiabrasil@gmail.com. Deve-se mencionar no título do e-mail “Redator Freelancer”.

Com relação ao texto que deverá ser produzido e enviado junto com o currículo, ele pode ser sobre qualquer assunto atual de sua área de interesse e deverá ter no mínimo 150 palavras. É importante frisar que este texto não pode ter sido publicado, mesmo que parcialmente, na Internet. Os textos enviados serão checados em relação a cópias.

Sobre a Empresa:

A Blogolândia Ltda. É uma rede de blogs que foi fundada em 2008 na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Como missão, a empresa busca através de seu ´conteúdo de qualidade causar um impacto positivo na sociedade.

Vale lembrar que atualmente a empresa conta com alguns dos blogs de informação mais visitados do Brasil.

Dicas para Aumentar a Produtividade Trabalhando em Home Office

Trabalhar em Home Office como freelancer não é uma tarefa fácil, principalmente no que diz respeito à Produtividade. Isso porque em casa, temos a tendência de nos distrair mais com as coisas. Sabendo disso, preparamos aqui algumas dicas que podem ajudar na hora de melhorar a sua produtividade dentro de casa.

Primeiramente, é preciso ter em mente que trabalhar em casa requer disciplina e organização. Também ajuda bastante saber separar as coisas pessoais das coisas do trabalho. Tente explicar e pedir aos demais moradores de sua casa para que evitem fazer bagunça ou muito barulho durante o seu período de trabalho.

Outra dica que ajuda muito é tentar estabelecer uma rotina de trabalho, de preferência reservando o horário em que você produz mais para as tarefas profissionais. Isso ajuda para que você consiga dividir melhor o seu dia e consiga reservar um tempo para cada coisa em sua vida: Vida Pessoal e Trabalho.

Por fim, tente realizar intervalos durante o período em que trabalha. Inevitavelmente precisamos de alguns minutinhos para respirar e “tomar aquele fôlego” para retornar as atividades. Por isso, tente realizar pausas tomando um café ou quem sabe uma água a cada 3 horas, isso com certeza irá renovar suas energias para o resto do seu dia de trabalho.


Blogolandia contrata editor de site. Se você tem português excelente, candidate-se.

A Blogolandia, uma das principais empresas de conteúdo para internet do Brasil, está recrutando um editor de site.

O profissional deve ter formação superior em qualquer área, ter ampla cultura geral (acompanhar o noticiário e outros sites é absolutamente essencial) e português impecável, atenção a detalhes, além de grande facilidade para escrita. Daremos preferência para candidatos recém-formados que tenham, pelo menos, experiência como estagiário durante sua formação e com excelente histórico acadêmico.

O profissional deve ter senso crítico para checar informações, checar que notícias e tópicos são relevantes para postagem, perfil gerencial para administrar conteúdo de vários sites e redatores freelancers e boa educação para lidar com público e profissionais de maneira cordial, mesmo em situações de conflito.

Adicionalmente, conhecimentos básicos em edição de imagens, por Photoshop ou qualquer outro programa do gênero, são desejáveis.

O profissional deve ter disciplina e organização para trabalhar em ambiente Home Office, ter disponibilidade para atuar em período integral e possuir um bom notebook para o trabalho.

A empresa oferece um pagamento inicial por produção no regime freelancer, com possibilidade de melhora de contrato após bons resultados. Uma vez contratado, o candidato receberá um treinamento em SEO, redes sociais e escritas, para que seu trabalho tenha o melhor resultado possível.

Candidatos interessados devem enviar seus currículos para rh2@blogolandialtda.com.br.

O título do e-mail contendo o currículo deve ser "Atenção a detalhes" e deve conter um texto, de sua autoria, com cerca de 400 palavras, sobre "Grandes marcas suíças".

Sobre a Blogolandia

A Blogolandia é a maior rede de blogs independentes do Brasil. Baseada em Curitiba/PR e contando com mais de 100 sites nas mais diversas áreas de conhecimento, a empresa gera um total de 12 milhões de páginas vistas mensalmente, atingindo a maior parte dos usuários de internet no Brasil todos os anos.

Profissionalismo, capricho, verificação de informações e bons resultados são valores da empresa, que tem como objetivo levar informação relevante e focada para os internautas brasileiros.

A empresa conta com parcerias com alguns dos principais grupos de mídia do Brasil, incluindo Marketwired (integrante do Grupo Nasdaq), Dino, iCrowdNewswire e outros.


A Blogolandia Ltda., empresa administradora de blogs e sites de conteúdo para a Internet, e proprietária deste site, está com vagas abertas para webwriters para as mais diversas editorias, em regime freelancer, para trabalho em casa, com ganho por produção.

O candidato deve escrever em português impecável e ter, preferencialmente, curso superior em qualquer área. Deve ter capacidade de pesquisa para consultar várias fontes para, na redação, enfatizar informações relevantes em textos diretos e concisos. Também deve possuir computador e acesso à internet para envio dos trabalhos.

Os interessados devem escrever um texto de sua autoria e seu CV para o e-mail blog4vagas@vagaemprego.com.br, mencionando, no título webwriter – freelancer. O texto deve ser sobre um assunto atual em sua área de interesse ou de conhecimento, de pelo menos 150 palavras. O conteúdo não pode ter sido publicado, mesmo que parcialmente, na internet (todos os textos serão checados em relação a cópias).





CONTINUE NAVEGANDO: