Blogolandia contrata editor de site. Se você tem português excelente, candidate-se.

A Blogolandia, uma das principais empresas de conteúdo para internet do Brasil, está recrutando um editor de site.

O profissional deve ter formação superior em qualquer área, ter ampla cultura geral (acompanhar o noticiário e outros sites é absolutamente essencial) e português impecável, atenção a detalhes, além de grande facilidade para escrita. Daremos preferência para candidatos recém-formados que tenham, pelo menos, experiência como estagiário durante sua formação e com excelente histórico acadêmico.

O profissional deve ter senso crítico para checar informações, checar que notícias e tópicos são relevantes para postagem, perfil gerencial para administrar conteúdo de vários sites e redatores freelancers e boa educação para lidar com público e profissionais de maneira cordial, mesmo em situações de conflito.

Adicionalmente, conhecimentos básicos em edição de imagens, por Photoshop ou qualquer outro programa do gênero, são desejáveis.

O profissional deve ter disciplina e organização para trabalhar em ambiente Home Office, ter disponibilidade para atuar em período integral e possuir um bom notebook para o trabalho.

A empresa oferece um pagamento inicial por produção no regime freelancer, com possibilidade de melhora de contrato após bons resultados. Uma vez contratado, o candidato receberá um treinamento em SEO, redes sociais e escritas, para que seu trabalho tenha o melhor resultado possível.

Candidatos interessados devem enviar seus currículos para rh2@blogolandialtda.com.br.

O título do e-mail contendo o currículo deve ser "Atenção a detalhes" e deve conter um texto, de sua autoria, com cerca de 400 palavras, sobre "Grandes marcas suíças".

Sobre a Blogolandia

A Blogolandia é a maior rede de blogs independentes do Brasil. Baseada em Curitiba/PR e contando com mais de 100 sites nas mais diversas áreas de conhecimento, a empresa gera um total de 12 milhões de páginas vistas mensalmente, atingindo a maior parte dos usuários de internet no Brasil todos os anos.

Profissionalismo, capricho, verificação de informações e bons resultados são valores da empresa, que tem como objetivo levar informação relevante e focada para os internautas brasileiros.

A empresa conta com parcerias com alguns dos principais grupos de mídia do Brasil, incluindo Marketwired (integrante do Grupo Nasdaq), Dino, iCrowdNewswire e outros.


A empresa Kok Fashion Lab, atuante no segmento de jornalismo e conteúdo, acaba de abrir processo seletivo visando contratar jornalistas e editores na cidade de São Paulo – SP.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar experiência anterior na função, possuir graduação completa em Relações Internacionais, Jornalismo ou Comunicação Social.

Além disso, a empresa contratante levará em consideração características pessoais como: boa comunicação verbal, excelente escrita em Português, Inglês e Espanhol, habilidades em  edição para mídia online e impressa, especialização nas áreas de edição de fotos e conhecimentos em motor de busca (SEO, HTML).

Os contratados serão responsáveis por pesquisar novidades, editar conteúdos, cobrir notícias, fazer artigos, realizar entrevistas, participar de eventos na região, participar dos processos editoriais, participar de reuniões, gerenciar conteúdos, auxiliar no layout do projeto de boletim eletrônico, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Os interessados nas vagas devem se inscrever o quanto antes, através do envio do currículo atualizado para o e-mail trabalheconosco@kokfashionlab.com.br. No assunto da mensagem os candidatos devem citar: "Jornalista/Editor".

Vale salientar que as chances são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: