Empresa abre Vagas de Redator Freelancer para Trabalhar em Casa.

Em tempos de crise, uma boa renda extra sempre é bem-vinda. E se você gosta de escrever e está buscando uma oportunidade de ganhar um pouco a mais, saiba que a Blogolândia Ltda. Está em busca de novos profissionais para o cargo de Redator Freelancer.

Para se candidatar a esta vaga não e preciso experiência, mas sim ter amplo domínio da língua portuguesa e gostar de escrever. Candidatos com nível superior em qualquer área terão vantagem na seleção.

Um detalhe importante de se citar é que os profissionais selecionados irão escrever sobre vários temas e terão de pesquisar várias fontes para enfatizar informações importantes em textos diretos e concisos.

Além disso, também é preciso que o profissional tenha computador e acesso à internet, uma vez que o trabalho será realizado em Home-Office e o redator precisará destas ferramentas para conseguir produzir e enviar os trabalhos.

É importante frisar que não há um horário ou limite específico de textos a se produzir, dependendo isso única e exclusivamente da disponibilidade do profissional.

Os interessados devem enviar o currículo, junto com um texto de sua autoria, para o e-mail blogolandiabrasil@gmail.com. Deve-se mencionar no título do e-mail “Redator Freelancer”.

Com relação ao texto que deverá ser produzido e enviado junto com o currículo, ele pode ser sobre qualquer assunto atual de sua área de interesse e deverá ter no mínimo 150 palavras. É importante frisar que este texto não pode ter sido publicado, mesmo que parcialmente, na Internet. Os textos enviados serão checados em relação a cópias.

Sobre a Empresa:

A Blogolândia Ltda. É uma rede de blogs que foi fundada em 2008 na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Como missão, a empresa busca através de seu ´conteúdo de qualidade causar um impacto positivo na sociedade.

Vale lembrar que atualmente a empresa conta com alguns dos blogs de informação mais visitados do Brasil.

Dicas para Aumentar a Produtividade Trabalhando em Home Office

Trabalhar em Home Office como freelancer não é uma tarefa fácil, principalmente no que diz respeito à Produtividade. Isso porque em casa, temos a tendência de nos distrair mais com as coisas. Sabendo disso, preparamos aqui algumas dicas que podem ajudar na hora de melhorar a sua produtividade dentro de casa.

Primeiramente, é preciso ter em mente que trabalhar em casa requer disciplina e organização. Também ajuda bastante saber separar as coisas pessoais das coisas do trabalho. Tente explicar e pedir aos demais moradores de sua casa para que evitem fazer bagunça ou muito barulho durante o seu período de trabalho.

Outra dica que ajuda muito é tentar estabelecer uma rotina de trabalho, de preferência reservando o horário em que você produz mais para as tarefas profissionais. Isso ajuda para que você consiga dividir melhor o seu dia e consiga reservar um tempo para cada coisa em sua vida: Vida Pessoal e Trabalho.

Por fim, tente realizar intervalos durante o período em que trabalha. Inevitavelmente precisamos de alguns minutinhos para respirar e “tomar aquele fôlego” para retornar as atividades. Por isso, tente realizar pausas tomando um café ou quem sabe uma água a cada 3 horas, isso com certeza irá renovar suas energias para o resto do seu dia de trabalho.


Confira aqui os principais sites onde você pode encontrar trabalhos freelancers para realizar.

Você está à procura de um trabalho informal que lhe ofereça uma boa renda extra? Se a sua resposta for sim, saiba que o trabalho de freelancer pode ser uma ótima opção para quem precisa ganhar um dinheiro a mais, trabalhando em casa.

Desde o ano passado o Brasil vem enfrentando uma forte crise na economia que infelizmente acabou atingindo milhares de empresas no país, que tiveram que reduzir seus potenciais de produção ou até mesmo encerraram suas atividades. Nesse sentido, o resultado disso foi o aumento de número de pessoas em situação e desemprego em todo o país.

Pra driblar a crise, muitos brasileiros têm recorrido a trabalhos considerados informais, que muitas vezes têm sido um complemento à renda mensal ou até mesmo a única renda.

Estamos falando do trabalho conhecido como freelancer, uma modalidade de trabalho que vem crescendo de modo considerável e que tende a tomar cada vez mais espaço no mercado de trabalho nos próximos anos.

Muitas pessoas recorrem ao trabalho como “freela” porque necessitam de um complemento financeiro, mas há que se torne um freelancer por ele ser um tipo de trabalho que oferece flexibilidade, autonomia e principalmente por poder ser realizado em casa, sem depender diretamente de um chefe e suas cobranças. O trabalho como freelancer de certo modo é visto como uma forma de independência profissional, algo tão sonhado pela maioria dos trabalhadores.

Os trabalhos como freelances podem ser áreas bastante diversificadas, exigindo do profissional um bom conhecimento da área em que deseja atuar como engenharia, comunicação, ciências, marketing, Tecnologia de Informação, entre outras. Na realidade, um freelancer realiza um trabalho em que geralmente escreve sobre o tema, desenvolve projetos, desenhos, faz resenhas, enfim, mas é necessário um conhecimento específico sobre o assunto.

Se você deseja se tornar um profissional independente trabalhando como freelancer, veja alguns sites que oferecem este tipo de vaga. Quem sabe um deles tem algo a ver com seu perfil.

99 Freelas: Este é um site de freelancers que atua na conexão de profissionais que desenvolvam projetos. No início o site era apenas voltado para programadores, fazendo parte de um projeto universitário, mas diante da grande qualidade e quantidade de desenvolvedores de projetos ele se tornou um marketplace, muito requisitado por pessoas que estão desejando fechar algum negócio.

– Buscafreela: O site funciona como uma rede social, onde as empresas podem realizar a publicação de seus projetos, buscando profissionais que possam desenvolvê-los. O site possui um eficiente sistema de filtragem, em que os “freelas” podem com bastante facilidade realizar a adaptação dos projetos que melhor se enquadrem em suas habilidades.

Freelancer: Considerada uma das maiores plataformas de outsourcing e crowdsourcing de todo o mundo. Por meio do site se conectam muito mais 10 milhões de profissionais freelancers do mundo todo, que são especializados em áreas diversas, como TI, marketing, internet, ciências, enfim, muitas áreas do conhecimento.

Bicos Online: É um site em que se pode realizar a publicação e também fazer a busca de trabalhos, anúncios, em áreas de bastante interesse como cuidados pessoais, casa, festas e serviços.

Prolancer: Site que oferece oportunidades de trabalho como freelancer nas áreas de redação e conteúdo, design e criação, web e desenvolvimento e fotografia e audiovisual.

Enfim, ser um profissional independente é uma boa opção para quem busca uma forma de ganhar dinheiro que seja diferente, que possa ser mais bem programada. O mercado de trabalho tem se aberto muito para os chamados freelancers, que tendem a ser mais valorizados no mercado, pois existem vantagens tanto para quem trabalha como freelancer, quanto para quem contrata esse tipo de profissional.

Acesse um dos sites citados acima, conheça mais e comece uma atividade profissional diferente.

Sirlene Montes


Blogolandia contrata editor de site. Se você tem português excelente, candidate-se.

A Blogolandia, uma das principais empresas de conteúdo para internet do Brasil, está recrutando um editor de site.

O profissional deve ter formação superior em qualquer área, ter ampla cultura geral (acompanhar o noticiário e outros sites é absolutamente essencial) e português impecável, atenção a detalhes, além de grande facilidade para escrita. Daremos preferência para candidatos recém-formados que tenham, pelo menos, experiência como estagiário durante sua formação e com excelente histórico acadêmico.

O profissional deve ter senso crítico para checar informações, checar que notícias e tópicos são relevantes para postagem, perfil gerencial para administrar conteúdo de vários sites e redatores freelancers e boa educação para lidar com público e profissionais de maneira cordial, mesmo em situações de conflito.

Adicionalmente, conhecimentos básicos em edição de imagens, por Photoshop ou qualquer outro programa do gênero, são desejáveis.

O profissional deve ter disciplina e organização para trabalhar em ambiente Home Office, ter disponibilidade para atuar em período integral e possuir um bom notebook para o trabalho.

A empresa oferece um pagamento inicial por produção no regime freelancer, com possibilidade de melhora de contrato após bons resultados. Uma vez contratado, o candidato receberá um treinamento em SEO, redes sociais e escritas, para que seu trabalho tenha o melhor resultado possível.

Candidatos interessados devem enviar seus currículos para rh2@blogolandialtda.com.br.

O título do e-mail contendo o currículo deve ser "Atenção a detalhes" e deve conter um texto, de sua autoria, com cerca de 400 palavras, sobre "Grandes marcas suíças".

Sobre a Blogolandia

A Blogolandia é a maior rede de blogs independentes do Brasil. Baseada em Curitiba/PR e contando com mais de 100 sites nas mais diversas áreas de conhecimento, a empresa gera um total de 12 milhões de páginas vistas mensalmente, atingindo a maior parte dos usuários de internet no Brasil todos os anos.

Profissionalismo, capricho, verificação de informações e bons resultados são valores da empresa, que tem como objetivo levar informação relevante e focada para os internautas brasileiros.

A empresa conta com parcerias com alguns dos principais grupos de mídia do Brasil, incluindo Marketwired (integrante do Grupo Nasdaq), Dino, iCrowdNewswire e outros.


Redatores freelancer podem chegar a faturar R$ 5 mil mensais. Aprenda o que torna isso possível.

Redator freelancer é uma ótima profissão. Trabalha-se em casa, no conforto do lar, e livre de trânsito e custos de deslocamento, tornando o rendimento muito mais interessante. Além disso, basta uma conexão à internet para o redator poder trabalhar para empresas localizadas nos grandes centros urbanos, o que proporciona maior remuneração e melhor qualidade de vida. Basta saber escrever bem.

E o melhor de tudo. Desde que você escreva bem, há vagas especialmente para redatores especializados, com grande conhecimento de sua árae de atuação. Não é só para jornalista ou publicitário. Mas claro que, como toda profissão, há a necessidade de se construir um sólido histórico antes que se comece a ganhar bem e se conquiste melhores contratos. É o que vamos ver neste artigo.

Considerações iniciais

O rendimento de um redator freelancer não é homogêneo. Depende de vários fatores, como:

  • Experiência
  • Capacidade de pesquisar e escrever rapidamente
  • Qualidade do texto
  • Tamanho do texto que escreve
  • Área de atuação
  • Retorno que seu trabalho gera ao contratante

Algo com que o redator freelancer precisa ficar muito atento é quanto ao último item: retorno ao contratante. É isso que mais determinará o quanto ganha. Neste sentido, quando o contratante especifica determinadas pautas, há um potencial maior de ganho, pois a perspectiva de retorno é maior. Por outro lado, se você é bom em descobrir assuntos e gerar audiência, provavelmente será recompensado por isso.

Para grandes contratantes, quem escreve bem, consegue fazê-lo rápido e com qualidade. Um texto de 500 palavras é algo que não deve demorar mais que meia hora, incluindo a pesquisa, quando você domina bem o assunto. No geral, 3.000 palavras por dia é algo normalmente esperado de um bom redator trabalhando em período integral.

Outro fator que determina é quanto de trabalho realmente será feito. As melhores empresas têm tudo dividido: equipe de SEO, SEM e redes sociais para determinar pautas e o que deve constar no texto; equipe de designers para imagens; editores que fazem revisão do português (ou da língua em que for escrito o texto); e revisores técnicos, que verificam se há informação importante faltando ou erro. Portanto, é preciso entender que, embora o texto seja a base do trabalho, há uma grande equipe de profissionais envolvida, fazendo com que o valor pago ao redator seja uma parcela do que a empresa realmente gastou com a peça toda. Se você tiver a capacidade de realizar, também, algum desses trabalhos, a remuneração pode ser consideravelmente maior.

Por fim, experiência e resultados comprovados determinam decisivamente quanto um redator pode ganhar. Se você escreve bem, mas ainda não tem muitos textos publicados e aparecendo bem na internet, dificilmente vai ganhar bem.

Mas afinal, quanto ganha?

Além dos aspectos acima citados, a remuneração também pode variar de acordo com a contratação. Algumas empresas fecham um pacote de textos por mês por valor fixo, enquanto outras pagam por texto.

No geral, pode-se esperar ganhos na faixa de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil para redatores sem histórico. Mas não é raro encontrar redatores experientes que chegam a ganhar R$ 5 mil por mês. Os melhores chegam a faturar R$ 10 mil.

O tipo de contratação também varia. Quando há demanda contínua, os valores por texto e número de palavras costumam ser menores. Mas a vantagem desse tipo de contrato é que o redator não precisa ficar o tempo todo prospectando novos clientes, além de ter mais material para escrever, o que, no fim das contas, acaba representando maiores ganhos.

Assim, os valores podem variar muito conforme a demanda. Há empresas de todos os tipos, desde aquelas que pagam R$ 1,00 a cada 100 palavras, mas que têm demanda para textos simples, em número de dez ou mais por dia, para redator inexperiente; até aquelas que pagam R$ 60,00 por texto de 500 palavras, mas que requerem texto tecnicamente profundo e português absolutamente impecável.

Portanto, é necessário pesar prós e contras de cada oferta para chegar a um valor que compense no final do mês. O ideal é estabelecer uma meta diária de ganhos, que pode ir de R$ 30,00, para um redator iniciante que só pode dedicar meio período à atividade, a R$ 100-200,00 para um experiente e especializado trabalhando integralmente como redator freelancer. O importante é escrever bem e em quantidade razoável.

Quer começar, mas não tem histórico? A Blogolandia, empresa proprietária do blog Vagaemprego.com.br, atua como reveladora de talentos, contratando redatores sem histórico por valores de entrada, mas com a possibilidade de colocar seu nome nos artigos, o que aumenta a chance de trabalhar em outros veículos. Para aqueles que se destacam, a empresa pode oferecer valores diferenciados e indicação para parceiros, com pagamento mais alto. Portanto, se você escreve bem, entre em contato conosco para começar no mercado. Ajudar a construir seu histórico é o nosso negócio.

Uma última nota

Vivemos em um tempo em que ferramentas que praticamente escrevem sozinhas já não são novidade. Em resposta, buscadores, as ferramentas que mais podem gerar tráfego textual para um site, preferem mostrar resultados que tenham um ângulo único, inovador, mais completo que o que já existe na web. O trabalho, portanto, precisa ser melhor que o de um robô.

Não é algo difícil. Basta usar sua capacidade crítica e de análise, para produzir algo diferenciado. Ficar repetindo informações é algo que não funciona.

Interessado? Então leia também um post que mostra como se tornar um bom redator freelancer. E entre em contato conosco (rh@blogolandialtda.com.br) para trabalhar com a gente.


Quer ser freelancer? Então acompanhe o Freela Week, um evento online aberto para freelas de todo o Brasil

A crise econômica que o Brasil está enfrentando tem causado muitos danos. Diversas empresas têm fechado suas portas, o número de desempregados está maior que 10 milhões e os produtos alimentícios estão com os preços elevados. Com essa crise e sabendo que as empresas estão evitando contratar novos profissionais, como se recolocar no mercado de trabalho?

Para enfrentar situações iguais a essa, é importante que os profissionais sejam criativos e atenciosos. Além dos trabalhos nas empresas, existem outros meios para conseguir uma renda extra ou para sobreviver. Os profissionais podem trabalhar em projetos de freelancers, como desenvolvendo software, sites, redações, traduzindo artigos ou atuando em trabalhos publicitários.

Os profissionais que trabalham com projetos de freelancers, além de conseguirem uma renda extra, também ganham diversas vantagens. Atuar como freelancer não é como na empresa. O profissional é seu próprio chefe, realiza o trabalho sem sair de casa, não perde horas travado no trânsito, seus horários são flexíveis e pode realizar o trabalho até mesmo quando viaja para um lugar diferente.

Para contribuir com a evolução de diversos profissionais que decidiram trabalhar com freelas, Paulo Wesley (administrador de diversos workshops sobre esse assunto no site sympla.com.br/Winsights), está organizando um dos maiores eventos gratuito e online para esses profissionais, o Freela Week.

O evento Freela Week contará com a participação de excelentes palestrantes que ajudarão qualquer pessoa que deseja trabalhar como freelancer ou que já trabalha com freelas e deseja sucesso na carreira. O evento terá duração de 5 dias, iniciando dia 18 de setembro de 2016 e finalizando dia 22, durante esses dias participarão profissionais da área de design, programação, redação, fotografia, música, tradução, publicidade, marketing, entre outras. Como será realizado inteiramente online, qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil, pode se inscrever.

De acordo com o organizador, o objetivo do evento é conseguir reunir aproximadamente 5 mil profissionais que sejam comprometidos, esforçados, curiosos, dedicados, desejam mudar de vida, desejam liberdade, flexibilidade, conhecer novos clientes e de diferentes áreas. Esse evento foi criado para ser uma referência para todos os profissionais que atuam como freelancer.

Caso esteja interessado em participar desse grande evento, acesse o site http://freelaweerk.com e faça o seu cadastro. Para mais informações, envie um e-mail para contato@freelaweek.com.


Além dos empregos com carteira assinada, é comum ouvir hoje em dia o termo “FreeLancer”. Ser “FreeLancer”  é trabalhar livre, esses empregos não possuem vínculos com empresas e você pode escolher uma área que gosta para trabalhar. É algo interessante para pessoas que estão focadas em mudar de área e não sabem ao certo se obterão sucesso. Diante de tantas áreas de atuação possíveis na modalidade FreeLancer, hoje iremos comentar sobre o Redator FreeLancer.

O Redator FreeLancer pode trabalhar do conforto de sua casa para o resto do mundo e para encontrar inspiração para fazer aquele job na hora certa, separamos umas dicas para vocês:

1. Encontre o que te move: Sabendo o que você gosta de fazer, tudo se torna mais fácil, pois você vai fazer as coisas sem ver e seu tempo vai passar rapidinho e o que você fizer será prazeroso. Por isso, busque o tema que tem afinidade.

2. Leia Blogs: Ler blogs do seu interesse é importante, apaixone-se por diversos temas e se amarre pela Língua Portuguesa e se for bom, faça artigos para Blogs também em inglês, porque não?

3. Leia livros: É fundamental ler livros para poder te ajudar a ser mais criativo na hora da escrita, além de fazer bem para a imaginação, te faz sair da rotina que vive e sonhar em um mundo diferente.

4. Não pense muito: Isso mesmo, não pense muito no que está escrevendo, apenas escreva tudo o que vier a cabeça e então, leia tudo novamente, umas duas vezes para revisar tudo e melhorar as palavras do texto.

5. Faça cursos: Faça cursos na área que você gosta, faça cursos de Língua Portuguesa, de Língua Estrangeira, pratique aquilo que você gosta e isso te fará bem.

Muita gente está em busca dessa profissão hoje em dia, e você pode começar esses serviços a qualquer momento, procure sites que disponibilizam essas vagas e se candidate.

Por Juliana Ghisi


Se você gosta de escrever e sabe escrever bem, esta é uma oportunidade interessante para você, e que pode lhe trazer renda extra em suas horas vagas.

Entre as áreas de interesse para a escrita estão empregos, política, economia, concursos, automóveis, eletrônicos, futebol, etc.

O trabalho é realizado na modalidade de free-lance (Home Office), não havendo metas sobre a quantidade de artigos mensais. As matérias não precisam ser longas (cerca de 300 palavras), porém, precisam ser totalmente originais (sem cópias de textos previamente produzidos, nem de trechos).

O pagamento se dá por matéria escrita, creditados até o 5º dia útil de cada mês.

Os interessados(as) devem encaminhar e-mail para rh@blogolandialtda.com.br, juntamente com seu currículo.


Hoje em dia está cada vez mais comum a procura por trabalhos como Freelancer, seja para ter uma renda extra, ou até mesmo para ter uma forma de renda mensal.

Se você nesse momento precisa encontrar uma vaga de freelancer e não sabe onde procurar, saiba que hoje existem muitos sites que oferecem oportunidades variadas com vagas para editores, para profissionais do ramo de web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia, e muitos outros.

Nesses sites é possível encontrar tanto uma vaga, como um profissional disponível para um serviço que deseja fazer em seu projeto atual, por isso acesse o link de cada um deles e encontre exatamente o que procura nesse momento.

Freelance Web designer (www.freelancewebdesigner.com.br) : Esse é um portal para os profissionais da área de web designer.

GetNinjas (www.getninjas.com.br) : Nesse site você vai encontrar vagas para diversas funções. Ideal também para as pessoas que desejam encontrar um profissional Freelancer.

Trampos.co (www.trampos.co/type/freela) : Site para encontrar vagas variadas.

Prolancer (www.prolancer.com.br) : Portal que oferece vagas para área de fotografia, design, audiovisual, entre outros.

Busca Freelas (www.buscafreela.com.br/brasil/BR_pt) : Essa é uma rede social para Freelancer de diversas áreas. Acesse, crie o seu perfil gratuitamente e consiga também novas oportunidades de trabalho. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


No Rio de Janeiro, a Easy Traslation Services abre 15 vagas para freelance que são tradutores e interprete, além de 2 oportunidades para tradutores de inglês efetivos. 

Para a vaga de tradutores, os interessados deverão morar no Rio e Janeiro, ter experiência em tradução de documentos, fluência no idioma, boa redação no idioma estrangeiro e em português. Para os interessados na vaga de freelance de interpretação é preciso morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo e ter fluência no idioma. 

Para o processo seletivo os interessados deverão enviar um currículo para o e-mail workwithus@easyts.com. 

O salário para as vagas efetivas é de R$ 1.264 fora os benefícios, carga horaria é de 40 horas semanais. Maiores informações podem ser vistas através do site www.easyts.com ou pelo telefone (21) 2507-5437

A expectativa da Easy TS é de cobrir mais de 500 eventos ate o ano de 2016 por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas e esses profissionais contribuirão para o aumento do quadro nesses eventos esportivos. A Easy TS é uma empresa faz serviços de tradução em todos os idiomas, é uma empresa que procura oferecer o melhor serviço de tradução.

Por Mariana Rodrigues


A International Group, rede de administração de blogs em vários países, está com um processo seletivo aberto para redatores de todo o Brasil.

A seleção visa preencher um número total de 10 oportunidades para Redator Freelancer. As oportunidades são para pessoas com experiência e habilidade na função.

Os selecionados serão pagos por cada texto redigido, sendo que cada um desses textos deverá possuir no mínimo 400 palavras e excelente escrita, de acordo com a nova ortografia brasileira. Cada matéria deverá ser escrita com base no título que a empresa solicitar por e-mail.

Para participar da seleção, os candidatos precisam possuir ensino médio completo, ter idade mínima a partir de 18 anos, possuir capacidade para escrever no mínimo 5 matérias por dia, ter experiência e habilidade com escrita formal, possuir boa digitação e ser atualizado em conhecimentos atuais e específicos. Profissionais com Ensino Superior Completo ou que estejam cursando Jornalismo entrarão na seleção com um diferencial.

O trabalho é na modalidade freelancer e o redator poderá trabalhar em horários flexíveis, sem vínculo empregatício. Toda a transação dos pedidos de matérias será realizada por e-mail, nesse caso, o redator precisará possuir um endereço de e-mail privado e confidencial para receber as informações.

A empresa oferece R$ 3,00 por cada matéria e o pagamento é realizado diretamente em conta bancária.

Os interessados devem enviar um e-mail de apresentação para fdmassociados2012@hotmail.com. A empresa enviará um título para que o candidato faça um texto teste para avaliar a precisão da escrita.

Por Daniela Almeida da Silva


Para você que adora escrever, possui uma excelente fluência verbal, conhece as novas regras da Língua Portuguesa, tem habilidades textuais nas mais diversas áreas, essa é uma ótima oportunidade para você.

Trata-se de diversas vagas para redator freelancer, para produzir textos para blogs de conteúdo.

Requisitos:

  • Formação Superior? preferível (em qualquer área) mas não necessário;
  • Língua Portuguesa: total domínio da língua; o português precisa ser perfeito;
  • Horário de trabalho: a empreitada é realizada em casa, no horário que o redator achar mais conveniente;
  • Metas: não há;
  • Limites de textos: não há;

Se você se interessou pela oportunidade, acesse o site: clique aqui.

Boa sorte a todos!


Estão abertas vagas de redator em modalidade freelancer para escreverem para sites de determinados nichos. Os textos não precisam ser longos (cerca de 180 palavras).

Não há metas. Não há prazos. Não há limites de matérias / mês. O crédito é realizado por matéria publicada.

Os requisitos são:

  • excelente qualidade de escrita;
  • conhecimento das novas regras da Língua Portuguesa;
  • perspicácia na busca por fontes confiáveis de informação;
  • ser uma pessoa super atualizada.

Não há necessidade de formação superior. O trabalho é realizado totalmente em estilo home office.

Interessados devem encaminhar uma breve apresentação pessoal para o e-mail rh@blogolandialtda.com.br.

Boa sorte!


A Blogolandia Ltda., empresa administradora de blogs e sites de conteúdo para a Internet, e proprietária deste site, está com vagas abertas para webwriters para as mais diversas editorias, em regime freelancer, para trabalho em casa, com ganho por produção.

O candidato deve escrever em português impecável e ter, preferencialmente, curso superior em qualquer área. Deve ter capacidade de pesquisa para consultar várias fontes para, na redação, enfatizar informações relevantes em textos diretos e concisos. Também deve possuir computador e acesso à internet para envio dos trabalhos.

Os interessados devem escrever um texto de sua autoria e seu CV para o e-mail blog4vagas@vagaemprego.com.br, mencionando, no título webwriter – freelancer. O texto deve ser sobre um assunto atual em sua área de interesse ou de conhecimento, de pelo menos 150 palavras. O conteúdo não pode ter sido publicado, mesmo que parcialmente, na internet (todos os textos serão checados em relação a cópias).


Eis uma oportunidade interessante para aqueles que possuem muita habilidade na escrita: vagas freelance estão abertas para desenvolvimento de textos para blogs.

O trabalho é realizado na modalidade de free-lance (Home Office), não havendo metas sobre a quantidade de textos mensais. As matérias não precisam ser longas (cerca 180 palavras), porém, precisam ser totalmente originais (sem cópias de textos previamente produzidos, nem de trechos).

Alguns requisitos básicos: um ótimo português escrito, criatividade, sede por conhecimento, agilidade, habilidade extrema em redação e vontade de aprender.

Não é necessária formação superior, haja vista que o que se busca são pessoas que saibam escrever, e que escrevam MUITO bem. Se você não escreve bem, esta vaga não é para você.

Os interessados (as) devem encaminhar e-mail para rh@blogolandialtda.com.br.


A Lopes Consultoria é uma empresa do ramo imobiliário que já está há mais de 75 anos no mercado brasileiro. Líder na comercialização de imóveis, ela tem a maior quantidade e variedade de produtos, uma excelente estrutura de apoio a vendas e cursos de capacitação. A parceria da equipe com a Lopes prevê o estabelecimento de metas pelo próprio colaborador, que diz o quanto quer ganhar.

A vaga aberta para Freelancer Jurídico tem como atividades a elaboração de contrato, conferência de contrato e documentação, fechamento de mesa e atendimento ao cliente. É preciso que o candidato tenha disponibilidade de horário para atuar, principalmente, nos finais de semana. No total são 10 posições.

Os interessados podem enviar o currículo para seleção pelo site www.lopes.com.br (trabalhe conosco). Existem, também, oportunidades para outros profissionais na Lopes Corretora, inclusive com registro permanente.

Por R. Oliveira


Uma empresa de Internet, focada em oferecer aos internautas conteúdo de qualidade, está em busca de novos profissionais para produção de matérias curtas (até 150 palavras) para seus blogs – oportunidade freelance.

O candidato necessita ter o perfil abaixo:

  • ter paixão por escrever, e saber fazer isso muitíssimo bem;
  • produzir textos com ortografia correta, tendo noção das novas regras da Língua Portuguesa;
  • possuir muita criatividade para redigir textos de qualidade e bastante informativos;
  • estar informado do que acontece no Brasil e no mundo, de modo a contribuir de forma significativa com informações relevantes para a comunidade da web.

Ter curso superior completo é facultativo, bastando que o candidato tenha habilidade na redação de textos informativos.

Hoje a empresa conta com mais de 250 blogs informativos, e você pode ser uma das pessoas que auxiliará na produção de conteúdo original e criativo dessa rede.

Para se candidatar, basta que preencha o formulário no site da empresa: clique aqui.


Estão abertas vagas de trabalho freelance para Divulgador Social em uma empresa que trabalha com conteúdo para a Internet.

As características do profissional desejado são as seguintes:

  • Excelente capacidade de escrita, com domínio total da língua portuguesa;
  • Avançados conhecimentos em linguagem HTML (tags, links, tabelas, referências);
  • Habilidade na busca por sites, blogs e fóruns de nicho, com capacidade de estabelecer boas relações com seus proprietários;
  • Conhecimento do funcionamento dos mecanismos de busca e seus operadores avançados (inurl, inanchor, site, entre outros).

Para se candidatar a esta oportunidade, envie seu currículo para o e-mail divulgadorsocial@yahoo.com.br até 19/11/2010.


Para você que tem costume de escrever textos para a Internet, esta pode ser uma boa oportunidade.

Uma empresa que trabalha com sites de conteúdo está recrutando pessoas que escrevem textos em bom português. Não há pré-requisitos quanto ao Nível de Ensino e nem quanto a  Formação Profissional, desde que exista domínio completo da língua portuguesa. Os textos a serem escritos não precisam ser longos, mas devem conter cerca de 150 palavras.

Os temas que atualmente há necessidade de produção são:

  • motos (notícias, dicas, preços, promoções);
  • carros (notícias, dicas, preços, promoções, consórcios, ipva, seguro obrigatório);
  • concursos 2011 (concursos previstos para 2011);
  • decoração, construção civil, imóveis e imobiliárias;
  • turismo em fortaleza;
  • informações sobre datas comemorativas e feriados;
  • dicas de shows (musicais, teatros, festas) para 2010 e 2011;
  • dicas de livros e notícias da literatura brasileira / mundial;

Se você tiver interesse por um (ou mais) dos temas acima, vale a pena participar da seleção.

Envie seu currículo para rh@blogolandialtda.com.br, anexando um texto de sua autoria para avaliação.

Boa sorte!


Você tem paixão por carros ou motos? Está por dentro das novidades em veículos? Então esta oportunidade pode lhe interessar.

Uma empresa de Produção de Conteúdo para a Internet está chamando freelancers para produção de textos curtos para alimentar alguns sites sobre Carros e Motos.

Pré-requisitos iniciais:

  • Gostar de escrever, e saber escrever muito bem;
  • Ter uma ortografia perfeita, e conhecer as novas regras da Língua Portuguesa;
  • Ser apaixonado por carros ou motos, e conhecer o básico sobre mecânica veicular; Se você não faz ideia de onde se localiza o freio de mão, não é uma boa você se candidatar;
  • Ser criativo, motivado, perspicaz e ter destreza para produzir textos bem informativos aos usuários.

Não existe nenhuma exigência sobre quantidade mínima de textos por mês, e nem há requisitos de horários e disponibilidade.

O pagamento se dá por texto produzido, sendo que cada um dos textos deve conter no mínimo 100 palavras e ser totalmente original (sem cópias de trechos de textos de outras publicações (sites, blogs, foruns, etc.)).

Para se candidatar à oportunidade, envie e-mail para rh.carro@blogolandialtda.com.br, anexando no e-mail um pequeno texto sobre Carros ou Motos (cerca de 100 palavras), de sua autoria. Será avaliada a qualidade do texto e também a pertinência da matéria.

Boa sorte!


Estão abertas algumas vagas para freelancers para produção de matérias de até 150 palavras para websites. As vagas são para pessoas que gostem de escrever e que escrevam bem, é claro!  Não há pré-requisitos iniciais.

Você pode participar da seleção encaminhando e-mail para rh@blogolandialtda.com.br, com uma descrição sucinta sobre você, bem como anexando um texto escrito por você sobre o tema que desejar.

Será avaliada a qualidade do texto, bem como a forma de escrita.

A empresa é focada na produção de conteúdo de qualidade para a Internet, e você pode ser mais um dos colaboradores para este grande projeto.


A empresa Criacittá Marketing Cenográfico, localizada em São Paulo, oferece oportunidade de trabalho freelancer na área de Planejamento Estratégico.

Para a vaga é necessário que o candidato seja bastante ligado às tendências mundiais, tenha boa capacidade analítica e seja bastante criativo. Além disso, pede-se que tenha experiência na função, habilidade interpessoal, ótimo texto, conhecimentos em PowerPoint e capacidade de desenvolver e gerenciar projetos.

Existe possibilidade de efetivação, mas dependerá do desempenho do profissional durante o período que atuar como freelancer. Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail soraia@criacitta.com.br. A empresa possui urgência para contratação e pede disponibilidade para início imediato.

Por Gabriel Perline


A Biocomm Comunicação oferece oportunidade de trabalho temporário para Assistente de Arte em São Paulo.

Para concorrer à vaga é necssário ter experiência mínima de quatro anos na função, além de ter atuado em campanhas offline. Pede-se que o candidato tenha pleno conhecimento dos softwares utilizados na área de criação, como Illustrator, Photoshop e InDesign. É importante saber perar na plataforma MAC.

Os interessados pela oportunidade devem enviar currículo e portfólio, em PDF ou link, para o e-mail curriculo@biocomm.com.br, aos cuidados de Julio Terra. No assunto da mensagem, colocar o título ASSISTENTE DE ARTE.

O deadline para preenchimento da vaga está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Por Gabriel Perline


A empresa Biocomm Comunicação, localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, oferece oportunidade de trabalho temporário para Redator.

Para concorrer à vaga é necessário que os candidatos tenham experiência mínima de quatro anos em campanhas publicitárias (online e offline). Além disso, é importante ter bom texto, ser criativo, dinâmico e saber trabalhar em equipe.

Os interessados na oportunidade devem enviar o currículo e portfólio, em PDF ou link, para o e-mail curriculo@biocomm.com.br, aos cuidados de Julio Terra. No assunto da mensagem deve constar o título REDATOR.

O deadline para encerramento da vaga está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Por Gabriel Perline


Para você que gosta de escrever, eis uma oportunidade interessante. Está aberta uma vaga para escritor Freelancer, para produzir conteúdo sobre a cidade de Fortaleza (CE).

A pessoa deve ter um português excelente, preferencialmente usando as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa, residir na cidade de Fortaleza (ou conhecer muito bem a cidade), a fim de escrever sobre atrações turísticas, restaurantes, eventos, vagas de emprego, concursos públicos, praias da região, e outros tópicos de interesse da população da cidade e ocasionais turistas.

Para se candidatar, envie um texto de até 200 palavras para rh@blogolandialtda.com.br, que seja de sua autoria, sobre qualquer assunto referente a cidade, e que não tenha sido publicado em qualquer outra mídia. Caso queira, envie também seu curriculum vitae.


Uma empresa de internet está precisando de freelancer capaz de produzir textos sobre atrações turísticas, bares, lanchonetes e notícias relacionadas a Fortaleza, Ceará.

O candidato pode estar cursando qualquer curso superior, de preferência em áreas ligadas ao turismo e hotelaria.

É imprescindível que a pessoa resida na cidade ou na região metropolitana, que escreva bem e tenha interesse em escrever sobre o que acontece na cidade.

Para se candidatar escreva um texto de sua autoria com 100 a 150 palavras sobre algo relacionado a Fortaleza e envie para oportunidade.estudante@hotmail.com.


Se você é universitário (de qualquer curso) e gosta de escrever, eis uma oportunidade interessante para você.

Uma empresa está abrindo vagas para freelancers para produção de conteúdo para sites na Internet, possibilitando que você mostre o conhecimento que adquiriu sobre a sua profissão, durante o curso.

Para participar da seleção, basta que você envie um e-mail para oportunidade.estudante@hotmail.com, contendo uma breve apresentação sobre você, e também um pequeno texto de sua autoria (máximo de 150 palavras, para avaliação de qualidade).

Lembrando que as oportunidades são para estudantes ou, no máximo, pessoas recém-formadas em seus cursos.


Uma empresa administradora de Portais de Informação e Conteúdo para a Internet, está recrutando estudantes ou profissionais (preferencialmente das áreas de jornalismo ou publicidade) para trabalho Freelance. Profissionais de outras áreas podem se candidatar, desde que redijam bons textos.

Requisitos: excelente escrita (já de acordo com as novas regras gramaticais), produzir textos claros e objetivos, e que essencialmente chamem a atenção do leitor.

A remuneração é realizada por texto produzido, e o candidato trabalhará diretamente de sua casa.

Caso você se enquadre nessas características, envie um e-mail para jovemjornalista@hotmail.com, anexando um pequeno texto (dois ou três parágrafos), de sua própria autoria, em alguma área de seu interesse (turismo, esportes, carros, economia, política, moda, etc). O texto deve saciar a curiosidade do leitor, por exemplo: se o tema escolhido for turismo, o leitor deve se sentir satisfeito ao ler um texto sobre “Porto de Galinhas – um paraíso no Nordeste do Brasil”.

Não há necessidade de enviar Curriculum Vitae, uma vez que a análise principal decorre do texto a ser enviado.





CONTINUE NAVEGANDO: