A Kraft Foods, que alguns meses atrás incorporou a Cadbury, informou que seu lucro após o intento cresceu 185% nos três primeiros meses de 2010. Em números reais, no trimestre inicial do ano passado os ganhos chegaram à casa de US$ 660 milhões; agora, ultrapassam US$ 1,88 bilhão.

O portal de economia UOL indica que além do fator de cooptação, a venda do segmento de pizzas congeladas da Kraft Foods, pouco antes da aquisição da Cadbury, rendeu quase US$ 1,6 bilhão de faturamento líquido. No campo operacional da empresa, a receita líquida obteve alta de 26%, dos quais aproximadamente 19% se devem à compra da Cadbury e outros 4,2% relacionados ao impacto gerado pela desvalorização da moeda norte-americana.

Irene Resenfeld, presidente da Kraft Foods, avalia que a integração necessária dentro do caso da aquisição da Cadbury evolui positivamente, pois houve rapidez na nomeação das equipes, resultando, por fim, resultados otimistas.

Leia informações mais detalhadas sobre o assunto no UOL.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: