Page PCD é uma unidade de negócios da Page Personnel, especializada em recrutamento e seleção de profissionais que possuem necessidades especiais, e nesse momento a empresa está fazendo a contratação de jovens talentos para atuar nas aras de Comércio Exterior e também em Logística.

O local de trabalho é a cidade de Piracicaba, São Paulo, e a empresa deseja encontrar jovens que estão cursando o ensino superior nas áreas, e a previsão de conclusão deve estar prevista para o final de 2014 ou de 2015.

É necessário ter também conhecimentos no pacote Office, Excel avançado, e disponibilidade para atuar em período integral.

Saiba que a empresa contratante oferece o salário de R$ 3.700,00 mais benefícios que são vale transporte, assistência médica, vale refeição, plano odontológico, seguro de vida, participação de lucros e etc.

As atividades que serão desenvolvidas no trabalho são: a realização de agendamentos de cargas, irá fazer também a programação de circulação da carga, fará o controle das operações de transporte, providenciar carga e descarga entre outros.

Caso tenha interesse nessa oportunidade acesse agora mesmo o site Vagas.com e envie o seu currículo. O código da vaga é v796968.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Projeto RH acaba de lançar um processo seletivo visando à contratação de 6 profissionais com formação na área de Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais ou Ciências Econômicas. Todas as oportunidades são para candidatos residentes na cidade de São Paulo (SP). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 22 de fevereiro de 2013, pela página www.projetorh.com.br.

O cargo disponível no certame é o de Analista Operacional de Comércio Exterior. Para concorrer às vagas é necessário ter no mínimo 18 anos e comprovar experiência na função. Além disso, é preciso que os candidatos possuam conhecimentos nos processos de câmbio, tenham conhecimentos avançados em Excel e possuam Inglês intermediário.

Os salários não foram confirmados, mas a contratante oferece benefícios como vale refeição, assistência médica, vale transporte, assistência odontológica, previdência privada, participação nos lucros, vale alimentação, dentre outros atrativos.

Todo o processo de seleção será conduzido pela agência Projeto RH, que avaliará os currículos, aplicará os testes de conhecimentos, realizará as dinâmicas de grupo e fará as entrevistas individuais. Quem passar nessas fases terá a possibilidade de ser entrevistado na empresa contratante e ser escolhido.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Programa para Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud) contrata 10 consultores com especialização em Comércio Exterior em diferentes níveis, desde consultores sênior com sólida experiência, a consultores júnior.

Os consultores devem ser graduados em Economia, Relações Internacionais ou Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, e serem fluentes em inglês e espanhol.

Para algumas vagas, é necessário ter experiência em Inteligência Comercial, no intuito de mapear, diagnosticar e propor novas ações relativas às relações comerciais brasileiras.

O contrato tem a duração de 12 meses a partir da assinatura, e o envio dos currículos deve ser feito para o Endereço: Caixa Postal: 3751 CEP: 70.089-970 – Brasília – DF até o dia 05 de dezembro.

Para mais informações sobre a seleção e os requisitos, acesse: www.pnud.org.br.

Por Christiane Rocha


Crescimento estimado de 11% para exportações e 24% para importações brasileiras em 2010 deve movimentar o mercado de trabalho para a área de Comércio Exterior, segundo a revista Você S/A.

 A pesquisa no Google por “Vaga comércio exterior” mostra aproximadamente 550.000 resultados.

Porém, não se deve esquecer que ainda é possível encontrar vagas especificas somente para trabalhar com importação ou só para exportação, sob a sigla comex, ou ainda como Assistente/Analista de Importação e Exportação.

Uma boa maneira de se preparar para área é o curso superior em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Os cursos livres em instituições como a Aduaneiras e a fluência em inglês são bons diferenciais.

Por Guilherme Carnevalli





CONTINUE NAVEGANDO: