O Governo do Distrito Federal estará implementando na próxima semana (segunda-feira 06/05) terminais da Agência Virtual do Trabalhador. Sistema que permite ao usuário consultar vagas de emprego contidas no cadastro da Secretaria do Trabalho do estado.

Para democratizar o acesso ao portal existirão 4 equipamentos (terminais tipo toten) que permitem acesso gratuito ao sistema localizados no terminal rodoviário de Brasília. De casa pode-se acessar pelo endereço http://www.agenciavirtual.df.gov.br/ que já está disponível.

Os usuários poderão consultar vagas de trabalho no banco de dados, cadastrar seu currículo, se candidatar para as vagas e obter informações sobre programas de capacitação e recolocação profissional. Ao se candidatar a uma vaga, o candidato é contatado pela Secretaria do Trabalho para comparecer pessoalmente a uma Agência do Trabalhador mais próxima e apresentar a documentação exigida para dar continuidade a seleção.

A estimativa inicial é de que 1,5 mil pessoas consultem diariamente o serviço e de que aumente significativamente o fluxo de trabalhadores nas 17 Agências de Trabalho espalhadas pelo Distrito Federal. Atualmente existem mais de 500 vagas a serem preenchidas cadastrada no banco de dados do site e esse número é atualizado constantemente. 

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: