Confira aqui 10 cursos de inglês online.

Os cursos de idiomas estão presentes no país há bastante tempo, mas os cursos online são novidade dos últimos anos e permitem que o aluno possa estudar um idioma estrangeiro quando quiser, em qualquer lugar, e incrementar seu currículo e sua experiência dentro do universo de um novo idioma. Para quem deseja aprender Inglês ou melhorar seu nível de compreensão, escrita e fala neste idioma, a internet oferece diversas opções online, gratuitas ou pagas, para interessados de todas as idades. Confira 10 cursos de Inglês online disponíveis para brasileiros:

1) Learn English Online: O site oferece aos usuários mais de 50 lições gratuitas de Inglês, direcionadas a iniciantes e intermediários na Língua. No site você encontra dicas de pronunciação e ferramentas que permitem ter conversas com outras pessoas que fazem o curso, através do fórum disponível no site.

2) English Online: O site dispõe de um curso de Inglês estruturado e oferece conteúdo e vídeos de aprendizagem para estudantes de nível básico, intermediário ou avançado de Inglês. O curso é gratuito e o material é composto 100% em Língua Inglesa.

3) BBC: O curso da gigante de notícias BBC é voltado a interessados em aprender ou melhorar sua fluência em Inglês. Utilizando matérias veiculadas pela própria BBC, o curso permite ao estudante incrementar o vocabulário e compreender publicações veiculadas em Inglês.

4) USA Learns: Trata-se de um curso online gratuito de Inglês Americano, direcionado para o público adulto que tenha conhecimentos intermediários ou avançados do idioma. Através do curso é possível melhorar a habilidade de ler, escrever e falar em Inglês.

5) Duolingo: Apesar de não ser um site, o aplicativo Duolingo cumpre com sua função de permitir que interessados aprendam ou melhorem seu nível de Inglês através de metodologia simples e eficaz. Através do aplicativo, o usuário recebe treinamento, de nível iniciante, intermediário ou avançado, e realiza uma série de tarefas diferentes ao longo do treinamento, podendo ainda realizar testes de proficiência no idioma (que são pagos). O Duolingo é um dos principais apps gratuitos em sua área, e é um dos mais conceituados em todo o mundo, tendo testes de proficiência em Língua Inglesa aceitos por grandes instituições de ensino, como a Universidade de Harvard.

6) Babbel: O site Babbel oferece cursos gratuitos e pagos a interessados em aprimorar o Inglês. É possível realizar um teste online para identificar seu nível de proficiência e iniciar o curso a partir do seu nível aproximado de conhecimento no idioma.

7) Prime Cursos: O curso oferece aos interessados sem qualquer conhecimento em Inglês a oportunidade de aprender vocabulários e pronunciações básicas, a fim de se comunicar no idioma em nível básico. O site oferece um direcionamento especial a profissionais que lidam com turistas no Brasil e não conseguem se comunicar com eles quando necessário.

8) UOL Cursos de Inglês: O portal UOL disponibiliza aos estudantes um curso de Inglês de nível básico ou intermediário. O curso, que é pago, oferece apostila, conteúdo interativo, aulas de conversação 24 horas e videoaula.

9) Open English: Oferece curso de Inglês para todos os níveis de conhecimento. As aulas são ministradas por professores americanos, aulas ao vivo 24 horas por dia, de acordo com a necessidade e interesse do estudante. Para ter acesso às aulas, basta se conectar à internet e acessar a Open English, quando e onde quiser.

10) Englishtown: O curso oferecido pela Englishtown é pago e direcionado a interessados que tenham ou não conhecimento no idioma. São oferecidos 16 níveis de curso, baseado na proficiência do estudante. O curso da instituição é online e composto por vídeos, aulas particulares e aulas em grupo, guia de gramática, laboratório de pronúncia e outras ferramentas para aprendizado do Inglês.

Por Luana Neves


Conquistar novas oportunidades de trabalho nem sempre é uma das tarefas mais fáceis e prazerosas. O exigente mercado profissional e as condições pelas quais os candidatos são expostos tornam qualquer processo seletivo desgastante. Por isso, estar bem preparado é determinante.

A franquia de cursos profissionalizantes Prepara Cursos inova em seu método de ensino e acaba de anunciar aos brasileiros o curso online ‘Meu Sucesso Profissional’, com dicas úteis para quem está em busca de sua primeira oportunidade ou quer mudar de ares – ou seja, de uma empresa para outra.

Com duração de oito horas, o curso pode ser acompanhado pelo estudante no horário em que deseje, pois a metodologia proporciona autonomia, dispensando auxílio de monitores.

Entre as pautas do curso destacam-se temas de como elaborar um currículo adequado e como se vestir para uma dinâmica ou entrevista, além de tópicos como ética profissional. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.preparacursos.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa





CONTINUE NAVEGANDO: