Facebook tem 38 vagas de emprego em São Paulo.

O gigante da tecnologia, Facebook, abre 38 vagas de trabalho em São Paulo.

A situação econômica do Brasil não é das melhores. Segundo levantamento feito pelo governo federal, somente no último ano meio milhão de vagas de trabalho foram descontinuadas, ou seja, os funcionários foram demitidos e não houve novas contratações para o cargo.

Atualmente, 12,7% dos brasileiros vivem a situação de desemprego, o que soma quase 14 milhões de pessoas. Mas essa situação é bem diferente para os profissionais que possuem expertise no ramo da tecnologia.

O Facebook, por exemplo, conta com 38 novas vagas abertas. Além desse gigante da tecnologia, empresas como Google, Netflix, Apple, Amazon, Intel, HP, LG, Samsung e Nubank também estão contratando.

No caso do Facebook, todas as vagas estão alocadas para cidade de São Paulo. Como o Facebook é uma empresa global, os cargos são oferecidos de modo a seguirem o padrão de profissões norte-americano. Assim, as vagas estão abertas para cargos como:

· Account Management;

· Partner Strategist;

· Creative Shop;

· Data Center Site Service, dentre outros.

Em suma, as vagas são direcionadas para áreas como TI, Marketing, Vendas, Comunicação, Recrutamento e Finanças.

As vagas buscam atender uma demanda de toda a América Latina, conforme exposto no próprio site de contratação do Facebook:

“Uma das cidades mais talentosas e diversificadas do mundo, São Paulo é um hub para nossas operações em toda a América Latina. Nossas equipes causam impacto ao fornecer suporte às nossas comunidades, pequenas e médias empresas e marcas na região”.

Para conferir a lista completa das vagas, bem como as atribuições do cargo, os pré-requisitos para se candidatar e o link da candidatura, basta acessar o link oficial do recrutamento em São Paulo abaixo:

Acesse aqui: https://www.facebook.com/careers/locations/saopaulo.

Facebook, uma empresa dinâmica e que respira inovação e dados!

Um dos principais atributos que o colaborador deve possuir para trabalhar no Facebook é ser apaixonado por tecnologia e inovação. A empresa deixa claro na descrição das vagas que procura profissionais proativos e dinâmicos, que compreendam de maneira global os negócios e possam atuar em diversas áreas, de acordo com o período e demanda.

No caso dos “Recrutadores”, que na linguagem do mercado de trabalho brasileiro consiste em profissionais de RH, uma das características necessárias para trabalhar no Facebook é possuir um olhar atento para identificar novos talentos, seja, inclusive, de modo passivo.

Em outras palavras, o recrutador pode identificar talentos mesmo quando a empresa não está buscando especificamente um profissional.

Além dessas vagas com bastante dinamismo e várias frentes de atuação, o Face também busca profissionais de análise de dados, uma área bastante em alta nos últimos anos. De maneira simplificada, o analista de dados (Data Science) é responsável por extrair e ler o significado de todos os dados que os usuários deixam no Facebook, bem como, avaliar tendências de mercado e mensurar resultados.

Tecnologia em Alta!

O mercado de trabalho pode estar encolhendo com a crise econômica e política no Brasil, mas no caso da tecnologia as vagas estão superaquecidas. É o caso dessas gigantes que estão contratando a pleno vapor, como exemplo o Facebook.

Para aqueles que estão buscando emprego e encontrando bastante dificuldade uma alternativa pode ser recorrer para essas novas qualificações do setor ligado a tecnologia. Além da oportunidade nas gigantes do segmento, diversas empresas menores também contam com vagas abertas para atuação no mercado de TI, Data Science, Social Media e Marketing Digital.

Essas profissões ainda são relativamente recentes e, por isso, o que conta não é unicamente o diploma (visto que muitas delas nem contam com um diploma específico para atuação), mas sim, saber “mexer” nas ferramentas e entender a dinâmica da internet.

Por Matheus Griebeler


Facebook tem muitas vagas abertas de emprego em diversos cargos no Brasil.

O Facebook está com vagas em aberto para contração de pessoal que vai atuar em diversos cargos. Abaixo estão as áreas com vagas em aberto e quantos cargos vão ser contemplados:

  • Área: Gerenciamento de conta – vai preencher um cargo.
  • Área: Desenvolvimento de negócios – Vagas para preencher 3 cargos referente à área.
  • Área: Soluções para Clientes – Vagas para preenchimento de 2 cargos referente à área.
  • Área: Comunicações corporativas – Vaga para preenchimento de 1 cargo.
  • Área: Loja de criativos – Vagas para preenchimento de 2 cargos.
  • Área: Finanças – Vagas em aberto para preenchimento de 3 cargos.
  • Área: G&A – Vaga para preencher 1 cargo.
  • Área: GMS Operations – Vagas para preencher 3 cargos.
  • Área: Marketing Empresarial Global – Vagas para preencher 5 cargos.
  • Área: Vendas Globais – LATAM – 7 cargos serão preenchidos nessa área.
  • Área: HR – Vagas para preencher 3 cargos na área.
  • Área: IT – Vagas para preencher 2 cargos da área.
  • Área: Legal – Vaga para preencher 1 cargo.
  • Área: Marketing Science – Vagas para preencher 2 cargos da área.
  • Área: Engenharia de parceiros – Vagas para preencher 4 cargos da área.
  • Área: Parcerias – Vagas para preencher 3 cargos da área.
  • Área: Parcerias, Mídia – Vagas para preencher 2 cargos da área.
  • Vagas: Parcerias, Mobile – A vaga vai preencher um 1 cargo.
  • Vagas: Parcerias, Produto – Vaga para preenchimento de 1 cargo.
  • Vagas: Gestão e Análise de Programas – Vaga para preenchimento de 1 cargo.
  • Vagas: Políticas públicas – Vaga para preenchimento de 1 cargo.
  • Vagas: Recrutamento – Vagas para preenchimento de 2 cargos.
  • Vagas: Gerenciamento Técnico de Contas – Vaga para preencher 1 cargo.
  • Vagas: Workplace – Vaga para preenchimento de 1 cargo.

Sobre as vagas:

As vagas são para atuação em São Paulo, onde está a sede do Facebook.

De acordo com a empresa, a cidade de São Paulo é uma das mais talentosas e diversificadas do mundo e é onde se concentra as operações do Facebook, em toda a América Latina.

As equipes do Facebook causam impacto ao fornecer suporte às comunidades, a pequenas e médias empresas e a marcas da região.

Além disso, as equipes globais da empresa, estão sempre interagindo, resolvendo problemas e trabalhando em parceria.

Sobre o Facebook:

O Facebook é a principal escolha de diversos usuários das redes sociais, é considerado o site mais acessado do mundo e possui cerca de 99 bilhões de usuários ativos e 89 bilhões de usuários móveis ativos.

Depois dele, o aplicativo com mais usuários é o WhatsApp e em seguida vem o Instagram, que também pertence ao Facebook.

Ele começou a ser criado no ano de 2003, em um quarto de universidade pelos estudantes Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Chris Hughes e o brasileiro Eduardo Saverin.

Após alguns contratempos e mudanças o Facebook foi lançado oficialmente no ano de 2005.

Em 2012, o Facebook tornou-se a maior rede social do Brasil e da América Latina, sendo assim nesse ano ele consegue ultrapassar o Orkut, Twitter e o Tumblr.

Aqui no Brasil, o Facebook é tão popular, que chegamos a 3º posição de país com mais usuários da rede. Algumas pesquisas mostram que a cada 10 brasileiros que possuem acesso á internet, 8 tem uma conta no Facebook.

Para os interessados em participar do processo seletivo, a candidatura deve ser feita por meio do site https://www.facebook.com/careers/locations/saopaulo. Além dos interessados nas vagas conseguirem se candidatar, através desse link também será possível obter informações mais detalhadas sobre cada cargo com vaga em aberto.

Na página será possível visualizar informações sobre as responsabilidades atribuídas a cada função, descrição da vaga, pré-requisitos relacionados à experiência de trabalho e à formação profissional para se candidatar entre outras informações.

Se você quer fazer parte de uma empresa líder em seu segmento, com uma força enorme no mercado e que conta com colaboradores do mundo inteiro, essa é a oportunidade.

Por Rosângela Rodrigues


Facebook está contratando 43 profissionais em São Paulo.

O Facebook tem 43 vagas abertas na cidade de São Paulo. As posições estão relacionadas com vendas, comunicação, recrutamento e alguns segmentos mais técnicos. Hoje com o avanço tecnológico está cada vez mais voltado o mercado para o mercado digital.

Quem não der um passo à frente e correr atrás de se informatizar e se especializar em uma área específica no ramo vai acabar ficando para trás infelizmente.

Tivemos várias revoluções ao longo da história e com certeza estamos à beira de mais uma revolução talvez a mais marcante e revolucionária de todas. A revolução tecnológica e digital está cada dia mais evidente com o tipo de mercado que presenciamos no cenário atual.

O marketing digital cresce a cada minuto e coisas são vendidas, apresentadas, passadas digitalmente e mundialmente a cada segundo.

Por isso não fique de fora se informe, se prepare e corra atrás.

Quem sabe sua chance de ingressar nesse amplo ramo está no Facebook.

Trabalhar para o Facebook no ano 2018 tem sido o desejo de muitos jovens brasileiros. A empresa tem despertado o interesse dos estudantes porque tem investido em seu ambiente divertido, inovador e despojado. A sede da rede social no Brasil em São Paulo possui vários atrativos, como áreas de lazer e uma decoração colaborativa.

Trabalhe numa empresa tecnológica e seja um privilegiado. Além de fazer parte de uma equipe dentro de uma empresa que é o sonho de muita gente, é preciso se preparar e ser realmente perfeitamente magnífico naquilo que faz, pois as exigências também são rígidas e tudo o que você desenvolve pode acabar se tornando uma referência na internet.

Meta de vida para muitos, fazer parte de uma grande empresa representa, além de bons salários, outros benefícios e diferenciais que estão muito além de qualquer outro lugar oferece. Vantagens que vão muito além de vale-refeição, vale-alimentação, plano odontológico e de saúde. Seu ambiente de trabalho é também um diferencial e tanto, sempre visando oferecer ao funcionário a melhor infraestrutura possível.

Em se tratando de lugar dos sonhos para trabalhar dê uma olhada nas condições de trabalho do Facebook. Conheça um pouco mais e faça a sua escolha.

Bicicletas para se locomover pelo escritório, já pensou nem precisar andar de um lado para outro? Tendo uma bicicleta disponível para sua locomoção o tempo todo. Além de uma decoração estilizada que faz com que qualquer funcionário pense no trabalho como uma extensão da sua casa, são apenas algumas das atrações do Facebook. Você trabalhando em um ambiente totalmente aconchegante, vai preferir ficar lá muito mais que as 8 horas de trabalho.

As áreas de lazer também são equipadas com o que há de melhor, para que ninguém se sinta desconfortável. Pick-ups para atacar de DJ, sofás e caixas acústicas por todos os lados fazem com que o happy hour comece ainda no horário de trabalho. Realmente assim não há quem queira ir para casa depois de bater seu cartão.

Salas sem nenhuma decoração definitivamente não fazem parte do dia a dia dos funcionários do Facebook. Sofás confortáveis permitem que não só os colaboradores, mas também os visitantes possam desfrutar de um ambiente cômodo e aconchegante.

O momento criativo acontece em qualquer lugar. Reuniões casuais sem aquele caráter metódico. Trabalhar confortavelmente em colchonetes torna a conversa bem mais descontraída e, sendo assim, as ideias surgem com a menor pressão e de uma forma mais natural possível. Despertando assim o melhor que há dentro de você tanto em seu extinto produtivo quanto criativo, melhorando o desempenho e o bem estar de cada funcionário.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues


Conheça as oportunidades em aberto no Facebook e saiba como concorrer a elas.

O Facebook é a rede social mais utilizada do planeta. A marca Facebook está presente em todos os cantos, desde a utilização da rede social, até o exemplo de empresa bem sucedida. Algumas outras redes sociais fazem parte do time, como, por exemplo, o WhatsApp e o Tumblr.

O Facebook possui status de grande competitividade no mercado, sendo uma empresa um tanto quanto arrojada. A indústria Facebook promete ser dona de todas as redes sociais mais utilizadas, integrando-as e facilitando a vida do usuário. Tecnologia com qualidade é a marca do empreendimento.

Se você tem interesse em trabalhar em um ambiente diferenciado, com oportunidades de crescimento e muita criatividade para desenvolver, você tem o perfil Facebook.

Confira aqui algumas das vagas disponibilizadas pela companhia no Brasil:

– Cliente Parceiro, área de Contas Globais, para atuar em São Paulo – SP

Ao inscrever-se para o processo seletivo dessa vaga, o candidato precisa estar ciente que viajará, pela América Latina e pelo mundo. Por tratar-se de uma posição de intermediação/representação, o Cliente Partner deve entender a missão do Facebook, que é o compartilhamento.

Dentre as atribuições do cargo, podemos citar algumas: definição de metas estratégicas e anuais com um cliente chave; fazer a definição e direcionar as prioridades de mercados, além de tomar iniciativas cruciais para dar apoio às atividades do Cliente no Facebook, seja em escala regional, seja em escala global.

Como pré-requisitos para a candidatura, a empresa pede, no mínimo, 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos, marketing e vendas de mídia, experiência automática vertical, possuir experiência em gerenciamento de contas internacionais, ter perfil de negócios arrojada e liderança.

Candidaturas e outras vagas:

Para candidatar-se em alguma das vagas disponíveis, basta acessar o site oficial do Facebook e ir na área “Work at Facebook”. Nessa interface aparecerá o quadro de vagas, bem como o botão para concorrê-las.

Confira algumas das 27 vagas disponíveis:

  • Recruiter (www.facebook.com/careers/jobs/a0I1200000JY2blEAD/?location=saopaulo);
  • Agency Partner (www.facebook.com/careers/jobs/a0I1200000JY9daEAD/?location=saopaulo);
  • Country Manager (www.facebook.com/careers/jobs/a0I1200000JXyE4EAL/?location=saopaulo).

Nos links acima, é possível acessa as demais vagas. Todas as oportunidades são para atuar na cidade de São Paulo.

Por Carolina B.


Oportunidades são para a cidade de São Paulo (SP).

O Facebook Brasil está com vagas abertas para estagiários da área de administração para atuar em São Paulo. As oportunidades são para as áreas de vendas, operações e análise de dados de negócio, as inscrições vão até 26 setembro. Se você quer estagiar em uma empresa de renome, esta é sua chance.

Esta é a terceira turma de estagiários do Facebook no Brasil e, neste ano, as oportunidades oferecidas são direcionadas a estudantes de graduação dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Engenharias e Marketing, que concluam seus estudos em dezembro de 2017. Além do pré-requisito da graduação e dos cursos especificados, os candidatos devem ter nível avançado ou fluente de Inglês para concorrer a uma das vagas. Ter conhecimentos em Espanhol será considerado um diferencial no processo seletivo.

Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias em São Paulo, de segunda a sexta-feira, entre o horário das 9h e 18h, que deverá ser combinado previamente com o gerente responsável. Nos primeiros 30 dias de estágio, no entanto, o horário de trabalho será fixo, das 10h às 17h, devido ao treinamento que será dado aos estagiários selecionados. Os estudantes selecionados pelo Facebook Brasil começarão a trabalhar na empresa a partir de janeiro de 2017, na Zona Sul de São Paulo.

As inscrições no programa de estagiários do Facebook Brasil serão recebidas até o dia 26 de setembro, através do site da Cia de Talentos.

Sobre o Facebook

O Facebook Inc. é uma empresa de tecnologia, que oferece serviços estratégicos para empresas e, principalmente, que oferece a usuários de todo o mundo a oportunidade de utilizar e interagir com pessoas através da maior rede social global, que tem o mesmo nome da empresa. Criado em 2004 por Mark Zuckerberg e seus colegas de universidade, o Facebook surgiu através do lançamento de sua rede social que, a princípio, era direcionada exclusivamente a estudantes.

Hoje o Facebook possui quase 14.500 funcionários em todo o mundo, sendo 250 deles no Brasil. Mais de 1,7 bilhão de pessoas conectam-se ao Facebook mensalmente. No Brasil, a empresa possui quase 110 milhões de usuários utilizando os serviços do Facebook todos os meses.

André Barbirato


Já deixou de ser novidade há muito tempo que o Facebook está querendo investir muito alto em novas tecnologias que são ligadas aos drones, datas centers e também realidade virtual. Com todos esses projetos a caminho a rede social deverá abrir cerca de 1.200 vagas de trabalho com o intuito de contratar profissionais que possam contribuir para transformar a companhia em uma gigante também de outras áreas da tecnologia.

De acordo com as últimas análises feitas o Facebook deverá aumentar seu quadro de colaboradores em até 14%. E isso em curto prazo. As informações são da própria empresa.

Segundo os executivos da companhia as contratações que estarão por vir tem como objetivo captar profissionais que estejam aptos a fazerem parte dos grandes investimentos que a empresa está planejando. Tudo isso, deixa claro que o Facebook não quer ser apenas a maior rede social do mundo e dono de alguns dos aplicativos mais famosos na atualidade.

A empresa Oculus VR, que atua no ramo dos headsets de realidade virtual Oculus Rift e que foi adquirida pela companhia recentemente por US$ 2 bilhões, deverá se beneficiar das futuras contratações feitas. A Reuters – agência de notícias – fez uma análise das vagas de trabalho que se encontram listadas no site da companhia (veja aqui) e encontrou 54 postos de emprego para quem deseja atuar nesse área.

No caso da Oculus VR, o Facebook irá precisar especialmente de Gerentes para os setores de supervisão de logística, planejamento da cadeia global de fornecimento e compras.

Vale ressaltar também que o Facebook está apostando na questão de satélites e drones para levar serviços ligados à internet a áreas remotas do mundo. O projeto é ambicioso, mas serão necessários profissionais. Nesse caso especialistas em aviônica, engenharia térmica e comunicação de rádio frequência entram na lista de contratações.

Além dessas áreas abordadas a rede social também está disponibilizando oportunidades para profissionais que atuam com engenharia de software e profissionais de vendas.

Veja mais informações sobre essas oportunidades na página da empresa clicando aqui.

Por Denisson Soares


Faça a sua inscrição para ser um Global Business Manager of the Facebook (ou, mais especificamente, Gerente Global de Negócios do Facebook).

As atividades vão ser realizadas no escritório da empresa que fica em São Paulo e o candidato precisa apresentar os seguintes requisitos:

1.       Formação superior em Bacharelado e mais de 15 de atuação na área de marketing ou diretamente com liderança;

2.       Apresentar MBA, considerado uma vantagem;

3.       Experiência com relação a construir uma marca, realizar vendas de mídia e, sobretudo, gerenciamento de projetos;

4.       Experiência direta com gestão de contas internacionais, além de apresentar altos níveis de serviços para o seus clientes;

5.       Comprovar e ainda apresentar um histórico de uma estratégia voltada para o crescimento da receita do cliente;

6.       Capacidade de liderança direta para influenciar, desenvolver e capacitar os funcionários com o intuito de alcançar objetivos;

7.       Capacidade em relação a converter negócios que dizem respeito a outros canais de mídia;

8.       Excelente espírito de liderança, de organização e resolução de problemas, além de habilidade para tomada de decisões;

9.       Fortes habilidades interpessoais e éticas no trabalho, fora uma paixão com relação a construir marcas de consumo, além de outras características.

Possui todos os requisitos descritos acima?

Então faça a sua inscrição acessando o link aqui.

Quais são atividades vou desempenhar no dia a dia?

  • Realizar a liderança e a direção clara dentro das equipes com contas globais, em parceria com os clientes/agências, além da apresentação e entrega de resultados;
  • Desenvolver diretamente a estratégia e o alinhamento global para garantir o crescimento e realização de objetivos internacionais referentes às receitas de contas em mercados ao redor do mundo;
  • Conduzir os mais altos níveis de serviço ao cliente, trabalhando com equipes regionais do Facebook e em clientes para melhorar as relações e os processos;
  • Colaborar com as equipes regionais internas para assegurar o aprimoramento de produtos, transferência de conhecimentos, melhorando o processo de relacionamento / cliente;
  • Participar ativamente da equipe de liderança, abraçando a cultura da empresa, missão e estratégia.

Por Fernanda de Godoi


O Facebook está em primeiro lugar no ranking dos sites de relacionamentos mais acessados no Brasil e no mundo, estando também entre uma das melhores empresas para se trabalhar, pois ela é reconhecimento por sua ampla infraestrutura e flexibilidade que oferece aos seus funcionários.

A qualidade de vida é uma das principais marcas da empresa, pois ela oferece regalias como poucas no mundo, como ter horário flexível, a possibilidade de realizar algumas tarefas em casa entre outras coisas.

Caso você seja um dos interessados em garantir uma vaga em um dos escritórios do Facebook, saiba que no dia 3 de julho de 2014 a empresa fez a divulgação sobre a abertura de 10 vagas efetivas, e todas são para trabalhar na capital do estado de São Paulo.

As vagas que estão sendo oferecidas são para atuar nos cargos de vendas, segurança, negócios, comunicação e no ramo de soluções, e para todas as ofertas é preciso que o profissional tenha mais de 18 anos e o ensino superior completo.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no pacote Office e ter o inglês em nível avançado.

Todos os profissionais que forem contratados vão receber um salário bem atrativo mais benefícios como, por exemplo, ajuda de custo para academia, licença maternidade, refeições gratuitas, vale-transporte ou estacionamento no local de trabalho e etc.

Se gostou da proposta e tem interesse em se inscrever, saiba que o cadastro do currículo deverá ser feito no site www.facebook.com.

De acordo com os dados oferecidos pela empresa, a seleção vai ser feita em algumas fases, sendo a seleção dos currículos, testes online, dinâmicas de grupo, e a última fase vai ser realizada de forma bem descontraída, sendo um bate-papo entre o profissional e o gesto da unidade.

Ao ser contratado pelo Facebook você terá um grande diferencial no seu currículo mais a possibilidade de fazer plano de carreira caso realize um bom desempenho na sua função em que for contratado.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Você alguma vez já pensou em trabalhar no Facebook? A empresa multinacional desenvolvedora da rede social de maior visibilidade e comandada por Mark Zuckerberg está com um processo seletivo aberto com 19 vagas de emprego disponíveis para atuar no escritório principal situado na cidade de São Paulo.

Podem participar, candidatos de ambos os sexos, com idade mínima acima de 18 e disponibilidade total de horários. A rede social está buscando por profissionais capacitados para preencher os seguintes cargos: Ad Operations Analyst; Creative Strategist; Head of Communications – Latin America; Product Support Analyst – Bugs Triage (Contractor); Sales Operations Analyst LATAM (Contractor), International Communications Manager – Instagram – Latin America; Global Media Partnership Leader; Solutions Engineer; Business Development Manager; International Associate General Counsel; International Counsel; SMB Account Manager; SMB Marketing – Web Design / Development (Contractor); User and Client Support Analyst, Latin America – Spanish Speaker, Client Solutions Manager; Audience Researcher; Regional Product Marketing Manager; Client Operations Team Lead e Client Partner.

As oportunidades oferecidas exigem também que os candidatos tenham fluência em inglês e interesse por novas tecnologias, além de experiência profissional anterior na área.

Os interessados em concorrer às vagas deverão encaminhar o currículo em inglês na página oficial de carreiras do Facebook.

Os contratados receberão salário fixo e mensal competitivo com o mercado, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais, como vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, entre outros.

Para serem contratados, os candidatos passarão por um processo seletivo, que conta com inscrição online, testes de proficiência online, avaliação de currículos, entrevista por telefone, dinâmica em grupo e entrevista pessoal com gerente da empresa.

Para se candidatar e saber mais sobre outras informações da empresa, clique no seguinte link de acesso: www.facebook.com.

Quem precisar saber mais sobre outras oportunidades da empresa poderá acessar a mesma página de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


O maior site de rede social do mundo, o Facebook, está contratando na cidade de São Paulo. As vagas são para atuar nos escritórios e existem oportunidades para diferentes áreas sendo elas: Media Solutions, Product Marketing, Corporate Communications, Recruiting e outras relacionadas ao setor.

Imprescindível ter domínio da língua inglesa, formação na área correspondente e força de vontade para aprender tudo o que a empresa tem a oferecer dentro de cada oportunidade, já que assim como a gigante Google, os funcionários que se destacarem como profissionais que realmente saibam trabalhar em equipe e com perseverança, terão a preferência.

O padrão do escritório também é muito semelhante ao da Google onde os funcionários dispõem de sala de descanso e ambiente altamente descontraído e totalmente organizado. O escritório paulista trabalha de forma diferenciada, começando pelo tratamento que é dado aos seus visitantes: além do tradicional cafézinho ou chá a empresa também costuma servir cereais coloridos (ou Froot Loops) além de sucos e cappucinos deliciosos. Para os funcionários obviamente não poderia ser diferente: as refeições são servidas de forma gratuita com um cardápio cheio de opções e totalmente revisado por nutricionistas. Há ainda, os lanches ilimitados onde os funcionários  podem consumir  a qualquer hora do dia para matar a famosa "fominha" que pode ocorrer fora de hora.

A empresa declara que visa trabalhar com motivação pessoal e acredita fortemente que este é o primeiro quesito que traz os melhores resultados obtidos atraves de seus funcionários… lá o trabalho literalmente tem que ser tão satisfatório quanto os outros setores da vida pessoal. Também são lançadas outras campanhas de motivação, reuniões divertidas e democráticas (muitas vezes realizadas no auditório interno), promoções, além dos inúmeros eventos que os funcionários desfrutam durante todo o ano. Tudo para garantir o bem estar em geral e a produtividade individual de cada um.

Se identificou? O escritório do Facebook Brasil fica localizado na Rua Leopoldo Couto de Magalhães nro 700 (próximo a conhecida rua Clodomiro Amazonas), no bairro do Itaim Bibi. Para saber mais sobre as oportunidades basta acessar esse link.

Por Luciana Ávila


Com certeza você já deve conhecer e muito bem a maior rede social dos últimos tempos, ou seja, o Facebook. Esse é um site de relacionamentos que recebe milhares de acessos diários por pessoas de todo o mundo e de diferentes faixas etárias.

Muito já foi falado também que a empresa oferece inúmeros benefícios aos seus funcionários, como horário flexível, a possibilidade de se trabalhar em casa, entre outras coisas do mesmo gênero.

A empresa acredita que um funcionário que tem liberdade para trabalhar rende muito mais do que aqueles que vivem em um ambiente de pressão.

Nesse momento o Facebook está fazendo a contratação de novos funcionários no Brasil,Argentina, França, Reino Unido, Holanda, entre outros países, na qual as vagas são para atuar em São Paulo, Amsterdam, Buenos Aires, Paris e Londres. 

São 15 vagas para os brasileiros, na qual essas vagas são para atuar com Marketing, Vendas, TI e Recursos Humanos. É preciso ter ensino superior completo e experiência na função. A empresa oferece salário compatível com o mercado e benefícios.

Caso você tenha interesse nessa grande oportunidade, acesse agora mesmo o site da empresa e cadastre o seu currículo. Para acessar o site clique no link www.facebook.com/careers/locations/saopaulo e boa sorte no processo seletivo. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Facebook abriu 14 vagas de emprego em São Paulo. As oportunidades são direcionadas para diversos campos profissionais (administração, marketing, entre outros), do nível graduado para cima (pós-graduação e mestrado).

A empresa busca por profissionais, que além de preparados, integrem-se com o espírito jovem que existem no ambiente de trabalho – uma das marcas da rede social.

Além de nível superior os profissionais precisam falar língua inglesa em nível avançado. É necessário ter poder de comunicação para trabalhar em equipe levando em conta de que conforme o cargo vai existir contato direto com matrizes estabelecidas nas outras regiões do mundo que dependem de informações para prosseguir com os trabalhos no dia a dia. É necessário saber trabalhar em equipe.

Quem estiver interessado pode cadastrar os dados pessoais e profissionais na página que o Facebook criou dentro da sua plataforma para divulgar vagas não apenas no Brasil como em outras regiões do mundo. Coloque todos os dados com atenção (tenha em mente de que detalhes são importantes em processos de seleção de empresas com grande porte).

Por Renato Duarte Plantier


Duas grandes redes sociais com escritórios abertos no Brasil estão com várias vagas abertas. Instaladas em São Paulo, as filiais do Facebook e do Twitter estão procurando por profissionais formados e experientes para atuarem em algumas das áreas disponíveis em posições específicas.

Para fazer parte dos processos seletivos e concorrer às vagas disponíveis, os candidatos precisam possuir o ensino superior completo, ter inglês fluente em conversação e escrita e principalmente ter certa paixão por tecnologia e criatividade.

Entre os cargos disponíveis no escritório do Facebook estão: Media Solution, Online Operations e Product Marketing. Já no Twitter, as oportunidades são para Media Partnerships Manager, Sales Marketing Lead e Twitter Brand & Agency Advocate.

Lembrando que para acessar as descrições de todas as vagas, é preciso que o candidato tenha experiência e conhecimentos comprovados no cargo. Além disso, os interessados devem possuir paixão por inovação, ter espírito de liderança e possuir capacidade de gerir grandes projetos.

Quem se interessar em se inscrever nos respectivos e atrativos processos seletivos devem acessar as seguintes páginas: www.facebook.com e www.twitter.com.

As informações adicionais a respeito de todos os requisitos básicos para os processos seletivos estão presentes nos próprios sites das empresas.

Por Daniela Almeida da Silva


O Facebook, uma das empresas mais desejadas pelos profissionais de ramos relacionados às atividades por ela desenvolvidas, está procurando 10 profissionais para compor o posto de funcionários.

Nesta seleção estão sendo procurados profissionais para ocuparem os cargos de: gestor de políticas públicas; Media solutions, Analista sênior – perspectiva de mercado; Gerente operacional para América Latina; Gerente para pequenas e médias empresas (América Latina); Analista de crescimento para pequenas e médias empresas (São Paulo); Associado de marketing para pequenas e médias empresas (América Latina); Client Partner; Gerente de comunicação e marketing e Gerente de vendas e marketing global. 

Para se candidatar é necessário que o profissional possua graduação completa que tenha relação com o cargo pretendido. Para algumas vagas é necessário que o profissional possua pós graduação.

Para todos os cargos é necessário que os candidatos possuam de cinco à 15 anos de experiência no ramo.

O valor da remuneração oferecida pela empresa não foi divulgado, entretanto, nos EUA, por exemplo, os funcionários da empresa costumam receber 13% acima do valor oferecido pelo mercado.

Interessados em concorrer às vagas podem acessar a página eletrônica https://www.facebook.com/careers/locations/saopaulo.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O Facebook consiste em uma companhia que teve origem através da internet e hoje trata-se da maior rede social do mundo, onde a cada dia novos usuários se cadastram e participam com publicações, fotos e vídeos.

Dessa forma, com grande destaque no segmento virtual, o Facebook está anunciando a abertura de diversas oportunidades de trabalho para atuação na cidade de São Paulo.

Ao todo, são 10 vagas de emprego destinadas a profissionais capacitados, que estejam em busca de uma chance para ingressar no mercado de trabalho em uma carreira promissora, auxiliando no crescimento da empresa.

Os cargos oferecidos são para Gestor de Políticas Públicas, Gerente de Operações de Negócios, Gerente de Vendas e Gestão de Contas Globais, Gerente de Comunicação, Analista de Operações Online e Gerente (nas áreas de SMB, Marketing Associate, Media Solutions, Custom Market Insights e Client Partner).

Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site do Facebook e clicar no link “Carreiras”. Na página, o candidato deve realizar um cadastro e se inscrever na função pretendida.

Os selecionados contarão com salários compatíveis com o mercado, além de muitos benefícios e regalias, para um melhor desempenho do profissional.

Por Anne A. Matioli Dias


O escritório brasileiro de uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, aberto recentemente no país, está com vagas abertas para trabalho na cidade de São Paulo.

Os empregos são para os cargos de assistente administrativo, gerência de contas, operações de publicidade, operações de vendas online (gerente de contas e diretor) e vendas internacionais. A empresa não revelou o valor dos salários, mas sabe-se que ela oferece diversos benefícios, como plano de saúde (médico e odontológico), previdência privada, auxílio-creche, licença maternidade de 4 meses (remunerada), alimentação, transporte e programa de folga remunerada.

Os interessados devem ter formação superior na área para a qual desejam concorrer, inglês fluente, espanhol (desejável), experiência em trabalhos de mídia online, boas habilidades de comunicação (tanto oral quanto escrita) e disponibilidade para viagens, inclusive para o exterior, dentre outros pré-requisitos.

Para se candidatar, enviar o currículo e saber mais detalhes sobre cada uma das oportunidades, clique aqui.

Por André Gonçalves


Se você tinha dúvidas a respeito do potencial que um perfil nas redes sociais possui para auxiliar na recolocação profissional, chegou o momento de não ter mais. É que um estudo produzido pela empresa de seleção de pessoal Robert Half comprovou que 44% dos gestores de RH brasileiros levam em conta determinadas informações “negativas” de seus candidatos, encontradas facilmente em redes como Facebook, Twitter, Linkedin e Orkut.

Se por um lado, empresas têm reclamado sobre prejuízos sofridos por conta da dispersão dos funcionários no ambiente de trabalho, por outro, as mesmas empresas reconhecem que analisar cuidadosamente um perfil pode fazer a diferença entre contratar alguém ou não.

Isso tem se expandido de forma inesperada nas empresas nacionais, pois o Brasil já é considerado o país que mais leva em consideração tais informações “sociais” de seus futuros contratados.

Outro dado interessante revelado é que no Brasil, boa parte dos recrutadores (46%) costuma checar as informações dadas pelos candidatos, seja por telefone ou mesmo pela internet, através de sites como o Linkedin ou Plataforma Lattes, por considerarem que nossos profissionais ainda erram no preenchimento correto de seus currículos.

Tais erros vão desde um exagero no que se refere à experiência profissional real (48%), ao domínio de uma segunda língua (46%) ou mesmo as explicações verdadeiras sobre os motivos que os levaram a deixar o antigo emprego.

Portanto, o recado claro que esse estudo deixa é: cuide bem da sua imagem nas redes sociais, pois ela pode garantir seu futuro emprego, ou sua futura dor de cabeça.

Por Alberto Vicente


As redes sociais chegaram, definitivamente, para modificar a maneira como as pessoas estabelecem comunicação. Até o momento, as mais conhecidas são Facebook, Orkut, Twitter e LinkedIn, das quais apenas uma, a última, refere-se exclusivamente ao campo profissional.

Quem utiliza a ferramenta sabe de todos os seus potenciais, tanto que grandes companhias utilizam o meio para observar futuros funcionários. Estudo global edificado pelo Eurocom Worldwide aponta que 38% das empresas da área de tecnologia examinam as redes sociais para decidir se o perfil do consultado atende às necessidades.

Sandra Sinicco, diretora-executiva do GrupoCASA, avalia que embora o perfil no LinkedIn assegure certas privacidades, o mesmo não é possível dizer em relação ao Facebook. A CEO pondera, em curtas palavras, se as informações publicadas na página de amigos trazem, realmente, bons elementos para novas oportunidades de trabalho.

Em sua opinião, atualmente está cada vez mais complicado distinguir perfil profissional de pessoal. Dita que as mídias sociais são, realmente, consideradas bom meio de criação de redes de relacionamentos e, consequentemente, novas possibilidades de trabalho.

Com essas breves deliberações, o usuário deve pensar em como gerir e separar o que é de interesse profissional e o que é de interesse particular. Relacionamentos são bons, mas uma opinião colocada de maneira errônea no Facebook, por exemplo, pode prejudicar uma futura contratação, independente da área.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Primeiro foi o Google, que iniciou um série de contratações em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. Agora chegou a vez do Facebook fazer o mesmo. A rede social mais importante do planeta está com algumas vagas em aberto.

Se o seu sonho sempre foi trabalhar para Mark Zuckerberg a hora é agora. A empresa acabou de abrir um escritório no país e iniciou seu primeiro processo seletivo. Um dos cargos em aberto é o de recrutador, indicando que o período de contratações na empresa está apenas começando.

O escritório no Brasil também tem duas vagas abertas para área de vendas internacionais. Além disso o Facebook está em busca de um diretor para gerenciar os negócios da empresa na América Latina. O cargo exige experiência de 15 anos, além da fluência em Espanhol.

Veja mais detalhes, em inglês, na página de empregos da rede social.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: ComputerWorld





CONTINUE NAVEGANDO: