Evento acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro de 2015.

O Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis está promovendo no centro da cidade o Feirão de Empregos, com mais de 1,2 mil vagas para os interessados. Com o sistema montado pelo IGEOF, as possibilidades de conseguir um emprego são grandes, visto que aqueles que não tiverem cadastro aproveitado no programa, serão encaminhados ao BOM (Balcão de Oportunidades Municipal).

Para os interessados, as inscrições deverão ser feitas nos dias 12 e 13 de Novembro (quinta-feira e sexta-feira). Entre às 09:00h e 17:00h, na Av. Paulo Fontes, que faz frente ao Ticen. Eles devem estar munidos de carteira de trabalho e documentos para identificação como o RG e o CPF. O candidato também deverá levar o currículo para o evento.

Além das vagas para emprego, o Feirão também irá oferecer cursos gratuitos para readequar e capacitar o interessado no mercado de trabalho.

A ideia central do projeto é fazer uma espécie de intermediação entre o trabalhador e o empregador. Nos dois dias em que os trabalhadores estiverem presentes para efetuar o cadastro, teremos oportunidades em mais de 30 empresas de diversas áreas.

Podemos ter como exemplo recursos humanos, comércio e farmácia. Uma das novidades dessa edição (a 4ª até o momento) é o fato de serem oferecidas vagas também para idosos e deficientes.

Os empregos para a temporada de verão chamam a atenção do grande público e devem ser disputadas, visto que a alta do dólar deve aumentar o turismo na região, favorecendo os empregados dessa área, que deverão ganhar mais do que no verão passado.

A feira também irá oferecer vagas imediatas para alguns cargos, como nas áreas de alimentação, hotelaria e supermercados.

O evento deverá ser uma grande oportunidade, principalmente para aqueles que estão desempregados a certo tempo, graças a crise financeira do Brasil. Estima-se que cerca de 7 pessoas são demitidas por minuto atualmente no território nacional.

Por Gabriel Mazzo


Se você mora em São Paulo e está procurando oportunidades de estágio ou trainee, tem de visitar a 9ª edição da ExpoCarreira. O evento será realizado no Transamérica Expo Center.

Acontecerá no próximo final de semana em São Paulo a ExpoCarreira, uma feira que tem como objetivo a colocação laboral para jovens que estão cursando formação superior ou que já concluíram o curso. A feira oferece oportunidades de estágio para jovens graduandos que tenham idade mínima de 18 anos e não superem os 26 anos. Já para recém-graduados, as vagas são para aqueles que tiverem concluído o ensino superior há no máximo três anos.

Durante o evento serão ministradas palestras e acontecerão oficinas, as empresas poderão mostrar as vagas abertas para trainees, estagiários e empregos regidos pela CLT, tanto no Brasil como no exterior.

Algumas das empresas que estarão expondo suas oportunidades na feira são: Bradesco, Ultragaz, Azul Linhas Aéreas, General Mills, Novelis, Embraer, KPMG.

Se ficou interessado na proposta da feira, poderá se inscrever tanto pela internet como de forma presencial. O beneficio de realizar a inscrição antecipada pela internet é o fato de receber, em primeira mão, todas as informações sobre o evento e ser colocado em um banco de dados que será encaminhado para as empresas. As inscrições via internet estão sendo feitas na página eletrônica da ExpoCarreira.

Quem optar pela inscrição presencial deverá comparecer ao evento com certa antecedência, alguns minutos antes do início das atividades.

Nesta edição, o evento terá como assunto principal o empreendedorismo no mercado corporativo. As palestras serão ministradas por profissionais de diversos segmentos, possibilitando a interação e observação das variadas possibilidades no mercado.

A ExpoCarreira acontecerá nos dias 2 e 3 de agosto, no horário compreendido entre 10 e 18 horas, no Transamérica Expo Center. O local onde será realizado o evento está localizado na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro/ SP. A participação é gratuita.

Por Melina Mariel Menezes Pereda


Quem está cursando uma faculdade ou concluiu o curso de graduação recentemente, conhece muito bem as dificuldades de ingressar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Centro Universitário Carioca (UniCarioca) realiza, pelo terceiro ano seguinte, a feira de oportunidades UniCarreira 2011, nos dias 09 a 13 de maio.

O evento irá disponibilizar cerca de mil vagas de estágios e empregos de diversas empresas parceiras, como CIEE, Microlins, Alog, Fundação Mudes, RedeD’or, L’Oréal, e outras, que irão cadastrar os participantes em seus bancos de dados para que concorram às oportunidades oferecidas.

Além disso, os visitantes podem assistir a diversos debates e palestras com profissionais dos setores de gestão de projeto, gestão ambiental, carreiras públicas, informática, comunicação, gestão de projetos, entre outros. Vale lembrar que a entrada para o evento é gratuita.

O evento acontece simultaneamente nos campi da UniCarioca situados nos bairros:  Centro do Rio de Janeiro, Bento Ribeiro, Jacarepaguá, Méier e Rio Comprido, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Mais informações podem ser obtidas no site:  www.unicarioca.edu.br.

Por Selma Isis





CONTINUE NAVEGANDO: