Programa contará com intercâmbio de 2 semanas na Itália.

Para recém formados, o programa de trainee é uma excelente maneira de entrar em uma grande Companhia e alavancar a carreira.

Diferente do estagiário, o trainee assina um contrato com todas as vantagens dos funcionários da empresa e é treinado para conhecer todas as nuances dos negócios da companhia, uma vez que ocupa cargos importantes na organização.

O Grupo Prysmian oferece essa oportunidade a jovens do mundo inteiro por meio do seu programa Build The Future.

As inscrições estão abertas e os selecionados farão treinamento por duas semanas em Milão, onde fica a sede do grupo. Saiba como participar.

Build The Future

O Build the Future é o programa de trainee do Grupo Prysmian. A empresa busca através das seleções de trainee, indivíduos que possam brilhar em sua áreas de atuação e fazer a diferença nos projetos da empresa.

Para participar, o candidato precisa atender aos seguintes pré requisitos:

  • Ter uma boa relação interpessoal
  • Ter disponibilidade para passar 2 anos no exterior
  • Inglês fluente
  • Formados há mais de 18 meses
  • Mentalidade global
  • Bom histórico da universidade e experiência no exterior com intercâmbios, por exemplo.

Ter feito a graduação nos seguintes cursos:

  • Engenharia
  • Química
  • Física
  • Matemática
  • Administração de Empresas
  • Economia e Finanças

Benefícios do Programa

  • Treinamento na sede da Prysmian e em uma Top School of Management.
  • Contrato permanente e salário compatível com o mercado: Com uma visão meritocrática, o grupo tende a recompensar o trabalho dos funcionários de forma justa, com equidade
  • Job rotation em operações e vendas: Você poderá atuar em diversas áreas dentro da empresa até se focar na sua área principal de negócio.
  • Ambiente multicultural: Estando presente em 50 países e em todos os continentes, a Prysmian oferece aos seus trainees, a oportunidade de carreira internacional.
  • Programa de mentoria: O trainee contará com auxílio de mentores em seus trabalhos e projetos.
  • Crescimento na carreira através do aprendizado constante e ferramentas próprias para o sucesso profissional dos indivíduos que integram a grupo Prysmian.
  • E por fim, depois de compreender como funciona a empresa, você receberá a função de Gerência Técnica ou Gestor Junior

Etapas do processo de seleção

Os candidatos precisam fazer o cadastro na página da empresa. https://www.prysmiangroup.com/en/careers/what-we-offer/graduate-program

Depois passarão pelas seguintes etapas:

  • Teste e Questionário: Os candidatos que atenderem aos pré requisitos serão convocados para realizar testes online e precisam enviar um vídeo de apresentação pessoal.
  • Avaliação: os candidatos que passarem na etapa anterior participarão de exercícios em grupos para terem suas aptidões avaliadas.
  • Entrevistas: Os candidatos serão entrevistados pelos gerentes do Grupo.
  • Contratação: Os indivíduos que obtiverem êxito em todas as etapas, irão fazer parte da equipe do Grupo Prysmian.
  • Aqueles que forem selecionados assinarão o contrato permanente e passarão 2 semanas em Milão (Itália)

Sobre o Grupo Prysmian

Responsável pelo desenvolvimento de cabos de energia e telefonia, sendo os maiores do mundo neste segmento, o Grupo Prysmian oferece a tecnologia e a infraestrutura necessária para manter com qualidade a rede elétrica e de internet que interliga milhares de pessoas ao redor do planeta.

São 21 mil funcionários por 50 países onde a grupo atua, levando a excelência do seu trabalho a vida cotidiana da sociedade.

No Brasil, a Prysmian Cabos e Sistemas atua desde 1929 sempre líder no setor, promovendo as melhores soluções para distribuição de energia e dados via fibra ótica.

Atende também a construção civil, a indústria automobilística, telecomunicações, transmissão de dados e extração de petróleo.

Informações Gerais

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES


Você é uma pessoa que gosta de conhecer outras culturas?

Tem facilidade para aprender ou até mesmo já e fluente em um segundo idioma como o inglês?

Já conseguiu adquirir o seu diploma em nível superior?

No caso de sua resposta afirmativa para as perguntas acima, então é meio caminho andando para conseguir uma vaga de trainee em uma empresa líder quando se trata da criação de infraestrutura de energia e de telecomunicações para realizar a conexão entre pessoas e também nas famosas communities.

Estão abertas as inscrições até o dia 30/11/2014 para o Programa de Trainee do Grupo Prysmian.

Esse grupo atualmente conta com 22 mil colaboradores espalhados pelo mundo em mais de 50 países dos quais realizam as atividades ao longo do dia em 97 plantas e em 16 centros de pesquisa e desenvolvimento, nos quais estão dedicados para fornecer os melhores serviços nesse grande mercado consumidor.

Os seus produtos pode ser reconhecidos nos mais diferentes locais que são desde submarinos a naves espaciais, passando por arranha-céus e mega plataformas de petróleo.

Para participar deve possuir diploma de bacharelado em Administração de Empresas (independente da área) ou Administração de Negócios.

A empresa ainda aceita candidatos que são formados em Engenharia (qualquer especialidade).

Outro ponto não descartado é que o candidato precisa ter realizado uma carreira universitária excelente, de preferência com uma experiência no exterior, além de possuir uma fluência do idioma Inglês (inclusive no site da empresa tudo está descrito nesse idioma), mentalidade internacional, forte comunicação e habilidades interpessoais.

Gostou dessas informações?

Está dentro dos seus padrões?

Então se prepare para passar pelas mais diferentes etapas que são:

1.       Aplicação – realize aqui a sua inscrição;

2.       Teste – nessa parte vai passar por um teste desenvolvido pela empresa de recrutamento CEB, responsável pela seleção;

3.       Questionário – aqueles que tiverem a maior pontuação no teste do CEB vão responder um questionário para com isso descobrirem mais a respeito das suas características e aptidões;

4.       Avaliação – já nessa etapa os selecionados passaram pela realização de um exercício em grupo onde vão ser analisadas as aptidões e habilidades;

5.       Entrevistas – já para essa fase terão uma entrevista final com uma seleção de gerentes de alto nível;

6.       Contrato – a tão sonhada admissão e com um período de 2 semanas de indução em Milão, na Itália.

Por Fernanda de Godoi





CONTINUE NAVEGANDO: