Se você busca por um profissional altamente qualificado para a área comercial da sua empresa, temos uma excelente profissional para lhe indicar. Cristiane Souza Gomes possui formação em administração de empresas e pós-graduação em marketing, e tem um perfil bastante forte como Instrutora de Treinamentos.

Além de enorme experiência na área comercial, possui maravilhoso histórico em atendimento a clientes, vendas internas, licitações públicas e participações em pregões eletrônicos. Foi instrutora de Administração por 4 anos na Diapar no Curso de Assistente Administrativo, onde ministrou aulas de Noções de Administração, Noções de Contabilidade, Departamento Financeiro, Escrita Fiscal, Departamento de Recursos Humanos, Noções de Marketing e Vendas e no final do curso no módulo Gestão de Projetos.

Trabalhou como Analista de Processos na Scyllis Consultoria, onde participou de projetos na Tivit, Honda Carros e Honda Motos, Shering e Caramuru Alimentos, onde entrevistava os funcionários e mapeava as suas funções. Lá o foco era a otimização dos processos objetivando reduzir tempo e custo e facilitar o fluxo de informações entre as áreas. Gerava-se então um novo procedimento operacional padrão e um novo fluxograma de processos administrativos das áreas envolvidas otimizadas.

Ministrou aulas na FAEL – Faculdade Educacional da Lapa para o último ano do Curso de Administração de Empresas na matéria de Sistemas de Informações Gerenciais.

Foi tutora on-line do Curso Assistente Administrativo por três anos no site www.crescabrasil.com.br (elaborou todo o material didático), onde esclarecia as dúvidas dos alunos via e-mail ou por Chat. Elaborou também os cursos de Rotinas Administrativas de Recursos Humanos e o Curso de Gestão de Pessoas.

Entre em contato com a Cristiane

Telefone: (41) 9133 1981

E-mail: cristianesgomes30@gmail.com


Muita gente procura emprego por meses e não encontra; outros ao contrário, em poucos meses encontram um bom emprego. Isso depende de como se procura, há métodos mais e menos eficientes. Alguns dos modos são:

Ter alguém que indique uma pessoa para um determinado cargo é o famoso “QI”. Para isso não basta conhecer “o amigo do amigo do amigo” que trabalha em uma boa empresa; é necessário que quem indique conheça bem quem vai ocupar a vaga.

Enviar currículos para vários lugares nem sempre funciona, pois muitas vezes o currículo não chega às mãos do responsável pelas contratações. O que se deve fazer é procurar saber para quem mandar e depois telefonar para confirmar o recebimento, ou entregar em mãos.

Redes sociais são uma boa opção e por isso ter um bom perfil no Twitter ou no Facebook ajuda muito. Páginas de empregos são outras boas opções; procure tomar o cuidado de verificar se são idôneas.

Fazer cadastro na parte de “trabalhe conosco” das páginas das empresas. Lembrando que ter um bom currículo com bons cursos, experiência e pelo menos saber uma língua estrangeira são fatores importantes também.

Por Karin Foldes


Já ouviu falar que o colega que ocupou aquela vaga foi indicado por alguém? Pois bem, algo que todos deveriam ter e manter por toda sua carreira profissional é uma rede de contatos, o famoso networking.

Mesmo estando bem empregado é importante manter e atualizar seu networking, afinal, nunca se sabe quem terá a chave que abre a porta que você quer entrar.

Com a crescente concorrência de profissionais igualmente qualificados para o mercado, faz diferença amanhã as pessoas que hoje passam por você. E não pense que essas pessoas são somente aquelas que tem altos cargos dentro de uma empresa ou mesmo o próprio empresário. Não subestime a secretária que atende o seu telefonema, o porteiro que te recebe, o paciente da clínica nem mesmo o jardineiro do prédio.

As pessoas do seu dia a dia podem ser valiosas. Fique de olho em novas oportunidades e comece a cultivar um bom networking.

Confira as dicas do consultor de carreira MaxGehringer vídeo abaixo:





CONTINUE NAVEGANDO: