Se você está desempregado ou procurando redirecionar sua carreira, você é um job-hunter, que significa “caçador de emprego”.

Prepare seu currículo sem ser pessimista e nem otimista, seja realista. Arrisque, inove, não desanime com os “nãos” que receber e sempre deixe uma imagem positiva.

Não desanime se não foi bem recebido numa organização, os profissionais nem sempre representam bem as empresas que trabalham. Torne conhecida a sua procura, não se limite a procurar só na Internet e agências de emprego, busque informações, fale com colegas, professores, descubra as consultorias de empresas que quer trabalhar.

Se não for selecionado, não significa que não é competente ou suficiente bom para a vaga, pois as empresas contratam profissionais que mais se ajustam às suas necessidades.

Acima de tudo, não desanime e não desconheça seus hobbies. Tente manter o bom humor, pois nenhuma empresa está interessada em te contratar somente porque você está desempregado, mas sim no que você vai agregar à organização.

Por Zilmara Filisbelo





CONTINUE NAVEGANDO: