Hoje em dia na hora de se buscar um emprego, a apresentação cada vez mais tem que ser um diferencial a favor do candidato a uma vaga no mercado de trabalho, seja ela pessoal, como vestimenta e postura ou a apresentação de sua formação e experiência profissional através de um bom currículo.

Dentro deste contexto, uma ferramenta que surge em sites de hospedagem de currículos na internet é o minicurrículo. Um resumo conciso e objetivo contendo apenas as informações mais importantes do candidato. De acordo com o presidente da  curriculum.com.br, Marcelo Abrileri,  este resumo deve tratar dos pontos essenciais da vida profissional do candidato como objetivo profissional, formação acadêmica e experiência adquirida. Podendo esta ferramenta ser usada em páginas pessoais e/ou em assinaturas de artigos, mas sempre contendo um link apontando para a versão completa do currículo.

Não se deve colocar neste resumo, segundo especialistas, dados como nome, documentação ou características pessoais e físicas, e nem dados de contato. Devem conter, apenas e tão somente as informações relevantes para chamar a atenção de quem recruta e fazê-lo se interessar, potencialmente, pelo candidato.

Por Mauro Câmara

Fonte: ig empregos





CONTINUE NAVEGANDO: