Empresa oferta vagas para a função de Auxiliar de Produção para Portadores de Necessidades Especiais.

Estamos atravessando um difícil período na economia brasileira. Período este em que uma forte crise tem levado milhares de empresas a encerrarem suas atividades, demitindo milhares de funcionários. Diante deste quadro, o número de desempregados no país aumentou de forma considerável, o que faz com que as vagas no mercado de trabalho sejam muito disputadas, devido à grande oferta de mão de obra.

Diante desse quadro, poucas empresas estão realizando novas contratações. Contudo algumas ainda conseguem uma boa projeção no mercado, o que aumenta as chances para quem procura por novas oportunidades.

Uma empresa que no momento está disponibilizando vagas é a Hipolabor, que está à procura de pessoas portadoras de necessidades especiais para fazerem parte do seu quadro de colaboradores.

Se você ainda não conhece, a Hipolabor é uma renomada empresa que atua no seguimento de produtos farmacêuticos. Com instalações no estado de Minas Gerais a indústria emprega um elevado número de pessoas, que trabalham em um ambiente amigável, com todos os recursos necessários para que possam desenvolver suas atividades, contribuindo assim para o crescimento da empresa e para o crescimento profissional de cada um.

No momento as vagas disponíveis na empresa são para a função de Auxiliar de Produção -PCD (Pessoa com Deficiência), na sede da empresa que está localizada no município de Sabará.

O contratado pode trabalhar em um dos três turnos que a empresa possui, em expediente de segunda a sexta-feira.

Como o próprio nome da função já diz, as atribuições do cargo dizem respeito a atividades diversas dentro do setor de produção de medicamentos.

Os contratados pela Hipolabor devem receber além de salário compatível com o mercado, vários benefícios como convênios médicos e odontológicos, cesta básica, refeição em restaurante da empresa, VT, convênio com farmácias e participação nos resultados da empresa.

Se você reside na região de Sabará, é portador de alguma deficiência e gostaria de fazer parte da equipe Hipolabor, encaminhe seu currículo para o endereço rh@hipolabor.com.br. É importante que no lugar do assunto você coloque “Auxiliar de Produção – PCD ”.

Se você se interessou, não deixe de enviar o seu currículo, pois as vagas serão indisponibilizadas conforme forem preenchidas.

Trabalhe na indústria farmacêutica Hipolabor.

Por Sirlene Montes


Falconi oferta vagas de emprego para os cargos de auxiliar de serviços gerais e recepcionista para portadores de necessidades especiais.

A Falconi está em busca de profissionais para atuarem em São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG. Os cargos são de auxiliar de serviços gerais e recepcionista, sendo todos reservados exclusivamente para portadores de necessidades especiais. A empresa está voltada para atividades de consultoria de negócios para diversas companhias.

Veja logo a seguir como participar dos processos seletivos para as funções disponíveis.

Cadastro obrigatório na plataforma do site Vagas.com:

Antes de se candidatar às oportunidades abertas, é preciso realizar cadastro no site da plataforma Vagas (onde elas estão publicadas). Isso deverá ser feito clicando no botão “candidate-se a essa vaga”, logo após a descrição das funções disponíveis. Assim, será preciso informar corretamente dados pessoais (nome, telefone, endereço e e-mail), escolares e profissionais. Caso seja selecionado, a empresa entrará em contato através de telefone ou e-mail colocados no formulário preenchido.

Confira mais informações sobre os cargos:

Auxiliar de serviços gerais (São Paulo/SP – Vila Olímpia)

Interessados nesta vaga deverão ter experiência anterior com limpeza, mesmo que seja de modo informal, e disponibilidade para trabalhar durante oito horas, de segunda a sexta (com horário a combinar). Os aprovados no processo seletivo serão responsáveis por realizar limpeza e organização de escritórios da empresa.

Currículos deverão ser cadastrados até 18 de maio de 2017, neste link: www.vagas.com.br/vagas/v1503519/auxiliar-de-servicos-gerais-vaga-exclusiva-para-pcd.

Auxiliar de serviços gerais (Belo Horizonte/MG – Belvedere/Nova Lima)

Para se candidatar a esta função, é necessário ter o mesmo perfil da vaga descrita acima.

Currículos deverão ser cadastrados até 18 de maio de 2017, neste link: www.vagas.com.br/vagas/v1503510/auxiliar-de-servicos-gerais-vaga-exclusiva-para-pcd.

Recepcionista (São Paulo/SP – Vila Olímpia)

Nesse caso, para enviar currículo, é preciso ter finalizado o Ensino Médio e ter conhecimento de Word e Excel. É desejável experiência em atendimento público e telefônico. Será considerado como diferencial ter domínio ou noção de outros idiomas.

Currículos deverão ser cadastrados e enviados até 18 de maio, neste local: www.vagas.com.br/vagas/v1503516/recepcionista-vaga-exclusiva-para-pcd.

A Falconi também possui espaço reservado para recebimento de currículos para vagas futuras na empresa. Para isso, basta preencher algumas informações pessoais, profissionais e educacionais em formulário da página de “Trabalhe conosco” da empresa, na opção “Cadastre seu currículo”, seguindo passo a passo do próprio site. Essa função deve ser acessada neste endereço: www.vagas.com.br/empregos/falconi.

Por Camilla Silva


Há vagas abertas para pessoas com necessidades especiais no IEL-GO para os cargos de Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar Administrativo.

As pessoas com necessidades especiais encontram dificuldades para conseguir seu primeiro emprego ou retornarem ao mercado de trabalho. Em um mundo que julga as pessoas pela aparência, certos empresários esquecem que a qualidade está guardada dentro do ser humano. Contudo, este grupo conta com a ajuda de instituições.

Por todo o país, há entidades que ofertam vagas diariamente para as pessoas com necessidades especiais. Um exemplo é o Banco de Vagas do Instituto Euvaldo Lodi de GoiásIEL-GO – que nesta semana oferece novas propostas de empregos, inclusive há uma vaga para Aparecida de Goiânia.

Atualizando o banco de dados, o IEL-GO aponta que há ofertas de empregos para Auxiliar de Contabilidade e para Auxiliar Administrativo – vaga essa destinada a cidade de Aparecida de Goiânia. Lembrando que as vagas são apenas para as pessoas com necessidades especiais.

Concorrendo a uma vaga de emprego do IEL-GO:

Entrar na concorrência por uma vaga é muito simples. O indivíduo precisa realizar o cadastro do currículo através do site da entidade. As vagas ofertadas exigem que o candidato se enquadre nos requisitos decretados, onde devem ter a formação de nível médio completo.

Através do site emprego.ielgo.com.br é possível realizar o cadastro em poucos minutos. É possível também obter mais informações a respeito de cada oportunidade de emprego que o IEL-GO está ofertando nessa semana de outubro. Segundo informações, os interessados devem procurar pelas vagas na data de hoje.

O Banco de Vagas do Instituto Euvaldo Lodi de Goiás – IEL-GO – afirma que as propostas de emprego podem sofrer alterações ou simplesmente podem ser preenchidas sem que haja aviso. Vale lembrar que as vagas são para Goiânia e para Aparecida de Goiânia.

Ficou com dúvidas ou ainda não sabe como fazer o cadastro de currículos no site da empresa? Acesse o portal para obter essas e outras informações sobre o cadastro ou sobre o cargo desejado.

Por Flavinha Santos


Empresa oferece 11 vagas para pessoas com necessidades especiais em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Neste momento novas vagas de trabalho estão sendo divulgadas no estado do Rio de Janeiro, e a empresa que está realizando um processo seletivo para contratar profissionais aptos para exercer a função de embalador é a GSK. Se você ainda não conhece essa empresa, saiba que ela é uma das mais respeitadas no mundo, na qual cria soluções terapêuticas para ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Caso tenha interesse em fazer parte desse time, veja abaixo qual o perfil que a empresa deseja encontrar.

Inscrições:

Primeiramente saiba que todas as propostas são direcionadas para pessoas que possuem necessidades especiais. Esses profissionais precisam ter o ensino médio completo e ter a disponibilidade para atuar na cidade de Jacarepaguá.

Serão contratados 11 novos funcionários que serão responsáveis por receber produtos no setor, embalar, etiquetar, conferir e separar todos os itens. Além disso, terão que inspecionar as mercadorias e seu aspecto físico.

A escala de trabalho será de segunda a sexta-feira em uma jornada de 40 horas por semana. Aqueles que forem aprovados vão receber salário de acordo com o mercado e os benefícios que são auxílio alimentação, previdência privada, seguro de vida, auxílio creche, alimentação no local, vale-transporte ou fretado, assistência médica e assistência odontológica.

As principais características que a GSK procura nos candidatos são: dinamismo, empatia, desejo de crescer e realizar carreira sólida.

Saiba que as inscrições estarão sendo aceitas até o dia 20 de setembro de 2015 pelo site oficial da empresa que é www.gsk.com.br.

Ao acessar esse portal procure a opção Trabalhe Conosco, e preencha todas as informações que são solicitadas, principalmente grau de escolaridade, cursos complementares e experiências anteriores que podem ajudar na análise do seu perfil.

O processo seletivo vai ser feito através de triagem curricular e entrevista pessoal. A data da seleção não foi divulgada.

Por Yasmin Fernandes Robles


Oportunidades estão abertas na empresa para pessoas com necessidades especiais na cidade do Rio de Janeiro.

Quem deseja uma oportunidade de emprego deve ficar atento às vagas oferecidas pelo Ponto Frio. A empresa, juntamente com as Casas Bahia, está oferecendo cerca de 90 novas vagas para pessoas com necessidades especiais. As vagas são para diferentes localidades do Rio de Janeiro, capital.

As oportunidades são para cargos de Vendedor (20 vagas), Auxiliar de Estoque (15 vagas), Fiscal de Prevenção de Perdas (5 vagas), Caixa (15 vagas), Analista de Crédito Trainee (10 vagas), Servente de Limpeza (10 vagas), Atendente (5 vagas), Assistente Técnico (5 vagas) e Auxiliar de Escritório (5 vagas).

Quem for selecionado para as vagas receberá benefícios como vale-transporte, cesta básica, auxílio funeral, cartão mamãe e outros. O salário das vagas, porém, não foi divulgado.

O processo seletivo conta com etapas como entrevistas, exames médicos para admissão e apresentação dos documentos pessoais (RG, CPF e outros). Quem for selecionado será locado em lojas perto de seu local de moradia, garantindo o fácil acesso ao local de trabalho.

Quem desejar se inscrever para concorrer a uma das oportunidades pode acessar o site www.viavarejo.com.br e clicar sobre o link “Trabalhe conosco” e em seguida em “oportunidades”. É necessário informar o código 5719 referente às vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Mais informações sobre as vagas e sobre os pré-requisitos necessários para cada cargo também podem ser encontrados no site, que é um site voltado para o RH de empresas como Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira. É possível também encontrar informações sobre essas e outras vagas disponíveis no próprio site da empresa institucional.pontofrio.com.br/empresa/rh, na opção “Trabalhe Conosco”, lá é possível cadastrar seu currículo, para estar sempre concorrendo a novas vagas que surgirem. É importante mantê-lo sempre atualizado.

Não deixe essa oportunidade para depois. Trabalhar em uma das lojas do Ponto Frio é a garantia de uma boa colocação no mercado de trabalho, em um ambiente que valoriza e respeita as diferenças dos portadores de necessidades especiais.

Por Patrícia Generoso


Oportunidades estão disponíveis em diversas empresas de grande porte para profissionais portadores de deficiência.

Se você é um profissional portador de necessidades especiais e está em busca de uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou é um profissional que está em busca de sua primeira oportunidade e não sabe onde procurar, saiba que o "Espaço Oportunidades Especiais" está divulgando diversas oportunidades de trabalho na cidade do Rio de Janeiro.

As vagas de emprego oferecidas são exclusivamente para profissionais portadores de deficiência, sendo que empresas de grande porte como a Coca-Cola, TIM, Infoglobo, Senac, Casas Bahia, Ponto Frio, Pão de Açúcar, Oi e Firjan estão cadastradas e à procura de contratar novos profissionais para trabalhar em áreas administrativas, educacionais, operacionais e de vendas.

Algumas das oportunidades oferecidas são para as funções de Analista Técnico, Auxiliar de Almoxarifado, Analista Crédito – Trainee, Assistente Técnico, Auxiliar de Estoque, Auxiliar de Escritório, Atendente de Loja, Auxiliar de Rouparia, Caixa, Conferente, Fiscal de Prevenção de Perdas, Operador de Produção (fábrica), Servente de Limpeza, Supervisor de Logística, Vendedor Interno entre outras.

A escolaridade exigida varia de cargo a cargo, porém a maioria das vagas é destinada a candidatos que possuam ensino médio completo e nível superior, somente nas vagas oferecidas pelo Grupo Via Varejo ao qual pertencem as lojas Casas Bahia e Ponto Frio é que a escolaridade exigida é flexível, sendo que nesse caso, os selecionadores de recursos humanos considerarão mais a experiência profissional do candidato e o seu potencial profissional do que a escolaridade propriamente dita.

Os interessados em efetuar candidatura poderão acessar o site (www.oportunidadesespeciais.com.br) ou se preferirem poderão comparecer a um evento que será realizado no Shopping Boulevard que fica situado no seguinte endereço: Vila Isabel, na Zona Norte, no horário das 10h às 22h (segunda-feira a sábado) ou domingos, no horário das 13h às 21h.

As inscrições no Shopping Boulevard começarão a vigorar no dia 8 de agosto e se estenderão até o dia 23 de agosto de 2015.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Empresa oferece cerca de 400 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais.

Se você é portador de necessidades especiais deve saber como era difícil uma boa colocação no mercado de trabalho há alguns anos atrás. Felizmente esta realidade está mudando progressivamente e cada vez mais empresas recebem incentivos fiscais para a abertura de vagas destinadas a PNEs e oferecem cada vez mais vagas voltadas a esse público. Se você possui necessidades especiais e está de olho em oportunidades voltadas para seu perfil, fique atento às vagas abertas nas lojas Casas Bahia.

A loja, nacionalmente conhecida, é responsável pela venda de móveis e eletrodomésticos e é uma das maiores de seu ramo. A empresa, que ficou famosa pela facilidade de negociação dos produtos com os clientes menos economicamente favorecidos, está com oportunidades abertas para  cerca de 400 vagas, e os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site www.viavarejo.com.br e fazer a sua inscrição.

Para efetuar sua candidatura basta acessar o site e clicar em “trabalhe conosco”. Você será direcionado para uma página de recursos humanos, onde poderá fazer uma pesquisa detalhada das vagas disponíveis e selecionar a cidade e estado onde deseja encontrar oportunidades. Clique em busca e o sistema lhe redirecionará os resultados disponíveis. Para facilitar o processo de filtragem dos resultados para das vagas destinadas a PNE, candidate-se a vaga com o código 4883.

Os candidatos aprovados no processo seletivo contarão com benefícios como vale-transporte, assistência médica e farmacêutica e cesta básica. O salário não foi divulgado. As oportunidades são nas áreas administrativas, comercial, vendas, varejo dentre outras.

Como o período de inscrição também não foi divulgado, a dica é acessar o site e se inscrever rapidamente para não deixar essa excelente oportunidade passar. A empresa Casas Bahia é uma das maiores do país e com certeza fazer parte de seu quadro de funcionários é uma excelente oportunidade de enriquecer o seu currículo, ou de reinserção no mercado de trabalho, para quem anda afastado.

Por Patrícia Generoso


Vagas abertas são para Analista de Planejamento e Operador de Teleatendimento em São Paulo.

A empresa Amil surgiu no ano de 1986 com o intuito de atuar no mercado no segmento de serviços médicos e hospitalares. Recentemente, a companhia abriu um processo seletivo destinado a contratar profissionais que sejam portadores de necessidades especiais. Os selecionados irão trabalhar na cidade de São Paulo (SP).

Existem 2 vagas na função de Analista de Planejamento, com a responsabilidade de verificar a quantidade de ligações que são feitas na companhia, acompanhar as operações, organizar as escalas dos funcionários, ajudar na elaboração de relatórios e avaliar a performance. Para fazer a inscrição nesta profissão é necessário ter experiência na função, conhecimento avançado no programa Excel e nível superior de escolaridade em Administração de Empresas. O salário irá oscilar entre R$ 2.000,00 e R$ 2.500,00. Além disso, também serão oferecidas algumas gratificações para os funcionários, sendo elas: auxílio alimentação, previdência privada, participação nos lucros e resultados, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche, vale-refeição, convênio com farmácia, assistência odontológica e auxilio transporte.

Também há vagas na carreira de Operador de Teleatendimento, tendo a responsabilidade de atender os clientes da companhia, tirar as dúvidas que forem necessárias, entrar em contato com as pessoas a fim de captar novos clientes para a empresa, atualizar os dados das pessoas no sistema e acompanhar a fidelidade dos clientes na contratação dos planos da companhia. Os requisitos desta oportunidade consistem em ter nível médio de escolaridade, facilidade para trabalhar em equipe, fluência verbal, habilidade em atendimentos e conhecimento na área de vendas. A remuneração mensal irá variar entre R$ 800,00 até R$ 1.000,00. Os funcionários também irão receber os benefícios de: vale-refeição, participação nos lucros e resultados, auxílio alimentação, convênio com farmácia, auxilio transporte, previdência privada, plano de saúde, auxílio creche, seguro de vida e assistência odontológica.

Para participar do exame seletivo, acesse www.amil.com.br/portal/web/institucional, e faça a inscrição no item “Trabalhe Conosco”.

Por Felipe Couto de Oliveira


Empresa tem vagas abertas para PNEs e ampla concorrência.

A companhia Hertz é especializada no mercado no setor de locação de veículos. Recentemente, foi aberto um processo seletivo com o objetivo de preencher diversos cargos que estão em déficit. A seguir, poderá ser verificado as oportunidades disponíveis e os requisitos necessários para se inscrever na seleção.

Na profissão de Assistente Administrativo, as vagas estão abertas para pessoas portadoras de necessidades especiais. Para concorrer a este cargo existem as exigências de ter experiência na área administrativa, nível médio de escolaridade, visão crítica e organização. A atividade profissional será de arquivar os documentos, preencher planilhas, avaliar o conteúdo dos arquivos, atualizar os dados no sistema e demais atividades da função.

No posto de Mecânico é exigido que os interessados apresentem nível técnico de escolaridade na área mecânica, carteira de habilitação na categoria B e experiência comprovada na profissão. O trabalho consistirá em fazer a manutenção de veículos, realizar a troca de peças, verificar o funcionamento do motor e fazer a limpeza dos equipamentos.

Na função de Atendente de Call Center existem os requisitos de ter experiência em atendimentos, boa comunicação, nível médio de escolaridade e facilidade para trabalhar em equipe. Os profissionais terão a responsabilidade de atender os clientes, apresentar os planos de locação, fechar negociações, registrar os dados dos clientes no sistema, fornecer as informações que forem pertinentes, atualizar os dados dos compradores e captar novos clientes.

No cargo de Motorista é essencial que os interessados tenham carteira de habilitação na categoria B, experiência na direção de no mínimo 3 anos e certificado de conclusão do 2º grau de escolaridade. O serviço será de transportar pessoas, conduzir os veículos até os clientes, verificar as condições do veículo no momento da devolução, entregar encomendas e verificar as condições de funcionamento dos automóveis, solicitando as manutenções quando for necessário.

Para se inscrever é essencial que os candidatos enviem um e-mail com o currículo para rh.br@hertz.com.

Por Felipe Couto de Oliveira


Oportunidades abertas para PNEs e ampla concorrência

Itatiaia está com vagas abertas para pessoas que desejam fazer parte do quadro de funcionários da empresa. A busca é dirigida para pessoas comprometidas, que tenham interesse em crescer dentro da organização, sejam dinâmicas e proativas.   

Atualmente, a empresa está com vagas abertas em dois cargos, um deles é dirigido à ampla concorrência e o outro para pessoas portadoras de necessidades especiais. Ambas as oportunidades de emprego são para lotação na cidade de Belo Horizonte, cidade localizada no estado de Minas Gerais.  

O posto direcionado a candidatos com alguma deficiência é para Assistente Administrativo Pós-Venda. Quem quiser concorrer a esta oportunidade precisará contar com ensino médio completo sendo um diferencial se o interessado estiver matriculado nos semestres iniciais em um curso de formação superior, conhecimento avançado do pacote Office, especialmente Excel, vivência em atendimento ao cliente, realização de pedidos, gestão de solicitações e também assistência técnica. O candidato que for selecionado receberá salário base compatível com a função, mais um pacote de benefícios. A lotação da vaga será feita na Vila da Serra ou Nova Lima.  

Já o posto de Analista de Orçamento Sênior, voltado para ampla concorrência, é dirigido às pessoas que possuam conhecimentos no sistema SAP, que tenham nível avançado de entendimento do pacote Office e possuam vivência em orçamento base zero (OBZ), CAPEX e custo variável. Este posto oferece somente uma vaga, o preenchimento da mesma será feito no bairro Vila da Serra. O selecionado para este posto receberá um salário compatível com a função e também benefícios inerentes ao cargo.  

A Itatiaia está há 50 anos no mercado do segmento de móveis para cozinhas. A empresa possui 2.000 funcionários, aproximadamente. O período de expansão da empresa é notório, recentemente, ela inaugurou um escritório na cidade de Belo Horizonte.  

Se você deseja concorrer a uma das vagas que estão sendo oferecidas atualmente, ou está pensando em cadastrar o seu currículo para participar de seleções futuras, precisará acessar o site oficial da empresa (www.cozinhasitatiaia.com.br/institucionais/trabalhe-conosco). Logo, poderá efetuar o seu registro e participar de atuais ou futuras seletivas.  

Por Melina Menezes


Oportunidades abertas em SP para ampla concorrência e PNEs

Atualmente o Hospital Albert Einstein está com diversas oportunidades de emprego em aberto. Há muitas oportunidades para as cidades de Barueri e São Paulo, ambas localizadas no estado paulista. Muitas das vagas são destinadas aos profissionais portadores de necessidades especiais.  

As chances que estão sendo oferecidas por este Hospital que tem fama e reconhecimento mundial em termos de atendimento e qualidade em serviços, são as seguintes: Auxiliar de Enfermagem para Consultórios, Enfermeiro Pleno para Centro Cirúrgico, Operador de Caixa para Perdizes, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Secretária Executiva, Camareiro, Auditor Sênior, Auxiliar de Recreação, Comprador Pleno, Técnico de Enfermagem para Pronto Socorro Obstétrico para o Hospital Municipal Santa Marina, Auxiliar de Enfermagem para o Centro Obstétrico do Hospital Santa Marina, Bombeiro, Técnico de Enfermagem para Consultórios, Supervisor de Serviços Técnicos, Educador, Auxiliar de Hospitalidade, Auxiliar de Farmácia, Técnico de Enfermagem para Centro Cirúrgico, Técnico de Enfermagem para Intervenção Cardiovascular, Copeiro para área clínica no Morumbi, Técnico de Enfermagem para UPA de Campo Limpo.  

Para pessoas portadoras de necessidades especiais, são disponibilizadas oportunidades nos seguintes cargos: Auxiliar de Farmácia, Secretária Executiva e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. Para concorrer ao primeiro posto, a pessoa deverá contar com ensino médio completa, conhecimento sobre pacote Office e sobre informática básica, disponibilidade para trabalhar em diversos turnos. Já o posto de Secretária Executiva requer formação superior completa em administração de empresas ou secretariado executivo, vivência na área, conhecimento intermediário da língua inglesa, entendimento do pacote Office, disponibilidade horária para trabalhar durante 220 horas por mês. Se deseja concorrer ao cargo de Auxiliar de Desenvolvimento será necessário contar com ensino médio finalizado, será um diferencial se estiver cursando ou tenha concluído ensino superior em pedagogia.  

Todas as oportunidades estão listadas no endereço eletrônico do site Vagas.com, no local de recrutamento e seleção do Hospital Albert Einstein. Para participar das seleções é preciso estar cadastrado na página.  

Por Melina Menezes


Oportunidades abertas no Rio de Janeiro

A Dasa é uma empresa que atua no ramo de Medicina Diagnóstica, e ela possui filiais em várias regiões do país.

Considerada como uma das mais conceituadas do setor de saúde hospitalar, ela realiza constantemente a contratação de novos profissionais para a melhoria de atendimento que é feito a cada um dos pacientes.

Nesse momento, por exemplo, a Dasa realiza a divulgação de um novo processo seletivo, e se você tem interesse em fazer parte de uma grande equipe como essa, o ideal é que veja abaixo como realizar sua candidatura.

As propostas que estão disponíveis são direcionadas para aqueles que podem atuar na unidade que fica localizada no centro do Rio de Janeiro.  As ofertas são para atuar na função de Operador de Telemarketing Receptivo e são direcionadas para pessoas que possuem necessidades especiais.

Aqueles que forem contratados vão atuar realizando agendamento de consultas, de exames, passando informações para os clientes, abrindo chamados de reclamação entre coisas relacionadas.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos no pacote Office. A empresa não faz exigência de experiência anterior, pois vai ser oferecido treinamento completo.

Vale destacar que existe a possibilidade de trabalhar em Home Office após o período de 1 mês na empresa. Para isso é necessário ter o ambiente adequado para realizar o atendimento, com cadeiras e mesas adaptadas de acordo com a NR17, boa iluminação, ventilação natural entre coisas do mesmo gênero.

As contratações estão sendo feitas para atuar em uma escala de 6×1 no período da tarde. Vai ser pago remuneração em um valor que varia de R$ 750 a R$ 800 mais os benefícios que são vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica, auxílio creche e etc.

Caso tenha o perfil para atuar na função, indicamos que faça o cadastro do seu currículo acessando o site oficial da empresa que é dasa.com.br. Clique na opção Trabalhe Conosco e preencha todos os dados. 

Por Yasmin Fernandes Robles


Oportunidades abertas em várias cidades brasileiras

A empresa de telecomunicações Ericsson está com várias oportunidades em aberto para pessoas portadoras de necessidades especiais. As vagas são destinadas à lotação nas seguintes cidades Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), entre outras.

Para São Paulo há dois postos com vagas disponíveis, uma especialmente oferecida para pessoas com deficiência e outro para ampla concorrência. A oportunidade para PCD é para o posto de Auxiliar Administrativo. Quem quiser concorrer a este posto deverá contar com ensino fundamental completo, não será cobrada experiência. Já a vaga para ampla concorrência é para o posto de Técnico em Manutenção. Para participar do processo seletivo desta chance é necessário contar com ensino médio técnico em Telecomunicações ou Eletrônica, possuir conhecimentos em elétrica de baterias, nobreak e ar condicionado.

Para o Estado da Bahia são oferecidas várias oportunidades em diversas cidades para o cargo de Técnico em Manutenção. O cargo exige ensino médio técnico em Telecomunicações ou Eletrônica e outros conhecimentos.

Já para Minas Gerais, há quatro cidades com vagas abertas (Varginha, Belo Horizonte, Uberlândia e Montes Claros). As chances são para o posto de Técnico de Manutenção de Equipamentos.

Para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), as chances são para pessoas portadoras de necessidades especiais que possuam conhecimento nas rotinas administrativas e sobre informática e não sejam alfabetizadas. O cargo que está proporcionando oportunidades em aberto é o de Auxiliar Administrativo.

Se você ficou interessado em alguma destas oportunidades não perca tempo! Cadastre o seu currículo no site da Ericsson Telecomunicações (egs.ats.hrsmart.com/cgi-bin/a/mycenter.cgi), após efetuado o cadastro do seu resumo, poderá participar das seleções e assim continuar a procura pela vaga de trabalho ideal.

A empresa é uma das organizações que compõem o Grupo Ericsson. No mercado desde 2004, ela é dedicada às soluções de manutenção, operações e implantação de redes. A sede da Ericsson encontra-se na capital paulista, no entanto, há varias filiais espalhadas por todo o território brasileiro.

Por Melina Menezes


O Grupo Pão de Açúcar é conhecido como uma das companhias que mais oferece oportunidades de trabalho para pessoas portadoras de necessidades especiais. O Grupo possui um programa de inclusão que busca inserir dentro do seu quadro de funcionários trabalhadores com deficiência com o intuito de promover a diversidade dentro da organização.

Atualmente, o GPA anunciou que durante os dias 12 e 13 de março estará realizando uma seleção com o objetivo de contratar 500 pessoas com necessidades especiais. As vagas são para diversas áreas das unidades.

A intenção da rede é alocar os novos contratados nas lojas Extra e Pão de Açúcar localizadas de São Paulo. O ambiente de trabalho nos diversos locais de alocação dos funcionários é bem estruturada, para poder atender da melhor forma os seus novos talentos. Como o GPA está distribuído em muitas localidades da cidade, os candidatos que assinarem contrato de trabalho com a rede serão alocados em lojas próximas às suas residências.

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades deverá se dirigir a uma das lojas do Extra ou Pão de Açúcar. A seleção será feita na unidade do Extra localizada no Jardim Aricanduva, mais precisamente na Avenida Aricanduva, 5.555, já a loja do Pão de Açúcar situa-se na Rua Teodoro Sampaio, 1933, no bairro Pinheiros.

O atendimento em ambas as unidades será feito nos dias citados acima, no horário das 8h às 13h. Para concorrer a uma das oportunidades será preciso que o interessado compareça no local da seleção munido de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e laudo médico atestando a deficiência. As chances de trabalho são destinadas às pessoas que tenham experiência no mercado laboral assim como para as que ainda não tiveram o primeiro trabalho.

Os contratados receberão um salário compatível com a função e com o oferecido pelo mercado de trabalho, além do vencimento básico, será concedido um pacote de benefícios.

Por Melina Menezes


Uma ótima oportunidade para quem é portador de deficiência e deseja conseguir uma nova inserção no mercado de trabalho ou que está em busca de uma primeira oportunidade de emprego para iniciar sua carreira profissional, pois o Grupo InterPlayers, em parceria com a MSA Recursos Humanos, anunciou que estará realizando um processo seletivo que selecionará 15 profissionais para atuarem em setores de atendimento, setores administrativos e de suporte de informática.

As vagas de trabalho descritas acima serão disponibilizadas para o município de Jurubatuba, no estado de São Paulo, sendo que a proposta inicial de salário e os benefícios que serão pagos não foram divulgados, mas serão compatíveis com os valores oferecidos pelo mercado de trabalho.

A jornada de trabalho para os novos contratados para o Grupo InterPlayers será de seis horas diárias para profissionais da área de atendimento e de oito horas diárias para setores administrativos e de suporte de informática.

Para se candidatar a essas vagas será necessário ter acima de 18 anos e possuir ensino médio completo, sólidos conhecimentos em pacote Office e laudo médico que comprove a deficiência e que esteja de acordo com o Decreto n° 5.296/2004, também serão aceitos certificados expedidos pelo INSS referentes à reabilitação.

A forma de inscrição adotada para esse processo seletivo de emprego será via internet através do seguinte endereço eletrônico: www.vagas.com.br/v1083588, sendo que a data limite para inscrição estabelecida pelo setor de recursos humanos será o dia 22 de fevereiro de 2015.

O Grupo InterPlayers atua no mercado de distribuição e de varejo do mercado farmacêutico atendendo áreas de tecnologia, logística, supply, marketing e vendas, oferecendo ao mercado especializado nesse ramo, soluções estratégicas e que agregam valor, esta empresa está em atividade no mercado brasileiro desde 2002.

Se desejar sanar algumas dúvidas referentes a este processo de seleção foi disponibilizado o e-mail projetos@msarh.com.br.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


Cada vez mais as empresas estão criando consciência de que é extremamente necessário adotar medidas de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais. O conceito de diversidade nas organizações vem sendo desenvolvido ao longo dos anos e junto a ele tem sido incentivada a adoção de políticas interessantes para os profissionais que possuem algum tipo de deficiência. É muito importante que as empresas possam contar com colaboradores de diferentes culturas e formas de vida, a fim de enriquecer os valores e favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas da organização.

Seguindo esse estilo de administração, a empresa Hortifruti está oferecendo 60 oportunidades para pessoas que possuam algum tipo de deficiência. As vagas são para lotação nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo

Algumas das chances disponibilizadas nesta ocasião são para os postos de Empacotador, Assistente de Serviços Gerais, Repositor, Operador de Caixa, Atendente, Manipulador de Alimentos. 

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo receberão um salário base conforme com o oferecido pelo mercado. Além desse valor, o selecionado receberá um pacote de benefícios que inclui plano de saúde, vale transportem assistência odontológica, seguro de vida, casta básica de alimentos e também alimentação no local de lotação da vaga.

Para concorrer a estas oportunidades é necessário que o candidato cumpra com certos requisitos, tais como ter idade igual ou superior à 18 anos e ter concluído o nível de escolaridade que o cargo pretendido. A inscrição dos candidatos que desejem participar do processo seletivo em São Paulo será feita na Rua Joaquim Floriano, 643; Rua Manuel Nóbrega, 209; Rua Tuim, 915.  Já para a seleção do Rio de Janeiro os currículos serão recepcionados na loja localizada na Rua Marquês, 192, no Flamengo.

O horário de recebimento dos currículos em ambas as cidades será das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira.

A avaliação dos candidatos deverá ser feito mediante a análise do currículo, seguida de uma entrevista individual.

Por Melina Menezes


A Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul (FUNTRAB) divulgou várias oportunidades de emprego em Campo Grande, que são voltadas para quem não tem experiência e também para pessoas com necessidades especiais (PNE).

Para quem não tem experiência a oportunidade conta com vagas para Bilheteiro de Cinema, Classificador de Madeira, Estoquista, Instalador de Alarmes Residenciais, Operador de Telemarketing Ativo, Trabalhador Rural, Vigia Noturno, Ajudante (Motorista e Pátio de Sucata), Auxiliar (Administrativo, Técnico de Refrigeração, de Cozinha, Lavanderia, Limpeza e Linha de Produção), Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Limpador de Vidro, Separador de Material Reciclável e Vendedor Pracista.

Para os candidatos que têm interesse nas vagas de pessoas com necessidades especiais, as oportunidades são para Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Assistente Administrativo, Auxiliar (Administrativo, Limpeza e Linha de Produção), Contínuo, Engenheiro Civil, Estoquista, Pedreiro e Servente de Obras.

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem comparecer à FUNTRAB que está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória, munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Além disso, as vagas para PNE também exigem a apresentação de laudo médico.

Durante o decorrer do dia, as vagas podem sofrer alteração. O candidato também pode acessar o site da FUNTRAB por meio do link www.funtrab.ms.gov.br.

Se for convocado para a entrevista de emprego, chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência. Lembre-se de que imprevistos podem acontecer, por isso, não saia de casa em um horário próximo da entrevista. Escolha uma roupa discreta e tenha cuidado para não falar gírias, por exemplo.

Responda as perguntas do entrevistador com seriedade, clareza e objetividade. Fale sobre projetos ou outros eventos que tenha participado. Além disso, comente sobre cursos e especializações que tenha feito na área. Isso pode fazer a diferença para conquistar a vaga que almeja.

Sabia que seus amigos podem estar buscando por uma oportunidade de emprego? Compartilhe essa dica com eles!

Por Babi


A empresa Hiring está com vagas disponíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais. A Hiring é uma empresa que já está no mercado de TI há quase 30 anos, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. Atualmente, ela conta com mais de 2.200 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e os 150 canais e franquias pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 30.000 varejistas.

Para assumir essas vagas, a Hiring está à procura de profissionais portadores de necessidades especiais que tenham, no mínimo, ensino médio completo e bons conhecimentos na área de informática. O perfil desses candidatos tem que ser ativo, colaborativo e com interesse de aprender a execução de novas atividades.

As principais atividades que esses profissionais exercerão dentro da empresa serão as de fornecer apoio administrativo de forma eficaz a um escritório ou unidade de negócio, realização de atendimento telefônico, administração de e-mails, fotocópias, depósitos, contato com os fornecedores, suporte a área comercial com rotinas administrativas, suporte a área de contas a pagar e receber que consiste no controle de notas fiscais, fluxo de caixa e pagamentos diversos, bem como a inserção e organização de documentos e dados em sistemas ou planilhas da empresa.

O local de trabalho será nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Uberlândia, Porto Alegre, Joinville, Bauru, Blumenau e Bebedouro.

Será oferecida uma remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00, bem como os seguintes benefícios: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, restaurante no local, vale-alimentação e subsídio graduação.

Para você que se interessou por essa oportunidade e preenche os requisitos desejados pela empresa, as inscrições estão sendo feitas através do portal eletrônico www.vagas.com.br até a data limite de 1º de fevereiro do ano de 2015.

Por Adriano Oliveira


A empresa multinacional Atento SA está com 50 vagas de trabalho disponíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais. Essas vagas são para atuação na área de atendimento ao cliente nos diversos segmentos da empresa, tais como, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Vendas, Cross Selling, Retenção, BackOffice e Suporte Técnico.

As pessoas que tiverem interessadas nessas vagas devem se inscrever, até o dia 24 de dezembro de 2014, através do site www.vagas.com. Os funcionários contratados, após a seleção, irão trabalhar na escala de 6X1, o turno que a empresa disponibiliza para essa função é o turno da tarde. Os pré-requisitos exigidos dos candidatos para concorrer a essas vagas são ter no mínimo ensino fundamental completo e conhecimentos básicos de informática.

A empresa está ofertando um salário a partir de R$ 724,00 mais remuneração variável, conforme o segmento de atuação do funcionário, além disso, tem os seguintes benefícios: vale-transporte, vale-refeição/alimentação, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche, auxílio para crianças especiais, convênios com faculdades, convênio com escola de idiomas, participação nos lucros, plano de carreira.

Será exigido desses candidatos que estes possuam algumas habilidades, tais como, comprometimento, boa comunicação, boa digitação, boa dicção, concentração e análise, bem como facilidade para trabalhar em equipe e boa argumentação.

Para aqueles que não conhecem a empresa Atento ela, atualmente, tem mais de 90.000 funcionários e foi recentemente eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar. Essa é uma ótima oportunidade para você que é portador de necessidades especiais de trabalhar em uma empresa multinacional que tem 92 centrais de atendimento em quinze países, a principal característica que diferencia esta empresa das demais é o fato dela sempre trabalhar em equipe buscando entender as necessidades locais dos seus clientes, porém apoiando-se nas suas capacidades e escala multinacional.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa empresa basta acessar o portal eletrônico www.atento.com.

Por Adriano Oliveira


O Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur) em uma ação conjunta com o Rotary Club de Itapevi, Fundação de Rotarianos de São Paulo e o Cepro Rio Branco (Centro Profissionalizante Rio Branco) anunciou recentemente que estará realizando um programa voltado para a aprendizagem de profissionais. O objetivo é que essas pessoas possam ter melhores chances no mercado de trabalho através da capacitação profissional.

É importante destacar que esse programa é completamente voltado para pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais. Veja os detalhes logo abaixo:

De acordo com o presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio, o evento em si trata-se de um trabalho voltado para a cidadania. O objetivo é que através do mesmo seja possível incluir essas pessoas no mercado por meio do fortalecimento de suas identidades e potencialidades.

Já sobre o programa em si temos a informação de que o conteúdo proposto para o mesmo já vem sendo oferecido na instituição há algum tempo, tudo em conformidade com a Lei do Aprendiz.

Serão 400 horas de aula. Durante o decorrer das mesmas os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, reforçar os conhecimentos sobre as disciplinas de matemática e português além de aprender noções de informática, atendimento e administrativas.

Os candidatos interessados em participar desse programa de ensino profissionalizante do Cepro precisam no mínimo ter concluído o ensino fundamental. Já a idade mínima aceitável é de 16 anos.

De acordo com o informado até o presente momento a previsão é de que  o início do curso, que é completamente gratuito, deverá acontecer na data de 28 de janeiro de 2015. As aulas serão ministradas na parte da tarde nas Faculdades Integradas Rio Branco. O endereço é Rua José Maria, n°111, Lapa, SP.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 5 de dezembro de 2014. Os candidatos interessados em participar deverão ligar para (11) 3879-3157 no período entre 12h30 e 18h para que seja agendada a entrevista e consequentemente a participação no processo seletivo.

O número total de vagas não foi divulgado.

Por Denisson Soares


Recentemente o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) que tem sua coordenação a cargo da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) anunciou uma oferta de 509 vagas de trabalho.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento as oportunidades abertas serão distribuídas entre diversas localidades do estado. Dentre elas destacamos as cidades de Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, região metropolitana de São Paulo e capital. Além dessas, também há três vagas para o estado do Rio de Janeiro.

Sobre as vagas oferecidas:

São várias funções que disponibilizam oportunidades. Dentre elas chamamos a atenção para as seguintes: Auxiliar de Cozinha para São Paulo (centro), Porteiro para a atuação na zona sul e norte da capital, e Operador de Atendimento em São Caetano do Sul (SP). O posto de Porteiro pede o nível fundamental mesmo que incompleto. O posto de Auxiliar precisa ter completado o nível fundamental. As vagas para Operador de Atendimento cobram do interessado formação de nível médio completo. Das funções citadas a que mais abre chances é a de Porteiro, com 24 vagas.

As vagas oferecidas pelo PADEF são uma boa oportunidade para quem busca pelo primeiro emprego uma vez que não requerem dos interessados experiência anterior na área.

Como se inscrever:

Os candidatos que atenderem os requisitos para a participação poderão se inscrever via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Não foi estipulado um prazo final para as inscrições. A expectativa é que as mesmas permaneçam em aberto até o preenchimento por completo de todas as oportunidades.

A média salarial oferecida não foi informada.

Sobre o PADEF:

O PADEF foi implantado no ano de 1995. Desde então já garantiu a inserção no mercado de trabalho de mais 13,5 mil pessoas que se encaixam na classe de portadores de necessidades especiais. O PADEF também atua no auxílio aos empregadores nas mais variadas áreas.

Por Denisson Soares


Foi anunciado recentemente pela Apex-Brasil o período de abertura das inscrições para a realização de um novo processo seletivo. Entretanto, dessa vez a seleção será apenas focada para candidatos que sejam portadores de necessidades especiais.

São exigidos alguns pontos para o preenchimento das vagas. De acordo com a empresa, são disponibilizadas para essa classe de profissionais três oportunidades. Aqueles que obtiverem aprovação nas seletivas deverão desempenhar suas funções em Brasília/DF.

Os candidatos interessados em concorrer para alguma das oportunidades apresentadas precisam contar com formação de nível médio ou superior completa.

Segundo as informações divulgadas pela organização dessa seleção, as chances estão sendo distribuídas para as funções de analista de gestão corporativa III e assistente II, esta última pode ser concorrida por candidatos de nível médio, enquanto que a primeira é para candidatos de nível superior. Esses cargos são direcionados para as áreas de planejamento e também para o setor de desempenho organizacional.

Os profissionais que atenderem todos os requisitos de participação exigidos poderão se inscrever até a data limite do dia 06 de agosto de 2014. Para esse fim, deverão acessar o seguinte endereço eletrônicowww.fapetec.org. É preciso que o candidato selecione a aba “Apex-Brasil” – “Seleções” – ‘Seleção Apex-Brasil”.

Os candidatos que forem selecionados, e posteriormente contratados, deverão desempenhar suas respectivas funções em uma jornada de trabalho composta de 40 horas por semana. Todas as contratações feitas deverão obedecer ao regime estabelecido na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

A Apex-Brasil não informou o valor das remunerações oferecidas aos profissionais contratados, entretanto, a empresa destaca que dispõe aos mesmos diversos benefícios, tais como vale-transporte, seguro de vida em grupo, auxílio creche-escola, auxílio-educação, auxílio-idioma, previdência privada, auxílio-enfermidade e assistências de saúde e odontológica.

Para obter maiores informações sobre essas oportunidades, o candidato poderá entrar em contato via e-mail: apexbrasil@fapetec.org.

Para obter maiores informações sobre a empresa e estar bem informado quando novas oportunidades surgirem, acesse www.apexbrasil.com.br.

Por Denisson A. Soares


A Air Liquide é considerada como uma das melhores empresas que atua no setor de fabricação e comercialização de gases para a indústria, saúde e meio ambiente, onde ela relata que o seu principal objetivo é melhorar ainda mais a qualidade de todos os seus produtos e serviços oferecidos.

Para conseguir realizar essa meta, é fundamental que ela tenha colaboradores comprometidos para fazer suas tarefas com total excelência. Hoje, já são milhares de profissionais assim, porém, a Air Liquide precisa aumentar ainda mais o seu quadro de funcionários.

De acordo com os dados divulgados pela empresa, a abertura de novas vagas de emprego estão sendo todas direcionadas para profissionais que possuem necessidades especiais (PNE), tendo ofertas para trabalhar em suas unidades que ficam localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.

As vagas oferecidas são para atuar nas funções de Administrativo de Distribuição Logística, Instalações Industriais, Técnico em Serviço, Vendedor e Analista de Cobrança.

Vale ainda ressaltar que todos os interessados deverão apresentar, em caso de contratação, um laudo médico que comprove que a deficiência é compatível com a função que vai ser executada.

A empresa não faz a exigência de experiência anterior, sendo preciso apenas ter o ensino médio completo, mais a disponibilidade para uma das cidades que são Belford Roxo (RJ), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

O salário que vai ser pago a cada profissional que for contratado vai ser compatível com o mercado, além de todos os demais benefícios, que são: plano de participação nos resultados, previdência privada, seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale refeição, vale transporte e etc.

A seleção vai ser feita através de prova de múltipla escolha e entrevista pessoal com cada interessado.

E se você tem vontade de se candidatar, saiba que o cadastro do seu currículo deverá ser feito pelo endereço eletrônico da empresa que é www.br.airliquide.com/pt_BR/quem-somos/carreiras-no-brasil.html.  

Por Josiane Fernandes de Jesus


Hoje existe um decreto de lei que obriga que todas as empresas reservem alguma da suas ofertas de trabalho para profissionais que possuem algum tipo de necessidade especial, porém, é preciso sempre identificar se a oferta oferecida é compatível com a necessidade que cada um possui.

Neste momento, por exemplo, a Yamana, que é uma excelente empresa que atua no seguimento de fabricação de produtos de ouro, onde fazem um grande sucesso em todo o território nacional, fez a divulgação da abertura de mais de 15 vagas que são direcionadas aos profissionais que possuem algum tipo de necessidade física.

Todas as ofertas que estão disponíveis são para atuar em seus escritórios que ficam situados na região de Berrini, que fica localizada na zona sul de São Paulo

E para se inscrever a essa oportunidade de emprego é preciso ter mais de 18 anos, e ter o nível médio de conhecimento escolar, e a empresa ainda descreve que os profissionais interessados não precisam ter nenhum tipo de experiência profissional, pois a Yamana conta com uma equipe que oferece treinamento completo.

A empresa vai fazer uma breve seleção onde vai ser analisado o perfil de cada um, e caso a deficiência seja compatível com as ofertas que estão disponíveis a contratação vai ser feita de imediato.

A empresa vai pagar a cada novo funcionário o salário em um valor compatível com o mercado e benefícios, e caso você tenha interesse em se candidatar faça isso enviando um e-mail para recursoshumanos@yamana.com.

Saiba que a Yamana é hoje uma das maiores mineradoras de ouro do país, com projetos e operações na Argentina, Brasil, Chile e México, sendo uma excelente oportunidade para ter uma experiência profissional em seu currículo que poderá futuramente abrir muitas outras portas.

Saiba que o número desse Decreto Federal que citamos é nº 3.298/99, e caso queira mais detalhes faça a consulta via site www.planalto.gov.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Problemas como locomoção em ruas e calçadas, saúde  em hospitais despreparados, preconceito  entre outros são comuns no  dia a dia de uma pessoa portadora de alguma deficiência no país, porém um  outro desafio é encontrar um emprego formal com carteira assinada. Segundo dados do último censo divulgado pelo IBGE, no Brasil, existem cerca de 16  milhões de pessoas com alguma deficiência  que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho.

Porém nos 5 últimos anos, nove milhões de pessoas com necessidades especiais foram inseridas no mercado de trabalho e dois milhões delas possuem carteira assinada e estão no trabalho há mais de 1 ano.  As empresas estão com a política de contratar mais pessoas com deficiência, isso em parte graças a lei de cotas como é conhecida a lei 8.213/91 que determina que empresas com 100 ou mais colaboradores contratem um número mínimo de pessoas com deficiência.

Apesar de a lei ser do ano de 1991, só recentemente as empresas estão sendo obrigadas a cumpri-la sobre a pena de multa. Esse fato está colocando várias vagas disponíveis no mercado. Um exemplo é a empresa LBV (Legião da Boa Vontade) que está recebendo currículos de pessoas com deficiência interessadas em trabalhar na área de serviços gerais.

Para candidatar-se  às vagas oferecidas pela empresa, o candidato deve ter os seguintes requisitos: ter o ensino fundamental completo e possuir experiência na função de serviços gerais. A instituição destaca que valoriza outras características pessoais como:  a iniciativa,  a determinação, o dinamismo e a proatividade do candidato.

Os interessados devem enviar os currículos para o endereço de e-mail selecaorh@ibv.org.br ou entregar pessoalmente na empresa ou postar pelo serviço dos  correios no horário comercial, das 8h às 17h, no seguinte endereço: Rua Sérgio Tomás, 740, bairro: Bom Retiro – CEP: 01131-010 – São Paulo/SP.

Mais informações sobre a vaga podem ser encontradas no site www.ibv.org ou pelo telefone (11) 3225-4500.

Por Rafael da Silva


3M Brands do Brasil é uma empresa de grande porte especializada em produtos  de limpeza,  higiene, transportes e eletrônicos que atua há mais de 100 anos no  mercado. O Grupo é responsável por  diversas marcas conhecidas e líderes no setor como Scoth, Scoth Brite, Curativos Nexcare, Post It, entre outras. Além da sua qualidade nos produtos, algumas curiosidades e fatos marcantes envolvem a 3M na lista das maiores empresas do mundo, um exemplo disso são as lixas à prova d´água utilizadas na produção dos automóveis nos anos 20, onde a 3M foi responsável pela evolução do produto que reduzia a poeira durante o processo de fabricação dos veículos. Desde então, a empresa não parou de crescer e inovar alcançando a marca de 20 bilhões de dólares no ano de 2004 no total das vendas globais.

Em São Paulo a Matriz da empresa fica localizada na Via Anhanguera no Km 110 na cidade de Sumaré, interior do Estado e está oferecendo oportunidades para pessoas com necessidades especiais para atuarem como Desenvolvedor de Ferramentas Eletrônicas.

A empresa pede Nível Superior Completo, experiência ou vivência na área de programação de sistemas, linguagem de programação VBA, conhecimento avançado do pacote Office (principalmente voltado para Excel e Acess) e também residir na cidade de Sumaré ou nas proximidades. 

Os profissionais irão desenvolver diversas atividades utilizando linguagens de programação e transformar relatórios de inputs manuais em processos automáticos.  O salário (inicialmente não informado) é  compatível ao mercado e a empresa oferece benefícios complementares como assistência médica e odontológica, seguro de  vida em grupo, programas de treinamentos e reciclagem periódica para melhor qualificação, refeição, transporte e reais chances de crescimento profissional dentro da organização. 

A empresa dispõe de mais informações para os candidatos no site

Para a Matriz a 3M também dispõe de vagas para profissionais nos cargos de Gerente de Produto, Especialista em Logística (com Superior Completo em Administração, Logística, Economia ou Engenharia) e Coordenador Pleno de Projetos Sociais.

Por Luciana Ávila


Psico Store é uma empresa especializada em recrutamento e seleção de médio porte que fica  localizada em Vitória e também em Vila Velha, no Espírito Santo, e mais uma filial em São Luís do Maranhão. A mesma possui diversas parcerias com empresas renomadas no mercado  e que oferecem constantemente as mais variadas oportunidades para diferentes setores.  Entre as suas parcerias, a Chocolates Garoto contrata   para a próxima temporada de Páscoa 10 colaboradores para atuarem como Auxiliar de Produção.

As vagas são temporárias e destinadas a pessoas com necessidades especiais. Ainda não há confirmações sobre possível efetivação, mas assim como toda empresa de grande porte as possibilidades são existentes para os candidatos que mais se destacarem. Os pré-requisitos são: Ensino Médio cursando ou completo para trabalhar em escala 6×2 na produção dos ovos de Páscoa da marca. É imprescindível ter disponibilidade de horário para atuar aos finais de semana e também  feriados. O salário oferecido é de R$ 1.113,05 mais vale-alimentação no valor de R$ 395,00 mensais, plano de saúde, seguro de vida, seguro de previdência, assistência para crianças, brinde comemorativo das festas de final de ano, seguro de vida e de previdência, desconto na rede Garoto e acesso ao Centro Esportivo exclusivo da marca.

As atividades relacionadas ao cargo contam com operação de maquinários, conferência e  também processo final como embalagem e demais detalhes que envolvem a produção alimentícia.  

Os colaboradores irão atuar em Vila Velha e podem optar por três opções de horário informados apenas no ato da entrevista.

A Garoto fica localizada à Praça Meyerfreund, nº 01, no bairro Glória. A Psico Store, que faz a intermediação dessa oportunidade, fica localizada à Rua XV de Novembro, nº 500, na Praia da Costa em Vila Velha. O telefone para obter mais informações sobre o processo seletivo é o  27- 3062.3566.

Por Luciana Ávila


A Drogaria Pague Menos, atuante no ramo farmacêutico, acaba de abrir processo de seleção voltado para a contratação de profissionais de ambos os sexos, com variadas formações.

As chances são exclusivas para candidatos  Portadores de Necessidades Especiais e a empresa está buscando pessoas talentosas e dedicadas. As remunerações, jornadas laborais e benefícios ainda não foram informados pela empregadora.

Estamos contratando pessoas portadoras de necessidades especiais que possam nos ajudar a provar que deficiente é quem não sabe trabalhar com eficiência.

Os interessados nessas propostas devem se cadastrar pessoalmente, entregando o currículo profissional na  Rede Pague Menos. Quem preferir, poderá se inscrever virtualmente, preenchendo o formulário contido na página Trabalhe Conosco.

As oportunidades são para as lojas do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia,  Ceará, dentre outros estados.

Lembre-se de que as vagas aqui citadas podem ser alteradas ou preenchidas sem nenhum tipo de comunicado prévio por parte da Drogaria Pague Menos.

Nota sobre a Rede Pague Menos: Trata-se de uma rede varejista presente em todo o Brasil. A companhia em questão foi fundada  há mais de 30 anos e por isso, é referência de qualidade e bom atendimento no segmento de drogarias. A empresa hoje tem mais de 630 lojas e cerca de 16 mil colaboradores.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da cidade de São Paulo fez a divulgação nessa última sexta-feira, dia 11 de outubro de 2013, a abertura de 589 vagas de emprego para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) ou com mobilidade reduzida. Essas vagas são direcionadas para candidatos de diversos níveis de escolaridade.

As vagas são para atuar nos cargos de: Auxiliar (de Administração, Lavanderia, Limpeza, Linha de Produção e Manutenção Predial), Operador de Supermercados, Recepcionista Atendente, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Atendente de Balcão, Auxiliar de Estoque, Auxiliar (de Limpeza, Linha de Produção e Manutenção Predial), Auxiliar (de Administração e Classe), Operador (de Supermercados e Telemarketing Ativo e Receptivo), Auxiliar (Contábil, de Administração, Escritório, Linha de Produção, Logística, Pessoal e Administrativo e de Escritório) e etc.

Saiba que os contratados vão receber o salário que vai de R$ 678,00 a R$ 1.500,00, mais os benefícios que são de praxe.

E se você tem interesse em se candidatar a uma das vagas citadas acima, saiba que é preciso mandar o currículo para eficientes@prefeitura.sp.gov.br, ou é preciso comparecer em uma unidade do Centro de Apoio ao Trabalho. Os endereços são:

ZONA CENTRAL: CAT Luz – Av. Prestes Maia, 913 / 919 – Das 8 às 17h (Segunda a Sexta-feira)

ZONA LESTE: CAT Itaquera – Rua Gregório Ramalho, 12 – Das 8 às 17h (Segunda a Sexta-feira).

Por Josiane Fernandes de Jesus


Dell volta a oferecer vagas para Operadores de Telemarketing na cidade de Eldorado do Sul (RS) e dessa vez as oportunidades são voltadas para as pessoas com necessidades especiais.

No total são 5 vagas  com a jornada de trabalho em período integral. O salário está em aberto pela empresa e dentre as atividades executadas, os colaboradores serão responsáveis pelo atendimento de clientes que possam ter eventuais problemas relacionados aos equipamentos ou configurações e direcioná-los para a área mais adequada.  

Este trabalho requer cumprimento das metas estabelecidas quanto ao número de ligações atendidas. É necessário ter facilidades com objeções a fim de tranquilizar caso haja exaltação dos ânimos por parte dos clientes.

A escolaridade exigida é segundo grau e não há necessidade de experiência anterior. A empresa possui programas de incentivos aos funcionários e conta com ambiente adequado para deficientes físicos dispondo de rampas, corrimão e também sinalizadores que são  espalhados por diversos setores.

As vagas são direcionadas para pessoas que possuem as seguintes deficiências: auditiva (diversos níveis), fala (mudez ou grandes alterações), física (membros amputados ou doenças relacionadas) e visual (subnormal ou baixa).

A Dell fica localizada à Avenida Industrial Belgraf, nº 400, no bairro de Medianeira. O telefone para mais informações é 51-3481-5500.   

Por Luciana Ávila


A empresa Golden Cross está com um processo seletivo aberto que tem o objetivo de efetuar a contratação de profissionais portadores de necessidades especiais para compor vagas em aberto em diferentes setores.

Os selecionados nesta edição do processo seletivo desenvolverão atividades no Rio de Janeiro, e serão submetidos a treinamento antes de assumirem seus postos.

Interessados em participar do processo seletivo devem possuir segundo grau completo (ensino médio) e bons conhecimentos em informática.

Os selecionados serão divididos em diferentes áreas, de acordo com o seu perfil e a urgência do setor.

A empresa não exige experiência profissional anterior, o que amplia a oportunidade à jovens a procura do primeiro emprego, profissionais que desejam mudar de área ou àqueles que desejam reinserção no mercado de trabalho.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios como plano de saúde, vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, entre outros.

Interessados podem efetuar a inscrição por meio da página eletrônica www.goldencross.com.br.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A International Meal Company (IMC) está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 21 profissionais para compor as vagas em aberto. Essa edição do processo seletivo é exclusiva para profissionais portadores de necessidades especiais (portadores de Síndrome de Down, surdos e mudos).

Os selecionados preencherão as vagas disponíveis no Rio de Janeiro e Grande Rio no cargo de Atendente.

Podem se candidatar profissionais que possuem ensino fundamental completo. A empresa não exige que o profissional possua experiência anterior na função.  Além da escolaridade exigida será necessário que o profissional possua disponibilidade de dia e horário para trabalho e apreço por trabalhar em restaurantes.

Os selecionados cumprirão jornadas de trabalho de 44 horas por semana, com folga aos domingos (o dia da folga pode variar).

O processo seletivo será composto por triagem de currículos e entrevista individual com o gerente.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios, como vale-transporte, seguro de vida, assistência médica, refeição no local,  assistência odontológica e assistência funeral.

Interessados em participar do processo seletivo devem dirigir-se ao escritório da administração da rede, de quarta a sexta-feira, das 8h às 12h, localizado à Avenida Rio Branco, 277, sala 301 E, Centro – RJ (próximo à Praça da Cinelândia).

Por Marina Lara


A Concessionária Rio Mais, empresa a cargo da construção do Parque Olímpico Rio 16 anunciou recentemente que está oferecendo vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais em diversas áreas, tais como: Comercial, Informática, Engenharia, Qualidade e Segurança do Trabalho.

O número exato de vagas oferecidas não foi informado, entretanto, a informação é de que as o total das mesmas deverá variar de acordo com perfil apresentado pelos candidatos e de acordo com as necessidades da empresa. O processo seletivo promovido pela Rio Mais é aberto a profissionais que tenham do ensino fundamental – completo, em diante. Não é exigido do candidato experiência na área.

A seleção dos participantes deverá ser realizada em três etapas distintas. A primeira será composta por uma entrevista a ser realizada pelo setor de Pessoas&Organização da concessionária. Na seqüência haverá avaliação médica e por fim, na terceira etapa os candidatos passarão por uma entrevista com o responsável pela respectiva área de interesse.

Os salários oferecidos por esta oportunidade deverão variar de acordo com a área a função pretendida pelo interessado. Entre os benefícios oferecidos aos profissionais contratados estão o vale-alimentação, planos de saúde e odontológico e também participação nos lucros e resultados entre outros.

Todas as chances abertas são de caráter efetivo e para início imediato. Quem estiver interessado em participar poderá enviar o currículo para o email genteeficiente@riomais.net.

Por Denisson Soares


A Leader, rede de grande porte de departamentos com mais 81 unidades presentes no Brasil, está oferecendo um processo seletivo com um número total de 30 vagas voltadas para portadores de necessidades especiais (PNE).

As oportunidades são para atuar nos Estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Pernambuco. 

As vagas são para cargos de nível fundamental e médio, para atuar em lojas ou na área administrativa da empresa. Os contratados recebem salário fixo e mensal de acordo com cada posição, e benefícios adicionais, como vale-transporte, ticket diário para refeição, plano de saúde e plano odontológico.

O salário e a carga horária variam de acordo com cada função desempenhada.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar um currículo atualizado para o e-mail recrutamento@leader.com.br e mencionar no campo assunto: “Currículo PCD”.

Os requisitos e as atribuições para cada vaga são:

– Atendente Comercial: ensino médio completo e experiência profissional anterior na função. Deverá atuar com venda de produtos agregados à empresa e no atendimento ao cliente;

– Auxiliar de Operações: ensino fundamental completo. Deverá realizar serviços de carga e descarga de mercadorias além de abastecimento das áreas internas das lojas;

– Fiscal de Loja: ensino médio completo e experiência profissional  anterior na função. Deverá atuar na prevenção de perdas e furtos no interior da loja;

– Promotor de Vendas: ensino médio completo. Ideal para quem busca oportunidade para primeiro emprego, pois não é preciso possuir  experiência anterior. Deverá atuar com serviços de abordagem e captação de novos clientes.

Por Daniela Almeida da Silva


Serviço Social da Construção Civil (Seconci/SP) está com processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 105 profissionais portadores de necessidades especiais (PNE's). Os selecionados desenvolverão suas atividades em unidades da empresa localizadas em São Paulo, interior e litoral, além de equipamentos de saúde pública gerenciados pela entidade, por meio do sistema de Organização Social de Saúde, na Grande São Paulo.

As oportunidades são para as áreas de: saúde, administrativo, segurança do trabalho e operacional. Os selecionados serão contratados por regime de CLT. O valor da remuneração não foi divulgado, entretanto, a empresa garante que o valor é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração, os selecionados terão direito a benefícios como vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação.

Podem participar do processo seletivo profissionais com idade superior a 18 anos. Interessados podem encaminhar currículo atualizado para o endereço eletrônico : selecaopcd@seconci-sp.org.br.

Há oportunidades para as cidades de: São Paulo, Itapecerica da Serra, Cotia, Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Santos, Cubatão e Praia Grande, todas no estado de São Paulo

Por Marina Totina de Almeida Lara


A empresa Via Pajuçara, specializada no ramo de transportes de cargas, está realizando seleção com oferta de 6 vagas de emprego. As propostas são para as filiais de Osasco e Guarulhos, ambas em São Paulo. Vale acrescentar que as vagas são destinadas exclusivamente para profissionais portadores de necessidades especiais.

As vagas disponíveis contemplam as funções de: Auxiliar Administrativo, Ajudante de Carga e Descarga e Assistente de Expedição. Para concorrer às vagas é preciso que os candidatos tenham concluído o ensino médio, comprovem experiência anterior no cargo, tenham idade igual ou superior a 18 anos, possuam disponibilidade de horários para trabalhar em jornadas integrais e tenham como comprovar a deficiência através de laudo médico.

A contratante oferece remuneração fixa compatível com o mercado, além de benefícios como: vale transporte, assistência médica, vale refeição, convênio com farmácia, plano de carreira e seguro de vida em grupo.

Os interessados nas propostas devem enviar o currículo atualizado para o seguinte endereço eletrônico: drh@pajunet.com.br. O nome do cargo de interesse deve ser citado no assunto da mensagem.

As oportunidades poderão ser preenchidas ou alteradas ao longo do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Serviço Social do Comércio do Amapá, com a finalidade de reforçar seu quadro de profissionais, recentemente anunciou a realização de um processo seletivo com a oferta de  23 vagas, das quais 3 são imediatas e as demais para formação de cadastro reserva. Todas as vagas são para o cargo de Assistente Operacional e  são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar da seleção é preciso ter o ensino fundamental completo, além de curso básico de informática, capacidade de trabalhar em equipe, boa comunicação e conhecimentos no atendimento ao público e áreas afins. O salário fixo mensal será de R$ 743,00 por jornada de 40 horas semanais.

O processo seletivo será composto por prova objetiva  e entrevista.

Quem tiver interesse nas vagas deve se inscrever até o dia 14 de junho de 2013, pessoalmente, na Unidade do Sesc Araxá, das 8h às 18h. No ato da candidatura a documentação pessoal completa deve ser apresentada, bem como, o laudo médico.

Para saber mais detalhes acerca do certame, basta ler o edital na íntegra. No documento os candidatos podem conferir o endereço das inscrições e o conteúdo das provas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A RA Catering oferece 50 vagas de emprego com início imediato para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os cargos oferecidos para atividades no interior de São Paulo são: Caixa, Atendente, Garçom (para estes cargos é necessário possuir ensino médio completo), Auxiliar de Salão e Ajudante de Cozinha (é exigido o ensino fundamental completo).

É necessário que os candidatos tenham disponibilidade total de horário, inclusive aos finais de semana. Comprometimento, assiduidade, gostar do trabalho em equipe e responsabilidade são outros requisitos necessários para ocupação das vagas.

Os candidatos que forem contratados contarão com treinamento prévio para exercício das atividades, além de que a empresa também oferece plano de desenvolvimento de carreira.

O valor de salários oferecidos, bem como a jornada de trabalho são informados durante o processo seletivo, após alocação dos candidatos nos cargos que serão ocupados, de acordo com o perfil de cada um. Os benefícios oferecidos para todos os aprovados serão: refeição no local, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e assistência funeral.

Os interessados devem comparecer todas as quintas-feiras pessoalmente ao endereço: Rua Augusta, nº 1.835 (próximo ao metrô Consolação, em  São Paulo), ou enviar currículo por e-mail para selecao@viena.com.br.

Por Jaime dos Santos


A Leader, rede de grande porte composto por departamentos com 77 unidades instaladas no Brasil, está abrindo as inscrições para o seu Programa Sem Barreiras, que visa preencher um número total de 100 oportunidades de emprego voltadas exclusivamente para deficientes e portadores de necessidades especiais em lojas no Estado do Rio de Janeiro e em diversas regiões da capital carioca.

As vagas estão abertas para cargos operacionais nas lojas, tais como Auxiliar de Operações e Atendente Comercial.

A escolaridade mínima exigida para ocupar as vagas é negociável, não sendo necessário possuir experiência anterior na função.

A empresa busca por perfil de profissionais que tenham interesse pelo ramo de varejo e atendimento ao cliente, dinamismo e vontade de crescer, pois serão diferenciais.

Além de um bom salário fixo e mensal proposto de acordo com o cargo estabelecido, os contratados também receberão benefícios, sendo vale-transporte, tíquete refeição, plano de saúde e plano odontológico.

Os interessados devem acessar o site www.lojasleader.com.br, acessando o link descrito como “Trabalhe Conosco”, onde poderão se cadastrar para os postos disponíveis de Auxiliar de Operações (código v685972) e Atendente Comercial (código v685974).

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa MetrôRio, responsável por controlar as linhas públicas de metrô no estado do Rio de Janeiro, acaba de anunciar a realização de processo seletivo visandocapacitar jovens talentos, bem como, reforçar o seu quadro de colaboradores. As remunerações e demais benefícios serão divulgados posteriormente.

Segundo a empresa, as vagas são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. Para concorrer às vagas é necessário ter o ensino médio completo, além de  idade superior a 18 anos.

Os candidatos selecionados irão participar do novo programa de capacitação realizado pela empresa em parceria com a Centro de Vida Independente (ONG CVI). Tal programa é intitulado de "Abrindo Caminhos” e durará por seis meses, tendo como foco a promoção de treinamentos, cursos de qualificação e vivências técnicas na área.

Os profissionais, ao longo do programa, passarão por diversos setores e gerências do MetrôRio. Vale acrescentar que a depender do desempenho, os aprovados poderão ser efetivados.

Quem tiver interesse nas oportunidades é preciso mandar o currículo atualizado para o e-mail oportunidades@metrorio.com.br. É indispensável encaminhar o laudo médico comprovando  a deficiência do candidato.

As vagas anunciadas aqui estão sujeitas a alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Fonte: www.metrorio.com.br

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Rótula Metalúrgica Ltda, localizada em Salvador (BA), disponibiliza vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

As mesmas são habilitadas para pessoas com nanismo, surdez, visão baixa ou subnormal e membros com deformidades diversas. É necessário possuir segundo grau completo e conhecimentos em aplicações de escritório (pacote Office).

Dentre as oportunidades estão:

 Telefonista (salário de R$ 570,00). Atividades: atender ligações, transferir, cadastrar e completar chamadas locais e nacionais. Jornada de trabalho de 30 horas semanais;

 Auxiliar de Departamento Pessoal (salário de R$ 730,00). Atividades: executar tarefas relacionadas à administração de pessoal da empresa. Horário de trabalho das 07h às 17h de segunda a quinta-feira e das 07h às 16h na sexta-feira;

 Auxiliar de Recursos Humanos (salário de R$ 730,00).Atividades: realizar tarefas envolvidas na organização e controle dos Recursos Humanos. Horário de trabalho das 07h às 17h de segunda a quinta-feira e das 07h às 16h na sexta-feira;

 Auxiliar Administrativo (salário de R$ 730,00). Atividades: executar serviços administrativos que envolvem apoio às outras áreas. Horário de trabalho das 07h às 17h de segunda a quinta-feira e das 07h às 16h na sexta-feira.

Os benefícios incluem assistência médica e odontológica, cesta básica, estacionamento, vale-transporte e seguro de vida.

A empresa existe há 23 anos e é especializada em estruturas geométricas atendendo ao mercado no segmento de edifícios e andares múltiplos, sistemas de coberturas, pontes, viadutos e passarelas e obras especiais de geometrias complexas.

O endereço é: Rodovia BA, nº 526, Estrada CIA-Aeroporto no KM 9.

Para obter mais informações o telefone de contato é 71-3377-5523.

Os candidatos também podem se inscrever no site: www.rotulametalurgica.com.br.

Por Luciana Ávila


A ACSC, importante rede atuante na área de educação, saúde e assistência social, anunciou a abertura de um grade processo seletivo com a oferta de 247 vagas de trabalho para profissionais de ambos os sexos.

As oportunidades disponíveis são exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais. O certame abrange diversos campos de atuação, dentre eles o operacional, administrativo e assistencial.

Os candidatos poderão atuar nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os salários, benefícios e cargos específicos ainda não foram divulgados pela contratante.

Os interessados devem se inscrever até a data limite de 03 de maio de 2013. Para tanto, basta enviar o currículo atualizado para o seguinte e-mail de contato: vagas.pcd@acsc.org.br. Na mensagem deve contar a área de atuação pretendida e a localidade desejada.

Saiba mais acerca da ACSC:

A Associação Congregação de Santa Catarina surgiu no ano de 1583 na Alemanha e no Brasil está presente há mais de um século. A ACSC é mantenedora das seguintes obras: Casa de Saúde São José (RJ), Colégio Santa Catarina (MG e SP), Residencial Santa Catarina (SP) e Hospital Santa Catarina (SP).

As chances profissionais anunciadas nesse anúncio são passíveis de alterações no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Sem Barreiras, atuante na área de consultoria de inclusão social, está realizando uma seleção visando prover 12 vagas de emprego. As chances são para candidatos residentes na cidade de Franca – SP. Vale ressaltar que as oportunidades são exclusivas para profissionais portadores de necessidades especiais.

As vagas contemplam o cargo de Operador de Televendas e os aprovados prestarão  serviços na área de telefonia, atendendo clientes e oferecendo produtos bancários e financeiros.

Para concorrer às vagas, além de apresentar laudo médico comprovando a deficiência, é necessário ter no mínimo 18 anos, possuir o nível médio completo, ter total disponibilidade de horários e ter conhecimentos em informática básica. A empresa informou que não é preciso ter experiência profissional.

A contratante oferece registro em carteira, regime de contratação celetista, além de salários iniciais compatíveis com o mercado. Os aprovados também contarão com vale-transporte, assistência médica, vale-refeição, bolsa-escola, auxílio-creche, convênio com faculdade,  assistência odontológica, participação nos lucros e resultados,  seguro de vida em grupo e plano de carreira.

Os interessados nas oportunidades devem se cadastrar na página de “Vagas”, contida no site  www.sembarreiras.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Setrab (Secretaria de Estado de Trabalho e Renda Rio de Janeiro), em parceria com o Nead (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente), confirmou a realização de um importante processo seletivo visando prover 74 vagas para profissionais portadores de necessidades especiais. As vagas serão distribuídas entre o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense.

As chances são para profissionais com nível fundamental e médio completo, não demandando experiência anterior na função. As remunerações iniciais variarão entre R$ 700,00 e R$ 1.163,00. Além disso, para alguns cargos serão oferecidos benefícios, como: assistência médica,  vale-alimentação e auxílio-transporte.

Os cargos existentes no certame são os seguintes: Atendente de Lanchonete, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Operacional, Guardador de Automóvel, Operador de Caixa, Operador de Rádio, Operador de Telemarketing, Promotor de Vendas, Recepcionista, Servente de Obras e Telefonista.

Os interessados nas propostas deverão se cadastrar pessoalmente na sede do Nead (Setrab), situada na  Avenida General Justo,  275, Térreo, no Bairro Castelo, Rio de Janeiro – RJ. No ato da inscrição o candidato deve apresentar carteira de trabalho, PIS, CPF, RG e laudo médico.

Em caso de dúvidas ou informações basta telefonar para (21) 2332-6753 ou 2332-6820.

Vale lembrar que no decorrer do dia as vagas podem ser preenchidas ou alteradas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Celite, indústria e comércio de louças, metais e assentos sanitários, está com um número total de 9 vagas abertas em um processo seletivo voltado exclusivamente a pessoas portadoras de necessidades especiais, para atuar na filial localizada na cidade de Jundiaí, em São Paulo.

As vagas oferecidas são para o cargo de Auxiliar de Departamento Fiscal, para realizar as seguintes funções: receber e emitir notas fiscais, atender clientes e empresas, digitar formulários, emitir protocolos, entre outros serviços pertencentes ao cargo no departamento de atuação.

Para a contratação serão exigidos os seguintes requisitos dos candidatos: ensino médio completo, laudo médico de comprovação da deficiência, idade mínima a partir de 18 anos, experiência na função de no mínimo 1 ano, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em período comercial, conhecimentos em toda rotina de escritório e noções de informática e todo o pacote Office.

Os recursos de contratação envolvem remuneração fixa em compatibilidade com o cargo oferecido, registro na carteira com o nome do cargo em regime de contratação CLT, contrato de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais após a efetivação do funcionário.

Para participar do processo seletivo, os interessados podem se cadastrar diretamente no site oficial da empresa: www.celite.com.br, no link de acesso ''Contato'' e depois em ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


O Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), com intuito de aprimorar seus serviços prestados abre oportunidades para pessoas portadoras de necessidades especiais. Ao todo são 11 vagas para atuar em unidades localizadas na cidade de São Paulo.

As oportunidades se referem a cargos de Auxiliar Administrativo, para desempenhar atividades de atendimento por telefone, preenchimento de formulários, planilhas Excel, emitir relatórios diários, sanar dúvidas, entre outras funções atribuídas ao cargo no departamento.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, que estejam com as documentações para contratação em dia, laudo médico, entre outros. È necessário possuir as seguintes atribuições: ensino médio técnico completo,  experiência em rotinas administrativas, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade para trabalhar em período integral de segunda a sexta-feira, ter fácil locomoção à região da empresa e noções de informática básica, planilhas Excel e aplicações de escritório.

Os contratados terão direito a contrato de prestação de serviços efetivo com registro na carteira em regime de contratação CLT, e incentivos, como: auxílio-refeição, cesta alimentação, plano de previdência privada, auxílio-creche, seguro de vida em grupo e plano de saúde.

Quem se interessar poderá se candidatar às vagas enviando um currículo para o e-mail de contato: oportunidade.sp@cassi.com.br, informando o código ''AUX.ADM/SP – PCD'' no campo “assunto” da mensagem.

Por Daniela Almeida da Silva


O Hospital Albert Einstein está com um grande processo seletivo aberto, o qual pretende selecionar um número total de 25 vagas voltadas para portadores de necessidades especiais, no Projeto Gente Eficiente (Programa que beneficia e valoriza a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência) em São Paulo.

Essas vagas se referem ao cargo de Auxiliar Administrativo, para atuar no interior do setor administrativo, em serviços de digitação, atendimento, organizando relatórios e pedidos, entre outras funções pertinentes ao cargo.

Podem participar da seleção, candidatos de ambos os sexos, com idade mínima a partir de 18 anos, com ensino fundamental completo e que tenham interesse em cursar o ensino médio subsidiado pela empresa e ter conhecimentos em informática.

A empresa oferece salário fixo compatível com a função, contrato de prestação de serviço efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios que incluem assistência médica e odontológica, ticket restaurante e alimentação, seguro de vida, auxílio farmácia e bolsa integral subsidiada pela empresa, para cursar o ensino médio no centro de aprendizagem empresarial Piaget.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o currículo para o e-mail genteeficiente@einstein.br, informando o nome da vaga no campo “assunto” da mensagem.

Por Daniela Almeida da Silva


Que tal começar o ano com um emprego novo? A rede de Hotel de Luxo Grand Hyatt São Paulo está contratando pessoas portadoras de necessidades especiais para trabalhar em diversas funções.

O Grand Hyatt é considerado uma das maiores e mais notáveis redes de hotéis 5 estrelas de São Paulo, e atualmente está localizado no mais novo centro empresarial da capital paulista, na Avenida das Nações Unidas.

São 15 vagas abertas em várias funções, que vão de Recepção a Auxiliar de Cozinha e Atendimento, para prestar os melhores serviços aos hospedes presentes no hotel.

As vagas são abertas exclusivamente a pessoas com necessidades especiais, sendo masculino ou feminino. Alguns requisitos serão exigidos, tais como o ensino médio completo, idade mínima a partir de 18 anos, disponibilidade total de horários e habilidade em trabalhar em equipe.

A empresa está oferecendo salário fixo mensal compatível com a função, contrato de prestação de serviço efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios, entre eles: vale-transporte, refeição no local, plano médico, premiações e seguro de vida em grupo.

Os interessados poderão comparecer pessoalmente para entrevista munidos de currículo e documentos pessoais, na Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo, ou encaminhar o currículo via e-mail, para rh@hyatt.com.br, com a sigla ''Currículo PNE'' no campo de assunto do mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva


O Sebrae, na sua unidade de São Paulo, resolveu abrir um processo seletivo somente para as pessoas com necessidades especiais (os chamados PNE). Estão sendo ofertadas, no total, 42 oportunidades.

As vagas estão sendo disponibilizadas tanto na capital quanto nos municípios do interior do Estado de São Paulo.

Os interessados poderão se candidatar aos cargos de: Analista e Consultor. As áreas de formação são diversas. Poderão participar da seleção os profissionais das seguintes áreas de formação: Tecnologia da Informação, Sustentabilidade, Financeiro, Atendimento, Agronegócios, Administração de Empresas, Marketing e Projetos.

Os interessados podem se candidatar aos cargos de três maneiras diferentes:

1 – Acessar o portal do Sebrae-SP, clicar na aba “Inscrições Abertas”;

2 – Enviar o currículo atualizado para o seguinte e-mail: curriculum.net@sebraesp.com.br;

3 – Enviar o currículo para o seguinte endereço:  Rua Vergueiro, nº 1.117 – Bairro: Paraíso – CEP: 01504001 / São Paulo-SP  (aos cuidados de UGP/Atração de Talentos).

É importante ressaltar que no momento da inscrição é preciso informar o código da vaga.

As inscrições possuem períodos diferentes para cada vaga, por isso para ter acesso é necessário acessar o portal do Sebrae – SP para obter informações sobre a data limite.

Por Thais Cortez


Na próxima quarta e quinta-feira (dias 26 e 27 de setembro) a rede de supermercados Carrefour estará selecionando profissionais para compor o corpo de funcionários da empresa que possuam necessidades especiais (PNEs).

Os cargos que estão disponíveis são para: recepcionista de caixa, atendente de cartão, auxiliar de perecíveis, operador de loja, agente de fiscalização, auxiliar de drogaria, frentista e vendedor.

O processo seletivo acontecerá a partir das duas horas da tarde, em duas localidades em São Paulo:

1) Av. Alberto Augusto Alves, 50 – Vila Andrade

2) Av. Salim Farah Maluf, s/n – Tatuapé.

Caso aconteça do interessado não poder comparecer nas datas e horários estipulados, ele pode enviar um currículo atualizado para o endereço eletrônico: inclusao@carrefour.com.

Todos os selecionados serão submetidos a treinamentos antes de começarem a desenvolver suas atividades.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa oferece aos selecionados benefícios.

Entre os benefícios oferecidos estão: assistência médica e odontológica; seguro de vida; convênio com farmácias e óticas; refeição na empresa; cartão Carrefou; previdência privada; parceria com SESC e instituições de ensino, plano de desenvolvimento de carreira, entre outros.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) é caracterizada por representar uma entidade que presta serviços de assistência social, defendendo os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Dessa forma, com o objetivo de auxiliar no crescimento social e profissional dessas pessoas, a AVAPE está anunciando a abertura de 331 vagas de trabalho destinadas a candidatos de diversas áreas e com diferentes níveis de escolaridade.

Àqueles que possuem ensino fundamental, o cargo disponível é de Ajudante de Produção.

Para quem possuir o ensino médio, as vagas correspondem a Agente de Atendimento, Aprendiz, Assistente Administrativo Financeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços, Escriturário, Mensageiro, Operador Comercial Setorizado, Operador de Rádio, Operador de Teleatendimento, Orientador e Recepcionista.

Aos candidatos com ensino superior, as funções compreendem Assistente de Vendas e Auxiliar Administrativo.

Há ainda algumas vagas sem informação de exigência de escolaridade (Atendente e Operador de Informações).

Os salários oferecidos variam entre R$ 622,00 e R$ 1.500,00.

Os profissionais irão atuar no Estado de São Paulo, nas cidades de Bela Vista, Piracicaba, Araraquara, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Sorocaba, São José dos Campos e na capital.

Para participar da seleção, é preciso que o interessado acesse o site da AVAPE e encaminhe o seu currículo com o laudo médico para o e-mail correspondente à função pretendida, disponível na página.

Por Anne A. Matioli Dias


O Nead (Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente) em parceria com a Setrab (Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro) divulgou no início desta semana a abertura de 247 vagas de trabalho para candidatos portadores de necessidades especiais.  As chances são para homens e mulheres com diferentes escolaridades, residentes na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

As chances disponíveis são para as funções de Analista de Marketing, Atendente de Lanchonete, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Serviços Gerais, Caixa, Contínuo, Copeiro, Operador de Loja, Operador de Telemarketing, Soldador, Promotor de Vendas, Técnico em Manutenção Predial, Cobrador, Estoquista, Porteiro, Motorista, dentre outras atividades. Vale destacar que as vagas poderão ser preenchidas ou alteradas no decorrer do dia.

Os interessados nas oportunidades citadas deverão comparecer ao Nead, munidos de Carteira de Trabalho, Número de PIS, Documentação Pessoal e Laudo Médico. O endereço da unidade é Avenida General Justo, 275,  Térreo, Bairro Castelo, na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Mais informações serão fornecidas pelos telefones (21) 2332-6820 / 2332-6753.       

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) divulgou recentemente a abertura de 269 vagas de trabalho para portadores de necessidades especiais.

De acordo com a lista publicada na última sexta-feira (17/08), as propostas são para São Bernardo do Campo, Osasco, Ourinhos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,  São Paulo, Piracicaba, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife, Fortaleza e Porto Alegre. Além de contemplar vários perfis profissionais, as oportunidades vão do Nível Fundamental ao Superior.

As chances são para os cargos de Mensageiro, Atendente, Auxiliar Administrativo, Operador de Informações, Operador de Teleatendimento, Agente de Atendimento, Recepcionista Hospitalar, Escriturário, Assistente de Recursos Humanos, Operador Comercial, Ajudante de Produção, Assistente de Vendas, Auxiliar Administrativo, Aprendiz, entre outros.

Os interessados em participar da seleção deverão acessar o site www.avape.org.br. Feito isso, os candidatos deverão enviar o laudo médico e o currículo atualizado para o e-mail específico da vaga de interesse. Vale lembrar que a qualquer momento as oportunidades podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Saiba mais sobre a Avape:

Trata-se de uma  organização filantrópica que trabalha na defesa dos direitos dos portadores de deficiência. O órgão de assistência social atua também na promoção da  inclusão, capacitação e reabilitação de pessoas em situação de risco social.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Rede de Farmácias Pague Menos, empresa nacional de grande porte na comercialização de medicamentos, está com um processo seletivo aberto voltado exclusivamente para pessoas portadoras de necessidades especiais.

São várias vagas que serão destinadas a filiais de todos os Estados brasileiros, inclusive no Distrito Federal. A maioria das vagas em aberto é voltada para as funções de Operador de Caixa e Vendedor, para ambos os sexos, com ou sem experiência (apenas para a função de Operador de Caixa).

A função de Operador de Caixa será direcionada também para pessoas que buscam o primeiro emprego, e os requisitos principais para concorrer às vagas são: ensino médio completo (antigo 2° grau), disponibilidade de horários para trabalhar aos finais de semana e conhecimento em informática.

Já para a função de Vendedor, os candidatos precisam possuir experiência anterior comprovada na função, bem como possuir o ensino médio completo e também a disponibilidade em atuar aos finais de semana.

A Rede ainda disponibiliza vagas para cargos de Farmacêutico, Gerente, Postos Administrativos e inscrições para o Programa Jovem Aprendiz.

A empresa oferece salário fixo compatível com a função, assistência médica, cesta básica e seguro de vida. O processo seletivo para contratação será realizado nos escritórios das filiais da rede.

Os interessados devem se inscrever no site oficial da Rede, através do endereço eletrônico www.paguemenos.com.br clicando na opção ''Trabalhe Conosco''.

Por Daniela Almeida da Silva


A Syncreon, empresa de grande porte no segmento de logística, está selecionando portadores de necessidades especiais para atuarem em várias áreas em sua unidade localizada no Estado de São Paulo. São várias vagas disponíveis para diversas funções dentro da empresa.

Os funcionários contratados terão direito a salário compatível com a função e benefícios, como: registro na carteira de trabalho em regime de contratação CLT, auxílio-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-refeição, vale-alimentação, participação nos resultados da empresa e outros planos de incentivos.

Para participar da seleção, os candidatos devem atender aos requisitos necessários exigidos pela empresa, como: comprovar o tipo de deficiência com atestado médico, possuir o ensino médio completo, ter idade igual ou superior a 18 anos, possuir disponibilidade de horário e fácil locomoção ao trabalho e conhecimentos em informática.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar o currículo no corpo do e-mail para selecao@syncreon.com.

O processo seletivo será composto por uma entrevista pessoal individual feita com um profissional de Recursos Humanos, prova teórica de conhecimentos gerais, prova teórica de informática, sendo de acordo com cada função.

Por Daniela Almeida da Silva


Campinas é uma das cidades que mais se desenvolvem no interior de São Paulo, com centenas de empresas que procuram o local para se instalarem e terem acesso a uma infraestrutura excelente, como, por exemplo, a empresa de Recursos Humanos Grupo Nova Visão Humana que atua na cidade.

A empresa abriu 100 vagas para contratação de pessoas com necessidades especiais – PNE – que deverão ser contratadas com salários que podem estar entre R$ 823,00 e R$ 2.000,00, para uma multinacional do setor automotivo, cujo nome ainda não foi divulgado.

As vagas são uma oportunidade para que as pessoas portadoras de necessidades especiais possam ingressar no mercado de trabalho, além de prestarem um serviço digno e receberem seu salário e todos os demais benefícios, tudo de acordo com a lei.

Os aprovados trabalharão em Campinas, Sumaré, Hortolândia, Americana e Nova Odessa com carga horária de oito horas diárias e serão oferecidos benefícios como assistência médica, odontológica, vale-transporte, cesta básica e outros.

As vagas são para Auxiliar de Farmácia, Auxiliar Administrativo e Operador de Produção.

Para se candidatar a pessoa deve ter mais de 18 anos, ensino médio completo, ter experiência e enviar currículo até o dia 28 de maio para o e-mail: cv@grupovh.com.br.

Por Russel


O SESI e o SENAI, por meio da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, estão com inscrições abertas para o processo seletivo que visa a contratação de pessoas portadoras de necessidades especiais que desejam atuar na área administrativa ou em serviços gerais.

Os selecionados serão direcionados para a região metropolitana de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais.

Os candidatos interessados precisam ter concluído o ensino médio, mas são aceitos currículos de quem está com o curso em andamento, comprovar experiência anterior no setor administrativo ou na área de serviços gerais e ter bons conhecimentos de informática, sobretudo do pacote Office para os candidatos da área administrativa.

A seleção constará de 4 etapas, sendo a primeira de análise do currículo, a segunda composta de prova teórica, a terceira de avaliação do perfil, onde devem ser apresentadas as habilidades para exercício da função, e a última de entrevista técnica para aferição dos conhecimentos sobre a função.

Não serão avaliados currículos que não estiverem de acordo com o perfil das vagas. A validade do processo será de 12 meses.

Os aprovados receberão salário mais benefícios e os cadastros podem ser efetuados por meio do site www.fiemg.com.br ou www.vagas.com.br/fiemg.

Por R. Oliveira


A C&A está recebendo currículos de pessoas portadoras de necessidades especiais, que poderão ingressar no quadro de funcionários da empresa através do Programa Portas Abertas. As vagas surgem de acordo com a demanda das unidades da rede de varejo de moda em todo o país, e os contratados passam por diversos treinamentos antes de assumirem os postos de trabalho.

Os interessados podem se cadastrar para disputar as oportunidades de emprego nas áreas de manutenção, gerência de loja, vendas e atendimento, segurança, administrativa e supervisão de loja, além das vagas para jovens aprendizes. Os requisitos variam de acordo com o setor.

No caso do departamento de vendas e atendimento, por exemplo, é preciso ter completado o ensino médio e possuir disponibilidade para trabalhar nos feriados e finais de semana. Não será cobrada experiência para se candidatar a estas vagas. Já na área de manutenção, há exigência de ensino médio completo, curso técnico em instalações elétricas prediais e experiências anteriores.

Quem tem ensino superior completo pode se cadastrar para as vagas de supervisão de loja e de gerência de loja. Também é necessário ter experiências anteriores atuando nestas áreas.

Acessando o site www.cea.com.br, nos links “Trabalhe na C&A” e depois “Programa Portas Abertas”, é possível se cadastrar e conferir todas as informações a respeito das vagas de emprego. O cadastramento está aberto durante todo o ano.

Por André Gonçalves


A NET, empresa que oferece serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e internet banda larga, abriu vagas para portadores de necessidades especiais em duas cidades do interior de São Paulo. São 10 vagas para Sorocaba e outras 10 oportunidades em Americana, todas para atuação no cargo de operador de atendimento.

O requisito básico para se candidatar às chances de emprego em questão é a formação completa no ensino fundamental. A empresa não irá cobrar experiências anteriores dos candidatos, uma vez que eles passarão por vários treinamentos antes de assumirem os postos de trabalho.

Os contratados terão direito a diversos benefícios, dentre os quais: assistência médica, assistência odontológica, participação nos resultados, vale-refeição, vale-transporte, auxílio-creche, convênios com diversas instituições de ensino e seguro de vida. Já a remuneração é de R$ 607.

O processo de seleção será realizado pela Plura Consultoria e Inclusão Social, que está recebendo os cadastros dos interessados através do telefone (11) 3206-4455 e por meio do site www.plura.com.br. Outra forma de se inscrever é enviando o currículo para o e-mail mayra@plura.com.br. Nestes canais de atendimento, os candidatos também podem obter mais informações sobre estas e outras vagas de emprego.

Por André Gonçalves


A multinacional Ambev, que atua na área de produção e distribuição de bebidas, donas das marcas Skol, Antárctica e Brahma, entre outras, irá contratar 20 novos funcionários para sua unidade de Curitiba, capital do Paraná.

Existem oportunidades para os seguintes cargos: repositor, supervisor de packaging, supervisor de armazém e vendedor.

Pode concorrer a um deles quem possui Níveis Fundamental, Médio ou Técnico completos. Somente para os dois últimos cargos citados é que se exige experiência prévia na área.

A empresa escolhida para realizar o processo seletivo foi a Plura Consultoria, especializada em recrutamento e inclusão social. Todas as oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais.

A seleção acontecerá no dia 12 de agosto de 2011 e você pode participar de duas maneiras: mandando currículo para o e-mail: ambev@plura.com.br ou simplesmente comparecendo na sede do SINE da capital paranaense, portando documentação (RG e CPF), currículo e laudo médico, às 9h30.

O SINE de Curitiba fica na Rua Pedro Ivo, 744. Mais informações no site da Plura.

Por Thiago Martins


Visando contratar 98 novos promotores de vendas, a Unilever, empresa do ramo de produtos de higiene e limpeza, está recebendo currículos. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Para concorrer a uma das vagas ainda é necessário ter Ensino Médio completo ou em curso e ser maior de 18 anos.

O salário será de R$ 961 e ainda serão oferecidos diversos benefícios.

A seleção será feita pela iSocial – Soluções em Inclusão Social, especializada em recrutamento de pessoal para outras empresas. Para participar do processo você deve mandar seu currículo por e-mail para: unilever@isocial.com.br.

O envio pode ser feito até o dia 30 de julho de 2011 e será necessário colocar ‘Vaga – Promotor de Vendas‘ no campo “assunto” do e-mail.

Para obter mais informações visite o site oficial da iSocial.

Os contratados irão atuar em diversos Estados brasileiros, porém, a maioria das vagas é para São Paulo.

Por Thiago Martins


Atenção portadores de deficiência do Rio Grande do Sul, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) está com vagas abertas para quem possuí Ensino Fundamental, Médio e Superior.

São 20 oportunidades distribuídas entre as cidades de Eldorado do Sul, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. A empresa não informa o salário e nem os benefícios, mas informa que são compatíveis com os oferecidos pelo mercado.

Interessados devem preencher o currículo no site www.plura.com.br ou entrar em contato através do telefone (011) 3206-4455.

Sediada em São Paulo, a Ambev  é o braço, na América Latina, da Anheuser-Busch InBev, a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo. Pertence ao grupo as cervejas com as marcas Antarctica, Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol.

Atualmente a empresa tem 41 mil funcionários, sendo que 29 mil trabalham no Brasil.

Por E.S.


A Siano & Rego, empresa de consultoria de gestão empresarial, está com dez vagas disponíveis para auxiliar de atendimento. As vagas são voltadas a pessoas com deficiência que residam ou tenham acesso ao Rio de Janeiro (RJ).

A empresa está à procura de candidatos que tenham o ensino médio completo, além de experiência na função.

Os dez candidatos selecionados trabalharão com requisição e preparação de materiais para coleta, registro de manifestações ou ocorrências do atendimento, encaminhamento de clientes e documentos para os diversos serviços, preparação e expedição de documentos e exames, digitação, e monitoração e confirmação da agenda dos serviços.

Se você se encaixa no perfil exigido pela empresa e está interessado em se candidatar à vaga encaminhe seu currículo para recrutamento@sianorego.com.br.

Para conhecer mais sobre a Siano & Rego acesse www.sianorego.com.br

Por Estela de Ungaro


A Dalkia, uma empresa formada pela parceria entre as multinacionais Electricité de France e a Veolia Environnement, oferece 178 oportunidades para pessoas portadoras de necessidades especiais. As chances são para trabalho na capital do estado de São Paulo.

Ter experiência na área não é requerido. A multinacional anuncia 83 vagas para cargos do setor Operacional e outras 95 chances para o de Técnico Administrativo. Confira os cargos disponíveis: Técnico de Refrigeração, Jardineiro, Telefonista, Ascensorista, Profissional de Limpeza, Recepcionista, Especialista em Manutenção Predial, Mensageiro, Eletricista e Assistente Administrativo.

Se você tem interesse, envie suas informações curriculares para o e-mail: rh@dalkia.com.br. Aproveite a oportunidade e cadastre-se! Além da remuneração, a Dalkia oferta alguns benefícios como: seguro de vida, assistência médica, vale refeição, entre outros.

Para conferir mais detalhes, acesse: www.dalkia.com.br. Você também pode ligar para: (11) 4083-0001. Boa Sorte!


A Cooperativa de Consumo (Coop) presente em diversos municípios do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para mais uma seleção. A empresa irá contratar profissionais em diversos setores para os departamentos de drogaria, açougue, estoque, armazém, perecíveis, padaria, setores de caixa e operacionais.

A seleção também é válida para candidatos portadores de necessidades especiais. Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo, além de possuir disponibilidade de horários.

Faça o seu cadastro no link Trabalhe Conosco do site da Coop ou envie o seu currículo para o seguinte e-mail. Além do salário fixo, os candidatos aprovados irão receber benefícios como convênio médico-odontológico, vale-transporte, seguro de vida, convênio farmácia, plano de previdência privada, entre outras vantagens.


Pessoas com todo tipo de deficiência (visual, auditiva, múltipla, física ou intelectual) já podem se inscrever para o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão Social no Setor Bancário que está sendo promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

São 444 vagas em cursos de português, matemática financeira, etiqueta empresarial, informática, negócios bancários, negociação e vendas. Durante os cursos, que têm duração de 6 meses, os participantes que serão contratados como bancários, receberão um salário de R$ 770. Após a conclusão do mesmo os aprovados começam a receber remuneração de R$ 833.

Os inscritos serão contratados pelos bancos que são parceiros da iniciativa, sendo eles: HSBC, Itaú-Unibanco, Santander, Bradesco, Citibank, Votorantim, Banif, Bicbanco, Cruzeiro do Sul, Safra e Carrefour Soluções Financeiras.

Exige-se que os candidatos sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o ensino médio.

O programa começa em abril de 2011.

Interessados devem se inscrever no site www.febraban.org.br/oportunidade ou em qualquer uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho espalhadas pela cidade de São Paulo. Outra opção é mandar seu currículo para o e-mail: oportunidade@avape.org.br.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins  


Pessoas portadoras de necessidades especiais que moram em Belo Horizonte (MG) têm uma boa oportunidade de emprego. A escola de idiomas Cultura Inglesa, em sua unidade na capital mineira, está com vagas abertas para trabalho em diversas funções.

Ao todo, a unidade oferece quatro vagas de emprego para portadores com necessidades especiais, como auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar financeiro, auxiliar de biblioteca, e outros. A empresa não exige experiência.

Além da remuneração, os funcionários receberão diversos benefícios, como:  vale-transporte, auxílio creche, assistência médica e bolsa integral para o funcionário, filhos e cônjuge nos cursos de idiomas oferecidos pela Cultura Inglesa.

Os interessados podem preencher formulário no site da escola de idiomas: www.culturabh.com.br , através do link "Trabalhe Conosco".  

Por Selma Isis


A empresa Votorantim Metais, que faz parte do Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados do Brasil e que atua em diversas áreas, está contratando profissionais para diversas vagas em seu escritório, que fica na cidade de São Paulo.

Todas as oportunidades são para portadores de necessidades especiais. As chances são para o setor administrativo da empresa. Pede-se dos candidatos, idade superior aos 18 anos, ensino médio completo ou superior em curso ou completo, e conhecimentos em informática.

Salários e benefícios serão condizentes com as práticas de mercado.

Caso você se encaixe no perfil desejado e esteja interessado em uma das vagas, envie currículo para o e-mail: dhocontrata@vmetais.com.br. Para saber mais visite a seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da Votorantim Metais (www.vmetais.com.br).

Por Thiago Martins


A empresa especializada em recrutamento para terceiros Projeto RH está realizando um processo seletivo que visa contratar 10 profissionais para que os mesmos atuem em cargos da área de tecnologia da informação (TI).

Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais e os contratados irão atuar em uma instituição financeira localizada na região metropolitana de São Paulo, cujo nome não foi anunciado.

Para participar é necessário ser formado em cursos da área de tecnologia, de níveis superior ou técnico.

Se você se encaixa no perfil desejado pela empresa, faça cadastro no site da Projeto RH (www.projetorh.com.br) e candidate-se na seção 'Oportunidades' do mesmo. A seleção ficará aberta até todas vagas serem preenchidas por completo.

Será oferecido aos contratados salário competitivo e diversos benefícios como: transporte, alimentação e assistência médica e odontológica.

Por Thiago Martins


A Volvo tem trabalhado intensamente na busca da inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) em sua organização. Neste contexto, ela está  selecionando 20 Pessoas com Deficiência.

Há oportunidades para atuação na área Técnica (Eletrônica) e Produção ( Montadores, Pintores, Soldadores e Controladores de Materiais).

Os interessados deverão encaminhar os curriculos para Unilehu, Rua Visconde do Rio Branco, 888 – Mercês – Curitiba-PR , ou para o e-mail rh@unilehu.org.br, aos cuidados de Juliane Ribas.

Mais informações através do site www.unilehu.org.br e pelos telefones (41) 3333- 6921 e (41) 3333-6464.


Portadores de necessidades especiais podem se inscrever para o programa 'Abrindo Caminhos', que pretende selecionar 30 novos profissionais para que os mesmos atuem em diversos setores da consecionárioa Metrô Rio, que toma conta do transporte metroviário da capital carioca.

Os inscritos participarão da terceira turma do projeto. Durante o curso, que dura seis meses, os participantes recebem bolsa-auxílio e diversos benefícios.

Podem participar pessoas que tenham ensino médio completo ou em curso.

As inscrições acontecerão na próxima segunda e terça-feiras, dias 22 e 23 de novembro de 2010. Elas poderão ser efetuadas, de maneira presencial, no Espaço do Cliente da Estação Carioca do Metrô Rio (saiba o endereço aqui). O local funciona das 8h30 às 18h.

Após a conclusão do curso, a grande maioria dos formandos é efetivada na empresa. Maiores informações na seção 'Trabalhe Conosco' do site oficial da empresa (www.metrorio.com.br)

Por Thiago Martins


A Programa Diversidade, da Ultragáz, empresa que atua no setor de gás liquefeito e petróleo, está com diversas vagas de emprego abertas, sendo que todas elas são exclusivas para portadores de necessidades especiais (PNE).

O programa existe há quatro anos e promove a insclusão social. As vagas atualmente disponíveis, 14 no total, são para os cargos de Auxiliar Administrativo e no setor de Atendimento ao Cliente. Confira todos os pré-requisitos para cada uma das vagas aqui.

As oportunidades são para as filiais da empresa nas cidades de São Paulo (SP), Barueri (SP), Mauá (SP), Betim (MG) e Salvador (BA).

Os salários não são informados pela empresa.

Quem se interessou em concorrer a uma das vagas deve enviar seu currículo para o e-mail: rh@ultragaz.com.br, ou pelos Correios (Caixa Postal 101 – CEP: 01031-970 – São Paulo – SP) ou se cadastrar no site oficial da Ultragaz (www.ultragaz.com.br), na seção 'Trabalhe Conosco'. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


Está acontecendo um processo seletivo onde serão contratados diversos promotores de vendas que irão atuar em supermercados e estabelecimentos comerciais, no cargo de Promotor de Vendas em stands da empresa Unilever, que atua na área de produtos de bens de consumo.

Todas as 22 vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais. Os candidatos devem ainda ter concluído pelo menos o ensino fundamental, porém, quanto maior o grau de escolaridade, maior será a chance de conseguir o emprego.

Os salários ainda não foram anunciados, mas serão acrescidos de benefícios como: Assistências médica e odontológica e vale refeição.

As vagas são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Valinhos, Idaiatuba, Vinhedo e Curitiba.

Interessados devem cadastrar seus currículos no site da Projeto RH (www.projetorh.com.br), empresa que está cuidando da seleção. Mais informações aqui.

Por Thiago Martins


O McDonald’s, através do projeto “Oportunidades Especiais” está selecionando 150 candidatos portadores de necessidades especiais. Os selecionados deverão atuar como atendentes em seus restaurantes localizados na capital paulista.

Os interessados deverão comparecer ao estande de recrutamento de profissionais, localizado no Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, n° 3.970, Pinheiros/SP) para cadastramento do currículo, até o dia 26 de setembro.

Ressalte-se que os candidatos não precisam ter experiência na função, porém há uma preocupação da empresa em contratar pessoas que residam próximos ao local de trabalho.

Facilidade para trabalhar em equipe e capacidade para lidar bem com o público serão considerados diferenciais durante o processo de seleção.

Por Milena Leite


Os restaurantes da rede Puras, de refeições coletivas, dispõem de vagas nos Estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

As vagas são para as funções de Auxiliar Administrativo, Copeira, Cozinheira, Oficial de Cozinha e Oficial de Serviços. Todas para serem ocupadas por portadores de necessidades especiais.

Quem tiver interesse tem que se apressar, porque a contratação é por ordem de chegada. O cadastro de candidatos no site da empresa só será permitido enquanto as vagas estiverem em aberto.

Então corra! Acesse imediatamente o site www.puras.com.br e vá direto ao link “Trabalhe Conosco” e preencha o formulário.

Por: Alexandre de Souza Acioli


O Itaú-Unibanco esta com inscrições abertas para portadores de necessidades especiais, para o cargo de atendimento (caixa), para sua rede de agencias em São Paulo.

Para se candidatar às vagas oferecidas, os candidatos devem possuir ensino superior ou estar cursando, além de ter experiência com o público.

O salário inicial nos três primeiros meses é de R$ 1324,43 e após este período a remuneração pode chegar a R$ 1500,00. Se você esta dentro do perfil da vaga e gostaria de tentar uma oportunidade, faça sua inscrição no site www.vagas.com.br/v235661.

Por Salete Dias


A Associação para Valorização das Pessoas com Deficiência (AVAPE) esta com inscrições abertas para preenchimento de 26 vagas para portadores de necessidades especiais em Guarulhos, no estado de São paulo.

As vagas oferecidas são para operador de telemarketing e Supervisor. Os candidatos devem possuir nivel de escolaridade médio. A remuneração varia de R$ 800,00 a R$1350,00 mais beneficios oferecidos pela Companhia.

Se você esta dentro do perfil exigido e mora em Guarulhos, então envie seu currículo detalhado, especificando o tipo de deficiência que possui, para o seguinte e-mail: cristiane.arruda@avape.org.br. Boa Sorte!

Por Salete Dias


Atualmente a condição de deficiente não é mais empecilho para não se ter acesso ao mercado de trabalho. O país conta hoje com políticas de inclusão de portadores de deficiência e até mesmo concursos públicos reservam uma porcentagem das vagas para essa categoria profissional.

É bom saber que uma pessoa é considerada portadora de deficiência desde que apresente deficiência física, auditiva, visual, mental ou múltipla.

Apesar disso, ainda não é comum ver pessoas deficientes no mercado de trabalho. Mas há instituições e empresas que agem no sentido de recrutar os deficientes, selecioná-los e capacitá-los para o mercado de trabalho.

O site www.deficienteonline.com.br, que se intitula a maior agência de empregos para deficientes do Brasil, é uma destas instituições: disponibiliza um amplo banco de dados com vagas de diversas empresas, destinadas exclusivamente para portadores de deficiências variadas.

Os candidatos devem cadastrar gratuitamente seus currículos no endereço www.deficienteempregos.com.br.

Outra dica de site é o do Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoas com Deficiênciawww.selursocial.org.br. Este site permite a inclusão de pessoas deficientes no mercado de trabalho, através da divulgação de vagas para esse público e recebimento de cadastro de currículos.

Para consultar as vagas disponíveis, o endereço é www.selursocial.org.br/buscas/vagas. Empresas interessadas em divulgar gratuitamente vagas para deficientes devem fazê-lo através do endereço www.selursocial.org.br/empresas.

A empresa de recrutamento Catho também possui um site voltado exclusivamente para profissionais portadores de deficiência, oferecendo oportunidades de emprego, dicas de leitura sobre o tema, informação sobre a legislação pertinente e muito mais. Acesse emprego.catho.com.br/portador-de-deficiencia e confira!

Por Cris Keller


A rede de Farmácias Drogasil, está oferecendo 20 vagas de emprego para portadores de necessidades especiais em todas as regiões da cidade de São Paulo – SP.

Requisitos: O candidato deve possuir de 18 a 35 anos, Ensino Médio completo e atuará no atendimento a clientes, organização e reposição de mercadorias.

A carga horária é de 7h/dia de segunda a sábado. A empresa oiferece salário de R$ 750,00 mais benefícios como vale transporte, auxílio-refeição, convênio farmácia, convênio médico e odontológico, seguro de vida em grupo, auxílio-creche, entre outros.

Os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.drogasil.com.br, até o dia 28 de fevereiro de 2010.


A Projeto RH, empresa de Gestão de Pessoas, está oferecndo 13 vagas de emprego para Portadores de Necessidades Especiais.

As oportunidades são para o cargo de Agente de Vendas nas cidades de São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André, para atuar numa empresa operadora de cartões de crédito.

Requisitos: Ensino médio completo ou em conclusão, possui perfil comercila e apresentar laudo médico atestando a sua deficiência.

Os interessados podem se cadastrar gratuitamente no site www.projetorh.com.br ou enviar o seu currículo para o e-mail pcd@projetorh.com.br.


A Vale está selecionando pessoas com deficiência para seu Programa de Formação Profissional nas áreas administrativa e opercional em Minas Gerais, Rio de Janiero, Espírito Snato, Sergipe, Maranhão e Pará.

Cargos: Mecânico, Lubrificador, Eletricista, Ferramenteiro, Auxiliar de Lubrificação, Auxiliar operacional, Auxiliar Técnico em Manutenção, Operador de Manutenção, Opredor de Manutenção Eletromecânica, Atendente de Central de Relacionamento, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Auxiliar Administrativo.

Há vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência.

Benefícios: Plano de saúde, Vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, participação nos resultados, entre outros.

Os interessados devem se inscrever no site da Vale. (Clique aqui)


A Makro, empresa Multinacional que atua no Comércio Atacadista de Alimentos e Não Alimentos, possui mais de 65 distribuídas em todo o país, está selecionando 40 Profissionais Portadores de Necessidades Especiais.

A empresa busca profissionais de todas as áreas que possuam interesse em fazer parte da equipe operacional do Makro. As vagas são para todas as regiões do Brasil.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se cadastrar no site da Makro. Clique aqui para cadastrar o seu Currículo.

Mais informações sobre a empresa no site www.makro.com.br.


A SulAmérica Seguros e Previedência, está selecionando 20 profissionais com deficiência para seu Programa de Oportunidades Especiais, para atuarem nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Requisitos: Ensino Médio completo e ser portador de alguma deficiência.

Benefícios: Carga horária de 4 horas, salário compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida e plano de saúde.

Os interessados devem efetuara a inscrição no site www.sulamerica.com.br, clicando no link “Faça parte do time“.


A Associação de Integração de Deficientes (Assidef) está selecionando 50 profissionais portadores de deficiência.

Confira os cargos oferecidos: Auxiliar de Produção, Auxiliar de Expedição, Operador de Monitoramento, entre outros.

Requisitos: Nível médio completo e conhecimentos básicos de informática. Há também vagas para quem tem Ensino Fundamental.

O trabalho é de 6 horas diárias com salário de R$ 550 mais vale-transporte e alimentação.

Os interessados devem comparecer a Assidef, Rua Tenete PM Aldir Soares Adriano, 507, Centro, das 9h às 11h30. Levar RG, CPF, comprovenmte de residência e carteira de trabalho.

Quem desejar pode se cadastrar através do site www.assidef.org.


O Grupo de Soluções Alimentícias (GRSA) está oferecendo mais de 150 oportunidades de emprego para profissionais Portadores de Deficiência.

A princípio as vagas são para a cidade de São Paulo, masserão abertas vagas para outros estados, já que a empresa possui 1.500 unidades em todo Brasil.

As vagas são para o cargo de Auxiliar de Cozinha, para trabalhar em restaurantes industriais. Há grandes chances de crescimento profissional dentro da empresa.

Requisitos: Ensino fundamentla completo, disponibilidade de horário e força de vontade. Não é necessário ter experiência anterior.

As instalações da GRSA estão totalmente adaptadas aos deficientes físicos e os gestores recebem treinamento para lidar com as condições especiais de seus colaboradores.

Os interessados em se candidatar a uma vaga de emprego devem enviar o seu currículo para o e-mail rhdiversidade@grsa.com.br.

Mais informações pelo telefone (11) 2153-3000.


O Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) de São Paulo estão ofercendo 1.674 oportunidades de emprego exclusivas para portadores de deficiência.

Há vagas para operador de telemarketing, auxilair administrativo, auxiliar de produção, atendimento e outras funções em diverasas áreas. Muitas vagas não exigem experiência. A escolaridae varia do nível fundamental ao médio completo.

Os interessados em concorrer a uma vagas devem comparecer a uma unidade do CAT, munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e laudo médico e/ou audiometria para efetuarem o cadastro até o dia 19 de julho de 2009.

CAT Interlagos: Avenida Interlagos, 6.122

CAT Itaquera: Rua Gregório Ramalho, 12

CAT Lapa: Rua Monteiro de Melo, 342

CAT Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1553

CAT Luz: Av. Prestes Maia, 913


O Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (CIET) está com 1.867 oportunidades de trabalho com salários de R$ 465 a R$ 4 mil.

Confira alguns cargos: Auxiliar de Produção, Operador de Supermercados, Operador de Telemarketing, Cobrador de Transporte coletivo, Costureira, Auxiliar Adminsitrativo, Projetista Mecânico, Engenheiro Mecânico, Técnico em Eletromecânica, Analista de Suporte de Sistema, Mecânico de Manutenção e Engenheiro Elétrico.

Há também 78 vagas destinadas a portadores de necessidades especiais (PNE).

Os interessados deverão comparecer a um posto do Ciet, das 8h ás 17h, munidos de carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço.

  • Ciet Centro: R. São Vicente de Paula, 163[
  • Ciet Cumbica: R. Capitão Aviador Walter Ribeiro, 359
  • Ciet Vila Augusta: R. Antônio Lervolino, 225
  • Ciet Pimentas: Av. Juscelino Kubitschek, 2760

A Unimed-Rio criou o Programa de Trainees Especiais que irá peromover a contratação de 14 portadores de deficiência.

As vagas são para o cargo de Assistente administrativo e é exigido Ensino Médio do candidato.

A seleção será composta por seleção de currículos dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e avaliação psicológica.

Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar seu currículo para o e-mail trainee.especial@gmail.com, constando o tipo de deficiência do candidato.


A Novartis, uma das grandes líderes mundiais de produtos farmacêuticos, possui um Programa de Diversidade e Inclusão para a contratação de Profissionais Portadores de Deficiência.

Como requisito, o profissional deverá gostar de trabalhar em equipe, ter boa comunicação, organização e iniciativa.

Os interessados deverão se cadastrar no Banco de Dados de Currículos, pois sempre estão surgindo novas oportunidades, acesse www.novartis.com.br/carreira/programadeinclusao e cadastre-se para vagas em todas as regiões do Brasil.


Foi criado o primeiro site de empregos para portadores de necessidades especiais (PNE).

O Sistema Integrado de Vagas e Currículos para Pessoa com Deficiência (SIVC) estará disponível a partir do dia 26/06. Pessoas de todo o território nacional poderão cadastrar seu currículo gratuitamente e buscar vagas disponíveis por empresas em todo o Brasil.

O sitema permite colaborar para que pessoas com algum tipo de deficiência consigam entrar no mercado de Trabalho.

As páginas da web são acessíveis e podem ser acessadas por portadores de deficiência visual, motora ou intelectual.

Os interessados poderão cadastrar seu currículo, gratuitamente, no site www.selursocial.org.br.

Uma ótima oportunidades para pessoas com deficiência auditiva, visual, física ou intelectual conseguirem um emprego.


A Associação dos Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME) está contratando 536 profissionais portadores de necessidades especiais (PNE), para todos os níveis de escolaridade.

Confira algumas vagas: Auxiliar de limpeza, Assistente e Orientador de atendimento, Operador de telemarketing, Coordenador de marketing, Especialista jurídico, Assistente de vendas, Assistente administrativo, Auxiliar addministrativo, Ajudante de açogueiro, auxiliar de peixaria e de padaria, repositor, operador de caixa e empacotador.

Benefícios: Assistência médica e odontológica, ônibus fretado, cesta básica, seguro de vida, alimentação, kit maternidade e escolar, cooperativa de crédito, desconto em produtos, participação nos lucros da empresa, bolsa auxílio para faculdade, entre outros.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (11) 2942-7354, ou enviar seu currículo para sandra@ame-sp.org.br.


O Parque Hopi Hari está oferecendo 100 vagas temporárias para o período de férias, finais de semana e feriados.

São oportunidades para jovens que buscam o peimeiro emprego, pessoas da terceira idade e pertadores de necessidades especiais (PNE).

Requisitos: idade mínima de 18 anos; residir na reagião de Campinas, Jundiaí, Vinhedo, Valinhos, Itupeva, Indaiatuba e Louveira; disponibilidade de horário e ser alegre, bem humorado e gostar de atender as pessoas.

Vagas Nível Fundamental: Atendente de Operações I – Conservação e limpeza;

Vagas Nível Médio: Atendente de Operações II – alimentos e bebidas, mercadorias, jogos, brinquedos, bilheteria e monitores de segurança.

Os interessados deverão encaminar seu currículo para o e-mail recrutamento@hopihari.com.br, colocar a vaga pretendida no campo assunto.


As Agências do Trabalho de Pernambuco estão ofertando mais de 400 oportunidades de emprego para várias regiões e funções.

Confira alguns cargos: Vendedor, Supervisor de Telemarketing, Costureiro, Recepcionista, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Gerente de logística, Assistente de vendas, Bordador, Promotor de vendas, Tratorista, Auxiliar de Estoque, entre outras.

Há também várias vagas para trabalhadores com algum tipo de deficiência – Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Estas e outras vagas de emprego estão disponíveis no site www.sje.pe.gov.br. O telefone da Central de Vagas de Pernambuco é (81) 3183-7287.

Clique aqui e veja os endereços dos Postos das Agências do Trabalho de Pernambuco.


A empresa de consultoria Ello Seleção está com 177 oportunidades de trabalho abertas para a cidade do Rio de Janeiro para vários níveis de escolaridade.

Vagas: Agente comercial, Almoxarifado, Analista de Qualidade, Analista Fiscal, Assistente Administrativo, Assistente Comercial, Assistente de Comércio Exterior, Assistente Contábil, Assistente de Departamento pessoal, Assistente de marketing, Assistente de TI, Auxiliar de departamento Pessoal, Auxiliar de Produção, Auxiliar de vendas, Chefe de Departamento Pessoal, Eletricista, Gerente Financeiro, Instrutor de informática, Mecânico, Motorista, Supervisor, Vendedor, entre outras.

Há também vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Os interessados deverão cadastrar seu currículo na Av. Treze de maio, 33, sala 1009, 10° andar – Centro do RJ, das 9h às 15h, munidos de documentação e currículo.


O Consórcio Nacional Embracon está contratando 25 profissionais de vendas para todas suas filiais em São Paulo e 1 vaga de auxiliar de apoio para Portador de Necessidades Especiais (PNE) na filial Butantã.

Vagas: Vendedor (20), Supervisor de vendas (05), Auxiliar de apoio PNE (01).

Requisitos: Os candidatos à vaga de vendedor deverão possuir ensino médio e boa aparência. Cargos de supervisão exigem do candidato pelo menos 1 ano de experiência no cargo e para a vaga de auxiliar de apoio o candidato devrá ter boa comunicação e experiência em vendas.

Benefícios: Salário fixo + comissões, convênio médico e odontológico, vale-refeição e cesta básica.

Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site www.embracon.com.br ou entregar pessoalmente em uma de suas filiais em São Paulo.


Os Centros de Apoio ao Trabalho (CAT) de São Paulo oferecem 1.674 vagas de emprego exclusivas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Para a maioria das vagas o candidato não precisa ter experiência anterior e o grau de escolaridade exigido varia entre ensino fundamental e médio. Há também oportunidades para quem não completou seus estudos.

O salário inicial varia de R$ 472 a R$ 1.000, conforme o cargo e o nível de escolaridade.

Os interessados deverão comparecer a uma unidade da CAT de segunda à sexta, das 7h às 18h, munidos de RG, CPF, carteira profissional e laudo médico atestando a deficiência.

CAT Zona Sul: Av. Interlagos, 6122;

CAT Zona Leste: R. Gregório Ramalho, 12;

CAT Zona Oeste: R. Monteiro de Melo, 342;

CAT Zona Norte: R. Voluntários da Pátria, 1553;

Cat Zona Central: R. Prestes Maia, 913.


As empresas do Grupo Abril, Editora Abril, Dinap, Editora Scipione e Editora ática, estão com 30 vagas de estágio abertas para São Paulo e Rio de Janeiro. Ha também vagas para todos os níveis profissionais, Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e Aprendiz.

Clique aqui para se candidatar a uma destas vagas ou para conferir outras oportunidades de trabalho no Grupo Abril.


A Net serviços oferece vagas de emprego a Portadores de Necessidades Especiais (PNE) no Rio de Janeiro – RJ.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá possuir Ensino Médio completo.

Os interessados em fazer parte do Banco de Talentos da empresa deverão enviar seu Currículo para o e-mail vagasnetrio@netservicos.com.br, até o dia 26 de julho de 2009. 


A rede de lojas Renner oferece cerca de 70 oportunidades de emprego para as seguintes cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul.

Cargos: Assistente de vendas, Operador de caixa, Fiscal de loja, Assistente de Crédito, Auxiliar de Expedição, Assistente de Produtos Finaceiros e Costureira.

Requisitos: Idade mínima de 18 anos, desejável experiência na função, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe.

Há vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Os interessados deverão enviar seu Curriculum para o e-mail  oportunidades@lojasrenner.com.br.


A Rede de supermercados Wall-Mart irá abrir uma lova filial da Maxxi Atacado em Marília, São Paulo. Com isso são 80 novas vagas de emprego em diversos cargos.

Confira os cargos: Fiscais de caixa, Aprovisionador, Técnico de Manutenção, Operadores de Supermercado, Operadores de caixa, Balconistas de farmácia, Conferent, entre outras.

Há também vagas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Requisitos: Ensino Médio completo, conhecimentos de informática, experiência na área, disponibilidadde de horário e residir em Marília.

Os interessados deverão comparecer entre os dias 8 e 19 de junho na Av. Santo Antônio, 710, Bairro Cafezal, para efetuar a inscrição munidos de documentação e Currículo. 





CONTINUE NAVEGANDO: