Uma das maiores companhias de telefonia no Brasil está iniciando novo processo seletivo para vagas temporárias. Assim, a gestão de RH da companhia TIM está iniciando novo período de inscrições com objetivo de preencher postos no atual Programa Jovem Aprendiz, promovido pela organização, cujo critério está em contratar como estagiários estudantes entre 16 e 21 anos de idade. A meta é promover a primeira experiência dessa equipe de jovens acadêmicos no atual mercado de trabalho.
Estão sendo abertos 57 postos de estágio, que serão lotados em unidades de lojas, ou setores administrativos, localizados em distritos dos seguintes Estados: no Rio de Janeiro; estado de São Paulo; em Minas Gerais; em Pernambuco; Estado do Ceará; no Estado do Paraná; em Santa Catarina; no Rio Grande do Sul; Estado do Pará; no Amazonas e em Goiás.
Os responsáveis pelo projeto e pela seleção explicam que a empresa está perfeitamente comprometida com as políticas de diversidade e, sobretudo, de inclusão na pauta do recrutamento, sendo parte da diretriz fundamental da própria corporação. Portanto, está sendo reservada uma parcela de vagas para os estudantes alto declarados afrodescendentes, bem como para acadêmicos enquadrados como pessoas com deficiência (neste último caso, cidadãos em todas as idades poderão participar do processo de seleção).
Portanto, o escopo fundamental do projeto está em promover a profissionalização concomitantemente com a inclusão social dos jovens de todas as condições, fazendo ingressar esse time em sua primeira experiência empregatícia, conduzindo cada um deles aos setores da companhia, promovendo o desenvolvimento das necessárias competências para exercício nos cargos.
Por esta razão, ou seja, por se tratar de jovens primários, não está sendo exigida qualquer experiência para participar do recrutamento, pois, é por este que serão efetuados os testes que aferirão a qualificação, a iniciativa, o compromisso e a disposição para assumir as responsabilidades que os cargos exigem. Sempre há um começo. O único requisito, de fato, é que todos os estudantes participantes porte diploma de conclusão ou estejam cursando o período final do ensino médio. Apenas.
Sobre remuneração e benefícios: a bolsa salário é compatível com o mercado atual de trabalho. Os benefícios garantidos por lei abrangem os seguintes: direito a um smartphone novo, munido de chip com dados e voz; vale alimentação; vale refeição e o vale transporte; participação no plano de saúde e no odontológico; direito ao seguro de vida e o auxílio-funeral; direito a participação em programa dos convênios e parceria da TIM, folga na data de aniversário.
Todos os estudantes interessados, que estejam em nível médio de escolaridade, poderão participar. O período de inscrição segue em aberto até o dia oito do mês de outubro, 2021, e deverão ser efetuadas via acesso ao link: www.vagas.com.br/v2262304. Todos os futuros candidatos aprovados serão contratados por um período oficial de 15 meses (itinerário oficial do projeto). O expediente será de seis horas por dia. Ao final do programa, haverá chances de contratos efetivos, conforme as vagas disponíveis e os desempenhos.
A organização TIM está disponibilizando vagas de jovem aprendiz, para lotação em 11 Estados brasileiros; estão sendo abertos 57 postos de estágio; não é cobrado valor para inscrição. Os postos se destinam aos setores de Vendedor, de Consultor e de Supervisor. Departamentos de atividades: operacional e administrativo. Grau de escolaridade exigido: Ensino Médio. Bolsa salário e benefícios compatíveis coma lei e com o mercado atual de trabalho.
Paulo Henrique dos Santos
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?