Seleção de Emprego – O que NÃO fazer na hora da entrevista
Não se trata de Seleção Brasileira, e sim de um processo muito importante na vida de que procura uma oportunidade no mercado. Quantas vezes podemos causar uma boa primeira impressão? A resposta é: apenas UMA, e é justamente nesse momento que muitos escorregam e acabam ficando sem suas tão esperadas vagas.
Por isso, fique atento a algumas dicas sobre o que não fazer nesse momento de avaliação e conquistas.
Quem é que gosta de ser chamado de meu amor ou de querido pelas pessoas? Se você não gosta, imagine o que seu entrevistador vai pensar se for chamado assim por você na hora da entrevista. O melhor é usar os modos mais formais e tradicionais para se dirigir a eles, além é claro de não querer ficar intimo da pessoa logo na primeira conversa.
Nada de muitos adjetivos sobre você e seus feitos, é papel do entrevistador, analisar a postura e as qualidades dos candidatos, fale sobre seu trabalho, sobre coisas que já realizou mais sem se mostrar superior aos outros e nunca, nunca mesmo, fale mal de outros candidatos.
Sempre é bom lembrar que a roupa e o jeito que você se portar durante a entrevista vão mostrar muito sobre você, barba feita para os homens e uma maquiagem leve para as mulheres, pode ser sinal de organização e pode contar muitos pontos o fim das contas.
Não chegue atrasado, fale na medida certa, se porte bem e seja honesto, pois com isso você só tem a ganhar e a conquistar novos horizontes.
Pense nisso e boa entrevista!