Vagas de Empregos Temporários para o Natal 2010
Presentear talvez seja uma das atividades mais prazerosas entre todas as demais. A menos de quatro meses para o Natal, comerciantes já estão preparados e municiados de quitutes, bonecos de Papai Noel, árvores da data e outros itens correlatos. Prova disso são os hipermercados, que já preparam serenamente alguns enfeites.
Visualizando a proximidade em um mundo corriqueiro, viajante à velocidade da luz, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) acredita que quase 140 mil oportunidades temporárias pelo Brasil serão abertas, tanto na indústria como no comércio, até o Natal. Caso a previsão se concretize, o índice será 11% acima sobre as vagas geradas em 2009.
Jismália de Oliveira Alves, diretora de comunicação da Asserttem, avalia que além de 30% das vagas ofertadas serem correspondidas por jovens em seu primeiro emprego, 28% do total, após a data, se converterão em empregos efetivos. Vander Morales, presidente da entidade, pondera serem a estabilidade econômica e o incremento da renda dos lares os responsáveis pelo otimismo.
Reportagem veiculada pelo portal de notícias G1 credita que a remuneração média para o período cerceará entre R$ 800 e R$ 1,1 mil, o que depende do local e da vaga preenchida. Vale salientar que benefícios como vale-refeição e vale-transporte são garantidos.
Por Luiz Felipe T. Erdei