Alta da procura por profissionais de TI em 2015
O ano de 2015 promete ter diversas oportunidades para profissionais da área de TI espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil.
A demanda destes profissionais tem crescido muito nos últimos tempos devido a enorme quantidade de tecnologias presentes em nossos dias. Um levantamento do site Sologig.com, plataforma de busca de empregos do CareerBuilder, mostra que até o final deste ano, 95 mil novos postos de trabalho em TI devem ser criados nos Estados Unidos.
A grande oferta de trabalho deve permanecer no mundo todo. A tendência se repete também no Brasil, onde das 42 carreiras mais demandadas para 2015, pelo menos 7 são da área de Tecnologia da Informação.
Abaixo você confere a lista dos 7 profissionais de TI que terão maior procura em 2015:
1. Analista de Segurança da Informação:
Projeção de crescimento para 2015: 4,3%.
2. Desenvolvedor de Softwares e Aplicativos:
Projeção de crescimento para 2015: 3%.
3. Analista de Sistema:
Projeção de crescimento para 2015: 3%.
4. Desenvolvedor Web:
Projeção de crescimento para 2015: 2,8%.
5. Cientista de Dados:
Projeção de crescimento para 2015: 2,7%.
6. Desenvolvedor de Sistemas de Software:
Projeção de crescimento para 2015: 2,6%.
7. Especialista em suporte ao usuário:
Projeção de crescimento para 2015: 2,4%.
Outras áreas de TI também devem apresentar crescimento. Entre elas estão cloud computing, segurança de dados e desenvolvimento para aplicações móveis.
O avanço dos serviços em nuvem devem ajudar os profissionais especializados a conseguirem boas vagas de trabalho no mercado internacional e nacional. Já a proteção de dados e o crescente número de roubos virtuais têm estimulado as empresas a investirem na proteção de seus departamentos de TI.
Em relação às aplicações móveis, o avanço de dispositivos móveis como smartphones e tablets abriu um mercado bilionário. Empresas estarão atentas a bons funcionários que saibam desenvolver softwares para tais aparelhos.
Se você é profissional de TI, esteja atento à enorme demanda que sua área de atuação terá em 2015.
Por William Nascimento