Currículos – Sinceridade é o melhor negócio – Conheça as mentiras mais comuns
Fornecer informações falsas e qualificações maximizadas é uma tentação que deve ser evitada. Os examinadores são treinados para detectar erros e mentiras assim, veja alguns casos:
A mentira mais popular está no caso de línguas, onde a pessoa mal sabe escrever algumas palavras, mas no currículo ele coloca como avançado.
Colocar cursos rápidos como sendo pós-graduação também é comum, mas um simples telefonema confirmando a conclusão com a universidade ou faculdade acaba logo com a farsa.
“Se promover” é algo também bastante tentador para o candidato, por exemplo: supervisor vira gerente. Uma checagem com a última empresa também desmascara de forma rápida.
Uma mentira difícil para se desvendar é quanto à participação em projetos no antigo emprego. Demanda maior tempo e vontade para que se comprove de forma a não deixar dúvidas quanto a participação ou não.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Quer deixar um comentário?