Índice de desemprego no Brasil está aumentando
E chegamos a mais um final de ano e o fantasma do desemprego vem assombrando os brasileiros.
De acordo com os índices econômicos estamos passando por um período muito conturbado onde os índices de empregos formais vêm caindo muito. Em outubro de 2013, foram abertas 94.893 vagas formais, de acordo com dados oficiais.
No mês passado, as admissões somaram 1.718.373, enquanto os desligamentos ficaram em 1.748.656. Foi o pior desempenho em admissões para meses de outubro desde 1999, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho.
A construção civil, agricultura e a indústria da transformação vêm tendo uma queda muito grande nas contratações. Salvo apenas pelo comércio e administrações públicas que vêm se destacando com crescimento favorável.
E isso é muito bom, pois nessa época do ano, devido às festas de final de ano, onde o brasileiro costuma comprar muito, os lojistas e prestadores de serviços estão em busca de funcionários temporários, onde é a salvação de muitos brasileiros que se encontram não apenas desempregados, mas com dívidas e essa oportunidade vai ajudar e muito nesse momento.
É a grande oportunidade para as pessoas que estão em busca de um emprego para esse final de ano.
Já se pode ver anúncios em lojas cadastrando interessados para essas vagas e agências de empregos à procura de pessoal, e como todo o final de ano é assim, acreditamos que o comércio irá gerar muitas vagas.
E esperar que no próximo ano as coisas venham a se normalizar, pois de 2 anos para cá estamos enfrentando muitos problemas econômicos que têm afetado os brasileiros, demissões em massa têm tirado o sono de muitos. Essa crise tem deixado muitos desempregados conforme os índices do governo.
A esperança é que tudo venha a mudar e a estabilidade ocorra na economia, assim teremos empregos e um bom crescimento para o Brasil.
Por Andre Escobar