O Brasil tem sido um dos principais focos do mundo por causa dos resultados positivos alcançados após a crise financeira global. A Manpower, empresa voltada à área de recursos humanos, divulgou que o país lidera o ranking de nações das Américas com a mais notável estimativa de contratações para os últimos seis meses deste ano.
De acordo com a pesquisa liderada por essa empresa, o percentual de empregos no Brasil atinge um índice de 38%, bem acima de países como Peru e Costa Rica, com 23% cada um, Argentina, com 18%, Colômbia, com 16%, e Panamá, com 15%. Num dos pontos mais baixo da tabela, segundo o Portal de Economia do Estadão, aparece os Estados Unidos, com 5%, o mesmo índice figurado no início de 2010.
Dentro do país, os locais que aparecem no topo da lista são Paraná e Minas Gerais, com 44% e 42%, respectivamente. No ranking global o Brasil desponta em segundo lugar, enquanto Itália, Portugal, Espanha e Irlanda possuem, atualmente, estimativas negativas.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?