Com a previsão do crescimento da economia, as empresas terão que brigar por talentos para preencherem postos, principalmente de gerentes e diretores.
No ano de 2009, frente à crise, essa questão tinha sido posta de lado, mas com o novo cenário positivo, as empresas começam a se preocupar com a evidente ‘falta de gente’.
Diante de novas estratégias para sustentar o crescimento, as empresas avistam a falta de profissionais qualificados para assumi-los. Algumas empresas estão investindo na formação de novos profissionais, como a mineradora Vale que contratou todos os 29 alunos de pós-graduação em engenharia ferroviária. Com a disputa por profissionais, fica na mão dos empregados o poder de negociar com o chefe um aumento de salário ou uma promoção.
A orientação que as empresas recebem de consultores, é ficar de olho nos novos talentos. Essa é uma oportunidade para os empregados fazerem melhorias, um curso de atualização pode lhe conferir uma promoção ou uma proposta do concorrente.
Por: Zilmara Filisbelo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
eu quero saber como eu faço pra mim escrever neste mercado de trabalho
e queria saber a onde que é