Na luta para conseguir um bom emprego o candidato que deseja sair na frente deve se preparar, afinal, a concorrência é grande.

Um currículo bem elaborado e saber como se portar em entrevistas de emprego é fundamental para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho.

Confira as dicas de especialistas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego:


Atualmente uma das principais ferramentas para se candidatar a uma vaga de emprego é através de sites de emprego ou pelo portal da empresa.

Especialistas garantem que a aparência do Currículo conta muito na hora da seleção. Ao enviar por e-mail um currículo feito no Word, tome cuidado com o layout e formatação deste documento.

O cadastro dos dados pela internet exige mais atenção do candidato, ele deve ser suscinto e focado na vaga que está disponibilizada. Confira todos os dados para evitar erros de português e de digitação.

Quando o candidato preencher seus dados na internet deverá ter paciência, calma, revisar todas as informações que foram colocadas e caprichar no que vai escrever, afinal, este será o seu cartão de visitas.

Quanto mais informações forem colocadas no campo “experiência profissional”, maiores as chances do candidato ser chamado para entrevista. Nunca esquecer de colocar a data de entrada e saída dos empregos.

Clique aqui e veja um modelo de Currículo preenchido pela internet.

Como o currículo permanecerá no site por um bom tempo, o candidato não pode esquecer de atualizar os dados cadastrados nos sites, informações como cursos de especialização, experiências técnicas, novos empregos ou números de telefones devem ser sempre atualizadas. Uma dica é fazer uma lista com todos os sites onde você se cadastrou e atualizá-los regularmente.

Veja algumas dicas de como preencher um currículo adequadamente:





CONTINUE NAVEGANDO: