Caterpillar está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz do ano de 2018.

Se você ainda é estudante, mas já possui o desejo de fazer parte de um programa de Jovem Aprendiz que determine os rumos da sua vida profissional, a Caterpillar tem a oportunidade que você precisa, pois acaba de abrir inscrições para um novo processo seletivo de jovens estudantes para o seu Programa Jovem Aprendiz do ano 2018.

Todo profissional bem conceituado sabe como é importante participar de um programa de aprendiz, estágio ou trainee, principalmente quando ele é oferecido por uma empresa renomada na área em que atua.

Um Programa de Jovem Aprendiz é um treinamento que contribui muito para a vida de um jovem estudante, pois possibilita a ele refletir sobre as profissões e sobre o que elas são de verdade, adquirindo valores comportamentais e conceituais que podem levar para toda a vida.

Um jovem estudante do ensino médio já pensa em qual profissão deseja ingressar no futuro. Contudo o que ele é muito sugestionado. Ao participar de um programa Jovem Aprendiz ele se torna apto para fazer a escolha correta.

Com uma história de quase 90 anos a empresa Caterpillar trabalha para possibilitar o progresso de forma sustentável, buscando sempre impulsionar mudanças em todos os continentes.

A empresa que atua no seguimento de fabricação de equipamentos de mineração e construção, motores a gás natural e óleo diesel, turbinas industriais movidas a gás e locomotivas diesel-elétricas, tudo isso sem causar danos ao meio ambiente, pois desenvolve infraestrutura capaz de se utilizar dos recursos naturais sem esgotá-los. Qualidades que a tornaram uma das líderes em todo o mundo.

Desse modo, profissionais de todo o mundo gostariam de conseguir uma oportunidade na Caterpillar, pois conhecem o potencial desta companhia e o que os seus colaboradores acabam se tornando como profissionais.

Nesse sentido, a empresa busca sempre por pessoas amigáveis, inteligentes e desejem sempre fazer os eu melhor pelo outro. É essa cultura que mantêm a empresa nos padrões mais elevados.

Na Caterpillar todo colaborador inclusive os que pertencem ao Programa Aprendiz são desafiados o tempo todo para que possam se desenvolver, contudo também sempre são apoiados. De acordo com o desempenho de cada colaborador, grandes são as chances de um crescimento profissional voltado para a liderança. Assim cada aprendiz também será motivado e desafiado a desenvolver suas competências.

Já pensou em fazer parte da equipe de uma empresa que atua no mundo todo? Veja como se tornar um Aprendiz Caterpillar 2018.

Quem pode se inscrever no Programa Aprendiz Caterpillar?

Podem se inscrever jovens estudantes do ensino médio, que estejam matriculados no 1º ao 2º ano e que possuem boas notas em todas as disciplinas. Além disso, é necessário possuir conhecimento de nível intermediário de língua inglesa e disponibilidade de participar do programa por 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Como será realizado o processo seletivo?

O processo de seleção dos estudantes será realizado por meio de etapas. Veja abaixo:

– Inscrição;

– Testes on line;

– Entrevista On line;

– Dinâmica em grupos;

– Entrevista com gestores Caterpillar;

– Admissão no programa.

Qual o tempo de duração do Programa?

O programa Aprendiz da Caterpillar terá duração prevista para o período de 06 meses. Com início previsto para o mês de janeiro do ano de 2018. O treinamento será realizado em diversas unidades da empresa com instalações no Brasil.

Qual é o período para realização das inscrições?

As inscrições já podem ser realizadas. Basta acessar o link www.caterpillar.com/pt/careers.html. As vagas são limitadas.

Comece a sua vida profissional na Caterpillar, uma empresa altamente conceituada, que tem muito a contribuir para o seu futuro.

Seja um Aprendiz Caterpillar, se inscreva.

Por Sirlene Montes


A Caterpillar é uma empresa multinacional americana que fabrica motores, máquinas e veículos pesados, voltados especialmente para a construção civil e mineração.

A empresa está buscando novos colaboradores para fazer parte de seu trabalho com expansão no Brasil, onde abre um processo seletivo com um número total de 9 vagas em São Paulo.

Essas vagas são para atuar no cargo de Representante Comercial, para desempenhar atividades de vendas de produtos a clientes jurídicos e grandes empresas do segmento de construção civil, entre outras atividades pertinentes.

Os candidatos que desejarem participar da seleção devem ter os seguintes requisitos: ensino superior completo, idade mínima a partir de 18 anos, CNH ativa na categoria ''B'', veículo próprio, experiência na função em empresa multinacional, carteira de clientes, boa apresentação pessoal, perfil profissional de vendas e conhecimentos na rotina de atuação.

Os contratados receberão salário fixo em compatibilidade com o cargo no mercado, contrato de prestação de serviços efetivo, registro na carteira em regime de contratação CLT e benefícios adicionais a serem combinados na entrevista.

Os interessados em participar da seleção podem se cadastrar diretamente no site: brasil.cat.com.

Por Daniela Almeida da Silva


Desde 1954, a empresa Caterpillar cresce no Brasil, atualmente produz no país 35 modelos de máquinas, entre Motoniveladoras, Tratores de Esteiras, Carregadeiras, Retroescavadeira, Compactadores e Escavadeiras Hidráulicas. Com clientes em mais de 200 países, a Caterpillar consegue a liderança ao construir a infraestrutura do mundo. Deste modo, a empresa sempre procura por ótimos profissionais que desejam crescer, sendo assim, abriu um processo seletivo para preencher seu quadro de colaboradores.

Confira abaixo todos os cargos oferecidos:

Campo Largo (PR): Mecânico de Produção, Vigilante, Pintor de Produção, Soldador de Produção, Operador de Logística, Auxiliar de Operações – Montagem, Pintura, Solda, Mecânico de Manutenção, Médico do Trabalho, Eletricista de Manutenção, Auxiliar de Ferramentaria, Gestor CPS – Produção, Analista de Qualidade Produto Final, Técnico Segurança do Trabalho e Operador de Máquinas Especiais;

Piracicaba (SP): Analista Compras Avançado e Engenheiro de Controle de Processo.

A empresa procura por pessoas que sejam proativas, dispostas e eficientes, além de possuírem espírito de equipe e liderança.

Os interessados poderão obter mais informações sobre os requisitos e atividades exercidas para cada cargo pelo site da Caterpillar, no qual é possível se candidatar e cadastrar o currículo.

A seleção contará com análise curricular e entrevistas.

Por Camila Caetano


Quem está em busca de emprego não pode perder a chance de participar da seleção da empresa Caterpillar. A oportunidade da vez é para o cargo de engenheiro de qualidade de fornecedor.

Os interessados deverão ter nível superior completo de escolaridade em engenharia metalúrgica ou  materiais, com especialização em Metalurgia.

Experiência em processos de fundição de ferro e aço e/ou certificação de qualidade de fornecedores (de fundição), além de inglês fluente, são outros requisitos exigidos pela empresa para a contratação dos novos profissionais.

Os contratados deverão atuar na cidade de Piracicaba/SP.

Para participar da seleção os interessados deverão realizar o cadastramento do seus currículos no site da empresa.

Por Milena Leite.


A Caterpillar, é líder absoluta de mercado em seu segmento de atuação, e desde 1954, atua de fortemente no mercado brasileiro e internacional. No inicio das atividades, a empresa possuía uma área de 164.000 m², em Santo Amaro, São Paulo. Hoje são mais de 214.000 m² construídos e uma área total de 3,8 milhões m², que abriga entre outras coisas, centros de treinamentos e clube para funcionários.

A empresa no Brasil produz atualmente 35 modelos de máquinas, entre Motoniveladoras, Tratores de Esteiras, Carregadeiras, Retroescadeiras, Compactadores e Escavadeiras Hidráulicas. Produz também grupos geradores nas faixas de 50 a 750 kVA, ferramentas e acessórios especiais para seus equipamentos.

A empresa é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar desde 2004, e não é por menos, pois investe em treinamentos e programas de premiação a funcionários, e para se candidatar a uma vaga, você deve acessar: http://brasil.cat.com/cda/layout?m=62802&x=12 clicar em Caterpillar no Brasil, em seguida Trabalhe Conosco e em Clique Aqui. Você será redirecionado a página de cadastro, onde poderá cadastrar currículo, consultar vagas, alterar dados e muito mais.

Por Susan Mélany


A revista ÉPOCA, em parceria com o Great Place to Work Institute (GPTW) fez a pesquisa das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

A avaliação leva em conta cinco quesitos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

A grande vencedora foi a Caterpillar Brasil, fabricante de motoniveladoras, retroescavadeiras e tratores, com sede em Piracicaba, no interior de São Paulo. A grande campeã do prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar 2009-2010, chegou ao topo da lista após dois segundos lugares, em 2007 e 2008 e ainda teve problemas com a crise, com a demissão de 1.000 funcionários, mas como ela lidou com isso resultou em maior admiração perante os funcionários.

Clique aqui e confira a lista com as 25 melhores empresas para trabalhar.

Por José Alberi Fortes Junior





CONTINUE NAVEGANDO: