A ONU (Organizações das Nações Unidas) está realizando na cidade de Brasília (DF), um processo seletivo para candidatos que desejam começar uma carreira como servidores públicos internacionais. As inscrições para o processo seletivo começaram em 24 de julho e seguem abertas até o dia 12 de setembro.

As provas objetivas deverão ser realizadas no dia 5 de dezembro na cidade de Brasília.

A seleção faz parte de um programa chamado ''Young Professionals Programme'', que em português se resume em Programa Jovens Profissionais do Secretariado das Nações Unidas, programa inclusive, com iniciativa realizada todos os anos.

De acordo com o Secretariado da Organização, esse concurso busca preencher vagas abertas em grupos nas áreas de Arquitetura, Sistemas de Tecnologia da Informação, Assuntos Econômicos, Assuntos Políticos, Assuntos Sociais e Produção de Rádio.

Esse processo seletivo é aberto a participantes de todos os países do mundo todo, onde o objetivo será avaliar pensamentos críticos e analíticos de cada candidato, assim como, a capacidade de preparação de respostas a respeito de assuntos diversificados e conhecimentos sobre assuntos internacionais em geral.

Os interessados poderão adquirir informações adicionais a respeito do processo seletivo através do endereço eletrônico careers.un.org/ypp.

Por Daniela Almeida da Silva


Os estudantes de todo o país têm mais uma grande oportunidade de usar os seus conhecimentos na prática, pois a Everis, empresa internacional especializada em consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing, está com uma seleção aberta para o preenchimento de vagas em seus Programas de Estágio e Trainee 2012.

Para o estágio estão disponíveis 12 chances enquanto que para trainee são 18 oportunidades destinadas a profissionais recém-formados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho de 2012 por meio do envio de currículo para o e-mail brazil.trainee@everis.com.

Os interessados em participar desta seleção devem estar cursando ou ter concluído um dos seguintes cursos de graduação: Administração, Engenharias, Economia, Estatística, Ciência da Computação, matemática, sistema de Informação ou Processamento de Dados; além disso, os candidatos devem estar no penúltimo ano da faculdade ou ser formados há, no máximo, três anos.

O processo seletivo será composto por apresentação corporativa da Everis, testes lógicos e de atenção e entrevistas. Durante uma destas etapas serão oferecidas todas as informações relativas a bolsa-auxílio, remuneração e benefícios disponibilizados aos estagiários e trainees. Os aprovados terão início imediato com um acompanhamento constante feito por gestores de suas áreas de atuação.

Por Ana Camila Neves Morais


A edição 2013 do Programa de Trainee da Red Bull já está com as inscrições abertas. Os interessados devem ser graduados entre 2010 e 2012, nos seguintes cursos: Administração, Propaganda e Marketing, Economia, Engenharia, Publicidade e Comunicação. Outros pré-requisitos exigidos são: criatividade, autenticidade e inovação.

Na primeira parte do Programa, os selecionados ficarão na Matriz da empresa, em São Paulo, com visitas a outras unidades de negócio, a fim de terem uma visão abrangente da Red Bull. Num segundo momento, os trainees se especializarão em uma das seguintes áreas: Comercial, Marketing ou Logística. Ainda nessa fase do Programa, os colaboradores passarão por um treinamento profissional internacional.

A empresa não divulgou o número de vagas. Mas, para se ter uma ideia, nos últimos dois anos foram selecionados 11 candidatos, de mais de 12 mil inscritos de todo o país. A remuneração e os benefícios também não foram divulgados pela instituição.

O fim da fase do processo seletivo está previsto para dezembro de 2012. Ainda nesse mesmo mês, os selecionados serão informados pela Red Bull.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de agosto de 2012, pelo seguinte link, www.redbull.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni


Cerca de 1.800 vagas de trabalho estão sendo oferecidas nesta semana pelo Centro de Apoio ao Trabalho de São Paulo (CAT/SP). A seleção compõe a primeira Rodada de Empregos e há 11 empresas participantes, sendo elas: Contax, Supermercados Negreiros, Escolta, Grupo GP, Zafer, Grupo Trigo, Atento Brasil, Speed Gold, McDonald’s, Grupo Pão de Açúcar e Ambev.

Entre as oportunidades oferecidas nesta seleção estão vagas para Estoquista, Operador de Telemarketing, Auxiliar de Peixaria, Assistente Gerencial, Coordenador Técnico, Líder de Limpeza, Operador de Supermercado, Padeiro, etc. Para poder se inscrever, o candidato deverá ter 16 anos ou mais.

Para estas vagas, o interessado deverá comparecer ao CAT Luz, localizado na Avenida Prestes Maia, 913, até o dia 6 de julho. O atendimento será feito das 8h às 16h. No ato da candidatura, é preciso que o interessado esteja com RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho.

Os CATS de São Paulo ainda oferecem outras 8 mil vagas de trabalho que não fazem parte da Rodada de Empregos. Neste caso, as ofertas podem exigir ou não experiência e possuem requisitos diferenciados. Para conferir quaisquer destas vagas, o interessado deverá comparecer a algum dos CATs, entre as 8h e as 17h, até o dia 6 de julho.

Por Matheus Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: