Com objetivo de preencher 16 vagas de trainee entre setembro e dezembro de 2012, a Unicasa Móveis, uma das maiores indústrias do ramo de móveis do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa Trainee Unicasa 2013.

A companhia está em busca de jovens talentos, que sejam dinâmicos, proativos, focados e com habilidades comerciais, para poder assumir funções de destaque ao término do Programa.

Para poder fazer parte da seleção, é preciso que o candidato seja graduado em qualquer curso superior, entre 2007 e 2012, e tenha total disponibilidade para mudar de Estado/cidade e para viagens.

A empresa oferece salário inicial de R$ 3.000,00, além dos seguintes benefícios: plano de carreira, plano de saúde, auxílio educação, estrutura de moradia, hospedagem, locomoção e ajuda de custo para alimentação.

O regime de contratação segue as regras da consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Quanto às etapas do processo seletivo, haverá análise curricular, dinâmicas e entrevistas presenciais e online.

As dinâmicas acontecerão nas cidades de Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Curitiba/PR e São Paulo/SP.

Os interessados devem se inscrever acessando o endereço eletrônico www.traineeunicasa.com.br, até o dia 30 de agosto.

Por Andrea Gomes


A multinacional Saint-Gobain abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013, oferecendo 14 vagas de emprego.

A organização, que oferece soluções inovadoras voltadas para o meio ambiente, está com oportunidades para as áreas de Recursos Humanos, Industrial, Controle de Qualidade, Processos e Qualidade, Marketing de Produtos, Planejamento Financeiro, Logística, entre outras.

O Programa terá duração de 18 meses e, durante esse período, o trainee passará por uma formação prática e teórica na área de trabalho.

Os contratados exercerão suas atividades nos escritórios da empresa, que ficam localizados no interior e capital do Estado de São Paulo.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, deve ter graduação completa entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, no curso de Ciências Contábeis, Engenharia, Psicologia, Economia, Marketing, Química, Administração ou Arquitetura. Além disso, é imprescindível ter conhecimento, a partir do intermediário, em língua inglesa e disponibilidade para residir em outras localidades.

O processo seletivo é composto das etapas de testes online de Inglês e Raciocínio Lógico, Painéis e Entrevistas.

Quanto às vantagens, a instituição oferece Programa de desenvolvimento de habilidades pessoais e gerenciais, remuneração e benefícios competitivos, entre outros atrativos.

Para se inscrever, é preciso acessar, até o dia 24 de setembro, o endereço eletrônico www.traineesaintgobain.com.br.

Por Andrea Gomes


A Redecard, empresa atuante na área de pagamentos eletrônicos, dá início ao seu Programa de Trainee 2013.

Quanto aos pré-requisitos exigidos, os candidatos devem estar cursando uma graduação nos cursos de Administração, Economia, Engenharias, Marketing, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Relações Públicas) e terem certificado de conclusão entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, deverão ter 27 anos completos (até janeiro de 2013), bons conhecimentos no pacote Office e conhecimentos avançados na língua inglesa.

Entre os benefícios, a Redecard estará oferecendo aos recém-formados salário no valor de R$ 4.300,00, 14º salário, vale-refeição e alimentação, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e participação nos lucros (PLR).

O local de trabalho será em Barueri (SP) e o número de vagas não foi divulgado.

O Programa será iniciado em janeiro de 2013 e terá duração de 18 meses. As áreas em que os selecionados poderão atuar serão: Atendimento a clientes, Canais, Controladoria, Contabilidade e Pagadoria, Marketing, Planejamento de Vendas, Processos e Qualidade, Produtos e Recursos Humanos.

Para os interessados em participar do processo seletivo, as inscrições vão até o dia 30 de setembro e poderão ser realizadas através deste link.

Por Helena Cortez 


A Johnson & Johnson está selecionando jovens empreendedores e dinâmicos para seu Programa de Trainee 2013, cujo maior objetivo é formar os futuros líderes da empresa.

 As vagas são para as 3 divisões da empresa em São Paulo ou em São José dos Campos.

Os interessados devem ser formados há, no máximo, 2 anos ou ter graduação prevista para dezembro de 2012, em Humanas, Exatas ou Biológicas. Além disso, devem ter, no mínimo, nível avançado de inglês e disponibilidade para mudança. Espanhol será um diferencial.

As vagas são para as seguintes áreas: Finanças, Marketing, Vendas e Trade Marketing, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Sales Force Effectiveness, Treinamento para Vendas, Health Economics and Pricing Leader e Acesso, Médico–Científico, Comercial, entre outras.

O processo seletivo inclui etapas virtuais e presenciais (check up e board game). Para aplicação das dinâmicas presenciais, as cidades previstas são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.  

 A Johnson & Johnson não divulgou a remuneração nem os benefícios.

Em caso de dúvidas, a empresa disponibilizou os seguintes contatos: talentos29@ciadetalentos.com.br, ou o telefone (11) 5112-3294, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As inscrições vão até dia 10 de setembro de 2012 no seguinte link: www.grupodmrh.vagas.com.br, onde os candidatos encontrarão mais detalhes sobre as vagas.

Por Christiane Suplicy Curioni


As empresas da companhia AES Brasil (AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul) estão com 16 oportunidades disponíveis no Programa de Trainee 2013 nas áreas de Administração, Engenharia, Economia, Psicologia, TI, Contábeis, Direito, entre outras.

Para se candidatar é preciso que o candidato possua curso superior completo entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e nível de inglês avançado.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 23 de setembro  e podem ser efetuadas através da página eletrônica da AES Brasil.

O processo seletivo será composto de várias fases. Na primeira, os candidatos serão avaliados através de testes online específicos de temas variados, como raciocínio lógico. Na segunda fase os candidatos participarão de dinâmicas em grupo e prova oral de inglês. O processo será finalizado com entrevistas individuais com os gestores da empresa.
A empresa está à procura de profissionais com visão de futuro, espírito de liderança e perfil empreendedor. Durante o programa os selecionados serão acompanhados por mentores que os auxiliarão em suas atividades. Além do acompanhamento a empresa oferece treinamento para os trainees. Aqueles que obtiverem melhor resultado serão efetivados e promovidos na empresa.

Os selecionados darão início as suas atividades em janeiro de 2013. O programa tem previsão de dois anos de duração.

Por Marina Lara


A empresa Lafarge, que trabalha com produção de materiais para construção como concreto, cimento e outros, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Nesta edição estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de Economia, Ciências Contábeis, Administração,  Engenharias Civil, Química, Elétrica, Mecânica, de Minas e de Produção. Os selecionados atuarão nas unidades da empresa localizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraíba e São Paulo.

Para se candidatar é necessário que o candidato seja formado há no máximo dois anos, tenha nível de inglês avançado e disponibilidade para mudanças.

O programa irá disponibilizar 15 vagas e tem previsão de duração de dois anos.

Os interessados podem se inscrever na página eletrônica da empresa até o dia 30 de setembro.

O processo seletivo terá início em outubro e irá até dezembro. Ele será composto de diferentes formas de avaliação, entre elas: testes online específicos de lógica e inglês, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais com gestores, entre outras. O local onde cada candidato irá realizar a etapa presencial da seleção será confirmado de acordo com a região do mesmo.

Os selecionados darão início em suas atividades em janeiro do próximo ano.

Por Marina Lara


Jovens recém-formados que estão em busca de uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho devem ficar atentos. A Riachuelo está selecionando novos talentos para fazer parte do Programa de Trainee da empresa. Visando formar Executivos, o programa possui duração de 12 a 18 meses.

Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação (entre dezembro de 2008 e dezembro de 2012) em uma das seguintes áreas: Administração, Comunicação, Economia, Engenharia ou Moda.

Além da formação é necessário ter disponibilidade para mudança de Estado ou cidade. Conhecimento em inglês será considerado como diferencial.

Informações referentes a salário e benefícios não foram divulgadas pela empresa.

O processo seletivo será composto de cinco etapas: análise de currículos (agosto e setembro), testes online (agosto e setembro), dinâmica de grupo (agosto, setembro e outubro), painel com gestores da Riachuelo (outubro e novembro) e entrevista final (novembro).

O programa tem início previsto para janeiro de 2013.

Os interessados podem se inscrever até 16 de setembro através deste link

Trainees da Riachuelo:

O programa já está em funcionamento há mais de 26 anos, cerca de 90% dos Executivos da Riachuelo iniciaram as atividades na empresa através do Programa de Trainee.

Por Rafaela Fusieger


A White Martins caracteriza-se por estar presente em diversos países, atuando no setor de fornecimento de serviços e de tecnologia de produtos como gases industriais.

Sendo assim, com grande destaque na América do Sul, a White Martins está sempre em busca de profissionais qualificados, capazes de trabalhar com comprometimento e responsabilidade, contribuindo para o crescimento da companhia.

Por isso, estão sendo anunciadas 20 oportunidades de estágio, destinadas a estudantes que tenham disponibilidade para atuar no Rio de Janeiro, em jornadas de serviço de 20 ou 30 horas semanais.

Os candidatos devem estar cursando o nível superior em Administração, Comunicação Social, Marketing, Direito, Engenharia, Economia, Estatística e Ciências Contábeis, com previsão de formação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Além disso, há a exigência de possuir conhecimento em língua inglesa e informática.

As inscrições estão sendo realizadas no site www.vagas.com.br/whitemartins e vão até o próximo dia 19 de agosto.

As etapas do processo seletivo incluem testes online de raciocínio lógico e inglês, atividades em grupo e entrevista.

Os jovens selecionados contarão com uma bolsa mensal, além de outros benefícios, como: ticket refeição e alimentação, auxílio-transporte, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

Por Anne A. Matioli Dias


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Novo Nordisk, empresa que atua no ramo da saúde. Há oportunidades para diversas áreas. Os selecionados atuarão em três locais – oito meses em São Paulo (SP), oito meses na Dinamarca e outros oito meses em algum país em que houver demanda de trabalho da empresa.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído a graduação (dezembro de 2010 e dezembro de 2012) em um dos seguintes cursos: Administração, Biomedicina, Biotecnologia, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Ciências Contábeis, Economia, Farmácia, Bioquímica, Química Industrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia Biomédica, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia industrial, Engenharia Química, Produção Industrial e Relações Internacionais.

Além da formação é necessário ter inglês em nível avançado, boas noções do pacote Office, além de disponibilidade para mudança de Estado ou país e de viagens constantes.

Os trainees receberão, além da remuneração, benefícios como: plano médico, plano odontológico, vale-refeição, vale-transporte, participação nos ganhos da empresa, plano de previdência privada e seguro de vida.

Os interessados podem se inscrever até o dia 02 de setembro através do site www.ciadetalentos.com.br. O início dos trabalhos será em janeiro de 2013.

Por Rafaela Fusieger


O Orguel, grupo de dez empresas que fabrica, aluga e vende máquinas, além de prestar serviços para o setor de construção, está com vagas abertas para o Programa de Trainee Técnico 2013.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Técnico no período entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, nas seguintes áreas: Eletrotécnica, Eletromecânica e Mecânica. Além disso, devem residir em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Por fim, devem ter disponibilidade para viajar.

O Programa terá duração de 12 meses e será dividido em 5 etapas: integração, conhecimento teórico dos equipamentos específicos da empresa em que está direcionado, direcionamento técnico, desenvolvimento técnico e comportamental e elaboração e entrega do relatório de conclusão do programa.

Durante o programa, o trainee será acompanhado por um técnico, que será responsável por passar informações ao mesmo, assim como avaliá-lo a cada três meses.

Os trainees deverão trabalhar por 44 semanais. A remuneração não foi divulgada, mas os benefícios oferecidos incluem: assistência médica e odontológica, auxílio-alimentação, previdência privada, auxílio-educação, entre outros.

As inscrições vão até o dia 11 de agosto de 2012 e devem ser feitas no blog da empresa (www.blogdogrupoorguel.com.br), onde os candidatos encontram mais informações sobre o Programa.

Por Christiane Suplicy Curioni


A Chubb, conhecida como uma das maiores organizações do segmento de seguros, está anunciando a abertura de seu Programa de Trainee 2012, que tem como objetivo recrutar jovens capacitados e com vontade de evoluir profissionalmente.

As oportunidades são destinadas a estudantes que já concluíram – no período de julho de 2010 a julho de 2012 – o ensino superior nos cursos de Administração, Engenharia (diversas especialidades), Economia, Física, Matemática, Estatística, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais e Direito.

Como requisitos básicos para a candidatura, é necessário que o candidato tenha fluência do idioma inglês e disponibilidade para trabalhar na Zona Sul de São Paulo, em horário integral.

Os interessados em concorrer a uma chance de ingressar em uma empresa de grande atuação no Brasil, devem acessar o site da Page Talent e realizar a inscrição até o próximo dia 30 de agosto.

A previsão é de que os candidatos sejam selecionados após participarem de atividades presenciais em grupo e painel de negócios.

Os jovens aprovados poderão contar com salário e demais benefícios compatíveis à função.

Vale lembrar que o Programa terá duração de 12 meses, com início já em outubro de 2012.

Por Anne A. Matioli Dias


Conhecida pelo nome Ambev, a Companhia de Bebidas das Américas destaca-se, principalmente, na fabricação de cervejas.

Dessa forma, com forte atuação no mercado brasileiro, a Ambev está divulgando a abertura do Programa de Trainee 2013, que tem como intuito a seleção de candidatos com capacidade e potencial para ingressar na equipe de funcionários da companhia.

De acordo com as informações obtidas, as oportunidades destinam-se a jovens que concluíram recentemente ou estão concluindo, até o final do ano, ensino superior nos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Processamento de Dados, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito Internacional, Direito, Economia, Estatística, Engenharia (todas as especialidades), Física, Marketing, Design, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Química, Matemática, Sistemas da Informação e Relações Internacionais.

Entre os principais requisitos para a candidatura estão: fluência da língua inglesa, disponibilidade para viajar e/ou mudar e desejável experiência com trabalho voluntário.

Para participar e concorrer a essa chance, é preciso que o interessado acesse o site www.traineeambev.com.br e realize a sua inscrição até o prazo estipulado de 10 de setembro.

A previsão é de que os candidatos sejam selecionados após passarem por diversas etapas, que compreendem testes online de raciocínio lógico, inglês e perfil, cases de interação, entrevistas, painel de negócios e provas de inglês.

Vale lembrar que o início do Programa de Trainee está marcado para janeiro de 2013.

Por Anne A. Matioli Dias


A Monsanto está com as inscrições abertas para vários Estados do Brasil. Nesta seleção a empresa está à procura de 40 estagiários para preencher vagas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso e Paraná.

Para se candidatar é necessário possuir previsão de formação do nível superior entre dezembro de 2013 e 2014. Além da graduação é necessário possuir inglês de nível intermediário e conhecimentos do pacote Office.

Os selecionados atuarão nos segmentos de Biotecnologia, Engenharia, Meio Ambiente, Comunicação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Vendas, entre outros.

A seleção será composta de várias etapas com diferentes formas de avaliação, entre elas estão: triagem de currículos, testes específicos, dinâmicas em grupo, e entrevistas finais com gestores da empresa.

O valor da remuneração oferecida pela empresa não foi divulgado, entretanto, a mesma garante que é compatível com o mercado. Além da remuneração padrão, os selecionados receberão vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, entre outros.

Os selecionados darão início às atividades em janeiro do próximo ano (2013).

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto na página eletrônica www.ciadetalentos.com.br, onde também podem ser encontradas mais informações sobre o processo seletivo.

Por Marina Lara


Estudantes universitários em busca de estágio, podem se candidatar no Programa de Estágio Ultra Profissionais 2013, da empresa Ultragaz.

A companhia, que atua na indústria química, distribuição de combustíveis e armazenagem para granéis líquidos, está com oportunidades para as áreas de Tesouraria, Seguros, Informática Corporativa, Fusões & Aquisições, Controladoria, Planejamento, Auditoria Interna, entre outras.

Podem se inscrever candidatos que estejam cursando Ciências Econômicas, Sistemas de Informação, Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Economia, com previsão de conclusão em dezembro de 2013. É exigido, também, conhecimento avançado em língua inglesa, boa noção do pacote Office e disponibilidade para estagiar entre 18 e 30 horas semanais.

Os estagiários contratados terão direito à bolsa compatível com o mercado, auxílio transporte, plano de saúde, vale-refeição, cesta de Natal e seguro de vida.

A seleção está estruturada nas etapas de inscrições, análise das inscrições, testes online, dinâmica de grupo, painéis de negócios e entrevista.

Os selecionados exercerão suas atividades a partir de janeiro de 2013, no Centro Corporativo, na sede da empresa que fica em São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br, até o dia 02 de setembro.

Por Andrea Gomes 


A empresa Unilever, que atua no setor de cosméticos, abriu inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Esta edição do programa visa a contratação de 25 jovens para compor a equipe da empresa.

Para se candidatar é necessário ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro 2012 e ter disponibilidade para mudança de cidade ou Estado.

Os selecionados desenvolverão suas atividades nas áreas de Relacionamento com Clientes, Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Pesquisa e Desenvolvimento,  e Supply Chain (Manufatura e Administrativo).

O processo seletivo será composto de várias fases com diferentes formas de avaliação que visam apontar diversas habilidades do candidato. Entre as formas de avaliação estão:
testes específicos e comportamentais, entrevistas individuais, encontro com profissionais e ex-trainees da empresa, dinâmicas em grupo, entre outras.

A remuneração oferecida é de R$ 5.000. Os selecionados também terão direito a benefícios, como assistência médica e odontológica, participação nos lucros, previdência privada e seguro de vida.

O programa tem previsão de três anos de duração.

Os interessados podem efetuar suas inscrições através da página eletrônica www.unilever.com.br/carreiras, até o dia 27 de agosto.

Por Marina Totina de Almeida Lara


A empresa ALL – América Latina Logística abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

A ALL é a maior companhia ferroviária do Brasil e a maior empresa da América Latina do segmento de logística.

Para se candidatar, é preciso ter concluído qualquer curso superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, ter domínio em ferramentas de informática, possuir nível avançado em língua inglesa e disponibilidade para mudança de cidade/Estado.

A empresa está em busca de profissionais que tenham iniciativa, “visão de dono”, autonomia  e espírito empreendedor, para que possam fazer a diferença.

A seleção está estruturada nas etapas de Inscrição Online, Avaliação de Perfil, Prova Online, Dinâmica de Grupo, Entrevista Individual, Painel Regional e Painel Nacional.

O Programa terá duração de 1 ano e o trainee terá treinamento em metodologia Seis Sigma, em desenvolvimentos de competências e treinamento “On the Job”.

Os contratados poderão atuar em uma das unidades da empresa situadas em Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Quem ficou interessado em participar do processo seletivo, deve acessar o endereço eletrônico www.alltrainee.com e se cadastrar. As inscrições se encerram no dia 22 de agosto de 2012.

Por Andrea Gomes


A edição 2013 do Programa de Trainee da Red Bull já está com as inscrições abertas. Os interessados devem ser graduados entre 2010 e 2012, nos seguintes cursos: Administração, Propaganda e Marketing, Economia, Engenharia, Publicidade e Comunicação. Outros pré-requisitos exigidos são: criatividade, autenticidade e inovação.

Na primeira parte do Programa, os selecionados ficarão na Matriz da empresa, em São Paulo, com visitas a outras unidades de negócio, a fim de terem uma visão abrangente da Red Bull. Num segundo momento, os trainees se especializarão em uma das seguintes áreas: Comercial, Marketing ou Logística. Ainda nessa fase do Programa, os colaboradores passarão por um treinamento profissional internacional.

A empresa não divulgou o número de vagas. Mas, para se ter uma ideia, nos últimos dois anos foram selecionados 11 candidatos, de mais de 12 mil inscritos de todo o país. A remuneração e os benefícios também não foram divulgados pela instituição.

O fim da fase do processo seletivo está previsto para dezembro de 2012. Ainda nesse mesmo mês, os selecionados serão informados pela Red Bull.

As inscrições podem ser feitas até dia 26 de agosto de 2012, pelo seguinte link, www.redbull.com.br.

Por Christiane Suplicy Curioni





CONTINUE NAVEGANDO: