Interessados poderão se inscrever para o Programa de Trainee até o dia 30 de setembro de 2017.

Está aberto o processo seletivo para o Programa de Trainee AES 2018. Para quem está terminando o Ensino Superior (conclusão entre Dez/2015 e Dez/2017), essa é uma ótima oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

AES BRASIL

Fazendo parte da AES Corporation, que está presente em 17 países, no Brasil a AES possui atualmente quatro empresas: uma de distribuição de energia, duas geradoras e uma de serviços.

A AES Eletropaulo é a empresa de distribuição de energia que alimenta a capital paulista, juntamente com outros 23 municípios da Grande São Paulo.

As AES Uruguaiana e Tietê são as duas empresas geradoras de energia. A primeira é a uma usina termelétrica a gás natural no Rio Grande do Sul. E a segunda é uma das maiores companhias privadas do Brasil de geração de energia; são 9 usinas e 3 pequenas centrais hidrelétricas no Estado de São Paulo.

Por fim, a AES Ergos, a empresa de serviços da AES Brasil, especialista em energia para prestar atendimentos técnicos e comerciais às distribuidoras de energia, desde a implementação até a execução do projeto.

A AES Brasil procura por jovens em início de carreira para participarem do Programa de Trainee AES Brasil. Para aqueles que gostam de trabalhar em equipe, buscar soluções, são ágeis e querem uma experiência profissional em uma empresa conhecida mundialmente, a oportunidade é agora!

O PROGRAMA

Com duração de 2 anos, o programa atende diferentes áreas onde o trainee trabalhará em cada uma delas a partir de rotações. O intuito é fazer com que ele conheça a organização da AES de uma maneira mais ampla e prepara-lo para ter uma visão sistêmica e estratégica. A cada rotação, ele terá apoio de um tutor técnico e contato com o líder da área para poder desenvolver e liderar projetos estratégicos por si mesmo, com feedback após a apresentação de cada um deles.

Para garantir uma melhor dedicação em seu desenvolvimento, o trainee receberá diversos treinamentos (dos tipos técnico e comportamental), acompanhamento do RH Corporativo, Programa de Mentoring, reporte direto aos Diretores e café da manhã com Presidente e VPs.

A remuneração é compatível com o mercado, ainda com possibilidade de receber um aumento por mérito. Além disso, os trainees também contam com outros benefícios:

– Vale-refeição;

– Vale-alimentação;

– Assistência médica;

– Assistência odontológica;

– PLR individual e coletiva;

– Auxílio transporte;

– Fretado para a sede administrativa;

– Seguro de vida;

– Plano de Previdência Privada;

Em uma pesquisa feita pela Exame, a AES Eletropaulo está entre as 150 Melhores Empresas Para Trabalhar em 2016, com IFT (Índice de Felicidade Total) de 71,1 (Pesquisa divulgada em Abril de 2017).

PROCESSO SELETIVO

Quem pode participar?

– Graduados com formação entre Dezembro de 2015 e Dezembro de 2017 (não foi divulgado se há especificidade em alguma área de formação);

– Possuir inglês avançado ou fluente;

– Disponibilidade para residir em São Paulo (Capital ou interior);

– Disponibilidade para viagens e mudanças.

O processo seletivo consiste em 6 etapas, sendo 3 delas online e as outras 3 presencial. A sede da AES Brasil fica em Barueri (SP).

– Inscrições online: até 30/09;

– Testes online: de 01/08 a 30/09;

– Entrevista online (vídeo): Setembro;

– Dinâmicas de grupo: Outubro;

– Painel de negócios e entrevistas com gestores: Novembro;

– Aprovação e processo admissional: Novembro e Dezembro.

Os aprovados iniciarão no Programa de Trainee em Janeiro de 2018. Os candidatos selecionados serão avisados previamente sobre o agendamento dessas etapas, inclusive se houver alguma alteração nas datas.

Para se inscrever no Programa de Trainee AES 2018, ou tirar outras dúvidas, acesse a página oficial do programa aqui.

Diana Gonzales.


Seleção oferece 12 vagas para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Inscrições vão até o dia 20 de setembro.

Empresa que atua no segmento elétrico, a AES Brasil anuncia o seu Programa de Trainee. A seleção quer trainees para ingressar no programa que terá uma duração de dois anos. Todos os classificados podem participar da rotina de trabalho da organização e implantar projetos estratégicos.

Os requisitos são os seguintes: são chances para pessoas que tenham formação concluída entre os meses de dezembro de 2013 e dezembro de 2015. As áreas com vagas são economia, administração, direito, ciências contábeis, comunicação e engenharia. É necessário que a pessoa tenha disponibilidade para morar em São Paulo ou no estado do Rio Grande do Sul. Outro pedido é o inglês fluente. São 12 vagas no total para esse programa de trainee.

As inscrições podem ser feitas no site da AES Brasil – aesbrasil.com.br/conteúdo/trabalhenaaesbrasil – até o dia 20 de setembro deste ano de 2015.

Os inscritos vão passar por testes online e mais três provas presenciais. Depois do cadastro, será realizada uma prova de inglês, raciocínio lógico e português. Aqueles que forem aprovados deverão realizar uma dinâmica de grupo presencial em São Paulo. A mesma acontecerá entre os dias 21 de setembro e 21 de outubro.

Após essa fase, serão feitos painéis com os gestores da AES Brasil no mês de novembro em São Paulo e no dia 09 de novembro em Porto Alegre. A fase final será com a entrevista, sendo que o resultado terá a sua divulgação entre 17 e 28 de novembro. O início das atividades dos classificados acontecerá no mês de janeiro de 2016.

Dicas para Dinâmicas de Grupo:

  • Cada dinâmica é distinta. Se for para trabalho em um banco, por exemplo, é bom ir vestido com uma roupa mais formal como ternos e gravatas para os homens e tailleur para mulheres. Mesmo que seja um traje mais formal, cuide para que o mesmo seja confortável. Se a vaga for para uma indústria ou empresa voltada para a engenharia, os ternos devem ser deixados de lado. Se for possível, faça uma pesquisa sobre como os funcionários costumam se vestir no trabalho. 

A AES Brasil, que é um grupo formado por cinco empresas operacionais na área de energia elétrica está com oportunidades em aberto para o seu Programa de Estágio. A empresa atua no Brasil desde 1997 e o programa de estágio tem oportunidade para as seguintes áreas: Administração, Economia, Engenharia, Direito e Ciências Contábeis.

Os aprovados no programa terão a oportunidade de crescer e se desenvolver de forma profissional em uma das maiores empresas de energias globais. Que tal encarar o desafio?

Como requisito é preciso que o estudante esteja no penúltimo ano dos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Direito e Ciências Contábeis. Além disso, também preciso ter nível de inglês intermediário.

O local de trabalho dos aprovados no programa de estágio será em Alphaville, em Tamboré. A empresa oferece vários benefícios como bolsa compatível com o mercado de trabalho, assistência médica, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.

Ficou interessado em fazer a sua inscrição e participar do programa? Confira todas as regras, áreas de atuação, entre outros tipos de informações clicando aqui. Não deixe de fazer a sua inscrição, porque o prazo vai somente até esta sexta-feira, dia 7 de novembro.

O estágio é extremamente importante para a carreira profissional do estudante, por isso, ele deve aproveitar as chances disponíveis para adquirir aprendizado, experiência e ir formando o seu networking no mercado de trabalho. Durante o estágio é que o aluno vai poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos na faculdade e descobrir qual área pretende atual.

A AES Brasil, por exemplo, conta com várias áreas que vão auxiliar no seu aprendizado e assim o candidato vai poder contribuir para o crescimento da empresa e descobrir o que gosta dentro da área de atuação. Além disso, por meio do estágio você já esta ingressando dentro do mercado de trabalho, e tem chances de ser contratado pela empresa.

Por que você acha que é importante fazer estágio?  

Por Babi


Um novo Programa de Trainee está sendo devidamente divulgado por um dos maiores grupos que atua no setor de distribuição de energia elétrica em diversas regiões do país.

Quem relata estar fazendo a contratação de novos profissionais é a AES Brasil, grupo que administra empresas de grande nome como, por exemplo, a AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul.

De acordo com os dados, o objetivo principal para a criação desse projeto é fazer a seleção de novos talentos para começar as atividades no ano de 2015, e todos os interessados deverão ter concluído o ensino superior nas áreas de Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Administração, Engenharias, Economia, entre outras do mesmo gênero.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2012 ou deve acontecer até o mês de dezembro do ano de 2014. Todos os interessados ainda precisam ter conhecimentos no pacote Office e inglês em nível avançado.

O Programa de Trainee AES Brasil 2015 vai ter a duração de 12 meses, sendo fundamental que todos tenham a disponibilidade para trabalhar de segunda à sexta-feira em uma jornada integral. Serão 40 horas de trabalho semanais.

Ainda vale destacar que é preciso ter disponibilidade para morar em São Paulo ou no Rio Grande do Sul.

A empresa que está responsável pela realização do processo seletivo é a Page Talent, sendo ela que vai realizar a triagem de currículos, aplicação de testes e de provas de múltipla escolha, e fazer demais procedimentos que são de praxe.

Essa empresa ainda relata que os interessados terão até o dia 21 de setembro para fazer o cadastro do currículo, sendo preciso acessar o endereço eletrônico www.vagas.com.br/v996426 para ter acesso ao formulário.

O salário que vai ser pago é de acordo com a categoria e vai ser oferecido também todos os benefícios que são de praxe como VT, VR, assistência médica e etc. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa detentora das empresas AES Tietê, AES, Eletropaulo e AES Sul, a AES Brasil, está com vagas abertas para o seu Programa de Trainee 2014. O programa terá inicio em janeiro de 2014 e as áreas procuradas são para os segmentos de Engenharias, Economia, Contábeis, Administração, Direito, Comunicação, Tecnologia da Informação, entre outras.

Os candidatos interessados em participar do programa devem ter ensino superior concluído em dezembro de 2011 e 2013, além de flexibilidade para morar em cidades dos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, devendo falar inglês fluente.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 22 de setembro, somente através da página eletrônica www.pagetalent.com.br.

A primeira fase do processo seletivo será realizada online, onde os candidatos deverão responder testes de perguntas gerias, para avaliar seus conhecimentos em vários temas, como raciocínio lógico e conhecimentos gerais. A partir disso as etapas serão presenciais, começando por uma dinâmica em grupo e avaliação oral de inglês. Ao final das etapas avaliatórias os candidatos passarão por entrevistas com líderes da organização e com gestores. 

Por Juliana Almeida


A AES Brasil, companhia que atua no setor elétrico brasileiro com empresas de geração, distribuição e comercialização de energia, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee, com oportunidades para cidades da capital e interior dos Estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Os interessados devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos cursos de Administração de Empresas, Engenharias (todas), Contábeis, Direito, Economia, Comunicação, cursos de Tecnologia da Informação e áreas afins; nível fluente no idioma inglês; e disponibilidade para mudanças.

A duração do programa é de dois anos, e ao longo deste, os trainees terão a chance de participar de projetos estratégicos, treinamento, com on the job em diversas áreas da empresa, a fim de proporcionar visão geral dos negócios da AES Brasil. Além disso, haverá o acompanhamento contínuo de um mentor para auxiliar o desenvolvimento do profissional.

Os contratados começam a exercer suas atividades na empresa a partir do mês de janeiro de 2014.

As inscrições devem ser feitas durante o período de 22 de julho a 22 de setembro, através do site da Page Talent.

Por Andrea Gomes 


A AES Brasil resolveu prorrogar as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Agora, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, pelo site www.aesbrasil.com.br.

Estão sendo ofertadas 16 oportunidades para as seguintes áreas: Administração, Psicologia, Economia, Engenharia, Ciências Contábeis, TI, Direito, entre outras.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos tenham concluído o ensino superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, os interessados devem possuir inglês avançado.

Há vagas para os Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

A seleção será composta pelas seguintes etapas: testes online, dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês, painel com os líderes da organização e entrevistas.

O programa terá duração total de 2 anos e será dividido em 4 semestres, onde durante cada etapa o futuro trainee irá conhecer uma determinada área da Empresa. No encerramento de cada fase, o selecionado deverá entregar um projeto que valerá como parte da sua avaliação no processo.  

Os aprovados iniciarão suas atividades no mês de janeiro de 2013.

Por Thais Cortez


As empresas da companhia AES Brasil (AES Eletropaulo, AES Tietê e AES Sul) estão com 16 oportunidades disponíveis no Programa de Trainee 2013 nas áreas de Administração, Engenharia, Economia, Psicologia, TI, Contábeis, Direito, entre outras.

Para se candidatar é preciso que o candidato possua curso superior completo entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 e nível de inglês avançado.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 23 de setembro  e podem ser efetuadas através da página eletrônica da AES Brasil.

O processo seletivo será composto de várias fases. Na primeira, os candidatos serão avaliados através de testes online específicos de temas variados, como raciocínio lógico. Na segunda fase os candidatos participarão de dinâmicas em grupo e prova oral de inglês. O processo será finalizado com entrevistas individuais com os gestores da empresa.
A empresa está à procura de profissionais com visão de futuro, espírito de liderança e perfil empreendedor. Durante o programa os selecionados serão acompanhados por mentores que os auxiliarão em suas atividades. Além do acompanhamento a empresa oferece treinamento para os trainees. Aqueles que obtiverem melhor resultado serão efetivados e promovidos na empresa.

Os selecionados darão início as suas atividades em janeiro de 2013. O programa tem previsão de dois anos de duração.

Por Marina Lara


A AES Brasil, empresa que está no país há mais de 10 anos, está contratando profissionais para atuarem como Analistas em São Paulo (SP). As áreas de formação disponíveis para candidaturas são a Comercial, de Tecnologia da Informação, Contabilidade, Marketing, Finanças e Suprimentos.

O Grupo é formado por 7 empresas do segmento de energia e de telecomunicações.

Os profissionais devem ter experiência na área de atuação, em atividades de segmentação de mercado, em uso de mídias sociais, em gestão de projetos e na elaboração e análise de relatórios, além de conhecimentos de língua inglesa e do pacote Office em nível avançado.

São oferecidos salário e pacote de benefícios compatíveis com o mercado, incluindo participação nos resultados da empresa, plano de saúde, plano odontológico, programa de previdência privada e seguro de vida.

Os candidatos podem enviar o currículo com pretensão salarial pelo endereço www.aesbrasil.com.br (trabalhe na AES Brasil) ou pelo link www.vagas.com/aesbrasil.

Por R. Oliveira


Formado pelas empresas AES Sul, AES Eletropaulo, AES Tietê, AES Infoenergy, AES Uruguaiana e AES Atimus, o Grupo AES Brasil anuncia que as inscrições para o seu Programa de Trainee 2012 já estão abertas. Para este certame foram disponibilizadas 18 oportunidades de trabalho, sendo 14 vagas para São Paulo (capital) e o restante para as cidades de Bauru e também para região metropolitana do estado do Rio Grande do Sul.

Estão aptos a participar desta seleção pessoas das áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Economia, Administração e Engenharia. A formatura deverá acontecer entre os meses de dezembro de 2009 até dezembro de 2011. Os candidatos também devem apresentar o nível de inglês fluente.

Até a data de 16 de setembro de 2011, a sua inscrição pode ser feita no site da Foco Talentos, empresa que organiza o processo, ou também no site da AES Brasil.

Não temos informações sobre os salários, nem os benefícios.

A primeira fase será de provas online de raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais. Já na segunda fase, acontecerão o teste de modo oral de inglês e a dinâmica de grupo. Por fim, ainda serão realizados os painéis com os gestores e as entrevistas finais.

Até novembro deste ano o processo será finalizado. O programa deverá ter a duração de dois anos.


A AES Brasil, grupo que atua nos segmentos de energia elétrica e de telecomunicações, está selecionando Analistas Contábeis (Pleno) para trabalharem em São Paulo, capital.

Os setores de atuação são investimentos e ativos fixos e contabilidade geral.

Para participar do processo seletivo é preciso ter nível superior concluído em Administração de Empresas ou em ciências Contábeis, conhecer os fundamentos e princípios contábeis, ter domínio completo de informática (pacote Office, em especial Excel, Power Point e Access), domínio de sistemas integrados SAP ou ERP e conhecimentos intermediários de língua inglesa.

As principais atribuições do cargo são a realização de processos de fechamento mensal e de ativos fixos da empresa, conciliação contábil, elaboração de relatórios gerenciais e de contabilidade, autorizações para pagamentos, atualização de informações e alterações nos planos de contas, conferência de lançamentos contábeis, emissão de notas fiscais, atendimento de auditorias e outras atividades de rotina da área.

Os salários e os benefícios são compatíveis com o mercado. Os currículos podem ser enviados pelo site www.aesbrasil.com.br (trabalhe na AES Brasil) contendo pretensão salarial.


A Sociedade de Engenharia de Áudio (Audio Engeneering Society), empresa de desenvolvimento na área de engenharia de áudio, tecnologias da comunicação e engenharia acústica, está recebendo currículos para seleção e ocupação de vagas de trabalho disponíveis no grupo.

As oportunidades são para Analistas de Call Center, cujas atividades principais são analisar, implantar e medir os resultados obtidos no setor de atendimento e definir novas estratégias de atuação para manutenção da qualidade, tem como pré-requisitos nível superior, experiência em atividades de atendimento e informática.

Analistas de Controladoria, do Setor Contábil e de Suprimentos precisam ter superior completo nas áreas de Administração, Engenharia, Economia ou Ciências Contábeis, informática avançada e experiência em implantação de projetos.

As vagas para Engenheiros exige formação superior completa em Engenharia Mecatrônica, de Produção ou Elétrica. O CREA deve estar ativo e o candidato dever ter conhecimento de redes de comunicação.

O site com as vagas disponíveis é o www.aes.org/join. O site da AES em português é o www.aesbrasil.org.

Por R. Oliveira


O Grupo AES Brasil, que gerencia diversas empresas do setor energético no estado de São Paulo, entre elas a Eletropaulo e a Telecom, está recebendo inscrições para seu Programa de Trainee 2011, que disponibiliza 10 vagas para pessoas recém formadas no ensino superior.

Interessados devem ter concluído o ensino superior em diversas áreas, a partir de dezembro de 2008, ou estar com conclusão prevista para o mesmo mês de 2010. Ainda são essenciais conhecimentos em inglês e informática.

O salário ainda não foi divulgado, mas será condizente com valores praticados pelo mercado. As inscrições vão até o dia 20 de setembro de 2010 e podem ser efetuadas no site www.focotalentos.com.br/aesbrasil2011

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: