Interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro de 2018.

A formação profissional possível nos mais diferentes ramos de atuação da sociedade precisa ocorrer com uma união adequada entre a teoria e prática sendo que para isso oportunidades remuneradas de estágio surgem com muita constância.

Nesta situação uma das melhores opções presentes na atualidades são oferecidas pela TCP que abre inscrições para programa de trainee sobre o qual iremos abordar com detalhes a seguir neste artigo.

Saiba mais sobre atividades da TCP

A TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) é uma das empresas mais respeitadas no mercado de integração logística para o comércio exterior tendo sido criada no ano de 1998 e hoje está localizada em uma baía protegida que consegue receber imensos navios que fazem comércio com América Latina.

Como possui uma dinâmica operacional intensa, a TCP se encontra com inscrições abertas para a seleção de jovens que se apresentem como talentosos em seu Programa de Trainee a ser iniciado no ano de 2018.

O objetivo desta seleção consiste em identificar pessoas jovens que apresentem um perfil tipicamente empreendedor para trabalhar nas áreas de novos negócios, área comercial, operação logística além do setor vinculado à controladoria e gestão no fluxo da organização considerada.

Como funciona Programa de Trainee TCP

De maneira específica, o Programa de Trainee TCP é organizado com o uso de tecnologias ofertadas pela Advent International a qual consiste em uma das parceiras da TCP desde o ano de 2011.

Este programa analisado tem uma duração de 12 meses com a oferta aos novos talentos de treinamentos na modalidade on the job para que ocorra por eles o desenvolvimento de projetos que atendam aos objetivos organizacionais delimitados pela TCP com a oferta de autonomia a qual estimule a atuação empreendedora dos trainees.

Em sua organização geral, o Programa de Trainee TCP é realizado para que ocorra ao seu final a formação de profissionais generalistas em sua área de atuação em uma atuação pautada na inovação, autonomia e atividade empreendedora.

Nesta dinâmica elaborada existe neste programa a possibilidade de que em seu período de atuação ocorra uma job rotation junto à Diretoria da TCP sendo que os trainees obtém um importante desenvolvimento profissional que pode permitir uma carreira longa e de sucesso nas unidades que fazem parte desta empresa abordada.

Dados importantes para participar Programa de Trainee TCP

Os estudantes interessados em participar do Programa de Trainee TCP podem realizar sua inscrição até o dia 29 de setembro de 2017 na modalidade virtual por meio do site www.pagetalent.com.br.

Para integrarem esta seleção é preciso que os interessados atendam aos seguintes requisitos mínimos:

· Formação acadêmica nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Ciências Econômicas, Engenharia Elétrica, Civil, Eletrônica e Eletroeletrônica.

· Conhecimento avançado em Inglês

· Conhecimentos avançados no Pacote Office integrado pelos programas Word, Excel e Power Point

· Conclusão prevista da graduação no período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017

· Disponibilidade para mudança de endereço no decorrer ou ainda pós a finalização do programa.

O processo seletivo para o Programa de Trainee TCP será composto por etapas variadas como provas teóricas e práticas, avaliação psicológica, entrevistas e outras fases que sejam delimitadas com uma ampla divulgação das convocações bem como dos resultados de cada uma destas etapas analisadas.

Os aprovados terão um contrato formal e escrito com a TCP recebendo remuneração bem como benefícios variados em conformidade com as práticas usuais no mercado atual dentro das determinações legais em vigor na sociedade moderna.

Conclusão

Portanto, através dos detalhes sobre o Programa de Trainee TCP é possível ficar conectado a mais esta possibilidade interessante de atuação profissional ainda enquanto estudante que deve ser aproveitada por quem atende aos requisitos da organização mencionada.

Ana Camila Neves Morais


Seleção oferece 12 vagas para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Inscrições vão até o dia 20 de setembro.

Empresa que atua no segmento elétrico, a AES Brasil anuncia o seu Programa de Trainee. A seleção quer trainees para ingressar no programa que terá uma duração de dois anos. Todos os classificados podem participar da rotina de trabalho da organização e implantar projetos estratégicos.

Os requisitos são os seguintes: são chances para pessoas que tenham formação concluída entre os meses de dezembro de 2013 e dezembro de 2015. As áreas com vagas são economia, administração, direito, ciências contábeis, comunicação e engenharia. É necessário que a pessoa tenha disponibilidade para morar em São Paulo ou no estado do Rio Grande do Sul. Outro pedido é o inglês fluente. São 12 vagas no total para esse programa de trainee.

As inscrições podem ser feitas no site da AES Brasil – aesbrasil.com.br/conteúdo/trabalhenaaesbrasil – até o dia 20 de setembro deste ano de 2015.

Os inscritos vão passar por testes online e mais três provas presenciais. Depois do cadastro, será realizada uma prova de inglês, raciocínio lógico e português. Aqueles que forem aprovados deverão realizar uma dinâmica de grupo presencial em São Paulo. A mesma acontecerá entre os dias 21 de setembro e 21 de outubro.

Após essa fase, serão feitos painéis com os gestores da AES Brasil no mês de novembro em São Paulo e no dia 09 de novembro em Porto Alegre. A fase final será com a entrevista, sendo que o resultado terá a sua divulgação entre 17 e 28 de novembro. O início das atividades dos classificados acontecerá no mês de janeiro de 2016.

Dicas para Dinâmicas de Grupo:

  • Cada dinâmica é distinta. Se for para trabalho em um banco, por exemplo, é bom ir vestido com uma roupa mais formal como ternos e gravatas para os homens e tailleur para mulheres. Mesmo que seja um traje mais formal, cuide para que o mesmo seja confortável. Se a vaga for para uma indústria ou empresa voltada para a engenharia, os ternos devem ser deixados de lado. Se for possível, faça uma pesquisa sobre como os funcionários costumam se vestir no trabalho. 

A cada ano que começa novos profissionais recém-formados aparecem no mercado e a maioria deles ainda não estão atuando na sua área, e exatamente por esse motivo que aqui vamos falar de uma oferta que pode te interessar.

Saiba que uma empresa de grande porte está realizando a contratação de novos profissionais, sendo eles para começar de imediato.

Estamos falando da empresa detentora das marcas Durafloor, Deca e Hydra, ou seja, a Duratex, uma empresa que já atua no mercado brasileiro há muitos anos, sendo ela de grande conceito e até mesmo considerada como uma das melhores no seu setor de atuação.

De acordo com o setor responsável pela divulgação do programa, existem cerca de 22 vagas de emprego, e elas são direcionadas para os candidatos que se formaram no mês de dezembro de 2011 ou no mês de dezembro de 2013.

Os cursos que estão sendo solicitados pela empresa são: Comunicação Social, Controladoria, Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia (todas), Finanças, Marketing, Psicologia, Administração (todas), Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Exterior.

Ainda vale ressaltar que os candidatos precisam ter também conhecimentos avançados no pacote Office e inglês intermediário. Conhecimentos em outros idiomas serão considerados como grande diferencial.

Poderão se candidatar estrangeiros para esse programa, porém, é preciso possuir visto de trabalho no Brasil. 

Existe ainda a necessidade que todos os profissionais tenham a disponibilidade para atuar em outras cidades do Brasil, e que possam fazer viagens nacionais e até mesmo internacionais.

Caso você tenha o perfil solicitado pela empresa, saiba que as inscrições estarão sendo aceitas durante esse mês de abril, sendo preciso ir até o site oficial da empresa para fazer o cadastro do seu currículo. o site que você deve acessar é www.across.com.br/duratex.

Todos os inscritos deverão passar pelo processo de seleção que envolverá testes online, dinâmicas de grupo, avaliação comportamental e entrevistas com a diretoria. 

Por Josiane Fernandes de Jesus





CONTINUE NAVEGANDO: