Oportunidades são para as cidades de Contagem (MG) e São Gonçalo do Amarante (CE).

A Magnesita, empresa responsável pela produção e comercialização de refratários, minerais e prestação de outros serviços, atualizou seu quadro de vagas e está anunciando dezenas de oportunidades. Os locais de atuação são as cidades de Contagem (MG) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Confira as vagas disponíveis para o município de Contagem, em Minas Gerais:

  • Analista de Finanças Pleno (Vaga Temporária): É preciso ter formação em Engenharia; Ciências Contábeis ou Economia. Além disso, a empresa exige inglês fluente e experiência com Contas a Receber, Tesouraria, Operações de Mercado (crédito normal e recebíveis) e Cartão de Crédito.
  • Analista TI Máster: É preciso ter formação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia. Além disso, a empresa exige que o candidato tenha inglês fluente. É desejável que os candidatos possuam ainda Certificação SAP no módulo SD. A empresa exige sólido conhecimento da solução SAP ECC 6.0, com avançada experiência nas funcionalidades do módulo SD/WD; Conhecimento nos processos e configurações de interface com módulo SD/WD.
  • Encarregado Usinagem: É preciso ter 2º Grau Completo e curso profissionalizante em Máquinas operatrizes convencionais e CNC. É necessário ainda ter experiência em gestão de pessoas, liderança de equipe e programação CNC (Manual e em software CAD/CAM), além de outros cursos e conhecimentos em metrologia; processos de usinagem em fresadora, retíficas, convencionais e CNC; leitura e interpretação de desenho; informática intermediária e cálculos avançados. Os candidatos devem possuir disponibilidade total de horários.
  • Operador de Máquina: É preciso ter o Ensino Médio Completo; Curso de Treinamento de Operação com Empilhadeira e Carteira de Habilitação – CNH B. É necessário ainda ter disponibilidade para revezamento de turno e experiência na operação de empilhadeira.
  • Soldador: É preciso ter o ensino médio completo e curso profissionalizante em Soldagem ou Mecânica, além de conhecimentos e habilidades em acabamento, regulagem de máquina de solda, corte de maçarico e eletrodo de grafite, entre outros. É preciso ainda ter disponibilidade para revezamento de turno.

Já as vagas para São Gonçalo do Amarante, no Ceará, são:

  • Almoxarife: É preciso ter o Segundo Grau Completo.
  • Eletricista de Manutenção: É preciso ter formação técnica em Elétrica. Além disso, é necessário que os interessados disponham de conhecimentos em comandos elétricos; leitura e interpretação de desenhos técnicos; leitura de esquemas e diagramas elétricos; conhecimento de peças, máquinas e equipamentos específicos da área, entre outros.
  • Técnico Enfermagem do Trabalho: É preciso ter formação técnica em Enfermagem, além de conhecimento em atendimentos ambulatoriais/primeiros socorros e em ministrar medicação.
  • Técnico Informática: É preciso ter curso técnico em Informática e inglês técnico. Além disso, a empresa deseja que o profissional tenha conhecimento em configuração e manutenção de computadores e impressoras; ferramentas de diretório (AD) e cabeamento estruturado.
  • Médico do Trabalho: É preciso ter ensino superior em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho. Além disso, é necessário ter conhecimento em Legislação Previdenciária e Trabalhista.

Para participar acesse o site http://www.magnesita.com.br/trabalhe-conosco/vagas-abertas e proceda com o cadastro seguido do envio de currículo para a vaga de interesse. No site também é possível encontrar maiores detalhes e a relação completa de oportunidades.

Por Beatriz


Oportunidades em diversos cargos estão abertas em cidades da Bahia e de Minas Gerais.

A Magnesita, empresa especializada em materiais refratários, está com vagas abertas para os estados da Bahia e Minas Gerais.

Quais as vagas abertas por estado?

– Coordenador Manutenção Mecânica – Local da vaga: Bahia, na cidade de Brumado.

Requisitos:

  • Superior Completo em Engenharia Mecânica,
  • Experiência na coordenação de grandes equipes (número de pessoas: maior que 180), além de experiência em manutenção industrial de médio/grande porte.
  • Disponibilidade de residência na cidade de Brumado.
  • É necessário também que o candidato tenha conhecimentos em manutenção industrial, conhecimento SAP, domínio do idioma inglês a nível intermediário, conhecimento no pacote office dentre outros requisitos.

As vagas para o estado de Minas Gerais são para a cidade de Contagem, confira:

– Analista TI Máster SD WD  – Superior Completo em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias e Certificação SAP no módulo SD, requisito não obrigatório mas que será um diferencial. Essa vaga também contém requisitos específicos.

– Assistente Técnico SR – Grau de escolaridade/formação não informada, dentre os requisitos estão a fluência no idioma inglês, disponibilidade para viagens e experiência em tratamento metálico e processo de fundição.

– Encarregado Usinagem – Ensino Médio Completo, além de curso profissionalizante em Máquinas Operatrizes comuns e CNC. Experiência em programação CNC, coordenação/liderança de pessoas. Essa vaga também contém requisitos específicos.

– Operador de Máquinas – Empilhadeira – Ensino Médio Completo, Curso na função e Carteira de Habilitação na categoria B.

– Técnico Manutenção Mecânica Jr – Ensino Técnico Completo em Mecânica, além de domínio no Pacote Office, Autocad, mecânica em geral com ênfase na área industrial. É necessário também conhecimento das funcionalidades SAP.

Há vaga temporária para a função de Técnico Administrativo, a empresa não divulgou detalhes.

Existem também oportunidades de nível operacional, os requisitos de participação são:

– Grau de escolaridade: 1° ou 2º grau completo, necessário experiência em operações de processos produtivos ou com serviço que requer esforço físico.

Vale ressaltar que interessados que participaram de processos de seleções na Magnesita nos últimos 6 meses não precisam se cadastrar novamente.

Não há informações a respeito do valor das remunerações das vagas em aberto.

Os currículos podem ser enviados para o e-mail recrutamento@magnesita.com, através do link www.magnesita.com.br/trabalhe-conosco/vagas-abertas ou ainda pessoalmente na portaria da empresa.

Por Beatriz 


A Magnesita está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. Ela é uma empresa de capital privado que atua na mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários. A Companhia tem unidades de industriais e de mineração em vários locais como Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, França, Bélgica, entre outros. Além disso, a empresa é considerada o terceiro maior produtor de refratário do mundo e também é líder em soluções integradas. Já imaginou começar o ano fazendo estágio na Magnesita? O processo vai contribuir para a sua formação profissional e pessoal. Está interessado?

O programa de estágio desenvolvido pela empresa é o nível técnico. Ele é estruturado com o principal objetivo de formar talentos, por meio de suas competências técnicas e comportamentais. Assim, a empresa estimula a oportunidade para que os candidatos possam aplicar os seus conhecimentos teóricos, as habilidades e também os conhecimentos práticos adquiridos.

Para participar é preciso ter curso nas seguintes áreas: Administração, Automação, Contabilidade, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Instrumentação, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Química e Segurança do Trabalho.

O programa de estágio técnico da Magnesita tem a duração de um ano e a carga horária pode ser de 20 ou 30 horas semanais. A empresa fornece vários benefícios e o local de trabalho é em Contagem. Para o próximo ano, podem se candidatar os profissionais que concluíram o curso técnico em dezembro de 2015, mas ainda não cumpriram a carga horária de estágio obrigatório e também os alunos que vão concluir o curso este ano ou o próximo. A expectativa é que os aprovados comecem o estágio em fevereiro de 2015.

O processo seletivo será composto por meio de provas online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, painel final com gestores e avaliação médica. Que tal fazer a sua inscrição? Não perca tempo e clique aqui! O prazo vai somente até o dia 31 de outubro

Por Babi


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2014 do Grupo Magnesita, uma empresa que trabalha com comercialização.

Para participar os interessados devem ser dos seguintes cursos de graduação: Química, Economia, Contabilidade, Direito, Psicologia, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Engenharia, Geologia, Administração, Comércio Exterior, entre outros. Aliás, as inscrições vão até o dia estipulado de 1º de fevereiro de 2014 e devem ser efetuadas por meio da página online magnesita.ciadetalentos.net.

Outros pontos importantes para quem almeja participar desse processo seletivo é que os candidatos precisam falar inglês de forma fluente, ter disponibilidade para morar em outras regiões do país e até mesmo em outros países, além de ter um bom conhecimento em informática. Saber lidar com dificuldades, ser proativo, ter senso de liderança e flexibilidade são características primordiais para conseguir uma vaga nesse programa de treinamento da Magnesita.

O processo de seleção acontecerá por meio de algumas etapas como: testes virtuais, entrevistas (tanto com o Recursos Humanos quanto com os chefes da empresa) e também através de um painel de negócios. Lembrando que os concorrentes devem ter formação entre maio de 2012 e junho de 2014.

No mais, os aprovados nos testes passarão por um rigoroso treinamento nas dependências da empresa onde aprenderão o funcionamento, a logística e as características relevantes para se trabalhar no Magnesita. Durante o programa os candidatos se juntarão em grupos e deverão apresentar um projeto a ser avaliado pelos chefes. Os trainees também conhecerão algumas filiais instaladas em ouros países.

Por fim, é provável  que o programa comece a partir do dia 1º de  julho de 2014. 

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas e analisadas no endereço eletrônico da organizadora. Naturalmente, só serão aceitas inscrições compatíveis com as demandas do Grupo.

Por Juan Wihelm


Nesse momento tenho uma dica bem especial para você que acabou de se formar no ensino superior e tem como objetivo profissional se tornar o mais novo contratado de uma empresa de grande porte, para conseguir obter mais experiência no setor que você optou por atuar.

Saiba que nesse momento as inscrições estão abertas para o novo Programa de Trainee da Magnesita. Para se candidatar é preciso ter se formado a partida de dezembro de 2011. Candidatos que possuem a previsão de formatura para julho de 2014 também podem participar da seleção.

Para se candidatar é preciso ter se formado no curso de Engenharia, Geologia, Administração de Empresas, Comércio Exterior, Química, Economia, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Marketing ou Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas). Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês fluente.

Se você tem interesse em se inscrever nesse Programa de Trainee, saiba que isso poderá ser feito até o dia 07 dezembro de 2013. Para fazer o cadastro do seu currículo clique aqui agora mesmo.

Depois de fazer a inscrição, vai ser necessário esperar o contato para participar das demais etapas do processo seletivo.

Essas etapas serão compostas por Testes Online, Workshops, Dinâmicas de Grupo e Entrevistas. Saiba que todos os candidatos receberão um e-mail informando sobre o seu estado no processo, tanto os aprovados como os que não forem selecionados.

A empresa vai pagar a todos os seus funcionários um salário compatível com o mercado. Os profissionais receberão ainda benefícios como vale transporte, vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.

Saiba que a empresa Magnesita é hoje uma das mais conceituadas e dedicadas ao ramo de mineração, produção e comercialização de uma ampla gama de materiais refratários, sendo com certeza um dos melhores lugares para se aprender sobre diversos assuntos do mercado.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A Magnesita, empresa nacional que atua no ramo de mineração, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ter se formado entre maio de 2011 e junho de 2013, ser fluente no idioma inglês, ter noções básicas em outra língua estrangeira, ter bons conhecimentos no Pacote Office e possuir total disponibilidade para viajar e residir em outra cidade, Estado ou país.

Há vagas para atuar nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Pessoas, Negócios, Finanças, Supply Chain, Produção, Mineração, entre outras.

É importante que o candidato seja focado em resultados e estratégia, tenha coragem para assumir riscos e tomar decisões, e saiba liderar.

Os cursos aceitos são: Engenharia, Geologia, Administração, Química, Economia, Ciências da Computação, Comunicação Social, Relações Internacionais e Contabilidade.

As etapas do processo seletivo finalizam em março de 2013 e incluem: inscrições e testes online, entrevistas, dinâmica de grupo e Assessment Center.

A duração do Programa é de 12 meses.

Quem tiver interesse, deve efetuar a inscrição durante o período de 10 de outubro a 26 de novembro, através do endereço eletrônico www.magnesita.com.br, no menu “Gestão de Gente”.

Por Andrea Gomes


O Programa de Trainee 2012 da Magnesita S.A., empresa líder sulamericana no setor de produção de refratários, está com inscrições abertas. O número de vagas ainda não foi divulgado pela empresa.

Podem participar da seleção quem concluiu o ensino superior a partir de maio 2010, ou quem irá concluir o mesmo até junho de 2012, em cursos de: administração, comércio exterior, economia, química, contabilidade, geologia ou qualquer engenharia.

Os candidatos devem ter, além do ensino superior completo ou em curso, conhecimentos em inglês (fluente), domínio do pacote Office e disposição para se mudar para a cidade de Contagem, em Minas Gerais, pois é lá que o programa será realizado.

Os salários e benefícios não foram anunciados, a divulgação dos mesmos será feita somente durante a seleção, mas é certo afirmar que eles estarão de acordo com os valores praticados no mercado.

Você deve se inscrever no site magnesita.ciadetalentos.net. O prazo para fazer isso terminará no dia 23 de novembro de 2011. O programa terá duração de um ano e deve começar em janeiro de 2012.

Obtenha mais informações sobre a seleção e sobre o programa neste link. Obs.: o conteúdo é todo em inglês.

Por Thiago Martins


Os recém formados em cursos de administração, economia, comercio exterior, química, todas as engenharias, estatística e sistema de informação, tem oportunidade de Trainee na empresa Magnesita, focada na produção de refratários, materiais monolíticos e tijolos convencionais. Para participar desse processo, os profissionais devem ter se formado no máximo de 2008 até dezembro deste ano.

O programa de trainee tem um requisito básico: fluência em inglês. Em muitas empresas esse requisito é fundamental para o avanço do candidato, visto que, para a empresa em questão existem oportunidades na Alemanha e Estados Unidos. Para isso também é preciso a disponibilidade para mudança de residências e também conhecimento do pacote Office.

 As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto através do site www.ciadetalentos.com.br/magnesita. A seleção será através de teste online, entrevista, dinâmica de grupo e outros.

Por Rafaela Ometto


A empresa miltinacional brasileira de refratários Magnesita abriu inscrições para o Programa Internacional de Trainee 2010. Serão destinadas no mínimo 10 vagas para colaboradores nos continentes da Europa, América do Norte e Ásia.  

Podem se inscrever estudantes graduados entre maio de 2008 e dezembro de 2010 nas áreas de Administração, Economia, Comércio Exterior, Química, Engenharias, Estatística e Sistemas de Informação.

Além disso, é importante que os inscritos tenham fluência na língua inglesa, domínio das ferramentas do Pacote Office da Microsoft e disponibilidade para residir em outros estados (e ou países).

Se inscreva no site da empresa organizadora do processo seletivo, a Cia de Talentos e não deixe escapar essa oportunidade de crescimento profissional.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: