Suzano Papel e Celulose recruta jovens estudantes ou já graduados para o seu Programa Jovens Engenheiros. Confira como participar.

Sustentabilidade é um termo que pode definir precisamente uma série de atividades benéficas para o ser humano. Na atualidade as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais estão presentes, sobretudo, nas grandes empresas. Preparar as futuras gerações para garantir o progresso do país e manterem-se ecologicamente corretas é parte dos empreendimentos da Suzano Papel e Celulose, uma das maiores empresas de processamento de papel e celulose, de base florestal e com mais de 90 anos de atuação no Brasil.

A Suzano Papel e Celulose, ao longo do tempo de crescimento e amadurecimento, buscou a quebra de paradigmas em direção a um melhor rendimento, evoluindo para melhores produções em suas operações. Esta empresa já dispõe de mais ou menos 8 mil funcionários, além de 11 mil prestadores de serviços em 5 sedes, unidades industriais, situadas em localizadas em São Paulo, na Bahia e no Maranhão. O crescimento não para por aí. A sua presença atinge a escala em mais de 130 municípios brasileiros, em bases florestais, e também, escritórios comerciais na China, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina, possuindo laboratórios importantes de pesquisa em biotecnologia em Israel, na China e no Brasil. É uma empresa de grande difusão em importantes serviços industriais e sustentáveis no país.

Com o advento de novos mercados esta empresa adiantou-se e já possui projetos em atividade nas áreas de segmentos de biotecnologia, celulose Fluff, utilizada em composição de fraldas e absorventes, Tissue (economia e mercado de papel higiênico), e uma substância designada por lignina, que se constitui de um subproduto surgido de processo de fabricação da celulose, e tem sido considerado, devido a análises, como um importante substituto de derivados do petróleo devido ao seu alto potencial quando aplicado em setores atrelados. A empresa é uma das referências nacionais em ambiente seguro e agradável para seus colaboradores.

Recentemente, a Suzano Papel e Celulose abriu nova oportunidade para jovens estudantes. É o Programa Jovens Engenheiros Suzano Papel e Celulose 2018. Este programa é muito encorajador para estudantes universitários que desejam vencer na vida, seguir carreiras bem sucedidas e rentáveis.

Conforme os testemunhos dados pelos estagiários da empresa, no canal da mesma, no youtube, todos os jovens que por ela passam adquirem experiência profissional ímpar e dão um grande salto qualitativo em seu profissionalismo, além de poderem ingressar nela com méritos.

O programa tem duração de 18 meses nos quais se focará na capacidade de liderança, conduzindo o candidato pelos caminhos interiores da Suzano, demonstrando sua eficiência e complexidade e permitindo ao jovem participante integrar-se aos poucos nos processos imprescindíveis que garantem o bom desenvolvimento de produtos. Além dessa etapa o estudante participará, também, de Mentoring, ou seja, será auxiliado por profissionais experientes da empresa para imersão nas principais áreas de negócio. Deste modo se abre a chance de futura participação do mesmo candidato em projetos estratégicos da empresa.

Os pré-requisitos para ingressar nesse projeto abrangem estudantes cursando ou formados em determinadas disciplinas de graduação. Não é um projeto para qualquer um, pois esta empresa de grande porte precisa de pessoas altamente qualificadas para manter sua qualidade de produção e gestão.

Estudantes de cursos de engenharias tais como: graduação em engenharias química, mecânica, mecatrônica, automação, elétrica, florestal, agronomia, agrícola, biossistemas, produção civil entre outros cursos que permitem capacitação específica e precisa nas áreas abrangidas pelo projeto. Os candidatos precisam estar já graduados ou cursando com formação prevista entre dezembro 2015 e dezembro de 2017. Além disso, devem possuir domínio em língua inglesa, estarem abertos para Job Rotation e disponibilidade para mudanças de região.

O programa terá início em janeiro de 2018, na própria empresa Suzano Papel e Celulose.

As inscrições iniciaram em 09 de agosto de 2017. As etapas dos testes incluem: testes online, Business Case Online, Suzano Experience, Pitch de Negócios e Painel Executivo.

Para mais informações e depoimentos dos próprios candidatos acesse o site: www.novostalentossuzano.com.br/engenheiros.html. O futuro dos jovens começa assim.

Por Paulo Henrique dos Santos


A empresa Guarani responsável pelo processo de 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e pela produção de 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 602 milhões de litros de etanol e 720 GWh de energia para comercialização está com as inscrições abertas para o Programa Jovens Engenheiros.

Para quem não sabe a sua história dessa empresa, ela faz parte do Grupo Tereos, que é o quarto maior produtor de açúcar do planeta e desde  o mês de Abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível  firmaram uma parceria estratégica que consolidou a Guarani no mercado, de uma forma que ela é conhecida como uma dos principais produtores do setor sucroenergético.

Esse programa está com 30 vagas em aberto e recebe até o dia 05/11/2014 as inscrições de Jovens Engenheiros (independente da área) com formação concluída no período de dezembro de 2012 a dezembro de 2014.

Os candidatos devem apresentar conhecimentos de uma segunda língua estrangeira, no caso desse programa o indicado é o Inglês ou senão o Francês para comunicação verbal/escrita.

Outro ponto é que a empresa solicita que cada candidato inscrito tenha disponibilidade para residir no interior de São Paulo, em duas cidades especificas, que são nas regiões de São José do Rio Preto ou Barretos.

Uma das características de perfil desse programa é que os Jovens Engenheiros devem possuir iniciativa, atitude empreendedora e também estarem abertos a novas ideias.

O programa apresenta as seguintes etapas:

  • Inscrições (faça aqui);
  • Provas online – do dia 6 ao dia 10/11/2014;
  • Dinâmica de Grupo – do dia 17 ao dia 20/11/2014;
  • Painel de Negócios e avaliação oral de idiomas – Inglês ou Francês, além da Mesa redonda “estudo de caso” – do dia 24 até o dia 28/11/2014.

A empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Salário compatível com o mercado;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Plano de saúde;
  • Previdência Privada;
  • Reembolso odontológico;
  • Restaurante;
  • Seguro de vida;
  • Transporte;
  • Vale-alimentação.

Gostou de saber essas informações? Ficou interessado nesse tipo de oportunidade?

Então, você Jovem Engenheiro faça a sua inscrição o mais rápido possível, ainda dá tempo e construa a sua carreira em uma das principais empresas do grande e importante setor sucroenergético do Brasil.

Por Fernanda de Godoi


Continuam abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros da Toyo Setal Empreendimentos, empresa que atua no ramo de atividades de projeto, montagem e construção na modalidade de EPC (Engenharia, Suprimentos e Construções) em unidades industriais.

O programa, que tem como objetivo desenvolver e capacitar jovens recém-formados para atuar em projetos da companhia, oferece oportunidades para as seguintes áreas de atuação: Planejamento, Administração de Contratos, Construção, Comissionamento e Custos. 

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve atender aos seguintes requisitos: ter concluído o curso superior em Administração de Empresas, Engenharia Civil, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecânica, com formatura entre julho de 2012 e dezembro de 2013; possuir nível avançado no idioma inglês; ter registro no CREA ou protocolo com o número provisório para Engenheiros; ter disponibilidade para viagens nacionais e internacionais e possuir disponibilidade para residir em outras localidades.

A localidade das vagas é para atuar na unidade de São Paulo (SP), com chances de haver transferência para outras cidades pelo Brasil.

Ao longo do programa, os trainees passarão por treinamentos On The Job nos ramos de Liderança, Organização & Negócios, Técnicas e Ferramentas e Excelência Pessoal.

O processo seletivo é dividido nas etapas de Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição, Testes Online de Inglês e Raciocínio Lógico, Laboratório de Competências, Painel de Negócios e Entrevista com Gestores.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pela internet, através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br, até o dia 14 de abril de 2014.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, além de um pacote de benefícios que inclui vale refeição, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

A duração do programa será de 12 meses, com previsão de início em junho de 2014. Ao término do programa, os profissionais deverão apresentar um trabalho sobre sua área de atuação.

Por Andrea Gomes


A empresa Carioca Christiani-Nielsen Engenharia está promovendo processo de seleção com a finalidade de contratar jovens talentos de ambos os sexos. Os selecionados participarão do Programa Jovens Engenheiros Carioca Engenharia 2014, que tem como foco o desenvolvimento profissional dos contratados.

Para concorrer às vagas é necessário ter graduação completa entre julho de 2011 e julho de 2013. As chances são exclusivas para profissionais formados em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. Vale salientar que o CREA deve estar ativo.

Além da formação, é preciso ter inglês fluente, ter disponibilidade de horários para trabalhar em período integral, ter disponibilidade para viagens e possuir facilidade para trabalhar em equipe.

A empresa contratante oferece salário inicial compatível com o piso da função, além de benefícios a serem combinados futuramente.  Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site Vagas.com. O código da vaga é v783745.

Nota sobre a empregadora: Fundada em 1947, a empresa Carioca Christiani-Nielsen Engenharia é atuante no segmento de construção de rodovias, terminais marítimos, portos, dutos, obras de urbanização, montagens industriais, projetos na área de energia, irrigação, concessões rodoviárias e saneamento.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Com o intuito de empregar profissionais jovens e com interesse em crescer na carreira da indústria siderúrgica, a empresa Votorantim Siderurgia está abrindo as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros 2013.

A companhia disponibiliza 11 oportunidades de trabalho nos seguintes setores: Florestal, Obra Fácil, Metálicos, Materiais e Distribuição, Manutenção, Laminação e Aciaria.

Entre as fases de seleção do programa, há o aprendizado no cotidiano do trabalho, treinamentos de caráter técnico, de gestão; e chance de experiência internacional.

A Votorantim Siderurgia requer que os candidatos tenham idade de 23 a 28 anos e graduação completa (2008-2012) em um dos seguintes cursos de Engenharia: Civil, Florestal, Produção, Metalúrgica, Mecânica ou Elétrica. Também é necessário ter conhecimento no pacote Office, residir na área sul fluminense, São Paulo ou interior de Minas Gerais. A empresa dará prioridade para os candidatos que demonstrarem valores parecidos aos da empresa.

O Programa Jovens Engenheiros 2013 tem duração de três anos e a continuidade dos profissionais na empresa dependerá somente de seu desempenho.

Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer a inscrição pelo portal www.pagetalent.com.br, até o dia 8 de fevereiro.

Por Marcelo Araújo


A BASF, empresa do segmento químico consolidada no mercado mundial, está com processo de trainee aberto para jovens engenheiros. As inscrições, realizadas pelo site da Cia de Talentos, estão abertas até o dia 4 de abril.

Do programa de duração de 24 meses, podem participar engenheiros de todas as especialidades, formados entre dezembro de 2008 e junho de 2011.

Além disso, o candidato deve ter inglês fluente. Também são desejáveis conhecimentos em espanhol e alemão.

O Jovens Engenheiros Basf conta com job rotation por diferentes áreas e atividades fabris, desenvolvimento de atividades estratégicas da área industrial e de competências comportamentais, além de proporcionar um bom networking internacional.

Os escolhidos iniciam o programa em Julho de 2011. Os locais de trabalho são Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, em São Paulo e, na unidade de São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista.

Por Pâmela Souza


Vem aí o Programa Jovens Engenheiros 2011 da Usiminas, que pretende contratar candidatos recém-formados com interesse em atuar na sede da empresa localizada em Belo Horizonte (MG) e nas usinas de Ipatinga (MG) e de Cubatão (SP).

Podem se inscrever candidatos formados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010 nos cursos superiores de Engenharia Elétrica, Mecânica, Controle de Automação, Civil, Química, Metalúrgica, Ambiental e Mecatrônica. O valor inicial do salário é de R$ 4.335,00 além de benefícios como assistência médico-odontológica, seguro de vida, abono de férias, previdência privada, abono de férias e participação nos lucros da empresa.

Inscreva-se até o dia 8 de outubro de 2010 pelo site www.usiminas.com e prepare-se para o processo seletivo!

Por: Camila Porto de Camargo

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: