Ao todo, são mais de 900 vagas de emprego que a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego está ofertando ao povo carioca. Dentre essas propostas, 142 vagas estão destinadas a pessoas com necessidades especiais. Segundo informações da SMTE, as vagas para indivíduos com deficiência são nas áreas de Serviços e Comércio.

Quem estiver interessado nas oportunidades, algumas vagas exigem o ensino fundamental e médio incompleto e completo. Veja abaixo quais funções você pode concorrer:

  • Ensino fundamental incompleto:Vendedor de serviços – Vagas: 10
  • Ensino fundamental completo:Operador de empilhadeira – Vagas: 5; Ajudante de lavador de automóvel – Vagas: 2 e Auxiliar de linha de produção – Vagas: 5
  • Ensino médio completo:Operador de telemarketing ativo e receptivo – Vagas: 550.
  • Vagas de emprego para pessoas com deficiência
  • Ensino fundamental incompleto: Porteiro – Vagas: 1; Confeiteiro – Vagas: 5; Ajudante de carga e descarga de mercadoria – Vagas: 2; Operador de vendas (lojas) – Vagas: 10; Auxiliar de depósito – Vagas: 50; Auxiliar de limpeza –Vagas: 49; Padeiro – Vagas: 5; Bombeiro hidráulico – Vagas: 1; Lavador de veículos – Vagas: 10; Repositor em supermercados – Vagas: 15 e Mecânico de manutenção de ônibus – Vagas: 4.
  • Ensino fundamental completo: Estoquista – Vagas: 3; Auxiliar de limpeza – Vagas: 12; Balconista – Vagas: 30; Operador de caixa – Vagas: 10; Copeiro – Vagas: 5; Empacotador a mão – Vagas: 10 e Repositor em supermercados – Vagas: 10.
  • Ensino médio completo: Operador de caixa – Vagas: 50; Administrador de arquivos –Vagas: 20; Almoxarife – Vagas: 1; Auxiliar de administração – Vagas: 30; Assistente administrativo – Vagas: 5 e Auxiliar administrativo – Vagas: 21.

Como participar do processo seletivo?

Enquadra-se nos requisitos das vagas? Então você está apto para se candidatar e participar do processo seletivo. Para executar o cadastro, o indivíduo tem duas maneiras: a primeira é ir ate as unidades da SMTE, e segunda, é enviar o currículo por e-mail.

Quem tem interesse em enviar o currículo por e-mail, os endereços de emails são esses: smte.selecao@gmail.com ou smteboasvagas@gmail.com. Atenção, antes de enviar o documento, acrescente o seu nome e vaga desejada no assunto.

Os interessados que desejam se candidatar pessoalmente, deve levar os documentos pessoais como PIS, Carteira de Trabalho, RG, além do laudo médico. Os endereços das unidades são esses:

Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande (das 8h às 17h); Rua Camaragibe, 25, Tijuca (das 8h às 17h); Rua da América, 81, Gamboa (das 9h às 17h); Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador (das 8h às 17h); Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá (das 9h às 16h30min); Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier (das 9h às 17h); Rua Luiz Cavalcanti, 576, Guadalupe (8h às 17h) e Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro – unidade destinada às pessoas com deficiência (das 8h às 17h).


Há vagas abertas para ampla concorrência e para pessoas com necessidades especiais pela SMTE na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A SMTE, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, no Rio de Janeiro – RJ, abre mais de 2 mil vagas para vários cargos.

As chances são para as funções a seguir: Ajudante (Auxiliar de Lanchonete, de Carga e Descarga de Mercadoria e Cozinha, Analista de Suporte de Banco de Dados, Arrumadeira de Hotel, Assistente (Administrativo e Escritório), Atendente (de Balcão, Lanchonete, Lojas, Lojas e Mercados, Padaria e Telemarketing, Auxiliar (Administrativo, Administrativo e de Escritório, Técnico de Montagem, de Almoxarifado, Depósito, Lavanderia, Limpeza, Manutenção de Edifícios, Manutenção Predial, Produção Farmacêutica e Técnico de Controle de Qualidade), Balconista, Nutricionista, Empacotador, Repositor de Mercadorias para Supermercado entre outras funções para todos os níveis de escolaridade. Algumas vagas, por sua vez, também são para pessoas com alguma necessidade especial.

Seja como for, para poder participar do processo de seleção, os interessados deverão, contudo, cadastrar seus currículos nas seguintes sedes, a saber: Rua Luiz Cavalcanti, nº 576, Guadalupe; Rua da América, nº 81, Gamboa; Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 931, Méier; Rua Barcelos Domingos, nº 162, Campo Grande; Rua Camaragibe, nº 25, Tijuca; Estrada do Dendê, nº 2.080, Ilha do Governador; Estrada do Guerenguê, nº 1.630, Jacarepaguá; Avenida Presidente Vargas, nº 1.997, Centro (para vagas PNE).

Para mais informações sobre a seleção, o melhor a fazer é acessar o endereço virtual do Governo do Rio de Janeiro: www.rio.rj.gov.br. Outro detalhe importante é que as vagas podem ser preenchidas sem aviso anterior por parte dos organizadores da seleção.  No mais, para efetuar seu cadastro com sucesso, os candidatos com interesse nessas vagas oferecidas precisam enviar a carteira de trabalho e os documentos de cunho pessoal que são exigidos na inscrição.

Como foi divulgado, as oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, de modo que, no fim do ano, muitas vagas são ofertadas para quem possui os perfis almejados.

Por Madson Lima de Oliveira


Vagas abertas em diversos cargos para ampla concorrência e para PNEs no Rio de Janeiro.

A SMTE (Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego) no Rio de Janeiro apresenta mais de 1.700 vagas em aberto. As oportunidades são as seguintes:

  • 205 vagas para trabalhar de Agente onde há a opção de Pesquisa e também de Inspeção, lembrando que a última é voltada para portadores de necessidades especiais (PNE);
  • 05 vagas para Ajudante onde há a opção de Auxiliar de Lanchonete, destinada para PNE;
  • 03 vagas destinadas para Analista de Suporte de Banco de Dados e reservadas somente para PNE;
  • 303 vagas de Atendente onde há as opções de Padaria e no caso de PNE existe ainda as opções de Lanchonete e também de Loja;
  • 326 vagas para o cargo de Auxiliar onde há as opções Administrativo e também de Limpeza que podem receber a candidatura daqueles que são ou não PNE e ainda as opções de Auxiliar na Linha de Produção, Manutenção de Edifícios, Faturamento, Manutenção Predial, Costura, Cozinha, Lavanderia, Promoção de Vendas, Depósito, Crédito, Almoxarifado, Mecânico de Refrigeração, Administração e Produção Farmacêutica somente para PNE. Já para a opção de Auxiliar de Pessoal os candidatos com deficiência não podem se inscrever;
  • 04 vagas para Auxiliares Administrativos de Escritório somente para PNE;
  • 211 vagas de Caixa de Supermercado ou senão de Loja, sendo essa última para PNE;
  • 08 vagas para Conferente de Mercadoria e de Controle de Produção somente para PNE;
  • 10 vagas de Empacotador a Mão somente para PNE;
  • 209 vagas de Estoquista onde PNEs também podem se candidatar;
  • 05 vagas de Fiscal com as opções de Loja (PNE podem se candidatar) e também a opção de Caixa;
  • 02 vagas de Gerente de Loja e Supermercado;
  • 07 vagas de Lavador onde PNE podem até se candidatar para a opção de Veículos, enquanto que as opções Ônibus e Automóveis são somente para PNE;
  • 100 vagas de Ligador de Linha Telefônica, somente para PNE;
  • 222 vagas de Repositor em Supermercados ou senão de Mercadorias, onde nesse caso somente PNE podem se candidatar;
  • 10 vagas de Servente de Limpeza só para PNE;
  • 02 vagas de Pintor de Letreiros, entre tantas outras.

Os candidatos que são classificados como PNE devem ir até a Avenida Presidente Vargas, número 1.997, no Centro da cidade, portando documentos pessoais, enquanto que os demais candidatos devem ir aos seguintes locais:

  • Rua Vinte e Quatro de Maio, número 931, no Méier.
  • Rua da América, número 81, no bairro da Gamboa.
  • Rua Camaragibe, número 25, na Tijuca.
  • Estrada do Guerenguê, número 1.630, em Jacarepaguá.
  • Estrada do Dendê, número 2.080, que fica na Ilha do Governador.
  • Rua Barcelos Domingos, número 162, que fica localizado em Campo Grande.

Por Fernanda de Godoi


Estão abertas 920 vagas para os Níveis Fundamental e Médio de ensino e outras 609 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) anunciou recentemente que está disponibilizando um total de 1.529 vagas de emprego para a cidade. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento sobre essa seletiva das vagas oferecidas, 920 estão sendo distribuídas entre os níveis fundamental e médio. Já as 609 chances que restam têm como foco pessoas que sejam portadoras de necessidades especiais.

Quer participar dessa seletiva da SMTE? Então confira logo abaixo os principais endereços onde se encontram situados os postos de inscrição:

– Rua Luiz Cavalcanti, 576, Guadalupe; Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro – unidade destinada às pessoas com deficiência; Rua da América, 81, Gamboa; Rua 24 de Maio, 931, Méier; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá e Rua Camaragibe, 25, Tijuca.

De uma maneira geral a maioria desses postos efetuará o atendimento aos interessados no período situado entre 8h e 17h. Outro fator importante é que não foi divulgado um prazo limite para as inscrições.

Dentre a documentação específica para as candidaturas o interessado deverá apresentar o PIS, carteira de trabalho e identidade.

Também há a opção de se inscrever via internet. Neste caso, o candidato deverá encaminhar seu respectivo currículo para os e-mails: smte.selecao@gmail.com ou smteboasvagas@gmail.com. No campo “assunto” é preciso especificar a vaga de interesse.

A lista que se segue contém algumas das vagas oferecidas para candidatos dos mais variados níveis de escolaridade. Confira:

– Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico de Documento e Informação, Recepcionista, Programador de Computador, Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, Conferente de Mercadoria, Codificador de Dados, Auxiliar de Produção Farmacêutica, Operador de Processamento de Dados, Lavador de Veículos, Auxiliar Administrativo, Atendente de Lojas e Mercados e Operador de Máquinas Fixas dentre diversas outras.

A dica que fica é se candidatar o quanto antes já que essas vagas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Por Denisson Soares


A Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) está com mais de 500 vagas abertas para profissionais com ensino médio e fundamental no Rio de Janeiro.

Vagas Nível Médio: Operador de telemarketing, Operador de Loja (exclusiva para portadores de deficiência), Operador de Caixa, Representante comercial autônomo, Operador de Microcomputador, Estoquista e Promotor de vendas.

Vagas Nível Fundamental: Operador de vendas de loja, Auxiliar de Cozinha, Mecânico Eletricista de Automóveis, Mestre de Obras, Ajudante de padeiro, Copeiro, Eletrotécnico, Mecânico de Automóvel em geral, entre outros.

Os interessados devem realizar o cadastro em um dos Centros Públicos de Emprego Trabalho e Renda (CPETRs) e, caso o candidato esteja dentro do perfil da vaga, eles serão encaminhados às empresas contratantes. Para realizar o cadastro o candidato deve possuir em mãos RG, CPF e carteira de Trabalho.

Endereço dos CPETRs:

Rua Camaragibe, 25, Tijuca;

Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande;

Estrada do Guerengê, 1630, Jacarepaguá.


A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) do Rio de Janeiro oferece mais de 700 vagas de emprego para diversas áreas.

Nível Superior: Contabilidade, Engenharia Naval e Terapia Ocupacional;

Nível Médio: Operador de Caixa, Fiscal de Loja, Operador de Supermercado, Operador de vendas entre outros.

Nível Fundamental: Auxiliar de confeitaria, Auxiliar de Produção, Carpinteiro de forma, Motorista de ônibus urbano, ente outros.

Os interessados deverão comparecer nos Centros Públicosde Emprego Trabalho e Renda (CPETRs), na Tijuca: Rua Camaragibe, 25 e em Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162, de segunda a sexta das 8h às 17h. Não esquecer de levar documentação e carteira de trabalho.





CONTINUE NAVEGANDO: