Quer ter uma vida saudável, sem exagerar no trabalho, nem na diversão? Então siga estas dicas baseadas em um estudo feito em Harvard:

1. Definir o que é sucesso para você: a palavra "sucesso" possui significados diferentes para cada pessoa e eles variam de acordo com a cultura e o tempo. Os homens, por exemplo, consideram o dinheiro e o desenvolvimento pessoal como símbolo de sucesso, já as mulheres tendem a valorizar conquistas individuais, fazer a diferença na profissão, ter paixão pelo trabalho, status e ser respeitadas por colegas de trabalho, em especial os homens. Ambos os sexos consideram que boas relações no ambiente de trabalho fazem parte do sucesso.

2. Administrar a tecnologia: tente estar em dois lugares ao mesmo tempo, verá que nunca dá certo. Alguns executivos relataram a importância de tanto usar o celular quanto deixá-lo de canto às vezes para se ter uma conversa frente a frente. Usar o smartphone é essencial para passar uma informação adiante, mas o encontro presencial, este sim é insubstituível, para realizar negociações ou para construir boas relações.

3. Saber quando estar acessível para os outros: decidir como, quando e onde estar acessível para o seu trabalho é um grande desafio, e em particular para executivos com famílias, relataram os professores de Harvard no estudo. Alguém que fica o tempo todo online também poderá estar distraído no momento em que estiver prestes a ter uma boa ideia. Alguns processos cognitivos tendem a acontecer quando você está longe de uma rotina frenética de responder e-mails.

4. Ter um time para lhe oferecer suporte: tanto em casa ou no trabalho, sempre é bom ter gente que esteja disposto a ajudá-lo, seja para cuidar de suas crianças e cozinhar, seja para dar apenas um conselho, ou simplesmente para lhe ouvir. Ter pessoas para dar suporte em sua vida profissional e pessoal é essencial para se ter uma rotina diária saudável. Todos têm problemas, têm famílias e ter apoio ajuda a superar todas as dificuldades e manter o equilíbrio.

Por Daniela Almeida da Silva





CONTINUE NAVEGANDO: