Empresa recebe inscrições até o dia 11 de janeiro de 2019.

A Air Liquide é uma empresa internacional que atua no Brasil desde 1945, sendo uma das maiores produtoras de gás do mundo. Com o intuito de aumentar a sua capacidade de atender a demanda brasileira, a companhia lançou o seu programa de trainee 2019, que visa selecionar novos profissionais de diversas áreas, que incluem desde Engenharia Química até Engenharia Biomédica.

A organização tem como finalidade desenvolver as habilidades de jovens talentos para que possam contribuir efetivamente com o seu crescimento. As oportunidades estão disponíveis para a cidade de São Paulo.

Tem interesse em candidatar-se? Confira, abaixo, todas as informações necessárias para participar do programa de trainee aberto pela Air Liquide!

Quem pode participar?

O processo seletivo é voltado para os profissionais que tenham se graduado no ensino superior entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, nos seguintes cursos:

  • Engenhara Química;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia Biomédica.

Além disso, é fundamental falar inglês fluentemente, e conhecimentos avançados em espanhol conta como diferencial. É importante ter disponibilidade para viajar representando a companhia ou para morar em outra cidade ou estado. A Air Liquide está em busca de profissionais com um perfil inovador, como não tenham medo de abraçar novos desafios e gostem de trabalhar em equipe.

Como será o programa de trainee?

O programa é chamado de ALLEX e tem duração de dois anos, tendo como objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento integral para os participantes, o que é proporcionado por meio de uma compreensão sobre as tarefas realizadas pelo Grupo Air Liquide.

O trabalho será realizado no sistema job rotation, ou seja, os trainees atuarão em diferentes departamentos. Conforme informado pela organização, serão quatro rotações de área, período em que você passará por áreas técnicas de negócios e operacionais. Assim, os contratados terão a oportunidade de conviver e trocar experiências com profissionais de diferentes áreas, fator que ajuda a complementar a sua formação.

Todo o processo vai ser acompanhado por gestores capacitados para tal, que darão feedbacks periódicos sobre o seu desempenho, visando fortalecer os seus pontos positivos e modificar os negativos. É importante ressaltar que aqueles trainees que mais se destacarem em suas atividades têm a possibilidade de serem convidados para participar do programa na versão internacional, com transferência para uma das unidades no exterior.

Quais são os benefícios oferecidos?

Recentemente, a Air Liquide foi eleita uma das 150 companhias mais inovadoras do país, além de ser considerado um dos melhores lugares para se trabalhar, e isso está diretamente relacionado à forma como os seus funcionários são valorizados. Nesse sentido, alguns dos benefícios concedidos são:

  • Remuneração compatível com os valores praticados no mercado em cada área profissional;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica;
  • Vale refeição;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Auxilia moradia (quando necessário);
  • Previdência privada.

Como se inscrever?

Quer trabalhar na Air Liquide? Então, fique atento para não perder o prazo de inscrição, que vai até 11 de janeiro de 2019. Você deve se inscrever apenas no site da empresa (www.airliquide.com.br), abra o menu ‘’Carreira’’ e clique em ‘’Inscrever-se’’, onde tem que preencher os seus dados pessoais e profissionais.

Depois, é necessário realizar testes online, que irão comprovar os seus conhecimentos gerais, específicos e em inglês. Os aprovados nessa primeira etapa serão chamados para uma dinâmica em grupo presencial na unidade se São Paulo.

Em seguida, acontece o painel final em que os candidatos serão avaliados com o intuito de verificar se os mesmo têm o perfil desejado pela organização. Por fim, é feita a entrevista com os diretores de cada departamento. Estima-se que a contratação e o início das atividades devem ocorrer no mês de fevereiro.

Por Simone Leal

Trainee


Empresa em mais de 15 vagas de emprego em diferentes cargos.

No Brasil, atualmente, existem centenas de empresas que trabalham na produção de gases usados para diferentes finalidades. Devido às condições que o país apresenta, organizações brasileiras e entidades internacionais dividem o mercado nacional. E uma dessas entidades é a Air Liquide. A empresa deseja aumentar a sua produção e para isso está com mais de 15 vagas de emprego abertas para diferentes funções em diversos lugares no Brasil. Veja agora os detalhes dessas oportunidades. Quem sabe você é o candidato perfeito para ocupar um desses cargos.

Informações acerca das vagas que a Air Liquide está oferecendo

No total, são 19 chances que a Air Liquide está oferecendo para profissionais brasileiros. Existem vagas para pessoas já graduadas e para indivíduos que ainda estão estudando. Além disso, a empresa pede algumas exigências específicas para os candidatos para poderem ocupar uma das vagas.

Confira agora quais são os cargos em abertos, a formação exigida e também a cidade na qual se localiza o posto de trabalho para cada uma das vagas:

Chances para candidatos já formados:

– 02 oportunidades para assistente de atendimento. Vaga para portador de necessidade especial.

– 01 oportunidade para vendedor na área de saúde. Necessário possuir automóvel.

– 01 oportunidade para analista de controle e gestão (controladoria).

Para essas vagas mencionadas acima é necessário que os candidatos tenham formação superior. Entretanto, não foi especificada uma área. Todas as oportunidades são para São Paulo.

– 01 oportunidade para analista de cobrança. Formação: curso superior em gestão financeira, ciências contábeis ou administração de empresas. Local: Contagem/Minas Gerais.

– 01 oportunidade para assistente de logística. Formação: curso superior em logística. Local: Presidente Prudente/São Paulo.

Chances para candidatos que ainda estão se formando:

– 04 oportunidades para estágio em engenharia química. Escolaridade: matriculado em um curso de engenharia química. Local: São Paulo.

– 01 oportunidade para estágio na área de economia/ administração. Escolaridade: matriculado em um curso de administração de empresas ou economia. Local: São Paulo.

– 01 oportunidade para estágio em psicologia. Escolaridade: matriculado em um curso de psicologia. Local: São Paulo.

– 01 oportunidade para estágio em engenharia química na área de operações. Local: Local: São Paulo.

– 01 oportunidade para estágio em engenharia química. Local: Simões Filho/Bahia.

– 01 oportunidade para estágio em engenharia química. Local: Canoas/Rio Grande do Sul.

– 02 oportunidades para estágio em engenharia química. Local: Campinas/São Paulo.

– 01 oportunidade para estágio em engenharia química. Local: Contagem/Minas Gerais.

– 01 oportunidade para estágio em engenharia química. Local: Curitiba/Paraná.

Para as vagas oferecidas para os candidatos que ainda não terminaram a graduação, é necessário que todos tenham como previsão de encerramento da graduação entre os meses de dezembro de 2019 a julho de 2020.

Para todas essas funções vão ser pagas remunerações com valores de acordo com o que se paga no mercado. Além disso, a Air Liquide oferece benefícios como plano de previdência próprio, seguro de vida, plano odontológico, plano médico, vale-refeição e vale-transporte. As vantagens que cada um dos aprovados vão ter direito dependem do cargo que ocupam dentro da Air Liquide.

Por fim, para verificar mais alguns detalhes de cada uma das vagas, acesse: https://www.vagas.com.br/empregos/air-liquide?page=1. Clique sobre a oportunidade que você deseja e leia as informações disponíveis.

Processo seletivo e como efetuar a candidatura em uma das vagas na Air Liquide

A Air Liquide definiu que cada candidato vai ser avaliado de forma específica de acordo com as competências que cada função exige. Então, para cada uma das vagas há métodos distintos de avaliação. A dica é procure se informar, sobre os tipos de avaliação que a empresa já utilizou anteriormente em outros tipos de processos seletivos. E também veja os tipos de exames de outras empresas que também atuam no setor de produção de gás.

Para se candidatar em uma das vagas, clique em: https://www.vagas.com.br/empregos/air-liquide?page=1. Clique na função que você deseja se inscrever. No final da página clique em “Candidatar-se a essa vaga”. Disponibilize todas as informações que forem solicitadas e também os documentos. Espere pelo contato de um dos funcionários da Air Liquide.

Por Isabela Castro


Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto de 2017.

Para quem quiser fazer parte do Programa de Trainee Sir Liquide 2017, as inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto de 2017!

Os objetivos do Programa Trainee Air Liquide 2017 são promover a aceleração da evolução dos jovens talentos, por meio de uma alta capacidade de adaptação e da visão ampla acerca dos negócios da empresa. No que se refere à estrutura do programa, sua duração total é de dois anos e, dentro de seu plano de desenvolvimento, haverá quatro rotações pelas seguintes áreas: operacionais, técnicas e de negócios. Ao longo do Programa Trainee, os jovens terão missões que deverão ser cumpridas, além das competências que serão desenvolvidas.

Os locais de trabalho são a cidade do Rio de Janeiro/RJ ou a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Quais os pré-requisitos para participar?

Para se candidatar às vagas de trainee da Air Liquide é necessário que o candidato:

· Tenha diploma de ensino superior em cursos como: Engenharia Química; Engenharia de Produção; Gestão; Engenharia Mecânica ou Engenharia Biomédica.

· Tenha conclusão do curso no período entre julho de 2015 e julho de 2017.

· Possua nível de inglês avançado – fluente.

· Tenha bons conhecimentos de Microsoft Office e Google G Suite.

· Possua disponibilidade para fazer viagens.

· Tenha disponibilidade total para morar em outro estado ou cidade.

Quais são os benefícios oferecidos?

Os benefícios oferecidos pela Air Liquide são:

· Assistência Médica;

· Assistência Odontológica;

· Remuneração salarial no valor de R$ 5.500,00;

· Previdência Privada;

· Ticket Refeição;

· Seguro de Vida;

· Vale-transporte;

· Auxílio Moradia (para Campinas – interior de São Paulo; ou para o Rio de Janeiro);

Quais são as etapas do processo de seleção?

As etapas do processo seletivo são as seguintes:

· Inscrições com testes online (pela Talent UP e pela T.E.R.P);

· Dinâmica de Grupo Presencial (que será realizada em São Paulo);

· Painel Final Presencial (que será realizado em São Paulo);

· Entrevista com os diretores da empresa (que será realizada em São Paulo);

· Admissão e início do programa: previstos para setembro de 2017.

Observação importante: a empresa Air Liquide não irá se responsabilizar por eventuais despesas, tanto de transporte quanto de hospedagem, para os candidatos que irão participar de quaisquer etapas do processo de seleção.

Para saber mais sobre o Programa Trainee Air Liquide 2017 e fazer sua inscrição, acesse o site da Cia de Talentos.

Não perca a chance de se desenvolver profissionalmente dentro de uma empresa renomada em seu setor de atuação e, além da aprendizagem, garantir um lugar efetivo no mercado de trabalho!

Sobre a Air Liquide

A Air Liquide é uma empresa líder mundial em serviços, gases e tecnologias para a Indústria e Saúde, estando presente em 80 países e tendo cerca de 67 mil colaboradores, a empresa atende mais de 3 milhões de pacientes e clientes. Tendo em mente que Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio são moléculas essenciais para a vida, energia e matéria, são elas que incorporam o território de pesquisas científicas da Air Liquide e que estão no foco de suas atividades desde que a empresa foi fundada, no ano de 1902.

No Brasil, a Air Liquide está presente e atuando há mais de 70 anos, dando emprego para mais de 1.200 profissionais, que estão distribuídos pelas mais de 73 localidades que fazem o atendimento a mais de 80% dos estados do país. A empresa inova em mais de 64 setores, indo da indústria à saúde hospitalar e domiciliar, fazendo o atendimento às crescentes necessidades do país e às demandas de seus clientes, havendo um comprometimento de longo prazo. No ano de 2016, a receita da região das Américas foi equivalente a 6,53 bilhões de euros, representando 36% do faturamento total da companhia.

Iris Gonçalves


A empresa Air Liquide está com várias vagas abertas para a integração de novos funcionários na empresa. As oportunidades estão distribuídas em vários cargos e muitas delas são para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Uma das vagas que a Air Liquide está disponibilizando e que é destinada aos candidatos portadores de deficiência é a de Assistente Fiscal. Esta chance é para lotação em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Para este posto é oferecida somente uma vaga. O candidato que passar no processo seletivo para esta posição trabalhará na área fiscal desta filial, auxiliando nos processos conforme a orientação da Sede. Para concorrer a esta vaga é necessário estar cursando a graduação ou ter ensino superior completo em Ciências Contábeis e experiência nas tarefas inerentes da área.

Outras oportunidades destinadas ao preenchimento por pessoas com necessidades especiais são Assistente Administrativo para a filial localizada em Santos e Vendedor Interno de Varejo PcD para a capital paulista (este posto disponibiliza duas vagas para contratação imediata).

As demais vagas ofertadas são para ampla concorrência, são elas: Auditor Senior para a cidade de São Paulo, Técnico de Atendimento Domiciliar para Contagem (MG), Assistente Fiscal para Belford Roxo (RJ). 

Se ficou interessado nas chances deverá acessar o site da Air Liquide (www.airliquide.com.br) e cadastrar o seu currículo, logo, verifique no endereço eletrônico destinado às colocações de trabalho quais oportunidades estão abertas e candidate-se.

A Air Liquide iniciou as suas atividades no ano de 1902, a partir de então vem produzindo gases (oxigênio, hidrogênio, oxigênio, etc) para indústrias de diversos setores. O Grupo destina os seus esforços à criação de soluções interessantes que visam à eficiência industrial e que possibilitam a melhora dos processos nessas organizações. Ao todo, a Air Liquide atua em 80 países com 150 subsidiárias.

O Grupo tem profundo comprometimento com os clientes (de quem depende o seu crescimento), funcionários e acionistas. 

Por Melina Menezes


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Air Liquide. A seleção oferece vagas para a área Química e os selecionados irão atuar nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

A Air Liquide é líder no segmento de gases para uso industrial, possuindo unidades em 80 países e mais de 46 mil funcionários. A empresa está em busca de jovens com alta capacidade de adaptação e que se identifiquem com a visão da companhia.

Os interessados devem ter se graduado entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012, no curso de Engenharia Química. Outros requisitos exigidos são: conhecimentos avançado na língua inglesa, disponibilidade para mudar de cidade ou Estado e bons conhecimentos no Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint).

Os contratados receberão mensalmente um salário de R$ 5.598,00, além de benefícios como plano de previdência privada, ticket refeição, assistência médica, vale transporte, assistência odontológica e auxílio moradia para quem for atuar em Campinas ou Rio de Janeiro.

A duração do Programa é de 24 meses e durante esse período os Trainees participarão de um Job Rotation nas áreas técnicas, de negócios e operacionais. Além disso, haverá constantes missões a serem realizadas e projetos de desenvolvimento de competências.    

As inscrições vão até o dia 29 de outubro, através do endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br/airliquide.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: