Selecionados irão atuar na cidade de Barueri (SP).

A OdontoPrev, uma empresa focada em planos odontológicos no Brasil, está abrindo as suas inscrições para o seu Programa de Trainee na edição do ano de 2017. As oportunidades são para atuações na matriz da empresa, localizada em Alphaville, em Barueri, Estado de São Paulo.

O programa, intitulado “Jovens Empreendedores OdontoPrev”, busca candidatos com um perfil específico para atuação. Sendo assim, todos os trainees precisam ter se formado entre o período de dezembro de 2014 e julho de 2017. Os cursos contemplados são: Administração, Economia, Ciências da Computação, Engenharias, Odontologia, Marketing, Relações Internacionais e, por fim, Ciências Contábeis.

Cada participante deve também ter alguns conhecimentos específicos. São eles: inglês em nível intermediário/avançado e vivência anterior em algum ambiente organizacional. Quem tiver espanhol poderá usá-lo como um importante diferencial competitivo. Ainda, as pessoas precisarão ter disponibilidade para residir próximo ao local de trabalho.

Como fazer para se inscrever e quais são as fases para a seleção?

As inscrições ocorrem pelo site, no endereço eletrônico https://goo.gl/qGmP2M. Quem for se candidatar, precisa saber que precisará de muita vontade, garra, determinação e persistência, pois passará por algumas fases até culminar no final do processo seletivo.

Sendo assim, a etapa inicial é a da inscrição e da validação do perfil do participante. Portanto, logo que for realizar a inscrição no sistema, é preciso muito cuidado e atenção, já que será feita uma análise qualitativa do currículo de cada um. Atente ao e-mail enviado automaticamente para a sua caixa de entrada com a confirmação da sua participação.

Já as etapas seguintes contemplam: testes na modalidade online, com perguntas sobre raciocínio lógico e para determinar nível de proficiência em inglês (Etapa 2); entrevista exploratória pelo celular com os candidatos aprovados nas duas primeiras fases, com perguntas acerca de sua trajetória profissional (Etapa 3); realização de um vídeo de um minuto de duração e que terá como base um briefing que será encaminhado antecipadamente, bem como outras orientações específicas para apoio (Etapa 4) e entrevista de aprofundamento e individual pelo Skype, nas quais serão mostradas as características de cada perfil, as principais competências e habilidades, além das experiências anteriores na área (Etapa 5).

Passadas essas fases, entramos, respectivamente, na sexta e sétima etapa, sendo elas presenciais e destinadas a um encontro com a Equipe Vereda RH. São duas dinâmicas diferentes em um único dia, sendo que a primeira, que acontece na parte da manhã, é uma dinâmica que contará com atividades tanto em grupo como individuais. Já no período da tarde, acontece o chamado “Test Drive”, um momento importante para a troca de informações sobre a organização, com questionamentos sobre os desafios encontrados no mercado e demais dúvidas em relação ao programa e ao processo de seleção. Esse painel da Vereda RH acontecerá na cidade de São Paulo, capital.

Na penúltima e oitava fase, ocorre o painel final da OdontoPrev, que é composto pelas atividades individuais e grupais. Nessa etapa participarão os principais gestores, diretores e, também, o RH da organização. E, por fim, na fase nove, todos os aprovados no painel terão entrevistas individuais e presenciais com pessoas da empresa, culminando na escolha dos selecionados para o programa de trainee.

O Programa Jovens Empreendedores OdontoPrev

O intuito do programa da OdontoPrev é atrair diversos candidatos com o mais alto desempenho, formando um grupo de jovens empreendedores que possuam ambições e queiram desenvolver a sua carreira e o seu potencial. Por isso é preciso ter muita energia e estar comprometido com as diretrizes e objetivos da empresa.

O programa de trainee foi desenhado de maneira a desenvolver as melhores habilidades de liderança de seus participantes, de forma que esses realmente conheçam a organização. Além disso, o mesmo ainda oferta ferramentas e outras oportunidades de aprendizado constante, que proporcionam mais resultados e novas ideias.

Em sua 7ª edição, o “Programa Jovens Empreendedores” busca pessoas focadas no business e que queiram assumir os papéis de donos do negócio. Entre os seus diferenciais, pode-se citar as sessões individuais de coaching ao longo do período de duração, no qual um profissional que é especializado no mercado apoiará o desenvolvimento do jovem empreendedor e de suas competências.

Além disso, o programa permite que o trainee assuma uma posição de destaque e específica em uma das áreas da OdontoPrev, levando em conta o seu perfil e o seu estágio de desenvolvimento profissional. A avaliação das metas e das competências, por outro lado, é feita por meio de reuniões e com o feedback da área de RH, do gestor, da presidência e da diretoria.

A previsão de início do programa é em setembro de 2017. Sua duração é de um ano, com a participação de projetos reais e focados em ampla aprendizagem, visão sistêmica dos negócios e diversas outras responsabilidades.

Kellen Kunz


Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto de 2017.

Para quem quiser fazer parte do Programa de Trainee Sir Liquide 2017, as inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto de 2017!

Os objetivos do Programa Trainee Air Liquide 2017 são promover a aceleração da evolução dos jovens talentos, por meio de uma alta capacidade de adaptação e da visão ampla acerca dos negócios da empresa. No que se refere à estrutura do programa, sua duração total é de dois anos e, dentro de seu plano de desenvolvimento, haverá quatro rotações pelas seguintes áreas: operacionais, técnicas e de negócios. Ao longo do Programa Trainee, os jovens terão missões que deverão ser cumpridas, além das competências que serão desenvolvidas.

Os locais de trabalho são a cidade do Rio de Janeiro/RJ ou a cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Quais os pré-requisitos para participar?

Para se candidatar às vagas de trainee da Air Liquide é necessário que o candidato:

· Tenha diploma de ensino superior em cursos como: Engenharia Química; Engenharia de Produção; Gestão; Engenharia Mecânica ou Engenharia Biomédica.

· Tenha conclusão do curso no período entre julho de 2015 e julho de 2017.

· Possua nível de inglês avançado – fluente.

· Tenha bons conhecimentos de Microsoft Office e Google G Suite.

· Possua disponibilidade para fazer viagens.

· Tenha disponibilidade total para morar em outro estado ou cidade.

Quais são os benefícios oferecidos?

Os benefícios oferecidos pela Air Liquide são:

· Assistência Médica;

· Assistência Odontológica;

· Remuneração salarial no valor de R$ 5.500,00;

· Previdência Privada;

· Ticket Refeição;

· Seguro de Vida;

· Vale-transporte;

· Auxílio Moradia (para Campinas – interior de São Paulo; ou para o Rio de Janeiro);

Quais são as etapas do processo de seleção?

As etapas do processo seletivo são as seguintes:

· Inscrições com testes online (pela Talent UP e pela T.E.R.P);

· Dinâmica de Grupo Presencial (que será realizada em São Paulo);

· Painel Final Presencial (que será realizado em São Paulo);

· Entrevista com os diretores da empresa (que será realizada em São Paulo);

· Admissão e início do programa: previstos para setembro de 2017.

Observação importante: a empresa Air Liquide não irá se responsabilizar por eventuais despesas, tanto de transporte quanto de hospedagem, para os candidatos que irão participar de quaisquer etapas do processo de seleção.

Para saber mais sobre o Programa Trainee Air Liquide 2017 e fazer sua inscrição, acesse o site da Cia de Talentos.

Não perca a chance de se desenvolver profissionalmente dentro de uma empresa renomada em seu setor de atuação e, além da aprendizagem, garantir um lugar efetivo no mercado de trabalho!

Sobre a Air Liquide

A Air Liquide é uma empresa líder mundial em serviços, gases e tecnologias para a Indústria e Saúde, estando presente em 80 países e tendo cerca de 67 mil colaboradores, a empresa atende mais de 3 milhões de pacientes e clientes. Tendo em mente que Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio são moléculas essenciais para a vida, energia e matéria, são elas que incorporam o território de pesquisas científicas da Air Liquide e que estão no foco de suas atividades desde que a empresa foi fundada, no ano de 1902.

No Brasil, a Air Liquide está presente e atuando há mais de 70 anos, dando emprego para mais de 1.200 profissionais, que estão distribuídos pelas mais de 73 localidades que fazem o atendimento a mais de 80% dos estados do país. A empresa inova em mais de 64 setores, indo da indústria à saúde hospitalar e domiciliar, fazendo o atendimento às crescentes necessidades do país e às demandas de seus clientes, havendo um comprometimento de longo prazo. No ano de 2016, a receita da região das Américas foi equivalente a 6,53 bilhões de euros, representando 36% do faturamento total da companhia.

Iris Gonçalves


Interessados poderão se inscrever até o dia 20 de agosto de 2017.

Em busca de renovação da ala mais jovem de seu quadro de funcionários, a Movile está em busca de jovens recém-formados e com uma pequena experiência profissional. A empresa, que é dona do iFood, PlayKids, MapLink e da Sympla, busca uma parceria de aceleração de carreira com jovens estudantes que estão na fase final de seu curso. Isso se dará através do Programa Mobile Dream Move. Podem participar desta oportunidade todos os candidatos com formação e curso superior de qualquer área entre julho de 2015 e julho de 2017.

Para participar deste programa, o candidato também deverá falar inglês fluentemente e ter, no mínimo, um ano de experiência profissional. Para se inscrever é bastante simples, basta acessar o site oficial da Movile, na página do Mobile Dream Move. O período de inscrições se estende até o dia 20 de agosto.

A diretora da área de gente da Movile, Luciana Carvalho, destaca que o candidato será contratado no nível pleno e sênior. Com isso, no final do programa o mesmo poderá assumir a posição de gestão ou como especialista, dependerá do perfil do mesmo. Outro detalhe destacado pela mesma é que não haverá limite de vagas. Dessa forma, Luciana Carvalho informa que mais de 20 candidatos serão selecionados nesta oportunidade. As vagas abrangem quase que todas as áreas de atuação da Movile: comunicação, design, financeiro, marketing, negócios, produtos, tecnologia, etc.

Com duração de oito meses, o Mobile Dream Move contará com etapas bem parecidas com os tradicionais programas de trainee. Sendo assim, o participante irá encarar atividades como, por exemplo, acompanhamento da gestão da empresa, job rotation, relação direta com o RH, execução de projetos e contato com funcionários experientes da Movile.

Um diferencial desse programa é justamente a possibilidade de atuar em outros países da América Latina, haja vista a Movile contar com funcionários em escritórios na Argentina, Colômbia e México.

Na primeira etapa do processo seletivo, os candidatos serão submetidos a testes de inglês, adaptação à cultura da empresa e raciocínio lógico, sendo que tal etapa é de caráter eliminatório. A segunda etapa corresponde ao contato direto com cases de negócios, além de entrevistas.

O principal objetivo será recrutar jovens com perfil de empreendedor, forte senso de dono do negócio, com vontade de integrar o quadro de funcionários da empresa e fazer a diferença na Movile.

Por Bruno Henrique


Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho de 2017.

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee Telefônica 2017, que está em busca jovens talentos que tenham um perfil alinhado aos valores da empresa, que é confiável, desafiadora e aberta. Além disso, o objetivo é que esses jovens tenham atitude empreendedora na busca de soluções que sejam inovadoras para as questões do cotidiano. A Telefônica está buscando pessoas que tenham interesse em se desenvolver pessoal e profissionalmente, que possam aproveitar as oportunidades de aprendizado que o programa oferece, que sejam capazes de construir uma rede de relacionamentos e que protagonizem sua carreira dentro da empresa.

O Programa Trainee Telefônica 2017 está oferecendo 30 vagas para atuar em São Paulo, capital, nos setores de Comercial e Marketing: B2B e B2C, Estratégia digital e Inovação, Finanças, Serviços ao cliente, Transformação e Qualidade, Atenção ao cliente e Retenção, Tecnologia da Informação e Engenharia.

Os interessados poderão fazer sua inscrição até o dia 14 de julho.

Os pré-requisitos para preencher as vagas são: ter graduação completa (Diversos cursos – Exatas, Humanas ou Biológicas); ter concluído o ensino superior entre Julho/15 e Julho/17; possuir conhecimento avançado em inglês ou espanhol; possuir atitude empreendedora, adaptação à mudanças; energia para realizações com foco no cliente; ser ágil para aprender e construir de forma colaborativa; ser capaz de estabelecer conexões, fazer o compartilhamento de informações e ideias; utilizar a tecnologia a matéria-prima de soluções e inovações; ter disponibilidade para viagens e mudanças.

A previsão é de que a admissão será feita em outubro de 2017 e a duração do programa é de 18 meses, lembrando que todas as vagas são para São Paulo.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: PLR; Vale Alimentação; Vale Refeição; Vale Transporte; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Benefício Farmácia; Subsídio Academia; Horário Flexível; Aparelho de celular; Plano corporativo de voz e dados; Day off no dia do aniversário; Auxílio creche / babá; Seguro de vida e remuneração compatível com o mercado.

Não se esqueça que as inscrições estarão disponíveis até o final desta semana e não perca a oportunidade de fazer parte de uma das maiores empresas de telefonia do mundo!

Confira aqui mais informações sobre o programa e faça sua candidatura!

Iris Gonçalves


Oportunidades são para Porto Alegre (RS), Contagem (MG), Campinas (SP) e Campo Grande (MS).

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Fortbras 2017!

A Fortbras configura-se como uma das empresas com maior crescimento no ramo de autopeças no Brasil, considerando que dobrou seu faturamento nos últimos cinco anos, com perspectivas de crescer cada vez mais.

Este programa está oferecendo a oportunidade única para os jovens talentos ingressarem na empresa em um momento muito determinante em sua história: o ingresso da Advent International como investidor. Os que forem selecionados como trainees irão participar da construção de uma nova etapa de crescimento da Fortbras e precisarão demonstrar que têm espírito empreendedor para ajudar no desenvolvimento dos primeiros projetos da tese que fará a criação de valor. O objetivo do programa é a formação de profissionais que irão ocupar dentro de alguns anos as posições de destaque da companhia, tendo em vista que os projetos serão executados na etapa de trainee e irão oferecer oportunidades únicas para se desenvolver intensamente.

Além disso, o programa conta com o apoio e com o know-how da Advent International, que é uma das maiores empresas de investimento do mundo todo e que segue há mais de 10 anos promovendo e incentivando programas que buscam identificar, estimular, desenvolver e reter talentos nas empresas.

A Fortbras está em busca de pessoas que tenham um perfil empreendedor e que possuam interesse em trabalhar em uma organização que está em um momento crucial de crescimento e mudança. Aqueles que forem selecionados farão parte do time de Operações/Comercial, atuando diretamente com os diretores dos setores, dentro de um time pequeno e dinâmico, havendo possibilidade de se desenvolver em outras áreas.

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: Porto Alegre/RS (1 vaga); Contagem /MG (1 vaga); Campinas/SP (1 vaga) e Campo Grande/MS (1 vaga).

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: ter se formado entre julho de 2015 e julho 2017, nos cursos de graduação em Administração de Empresas; Engenharias ou Economia; além de possuir nível de conhecimento avançado em língua inglesa.

A duração do Programa de Trainee Fortbras 2017 é de 15 meses e os benefícios oferecidos pela empresa são compatíveis com o mercado de trabalho.

Confira aqui mais informações e faça sua inscrição!

Iris Gonçalves


Inscrições até o dia 27 de julho de 2017.

Para a participação no processo seletivo é necessário possuir ensino superior completo em área de engenharia, que esteja concluído no período compreendido entre dezembro do ano de 2015 a dezembro de 2017. O prazo irá até o dia 27 de julho de 2017 (quinta-feira).

A VLI

A VLI é uma empresa com especialização em logística e está recebendo inscrições para o seu programa interno de trainees, abrangendo oportunidades para jovens engenheiros de distintas áreas.

A função dos trainees será de manutenção, operação e planejamento que englobarão as operações ferroviárias, de terminais da empresa e portuárias. Trata-se de uma oportunidade excelente para exercer os conhecimentos do curso, assim como buscar uma carreira na VLI.

Vagas disponibilizadas e requisitos

Para a participação no processo é necessário ter além da graduação, conhecimentos avançados em língua inglesa, bem como em informática, além de possuir total e imediata disponibilidade para mudança de endereço.

Serão aceitos pela VLI candidatos oriundos dos seguintes cursos de engenharia:

  • Produção
  • Processos
  • Transporte
  • Elétrica
  • Metalúrgica
  • Eletroeletrônica
  • Controle e Automação
  • Energia
  • Ambiental
  • Ferroviária
  • Mecânica
  • Minas
  • Eletrônica
  • Civil
  • Materiais
  • Eletromecânica
  • Telecomunicações
  • Química
  • Mecatrônica

Salários e Benefícios

Segundo a VLI os salários oferecidos serão compatíveis com o mercado de atuação. Além dos salários a companhia também oferece diversos benefícios como: vale-refeição, participação nos lucros, assistência odontológica, previdência privada, vale-alimentação, assistência médica e seguro de vida.

Etapas do processo seletivo trainees VLI

O processo seletivo trainees da VLI será composto por 7 etapas:

  1. Inscrição dos candidatos a trainee
  2. Aplicação de testes de forma online
  3. Dinâmica de grupo com candidatos pré selecionados
  4. Entrevista com o departamento de Recursos Humanos
  5. Participação em Painel de Negócios
  6. Entrevista com executivos da companhia
  7. Encontro com o Presidente da Empresa

Inscrições para a seleção

A data limite na qual as inscrições poderão ser feitas é o dia 27 de julho de 2017 (quinta-feira), pelo site www.99jobs.com/vli e só poderão ser efetuadas de forma online.

O processo seletivo para trainees da companhia VLI certamente é uma excelente novidade para todos os recém formados nos cursos de engenharia nas especialidades elencadas, bem como para aqueles que desejam fazer carreira em uma grande e reconhecida companhia.

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti


Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho de 2017.

Entre os requisitos para a participação no programa de trainee do Extra e Pão de Açúcar estão possuir o ensino superior completo, com formação a partir do ano 2013, porém, não existe restrição de curso.

Programa Trainee Liderança de Loja

O GPA, que controla as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, lançou o Programa Trainee Liderança de Loja. O processo irá oportunizar 24 vagas para candidatos interessados e que possuam as competências necessárias para se tornarem futuros líderes de operações realizadas nas regiões: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Atuação do profissional

A atuação do profissional selecionado se dará em forma direta com os colaboradores, fornecedores e clientes. Além de ser responsável por planejar processos, acompanhar vendas realizadas e também atuar positivamente frente às diversas situações, muitas vezes desafiadoras em rotinas de lojas do Pão de Açúcar e Extra.

Distribuição das vagas

As vagas serão distribuídas de forma igualitária para homens e mulheres, ou seja, 12 vagas para cada.

Preencherão as vagas os profissionais que tiverem perfil profissional mais maduro, além da capacidade de gerir pessoas, fazer diagnósticos, bem como apresentar solução inovadora de problemas e que busquem novos desafios.

Mesmo sendo um diferencial, não é requisito desclassificatório se o cliente não tiver experiência profissional de varejo.

A disponibilidade para mudança também é um requisito indireto, mas importante, pois é possível que o profissional tenha que deslocar-se da cidade de onde more.

Processo seletivo

O processo seletivo se dará em forma de entrevistas, tanto presenciais quanto virtuais, além de dinâmicas em grupo.

Salário e benefícios

O salário deverá ser pago com compatibilidade dos valores de mercado e além dele o profissional irá dispor de refeição no próprio local de trabalho, descontos em lojas controladas pelo grupo, assistência médica e também odontológica e seguro de vida.

Inscrições

Para inscrições, bem como demais informações, o candidato deverá acessar o site www.gentedetalento2017.com, onde deverá preencher os dados necessários.

É preciso que o candidato a trainee do programa fique atento para a data limite das inscrições, que será o dia 16 de julho de 2017 e somente pelo site acima indicado.

O “Programa Trainee Liderança de Loja” terá duração de 2 anos. No primeiro semestre de programa o profissional passará por um treinamento intensivo com imersão em forma teórica e também prática e tudo com a mentoria de gerentes regionais do grupo.

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti


Inscrições vão até o dia 30 de maio de 2017.

O programa de trainee para gerência de loja 2017 da Renner está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio de 2017. As oportunidades são para todos os cursos de nível superior.

Para participar do programa os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Graduação concluída (todos os cursos de nível superior) entre julho de 2010 e julho de 2017;
  • Disponibilidade para mudanças de estados do Brasil e viagens;
  • Para candidatos estrangeiros é obrigatório ter o visto para trabalhar no Brasil.

O candidato que apresentar as seguintes características: foco no cliente, identificação pelo negócio da empresa, paixão por moda e pelo público, perfil autônomo e responsável, com obstinação por resultados excepcionais e visão sistêmica, terão um diferencial no processo seletivo.

1ª Etapa: Inscrições. De 25/04/2017 a 30/05/2017;

2ª Etapa: Etapa Online. De 31/05/2017 a 16/06/2017;

3ª Etapa: Dinâmica Presencial em grupo e entrevista individual. Julho de 2017;

4ª Etapa: Painel e Entrevistas com os executivos de negócio da empresa. Agosto de 2017.

5ª Etapa: Painel e Entrevistas com os diretores da Renner. Agosto e setembro de 2017;

6ª Etapa: Início do programa. Outubro de 2017.

ATENÇÃO: A Renner se responsabiliza pelo deslocamento dos candidatos somente na 4ª e 5ª etapa do processo seletivo.

A 3ª etapa do processo seletivo (dinâmica presencial em grupo e entrevista individual) acontecerá nas seguintes cidades:

  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Campinas
  • Curitiba
  • Florianópolis
  • Fortaleza
  • Manaus
  • Porto Alegre
  • Recife
  • Ribeirão Preto
  • Rio de Janeiro
  • Salvador
  • São Paulo
  • Vitória

Além da remuneração compatível com o mercado a empresa oferece os seguintes benefícios: assistência médica, desconto em loja, participação nos lucros, refeitório e vale transporte aos seus trainees.

No término do programa, o trainee torna-se gerente de loja e assume a gerência de uma unidade de negócio, sendo responsável pela gestão da loja e da equipe.

Os interessados poderão se inscrever para o programa através do site http://www.99jobs.com, até o dia 30 de maio de 2017.

Cassia Salla


Oportunidades são para estudantes de Direito que estejam cursando o 6º, 7º ou 8º período do curso. Aprovados irão trabalhar na região de Curitiba.

Todo profissional recém-formado sabe da importância que um Programa de Trainee pode ter para a formação de uma carreira bem-sucedida. Pois esse tipo de programa permite ao participante agregar importantes conhecimentos de sua área, aliando todo o conteúdo teórico da universidade à prática real das operações, nas estruturas empresariais, possibilitando assim o desenvolvimento de muitas competências.

Se você é universitário da área de Direito e sonha em participar de um Programa de Trainee em uma empresa que faça a diferença em sua carreira, veja a oportunidade que a VG&P Advogados está oferecendo.

Primeiramente, se você ainda não conhece o Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, saiba que este é um renomado escritório de advocacia, reconhecido em todo o país.

O motivo de tanto reconhecimento e prestígio está no fato de que o escritório oferece bem mais que serviços na área jurídica. Na verdade o VG&P Advogados possui os melhores profissionais da área, que atuam fornecendo aos clientes os melhores serviços como soluções integradas, de forma transparente, eficiente e acessível.

Identificou-se com o perfil do escritório?

Gostaria de participar de seu Programa de Trainee 2017? Veja como:

O Programa de Trainee do VG&P Advogados é exclusivo para estudantes do curso de Direito, que no segundo semestre deste ano estejam cursando o 6º, 7º ou 8º período do curso. Além disso, o interessado precisa possuir inglês de nível avançado e conhecimentos do Pacote Office. Também é necessário que seja residente em Curitiba ou região.

O processo seletivo da empresa é bem rigoroso e ocorrerá em fases, sendo a primeira a inscrição. Em seguida será realizada uma avaliação do histórico escolar, onde os candidatos que possuírem as maiores médias passarão para a próxima fase que é a realização de uma prova presencial. Dessa forma, os classificados serão submetidos a uma avaliação comportamental e por fim uma entrevista com os gestores do escritório.

Os aprovados e assim contratados irão receber bolsa–auxílio inicial no valor de R$1.700,00 mensais, mais bolsa anual no valor de R$1.000,00, auxílio-estacionamento/ auxílio transporte, publicação de artigos e outros.

Se você gostaria de fazer parte deste escritório de sucesso, as inscrições para o programa já estão abertas, basta acessar http://trainee.vgplaw.com.br/#!/inscricoes e realizar a sua inscrição!

Construa uma carreira de sucesso em um dos escritórios de maior reputação do pais, participe do Programa de Trainee VG&P Advogados 2017.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio de 2017.

A Unisys está com inscrições abertas para o Eagles Trainee Program 2017. As vagas estão voltadas para candidatos que moram em São Paulo/SP e já possuam graduação completa ou que estejam finalizando essa etapa educacional.

Confira mais detalhes sobre as oportunidades e saiba como se inscrever:

Pré-requisitos para se candidatar ao programa

Para se candidatar, é necessário ter concluído o Ensino Superior no período de dezembro de 2015 a junho de 2017, em cursos como: Administração de Empresas (ênfase em análise de sistemas), Ciências da Computação, Estatística, Matemática ou áreas relacionadas à tecnologia. Também é preciso que tenham domínio fluente de língua inglesa.

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

1. Período de inscrições.

2. Avaliação de candidatos, com testes online de inglês e raciocínio lógico.

3. Entrevista através de videoconferência.

4. Dinâmica em grupo.

5. Painel de negócios.

6. Admissão dos aprovados.

Ao final desse processo, somente duas pessoas serão contratadas. As demais terão currículo salvo no banco de talentos da empresa, para futuras oportunidades de trabalho.

Experiência oferecida pela empresa

A Unisys garante oferecer aos trainees capacitação e desenvolvimento de carreira dentro da companhia ou em setores ligados à tecnologia. Além disso, afirma proporcionar experiência internacional, que é muito valorizada no mercado de trabalho e, em especial, no segmento tecnológico.

Remuneração salarial e benefícios

A empresa não informou qual será a remuneração salarial, apenas ressaltou que será de acordo com o praticado pelo mercado. No entanto, detalhou quais serão os benefícios que os aprovados terão acesso: vale-refeição, convênio médico e convênio odontológico.

Inscrições deverão ser feitas até 7 de maio de 2017, neste link: https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/unisys/#4.

Neste caso, será preciso fazer cadastro na plataforma da Companhia de Estágios, informando e-mail, dados pessoais, educacionais e profissionais. É preciso ficar atento ao e-mail cadastrado, pois resultados e detalhamentos poderão ser repassados através desse local.

Informações adicionais sobre a Unisys

A companhia atua no segmento de Tecnologia da Informação, fornecendo soluções para empresas de diversos setores e garantindo maior segurança em suas operações. Dessa forma, os principais serviços oferecidos pela companhia são: segurança, serviços de nuvem, aplicações de servidores, softwares, data analytics, entre outras atividades.

Camilla Silva


Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2017.

Essa vai para todas as pessoas que concluíram o ensino superior entre o mês de dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Se você mora na região de São Paulo, o SESI, Serviço Social da Indústria de São Paulo, está com 10 vagas de trainee para pessoas formadas. Quem for convocado vai ser contratado para atuar durante 12 meses consecutivos, previsto para iniciar em junho desse ano ainda.

Bem, se você se interessou, você deve, além de ter concluído o seu curso entre a data citada acima, estar disponível para deslocamento em diferentes cidades de São Paulo. Quem passar no processo seletivo vão ter habilidades desenvolvidas sobre competências que sejam necessárias para desempenhar funções estratégicas do SESI São Paulo.

O processo seletivo vai acontecer através de análise de currículo, apresentação, as famosas dinâmicas de grupo, testes feitos online e também testes com banca de gestores. Segundo informações do próprio SESI, a organização desse programa de trainee busca desenvolver o indivíduo para superar desafios de cunho estratégico da instituição, principalmente seguindo as bases de mentoria, job rotation, capacitações técnicas e uma experiência única.

Se interessou? Parece legal? Você pode se candidatar até o dia 24 de abril, clicando no link a seguir (http://curriculo.sesisenaisp.org.br/trainee).

As informações sobre horário de trabalho, mais informações sobre as funções, salário, regime de contratação e benefícios serão liberadas no próprio processo seletivo.

Sediado em Brasília, o SESI, Serviço Social da Indústria, vem com objetivo de facilitar e estimular a qualidade de vida dos trabalhadores em geral e seus demais colaboradores. A partir de programas de estímulo a cultura, ao lazer e ao esporte, o SESI vem beneficiar colaboradores da indústria, mas principalmente desenvolver a gestão de novos projetos, a partir de editais, que venham contribuir com a vida urbana.

O SESI está sempre atento as questões de responsabilidade social e já conquistou um grande renome pelas iniciativas que é responsável. O SESI é uma das instituições de maior respeito no Brasil, pois veio se destacando com suas propostas de alcançar as camadas mais diversas sociais e levar o conhecimento, a oportunidade e abrir novas portas para a população, desde jovens até a melhor idade.

Yamí de Araújo Couto


Confira aqui todosos detalhes sobre o Programa de Trainee da Unicasa 2017.

A Unicasa está selecionando candidatos para o seu programa de trainee 2017. Futuros colaboradores poderão atuar em qualquer região do Brasil e em marcas de móveis como: Casa Brasileira, Dell Anno, Favorita ou New.

Confira mais detalhes sobre e programa e saiba como enviar seu currículo:

Quem pode se candidatar?

A Unicasa busca profissionais formados entre 2012 e 2016, ou que estejam próximos de finalizar o Ensino Superior. Nesse caso, a empresa não especifica quais áreas têm preferência, abrindo possibilidade para diversos segmentos.

Os candidatos precisam, ainda, ter disponibilidade para viagens e, posteriormente, para mudança residencial para qualquer lugar do Brasil, pois em caso de efetivação isso poderá acontecer. Além disso, há interesse em pessoas que tenham perfil dinâmico, proativo, ousado e que trabalhe com foco em resultados.

Quais serão as etapas do processo seletivo?

O processo seletivo terá 5 etapas, conforme pode ser visto a seguir:

· Cadastro de currículos: é importante especificar bem experiências e objetivos profissionais.

· Pré-seleção: a empresa irá analisar currículos e perfil dos candidatos, fazendo uma triagem.

· Entrevista online: os responsáveis pelo processo seletivo farão uma entrevista a distância com os pré-selecionados.

· Dinâmica e entrevista: dependendo do local onde os candidatos residem, esse processo poderá ocorrer de maneira presencial.

· Entrevista final: ocorrerá uma última entrevista com diretores da empresa.

A companhia só entrará em contato com candidatos selecionados.

Como se inscrever?

Inscrições devem ser feitas no site do programa: http://www.traineeunicasa.com.br/.

A empresa fará diversas seleções para trainees ao longo de todo o ano. Por essa razão, é importante manter cadastro sempre atualizado.

Qual o salário e benefícios oferecidos?

A remuneração inicial será de R$ 3.000, enquanto os benefícios oferecidos pela empresa serão:

· Plano de carreira.

· Convênio médico.

· Auxílio educação.

· Reembolso de valor gasto com alimentação.

· Veículo da empresa para trabalho.

· Hospedagem em hotéis (a trabalho).

· Moradia para desenvolvimento de atividades profissionais.

Perfil da empresa

A Unicasa atua desde 1985 no ramo de móveis planejados, sendo detentora das marcas: Casa Brasileira, Dell Anno, Favorita e New. Tem um parque fabril com mais de 50 mil metros quadrados e sede no Sul do país, mais precisamente em Bento Gonçalves/RS (Serra Gaúcha). Seus produtos são comercializados e vendidos no Brasil e em outros 13 países.

Camilla Silva


Interessados devem ter se formado entre 2015 e 2017.

Uma excelente notícia para quem achava que a área industrial estava com seus dias contados. Uma das maiores empresas de cerveja do Brasil está de portas abertas para capacitar profissionais de carreira em suas indústrias.

A Ambev, que traz como slogan : “O nosso negócio é um brinde”, está convidando você a fazer parte deste negócio que brinda a vida das pessoas.

A oportunidade é para quem está em fase de formação superior e possua uma das exigências para participar do Programa de Trainee Industrial 2017.

Quais são os pré-requisitos?

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo é estar em processo de conclusão de curso até Julho de 2017 ou já estar formado há pelo menos 2 anos.

Outra exigência é ter fluência no inglês e também a disponibilidade para residir em outros estados.

Tempo de Duração e Benefícios

O prazo determinado do Programa de Trainee é de 10 meses e os benefícios, conforme a Ambev, é a remuneração e benefícios praticados pelo mercado.

O Programa

O Programa de Trainee da Ambev vai ajudar o candidato a focar nas atividades industriais e vai contribuir para que o Trainee mergulhe realmente nas rotinas das diversas áreas da companhia, através de atividades práticas.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo e se inscrever no Programa é preciso acessar a página da Ambev, neste endereço: http://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-industrial/ e clicar no botão “inscreva-se aqui”.

Você vai ser redirecionado para uma página onde deverá efetuar um cadastro, que será gerado um login e uma senha para visualizar as vagas disponíveis.

Quais são os cursos aceitos para participar?

O foco deste processo de Trainee é para cursos de nível superior, que são: Agronomia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharia, Química e outras áreas correlacionadas.

Etapas do Processo de Seleção

O processo de seleção é bem rigoroso e para conseguir estar entre os selecionados você vai ter que participar de diversas etapas. Serão 8 etapas consecutivas e de caráter eliminatório.

A primeira etapa são as inscrições, em seguida haverá uma triagem dos currículos. Alguns testes online serão feitos, que são: o Cultural Fit, Inglês e Raciocinio Lógico. Haverá também um Case Online.

Após estas etapas serão feitas as entrevistas presenciais, o painel de negócios e a entrevista final.

Para a etapa de Case Online é necessário que o candidato possua uma conta Skype. O acesso aos testes online apenas serão liberados após a triagem dos currículos, que será enviado por e-mail, portanto, é preciso estar atento diariamente as suas mensagens.

Para mais informações acesse: http://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-industrial/.

O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de agosto de 2017. As inscrições poderão ser feitas até o mês de maio.

Marcio Ferraz


Inscrições até o dia 22 de abril de 2017.

Quem está em busca de uma oportunidade como trainee, precisa saber que a Equatorial Energia está recebendo inscrições para o seu programa na edição de 2017. As vagas são para as duas distribuidoras do grupo, ou seja, para a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) e para a Cemar (Companhia Energética do Maranhão).

Os interessados em participar poderão se inscrever pelo portal da organização, disponível no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br/trainee. Isso poderá ser realizado até o dia 22 de abril de 2017.

Para a participação, existem alguns pré-requisitos que precisam ser preenchidos. Primeiramente, o candidato precisa ter concluído entre as datas de julho de 2015 e julho de 2017 a sua graduação em nível superior. As áreas necessárias são as seguintes: análise de sistemas, administração de empresas, ciências contábeis, ciências da computação, economia, engenharia eletrônica, engenharia elétrica, engenharia de energia, engenharia de controle e automação, engenharia de produção e engenharia da computação.

Além desse requisito, os participantes precisam ainda ter disponibilidade para morar nos Estados do Pará ou do Maranhão e, por fim, ter proficiência em nível intermediário na língua inglesa.

A remuneração inicial do programa será compatível àquela apresentada pelo mercado. Além disso, ainda são oferecidos diversos outros benefícios ao trainee, podendo-se citar o vale alimentação, previdência privada, plano odontológico, plano de saúde e muito mais.

As etapas e o programa

As etapas para a seleção dos participantes são diversas, com testes online, entrevistas, dinâmicas em grupo e painéis com gestores da empresa. Após selecionados, esses passarão por um programa estruturado no seu desenvolvimento, com duração de um ano (12 meses) e que é dividido em duas etapas.

A primeira etapa se refere pela integração do grupo, que passará por um job rotation nas mais diversas gerências da organização e nas regionais. Ainda haverá reuniões caracterizadas como sistemáticas com diretores, leituras de livros, treinamentos comportamentais e técnicos. Tudo isso será acompanhado de perto pela gerência corporativa de desenvolvimento e de capacitação.

Já a segunda etapa se refere à ida do trainee para a sua área, onde ele poderá iniciar o seu trabalho na elaboração de um projeto que traga melhorias à empresa. Haverá apresentação desse plano à diretoria.

Kellen Kunz


Confira aqui as principais informações sobre o Programa de Trainee 2017 da Indigo.

A Indigo, gestora francesa de estacionamentos, mundialmente conhecida pela sua expertise na Administração de Estacionamentos, está em busca de novos talentos para compor o seu quadro de pessoal.

O site da empresa traz na aba "Trabalhe Conosco" uma interessante definição sobre as capacidades que buscam em seus colaboradores:

“Operamos uma política de recrutamento de acordo com nossa estratégia corporativa e procuramos pessoas que aumentem nosso nível de desempenho e inovação. Estamos comprometidos em promover a igualdade de oportunidades e a diversidade de origens, experiências e carreiras.

Aspiramos a ser uma empresa cada vez mais aberta ao seu ambiente, mais conectada e criativa”.

As oportunidades são para o seu Programa de Trainee, que abrange os recém-formados nas áreas de Engenharia e Administração, que tenham fluência na língua inglesa ou francesa e a possibilidade de horário para contratação para jornada celetista (220 horas/mês), com horários flexíveis. Liderança, boa capacidade de comunicação e iniciativa são algumas das características que estão sendo buscadas pelos responsáveis pela seleção.

É necessário que os interessados tenham disponibilidade para viagens pontuais, tendo em vista que os candidatos poderão atuar em locais no exterior, tais como Estados Unidos ou França, como parte do protocolo de formação.

O programa terá 18 meses de duração e neste período os trainees terão a possibilidade de se aprofundar no negócio da Indigo e através dessa oportunidade poderão aplicar todo o conteúdo adquirido nos anos de estudo das suas graduações, além de poderem desenvolver suas habilidades e espírito de trabalho em equipe, superando problemas e propondo soluções que possam ajudar na melhoria contínua dos processos de trabalho.

De acordo com o site da companhia, a Indigo está em 17 países, em mais de 500 cidades. Ela conta também com cerca de 16.000 funcionários.

O site da Revista Exame publicou uma matéria em agosto de 2016 afirmando que a Indigo pretende até 2019 investir 400 milhões de reais no Brasil, o que indica que a empresa tem grandes pretensões para o futuro no país.
A seleção é constante e mais turmas deverão ser formadas para atender as necessidades de pessoal, junto a projetos que demandem atender ao perfil dos trainees.

Os benefícios e salário ofertados não foram divulgados.

Para maiores informações e inscrição no Programa de Trainee, basta acessar o site da empresa no Brasil, através do link: www.parkindigo.com.br.

Por Evelize da Silva


Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril de 2017.

A BASF, uma importante empresa no ramo de produtos e de soluções químicas, está abrindo uma grande oportunidade profissional para pessoas que possuam graduação, mestrado ou, ainda, doutorado. Se trata do Programa de Trainee da organização, que entra em sua nova edição no ano de 2017.

O programa busca recrutar jovens que atuem nas mais diferentes áreas para trabalhar em vários setores da empresa. São eles: tintas automotivas e outras tintas e vernizes; marketing para saúde e nutrição; supply chain para químicos em performance; consultoria para times de indústria; vendas e pagamentos; controladoria para vernizes e tintas; finanças; engenharia para catalisadores; tecnologia da informação e agronegócios.

Podem participar pessoas que tenham se formado entre o período de dezembro do ano de 2014 e dezembro de 2016. Além disso, há alguns outros requisitos importantes para o processo. São eles: conhecimento na língua alemã e espanhola e inglês avançado.

As inscrições acontecem até o dia 2 de abril de 2017, pelo site disponibilizado pela empresa, no www.ciadetalentos.com.br/traineebasf/index.html. Para a seleção, serão realizados testes online relacionados à eficiência da solução de problemas apresentados, bem como de competências e de valores da BASF. Além disso, é testado o nível do inglês dos candidatos, participando esse também de dinâmicas em grupo e de entrevistas com executivos importantes da empresa.

Com duração de 18 meses, o programa oferece, no total, 11 vagas. O trabalho irá iniciar já no mês de julho de 2017.

Sobre o Programa de Trainees

O programa da BASF busca anualmente jovens que tenham um forte potencial para serem futuros líderes dentro da organização, seja atuando como especialista ou generalista. Sendo assim, o trainee poderá desenvolver suas capacidades e sua carreira de forma muito consistente, atuando sempre com foco em um desenvolvimento sustentável baseado no bem estar de toda a sociedade.

Além de tudo o que foi mostrado, as pessoas envolvidas poderão ainda ter uma visão mais abrangente da empresa. Isso acontece pois há um treinamento internacional que é oferecido logo após o programa, apresentando um dos grandes diferenciais da multinacional.

Sobre a BASF

Uma das empresas de química mais inovadoras em todo o mundo, a BASF está em mais de 170 países. Seu portfólio é de mais de 8 mil produtos, partindo da comercialização de plásticos, componentes químicos, produtos de alta performance, petróleo, gás natural e soluções agrícolas.

No Brasil, a marca está a mais de 105 anos, atuando e transformando a química de forma muito sustentável.

Isso e muito mais o Programa de Trainee da BASF oferece para você. Um dos mais completos em todo o mercado, você poderá atuar em diversos segmentos, adquirindo um conhecimento do todo. Não perca tempo e se inscreva. Faça parte dessa história.

Kellen Kunz


Veja aqui como participar do Programa de Trainee Industrial Ambev 2017.

A Ambev está com inscrições abertas para o Programa de Trainee Industrial, que terá duração de 10 meses. Para se candidatar é obrigatório ter se formado entre julho de 2015 e julho de 2017, nas áreas de Química, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Agronomia, Engenharia, entre outras áreas relacionadas. É necessário também que o jovem tenha fluência na língua inglesa e disponibilidade de mudar-se para outros estados.

O salário inicial é de 5,8 mil reais, além dos benefícios como convênio médico, seguro de vida, VR, VT, entre outros. Já o processo seletivo será dividido entre prova online de inglês, raciocínio lógico e questões culturais, case online, entrevistas presenciais e um painel de negócios.

Os resultados de cada etapa serão informados pelo email do candidato e a data prevista para a convocação final é na segunda quinzena de agosto de 2017, já como funcionário da empresa.

Ao longo do programa, o trainee conhecerá todas as etapas da fabricação de uma cerveja, passará pela área comercial nos centros de distribuição e participará também de treinamentos em todas as áreas da empresa. Ao final do programa, os jovens serão transferidos para cursos específicos em projetos no Brasil ou no exterior. O foco do programa é o de, no final, poder formar líderes na área industrial, que conheçam todas as áreas da companhia.

O prazo para as inscrições é até o dia 1º de maio, através do site da Ambev, clicando na opção “Trainee Industrial”.

Sobre a Ambev

A Ambev foi criada através da união da Companhia Antarctica e a Cervejaria Brahma em 1999. Atualmente a empresa está presente em 19 países, com 32 cervejarias e 2 maltarias localizadas no Brasil, 100 centros de distribuição direta, 35 mil funcionários espalhados pelo Brasil e cerca de 30 marcas de bebidas, como as cervejas Antarctica, Beck’s, Bohemia, Brahma, Hertog Jan, Budweiser, Löwenbräu, Caracu, Adriática, Leffe, Bucanero, Norteña, Quilmes, Colorado, Hoegaarden, Negra Modelo, Corona, Serramalte, Goose Island, Skol, Polar, Wäls e Stella Artois; além dos refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda Antarctica, Citrus Antarctica, Tônica Antarctica, Baré, H2OH, Pepsi, Mountain Dew e Sukita; e de chás como o Lipton; os energéticos Fusion e isotônicos Gatorade.

Rebecca Vieira


Seleção oferece 400 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.

Segundo a declaração dos assessores de imprensa da empresa PwC Brasil, os futuros profissiomais que estarão iniciando as novas ocupações podem ter chances de formar suas carreiras e serem associados a empresa, por meio de um contrato fixo.

Dessa forma, a PwC Brasil, conhecida por ser a network de várias firmas com os segmentos mais diversos, está recebendo a inscrição para o seu programa de trainee. O novo programa busca profissionalizar uma nova geração de profissionais. Há cerca de 400 chances de conseguir uma vaga, que esta por sua vez, está reservada aqueles que encontram-se no nível superior, bem como outros recém-formados nas mais diferentes áreas.

Aqueles que passarem nos testes de seleção, poderão desempenhar suas funções em empresas pertencentes aos estados do Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Atenção às vagas!

Estão aptos a participarem do programa, aqueles que forem universitários e estiverem matriculados nos cursos de relações internacionais, tecnologia da informação, física, matemática, engenharia, estatística, direito, economia, ciências contábeis, ciências atuariais e administração de empresas. Mesmo assim, precisa estar pelo menos no segundo ano de curso ou aqueles que concluíram a graduação a menos de dois anos.

Outro requisito básico é saber inglês, contudo, o nível de conhecimento do idioma pode variar de acordo com cada área que o futuro profissional irá ocupar.

Por hora, ainda não foi divulgado o valor dos salários bem como os demais benefícios, contudo, pode-se esperar que esteja de acordo com o valor do mercado. A assessoria de imprensa da empresa, garantiu que a adesão desses profissionais no programa da empresa é uma chance para que esses jovens na área possam aos poucos irem conquistando a área e fazendo uma carreira sólida.

Os interessados devem consultar o site da empresa www.pwc.com.br/novageracao e efetuar a inscrição até o dia 20 do mês de março.

Logo após o término das inscrições, a próxima etapa do processo seletivo são testes onlines, que possuem o prazo de acontecer entre os seguintes meses de março e abril.

Dessa dorma, aqueles que tiverem um bom desempenho serão chamados para a última etapa, a entrevista.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março de 2017.

Em busca de uma vaga de trainee? Saiba que existem muitas entidades que ofertam com frequência esse tipo de oportunidade. Um exemplo é a Locaweb, importante empresa especializada em serviços de internet. A companhia, com sede em São Paulo, busca recrutar os melhores profissionais do mercado através da terceira edição de seu programa de trainee.

Segundo informações, as inscrições já se iniciaram e devem ir até a última semana do mês de março. Ou seja, quem estiver interessado tem bastante tempo para analisar as informações e identificar se o seu perfil se enquadra nos requisitos do programa. Para enriquecer seus conhecimentos, a Locaweb está selecionando estudantes e recém-formados do último ano de diversas áreas do conhecimento.

Vagas de Trainee na Locaweb

Apesar da entidade almejar ter no seu ambiente de trabalho recém-formados e estudantes, não é qualquer um que pode se inscrever. Segundo a empresa, podem se matricular os graduados com formação prevista para este ano (2017) ou com formação desde julho de 2015. Além disso, os interessados devem ter cursado uma das áreas a seguir: marketing, sistemas, engenharia (várias especialidades), administração de empresas, processamento de dados, ciências da computação e áreas correlacionadas.

Inscrição

Como já foi informado, o cadastro do currículo já pode ser realizado via internet. Para isso, o candidato deve acessar o portal eletrônico da Locaweb (www.traineelocaweb.com.br) até o dia 27 de março. Os aprovados, além de abocanhar a remuneração compatível com o mercado, devem receber também vários benefícios.

Na lista de vantagens estão participação nos resultados, assistência médica, vale transporte ou estacionamento no local, assistência odontológica, vale-refeição, seguro de vida e programa de qualidade de vida (ginástica laboral, academia, massagem, dentre outros). Quanto ao vale-refeição, a empresa informa que é para consumo dentro do estabelecimento, pois há lanchonete e restaurante no local.

Processo Seletivo

O processo seletivo consistirá em etapas presencial e online. Na área virtual, o processo contará com análise de currículo, raciocínio lógico, teste de inglês e ambiente virtual de aprendizagem. Já no processo de seleção presencial, haverá dinâmica em grupo, entrevistas com os gestores e discussão de cases. Após a seleção, os candidatos aprovados participarão de treinamentos e workshops.

Para finalizar, vale informar que ao término do programa os trainees poderão atuar em diversas áreas e unidades de negócio da Locaweb. Não podemos esquecer de avisar que o programa de trainee terá duração de 12 meses, tendo início em julho de 2017 e finalizando em julho de 2018.

Fábio Santos


Oportunidades são para profissionais recém-formados nos cursos de Logística, Administração de Empresas, Gestão de Segurança e Economia.

Cada vez mais o setor de segurança vem aumentando o seu público consumidor. Um dos fatores para isso, é que nos últimos anos teve-se um aumento no número de empresas fundadas no Brasil. Muitas pessoas passaram a ter uma quantia maior de bens e pensando na proteção das suas conquistas passaram a contratar empresas desse ramo. E uma organização que vem se destacando dentro desse mercado é a Protege. E para continuar prestando um serviço de alta qualidade, a instituição está com vagas abertas para o seu processo de trainee.

O Grupo nasceu no início dos anos 70, está presente em mais de 10 estados brasileiros e possui mais de 40 filiais pelo país. Possui atualmente mais de 15.000 funcionários nos mais diversos setores e conta com mais de 1.700 automóveis em sua frota. Em mais de quatro décadas de existência, o Protege conta com um time de empregados capacitados, pró-ativos e que sempre passam por cursos de aperfeiçoamentos. Existe uma grande preocupação, por parte dos dirigentes quanto ao nível de formação dos operários, para que eles estejam preparados para enfrentar as mais diversas situações que possam surgir durante o horário de serviço.

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos: Logística, Administração de Empresas, Gestão de Segurança e Economia. Profissionais que possuam uma pós- graduação podem se inscrever também, entretanto, precisam que esse diploma tenha sido obtido em até cinco anos.

O programa consiste em realização de atividades e todos os participantes serão acompanhados de perto durante o processo pelo setor de Recursos Humanos, recebendo feedbacks do seu desempenho.

A maior parte do processo acontece em São Paulo e ao final os aprovados serão deslocados para uma das filiais no Brasil, por isso o trainee precisa ter a disponibilidade de mudança. Caso os candidatos possuam cursos de inglês, espanhol e conhecimento do Pacote Office, podem ter uma vantagem durante o processo seletivo.

O programa oferece muitos benefícios como: vale-transporte; vale-alimentação; plano de saúde e odontológico; seguro de vida e remuneração que gira em torno de R$ 4.000,00 reais. Além de potencial crescimento dentro da empresa, dependendo do seu desempenho no processo de trainee.

As inscrições podem ser realizadas através deste endereço: www.vagas.com.br/v1468813, após isso leia todas as informações que aparecem na página, clique em “Candidatura” ao final da página e realize o seu cadastro. Não deixe de participar, é uma grande oportunidade participar do processo de trainee da Protege. Boa sorte!

Isabela Castro.


Selecionados irão trabalhar em São Paulo (SP) ou Fortaleza (CE). Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2017.

O Sistema Ari de Sá (SAS) está com vagas abertas para seu Programa de Trainees 2017. São oportunidades para recém-graduados ou para aqueles que estejam próximos de concluir o Ensino Superior. O local de trabalho será em São Paulo/SP ou Fortaleza/CE. Confira mais informações sobre como se inscrever e etapas do processo seletivo.

Requisitos para candidatura

Os candidatos devem estar no último ano da graduação ou estar formado há, no máximo, dois anos. Além disso, a empresa tem preferência por profissionais dos seguintes cursos: Administração, Economia, Engenharias, Contábeis, Comunicação Social, Psicologia ou áreas relacionadas à Educação, Tecnologia, Gestão ou Negócios. Os aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar durante 44 horas semanais. As contratações devem acontecer em julho de 2017. Porém, o Sistema Ari de Sá não repassou informações sobre remuneração e benefícios que os aprovados terão. Apenas é dito que serão contratados em regime CLT.

Processo seletivo

O processo seletivo para o Programa Trainee do SAS ocorrerá em seis etapas:

  • 1ª inscrições e análise curricular.
  • 2ª Prova online de raciocínio lógico e língua portuguesa.
  • 3ª Dinâmica de grupo de modo presencial.
  • 4ª Entrevista em setores de gestão.
  • 5ª Painel de negócios.
  • 6ª Entrevista final.

Áreas de atuação

Além disso, são em torno de seis vagas disponíveis. No entanto, esse número pode ser maior ou menor, de acordo com a afinidade da empresa com os futuros trainees. Estes deverão desempenhar atividades nestas áreas: Marketing e Vendas; Logística; Financeiro; Consultoria e Conteúdo Pedagógico; Relacionamento; Produção e Qualidade; Gestão; Aquisições e Tecnologia.

O programa deve ter duração de seis meses e contará com uma estrutura intensa. Dessa forma, os trainees vão participar de projetos estratégicos, eventos e processos baseados em suas áreas de atuação. Passarão ainda por avaliações bimestrais e acompanhamentos individuais.

As inscrições devem ser feitas até 9 de abril de 2017, neste endereço: http://www.portalsas.com.br/gentequetransforma/trainee.html.

Informações sobre a empresa

O SAS é uma plataforma de Educação, fundada em 2004, que atua no desenvolvimento de materiais didáticos e soluções educacionais para níveis que vão desde a Educação Infantil ao pré-vestibular. Está presente em escolas particulares de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. Possui sedes em Fortaleza/CE e São Paulo/SP, além de uma filial em Porto Alegre (RS).

Camilla Silva


Empresa oferece 700 vagas nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

A multinacional Ernst & Young, companhia com atuação nos setores de Consultoria e Auditoria, está recebendo as inscrições dos interessados para o Programa de Trainee EY 2017. As oportunidades estão sendo oferecidas para universitários e recém-formados nas mais variadas áreas. De acordo com as informações divulgadas, estão sendo oferecidas 700 vagas para os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Goiás, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Requisitos de Participação

Para participar desse programa de trainee os jovens profissionais interessados precisam contar com até dois anos de formação. A oportunidade também é oferecida para estudantes de nível superior que estejam matriculados a partir do penúltimo ano de curso. Neste caso, os cursos focados são os de física, estatística, engenharia, economia, direito, ciências atuariais, administração de empresas e graduações que sejam ligadas a área de tecnologia da informação, relações internacionais e matemática.

Há uma exceção aqui. É para os alunos do curso de ciências contábeis. Estes podem estar cursando a partir do segundo ano.

Por fim, é interessante que os candidatos tenham conhecimentos intermediários da língua inglesa.

Detalhes sobre o Programa

Segundo a EY, a duração do programa terá uma duração entre 10 e 15 meses. É importante destacar que em momentos posteriores os participantes poderão ser promovidos para os cargos de assessores, consultores e auditores. Com essa promoção os profissionais irão passar a fazer parte do plano de carreira da empresa e poderão se tornar sócios.

De acordo com a companhia, o treinamento dos participantes incluirá experiências práticas com projetos de clientes, coaching com seniores da empresa e treinamentos técnicos e comportamentais.

Os profissionais também poderão aproveitar a oportunidade do desenvolvimento educacional através da EY University.

As vagas que estão sendo oferecidas são destinadas para as áreas de impostos e transações corporativas, consultoria e auditoria. São 350 vagas para São Paulo, 150 para o Rio de Janeiro, 30 para Belo Horizonte, 10 para Blumenau, 10 para Brasília, 45 para Campinas, 40 para Curitiba, 15 para Fortaleza, 15 para Goiânia, 35 para Porto Alegre, 15 para Recife e 15 para Salvador.

Seleção

A admissão dos candidatos irá variar de acordo com a área na qual o profissional está pretendo atuar. A seleção contará com análise curricular e apresentação institucional da EY. Os participantes ainda terão que passar por testes de português (online), lógica, inglês e contabilidade básica (apenas classificatório). A penúltima etapa será composta pela dinâmica de grupo. Os aprovados serão direcionados para a entrevista final.

Inscrições

Não há um prazo definido para realizar as inscrições. Os interessados podem se inscrever via internet, por meio do site www.beyellow.com.br.

Por Denisson Soares


Inscrições serão recebidas até o dia 6 de março de 2017.

A Captalys, empresa ligada ao mercado financeiro, oferece oportunidades para o Programa de Trainee 2017, com vagas nas áreas de administração, matemática, engenharia, ciências contábeis, dentre outras carreiras. Para participar do processo é preciso ter se formado num desses cursos, entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016.

Além da formação universitária, é importante que o candidato tenha conhecimentos em Pacote Office, inglês fluente e que esteja disposto a morar em São Paulo. A inscrições podem ser feitas até 6 de março de 2017.

A seleção prevê quatro etapas, começando pela análise e seleção curricular, bem como testes de inglês e raciocínio lógico. Quem passar dessa fase segue para uma prova online. Oos aprovados encaram, então, uma atividade que prevê painel de negócios. Quem for bem-sucedido tem pela frente a entrevista final com a diretoria. O programa deve começar em maio deste ano.

De acordo com a empresa, o programa dura 18 meses e as atividades estarão focadas especialmente em mercado de capitais, ativos e outras questões referentes ao mercado financeiro. A empresa admite que ao final do trainee há grandes chances de haver efetivação.

Quem quiser participar, se inscrever na seleção e obter mais dados sobre o processo, pode acessar: http://migre.me/w0vEr. Para mais dúvidas, envie um e-mail para adriana.motta@ciadetalentos.com.br.

Fazer trainee é uma boa?

Muitos recém-formados na universidade se questionam sobre as vantagens de participar de um programa de trainee. É mesmo algo que vale a pena para a carreira profissional? Boa parte dos especialistas em carreira destaca que quando a pessoa ganha notoriedade nesses programas, chegar a um cargo de gestão dentro da empresa é algo que pode ser acelerado, como aponta uma reportagem da revista “Exame”. É como se o trainee fosse uma oportunidade para o jovem mostrar o seu potencial.

Lembrando que muitos programas permitem que a pessoa passe por diversas áreas e setores da empresa, o que possibilita a obtenção de mais conhecimento sobre a companhia, oportunidade de desenvolver habilidades e ter uma visão ampla e complexa sobre o negócio. Contudo, o programa também exige, em geral, um grande desempenho do jovem e, dessa forma, ele precisa saber lidar com a pressão e ansiedade, como pontua a reportagem.

Por Letícia Veloso


Inscrições para a seleção estarão abertas do dia 1º de fevereiro até o dia 20 de março de 2017.

A PricewaterhouseCoopers (PwC) é uma empresa que presta serviços de consultoria e auditoria, seja tributária, societária ou de negócios. O foco da gestão da PwC é voltado às pessoas, portanto, a empresa sempre se destaca quando o assunto é iniciar-se no mercado de trabalho, sendo atraente e desejável para jovens formandos.

PwC Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee

A Pwc Brasil iniciará o processo de seleção para seu programa de Trainee em 1 de fevereiro. O quadro de inscrição ficará aberto até dia 20 de março.

A empresa comunicou que alunos do ensino universitário a partir do segundo semestre são aptos a participar do processo seletivo, que promete proporcionar um trabalho para os aprovados, com começo no mês de julho.

Entre as áreas contempladas estão matemática, engenharia, ciências contábeis, estatística, direito, administração e relações internacionais.

A seleção se dará por etapas. Após as inscrições, os candidatos serão submetidos a testes, que se darão de forma online, além de testes complementares, dinâmicas a fim de avaliar o trabalho em grupo e entrevistas pessoais.

Inscrição e Processos

No site oficial da PwC, na aba Nova Geração, é possível encontrar todos as informações sobre o processo. As oportunidades dividem-se nas áreas citadas acima, sendo que algumas requerem nível de inglês básico, enquanto outras requerem nível intermediário.

Nessa sessão, encontramos o perfil de contratação pretendido pela empresa, além da descrição das funções em aberto, discriminadas em cada área de formação e conhecimento.

Após realizar a inscrição, sempre com dados atualizados, é necessário que o candidato fique atento à sua caixa de entrada de e-mail, a fim de garantir que os e-mails a respeito da seleção não sejam encaminhados para a caixa de spam. Depois de tudo preenchido em relação ao ingresso no processo seletivo, o candidato será encaminhado para testes online, que por sua vez certificarão que as informações a respeito da formação e nível de inglês atestada na ficha de inscrição sejam verídicas. Os testes online serão compatíveis com as opções de linha de serviço optadas pelo candidato.

Após os testes online, a etapa que se inicia é um video chat. A partir daí, os processos se dão pessoalmente, começando pela dinâmica de grupo, com o adendo apenas do teste online de inglês, que é feito após a dinâmica, encaminhado via e-mail.

A entrevista final é a última etapa do processo. A PwC recomenda que o candidato seja o mais natural possível.

Carolina De Marco Brandenbergher


Veja aqui os requisitos e como se inscrever no Programa de Trainee da EMS 2017.

Para quem não sabe, a EMS é um dos maiores laboratórios no ramo farmacêutico do país. O laboratório distribui seus produtos aos quatro cantos do país e é conhecido pela excelência de seus produtos e a dedicação ao trabalho correndo atrás do bem estar de milhões de pessoas. Dessa forma, o ano começou muito bem para aqueles que sonham em trabalhar em uma grande empresa como essa. Isso porque a EMS está oferecendo vagas para jovens profissionais. Os candidatos precisam ter algumas qualidades como entusiasmo, dedicação, responsabilidade, excelência, simplicidade e ousadia.

A EMS não estará realizando o trainee sozinho e dessa forma, conta com a ajuda do órgão Valorização de Pessoas.

Os pré-requisitos que são essenciais aos candidatos são: graduação finalizada em no máximo dois anos; conhecimento e fala fluentes em outras línguas como inglês e espanhol; e experiência internacional, mais comum para quem consegue fazer intercâmbio, mas não é essencial e decisivo para a aprovação.

As vagas de estágio estão abertas para os graduandos de Economia; Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas, Marketing, Química, Farmácia e por fim Engenharias (o trainee consagra a maior parte delas).

Ainda não foi divulgado como ocorrerá o processo seletivo, se haverá testes específicos, entrevistas e avaliação curricular. Contudo, sabe-se que será muito concorrido pois a empresa é uma das melhores do ramo e pode oferecer aos estagiários um aprendizado rápido e eficaz.

Os aprovados poderão colocar em prática toda a teoria aprendida durante os anos de faculdade. E não pense que não haverá avaliação de desempenho, ao contrário, elas serão decisivas para o seu futuro profissional. Os supervisores geralmente aplicam provas e simulados, fazendo com que os estudantes tomem decisões que podem ser importantes quando forem reais profissionais.

Vale ressaltar ainda que, os melhores estagiários podem até mesmo serem convidados a trabalharem na empresa após o período de estágio, sendo algo muito positivo para sua carreira pois, além dos salários que são altos e dos inúmeros benefícios que melhoram a qualidade de vida dos funcionários, essa ainda é uma das melhores instituições para iniciar a construção de uma carreira de prestígio.

Aos interessados, há mais informações disponíveis no seguinte site oficial da EMS: http://www.ems.com.br/trainee-ems-farmaceutica.html.

Sirlene Montes


Seleção recebe inscrições até o dia 15 de janeiro de 2017.

Se você deseja ingressar no ramo automotivo e sonha em trabalhar em uma empresa mundialmente conhecida, essa pode ser sua oportunidade.

A GM está com inscrições abertas para seu programa TRACK de trainees para este ano. Você tem até o dia 15 de janeiro para fazer sua inscrição e escolher umas das áreas disponíveis: vendas, pós-vendas e marketing.

A empresa:

A General Motors está quase completando noventa e um anos de atividades no Brasil (aniversário em 26 de janeiro) e é uma das líderes do setor automotivo no país, tendo produzido nesse período mais de 14 milhões de veículos.

A companhia tem investido pesado na atualização de seus produtos, criação de outros tantos e desenvolvimento de tecnologias para alavancar a eficiência energética, entre outros. Possui entre seus produtos, veículos da marca Chevrolet, líder de vendas em nosso mercado, vendendo mais de 700 mil desses veículos por ano.

A GM conta com um parque industrial de primeira linha, possuindo 2 complexos industriais em São Paulo (São Caetano do Sul e São José dos Campos), além de um em Gravataí (Rio Grande do Sul). Além disso, conta com diversas unidades de produção de peças, principalmente no estado de São Paulo. A empresa almeja investir nos próximos anos mais de 6,5 bilhões em nosso país.

Sobre o programa:

O programa TRACK tem abrangência mundial e está sediado nos Estados Unidos, tendo sido posto em prática em 2014 pelo grupo de Finanças da GMB.

A quem se destina:

O objetivo é atrair jovens ambiciosos que queiram construir uma carreira de sucesso em um grupo mundialmente reconhecido por sua qualidade industrial e inovação. É um programa de rotação de 3 anos que proporciona: implementação de soluções para atividades complexas, rotação em áreas de grande visibilidade dentro da organização, treinamento conforme o perfil do candidato a fim de aprimorar suas habilidades e possibilidade de progredir dentro da GM através de um rastreamento de desempenho.

Pré-requisitos:

  • Estar formado há 3 anos, no máximo.
  • Ser graduado em: economia, engenharia, administração, comércio exterior ou relações internacionais.
  • Ter fluência no idioma inglês.

A duração do programa é de 3 anos e as inscrições devem ser feitas na página: http://careers.gm.com/worldwide-locations/south-america/brazil/brazil_track.html

Dan Dias


Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2017.

Participar de um Programa de Trainee é fundamental na construção de uma carreira profissional bem-sucedida.

  • Você está procurando um Programa de Estágio?
  • Você conhece a Biosev?
  • Quer se tornar um Trainee Biosev?

Veja como participar do Programa Trainee Biosev 2017:

A Biosev é uma renomada empresa, que atualmente ocupa o segundo lugar dentre as maiores processadoras globais de cana-de-açúcar. A companhia atua na produção de etanol, açúcar, levedura, ração animal, energia e melaço em pó.

Detentora de 11 unidades, instaladas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, sua matriz está localizada na cidade de São Paulo.

A Companhia está com inscrições abertas para o Programa Trainee do ano de 2017.

As vagas são para atuação em operações industriais e agrícolas em suas unidades localizadas em:

  • Minas Gerais;
  • São Paulo;
  • Rio Grande do Norte;
  • Mato Grosso do Sul.

Para participar do programa, os interessados precisam estar graduados no período que vai de dezembro de 2013 até o mês de dezembro de 2016.

Podem se candidatar estudantes ou recém-formados dos cursos de agronomia, química, engenharia agrícola, engenharia agronômica, engenharia de alimentos, engenharia de automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de energia, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia metalúrgica, engenharia de materiais, engenharia química e engenharia de produção.

De acordo com a Biosev, o Programa Trainee tem previsão de início para o mês de abril de 2017, com duração prevista para o tempo de 18 meses.

O treinamento será realizado em três etapas:

  • Nos primeiros três meses, o participante será submetido a um programa de integração e job rotation em todos os processos agroindustriais.
  • Após esse período o participante terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área em que está sendo treinado e desenvolver habilidades. Além disso, neste ponto do programa, o treinado precisa desenvolver um projeto que vise a melhoria dos resultados na área em que atua.
  • Por sua vez, na parte final do treinamento o participante contará com o apoio e suporte necessários para prepara-lo para uma nova função, relacionada à operação.

Durante todo o processo de treinamento, os participantes poderão contar com orientadores que possuem experiência na área que atuam na companhia, além do suporte dos profissionais que trabalham na área dos Recursos Humanos.

É importante ressaltar que durante todo o programa de Trainee os participantes serão avaliados em seu desempenho. Sendo que ao término aqueles que desempenharem uma boa atuação poderão ser contratados em bons cargos na empresa.

As inscrições terminam no dia 16 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.across.com.br/biosev.

Sirlene Fátima Oliveira Justo


Interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro de 2017.

O Carrefour está com as portas abertas para novos trainees. Com a missão de ser um “negócio feito por pessoas”, desde 1975 no Brasil, conta com mais de 70 mil colaboradores em várias partes do país.

Satisfazer e encantar clientes, este é o intuito do Carrefour que tem por objetivo construir uma história vencedora e quer que você faça parte de sua equipe.

Sendo a primeira marca a inaugurar um hipermercado, isso ocorreu em 1963. Desde lá, até então, é a única varejista presente em todos os estados do Brasil.

Além disso, tem presença online forte, com seu canal de vendas na internet, onde você pode visualizar diversas ofertas e produtos em seu site: www.carrefour.com.br.

E neste site também é possível se inscrever para o Programa Trainee. No entanto, antes vamos descrever um pouco sobre como é o programa e como poderá participar do processo seletivo.

Opções de Interesse

Para se inscrever você poderá optar por uma dessas duas áreas: Comercial ou Suplly Chain.

  • Comercial: Esta área é responsável por atender as necessidades dos seus consumidores, setor que define as estratégias dos produtos e suas categorias, com o objetivo de crescimento contínuo. Área que faz com que haja o relacionamento entre fornecedores e demais setores que visam trazer ofertas para os clientes.
  • Supply Chain: Este setor é responsável pelo abastecimento de toda a rede, sendo dividida em duas grandes áreas: abastecimento e operações logísticas.

Programa Trainee

O objetivo do programa é reconhecer jovens talentos para integrar esta grande rede varejista em todo o Brasil. A formação é feita em módulos, onde é possível conhecer as diversas áreas da empresa, para que futuramente venham a ocupar algum cargo em um desses setores.

As vagas são para a Grande São Paulo num total de 6 (seis). O cargo inicial será Trainee Comercial ou Supply e o cargo que ocupará ao final do programa será de Gestor de Produto Pleno ou Analista de Suplly.

A duração do programa será de 9 meses e os pré-requisitos são: formação superior completa nos períodos de Dezembro de 2010 a Dezembro de 2015, possuir inglês avançado e experiência no varejo, além de ter entendimento no setor de compras e gestão.

Etapas de Seleção

Até o dia 20 de Janeiro de 2017 serão feitas as inscrições e testes online, sendo que o teste será de raciocínio lógico. Nos meses de Janeiro a Fevereiro serão as dinâmicas de grupo e outros testes no Carrefour.

O início do programa está prevista para Março de 2017.

Para se inscrever é possível pelo site oficial www.carrefour.com.br, na seção "Tabalhe Conosco" e busque "Programas de Entrada" e a opção "Programa Trainee Comercial".

Faça sua escolha e boa sorte.

Marcio Ferraz


Inscrições até o dia 31 de janeiro de 2017.

A AkzoNobel está com inscrições abertas para o seu programa FTMP, o Fast Track Management Program, que foi especialmente planejado para atuar na formação e preparação de futuros membros de seu corpo executivo, que poderão ocupar cargos de liderança dentro da companhia.

A empresa, que possui atuação no exterior e no Brasil, disponibiliza todas as suas unidades para que os participantes do programa possam passar por elas adquirindo uma visão geral de sua atuação em todos os lugares.

O Programa, que tem duração prevista para dois anos, aparentemente parece ser um programa de trainee, muito comum na maioria das empresas. Porém, ainda que seu formato se pareça com um programa de treinamento trainee, a empresa acredita mais em seus resultados e por isso investe tanto. Para a empresa o FTMP é um programa já desenvolvido para participantes que já sejam profissionais da área e que já possuam uma carga de experiência, trazendo um bom currículo, que aprovem seu desempenho em outras empresas. A experiência nesse treinamento é fundamental. Embora a companhia não determine um tempo de experiência profissional, mas prefere candidatos que já tenham alguns anos de atuação.

A empresa também não quis divulgar qual o valor da remuneração dos participantes, mas o que se sabe é que trata-se de uma salário baseado no mercado atual e com a formação e desempenho do participante.

Para concorrer a uma vaga, é preciso possuir disponibilidade para viagens e ser fluente na língua inglesa.

O Programa que teve início no ano de 2011, já teve mais de mil profissionais inscritos em seu último ano. Além disso, os que se formaram na turma de 2011 estão atualmente ocupando cargos de destaque na sede da empresa que está instalada na Holanda.

Dessa forma, o processo seletivo para admissão na multinacional é desafiador e criterioso, onde somente os melhores serão selecionados. Após as inscrições será realizada uma triagem e os currículos serão criteriosamente analisados, os candidatos ainda terão que passar por testes online e avaliações presenciais.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2017, em https://www.akzonobel.com/.

Se você já é um profissional com formação e experiência, não perca essa excelente oportunidade que a multinacional está oferecendo. Inscreva-se no programa e cresça profissionalmente como você sempre sonhou.

Sirlene Montes


Inscrições vão até o dia 9 de janeiro de 2017.

Quem é estudante ou está recém-formado, sabe que a participação em um Programa Trainee é uma excelente oportunidade para dar início em uma carreira de sucesso, em uma empresa já consagrada no mercado.

A Volkswagen está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2017. O programa foi planejado para promover o desenvolvimento de novos profissionais, possibilitando a eles conhecer e participar de todos os processos da empresa.

Durante o treinamento os participantes poderão contar com a orientação e suporte de gestores da companhia, dessa forma irão adquirir qualificação comportamental e técnica, visão estratégica dos processos e experiência que fará a diferença em sua carreira.

Além disso, os profissionais do trainee têm a chance de participar e desenvolver projetos que sejam viáveis para a companhia e também nas atividades desenvolvidas pela área de Recursos Humanos e pela área encarregada pelo job rotation. Em todas as atividades realizadas durante o treinamento os participantes serão avaliados.

O Trainee tem previsão de início para o mês de março de 2017 e sua duração será de 18 meses. Durante esse tempo os participantes irão receber salário e diversos benefícios, entre eles desconto na compra de veículos.

Podem se inscrever no programa, jovens que já tenham se graduado ou que possuam previsão de graduação em cursos de bacharelado no período que vai de dezembro de 2012 até dezembro de 2016. Ter disponibilidade para viajar ou residir em lugares onde estejam instaladas unidades da Volkswagen e que possuam inglês fluente.

As áreas disponibilizadas para o treinamento na empresa são: Desenvolvimento de Produto, Planejamento de Produto, Finanças, Operações, Compras, Tecnologia da Informação, Qualidade Assegurada, Vendas e Marketing, Suprimentos e Recursos Humanos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de janeiro de 2017, acesse http://www.across.com.br/volkswagen/ conheça o programa e faça sua inscrição.

O processo seletivo dos candidatos se dará por etapas, sendo elas:

  • Inscrições;
  • Etapas Online;
  • Dinâmica em grupo;
  • Entrevista Final e Painel com Gestores da empresa;
  • Admissão no programa.

A Volkswagen está à procura de jovens que tenham habilidades para trabalhar em equipe, que saibam se relacionar, com boa comunicação, visão estratégica, foco e determinação.

Participe do Programa Trainee Volkswagen 2017 e construa uma carreira de sucesso.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2016.

O Prysmian Group está procurando novos talentos em todo mundo através de seu programa “Build the Future”. Esta será a sexta edição do programa cujo alvo é o jovem que deseja ser um profissional gabaritado no futuro.

A intenção é selecionar recém-formados em todo o mundo (não apenas na Itália, berço do grupo) e assim prepará-los para uma empreitada profissional de qualidade. Serão 40 talentos escolhidos em todo mundo.

O candidato ideal precisa ter espírito empreendedor, ser proativo e com ambição internacional. Estar disposto a mudanças e encarar com firmeza o trabalho em equipe também serão itens que irão diferenciar o candidato ideal dos demais.

As principais áreas abrangidas pelo programa são: Matemática, Química, Engenharia, Física e Administração. O talento selecionado irá inicialmente para Milão, Itália, sede do grupo, para uma primeira capacitação. E de lá, retornarão a seus países de origem a fim de complementarem nova etapa de formação, onde o foco será o aprimoramento.

É importante ressaltar que uma das ideias do grupo é que o candidato traga seu histórico, sua sensibilidade empreendedora para a Empresa. Essa abordagem com os jovens de talento é uma estratégia do programa “Build the Future”, segundo o Gerente de Recursos Humanos e Organização da empresa Fabrízio Rutschmann.

Há muitas décadas o grupo Prysmian tem se notabilizado no ramo de cabos e sistemas de energia para o setor de telecomunicações. Nesses mais de 130 anos de vida, o grupo se consolidou no mercado mundial, estando presente em mais de 50 países, possuindo 91 fábricas em todo o mundo.

No Brasil desde 1929, a Prysmian Cabos e Sistemas já se chamou um dia Pirelli Cabos e de lá para cá, mantém seu posto de liderança no setor. A produção anual chega a mais de 60.000 toneladas de cabos.

Outras áreas de atuação são construção civil, transmissão e distribuição de energia, extração de petróleo, transmissão de dados e fibra ótica.

Em seu site a empresa declara que seu principal foco está no cliente, elevando sempre o padrão de seus serviços.

O candidato interessado deverá acessar o site do grupo http://www.prysmiangroup.com/, onde encontrará outros detalhes sobre o programa e o formulário de inscrição. A data limite para se candidatar ao programa é 31 de dezembro de 2016.

Dan Dias


Saiba como se inscrever para o Programa de Trainee DHL 2017.

Você está em busca de uma vaga para trainee e quer começar o ano de 2017 empregado? A hora é agora, a DHL, uma das maiores empresas de logísticas do mundo está com as portas abertas para novos colaboradores interessados em aprender e crescer junto com a empresa.

Continue acompanhando este artigo que iremos mostrar alguns detalhes sobre a DHL e como se inscrever no processo seletivo desta empresa de serviços logísticos.

Uma das divisões da DHL aqui no Brasil, a DHL Suplly Chain, que fornece serviços de armazenagem, transporte e soluções para diversas cadeias de suprimentos de vários setores industriais, é um operador logístico de referência.

Os números dos serviços prestados aqui no país são impressionantes. Os colaboradores desta empresa gira em torno de 8.000 pessoas, mais de 1 milhão de metros quadrados de espaço para armazenagem e está presente em pelo menos 59 localidades no Brasil.

A visão da DHL é ser “A” empresa de soluções em Suplly Chain a nível mundial. A missão é a excelência. E possui uma crença na qual valoriza as pessoas como seu recurso mais valioso.

Para ser parte desta empresa que gera resultados com base no respeito e tem uma cultura corporativa multicultural, ou seja, diversas culturas de diferentes habilidades e experiências.

Programa Trainee 2017

O programa Trainee 2017 da DHL tem o objetivo de buscar jovens talentos, desenvolver e manter em sua empresa os jovens com potenciais em mesma sintonia que a DHL visa, que é o crescimento da organização.

O Jovem Trainee vai ter a oportunidade de vivenciar desafios técnicos, onde serão capacitados para superá-los. Esta vivência será fruto de experiências práticas em projetos que participarão e conduzirão, além de diversos trabalhos em equipes de diversas disciplinas.

Treinamentos e palestras, além de reuniões e algumas visitas técnicas, farão parte da caminhada deste Trainee. O Trainee, durante todo o treinamento, será acompanhado por um gestor e um sponsor responsável pelo programa.

A duração do Programa de Trainee é de 18 meses. As vagas que são oferecidas são 24 no total e o candidato a Trainee deverá ter a disponibilidade para mudar de cidade, estado e viagens.

A DHL está localizada em diversos estados, sendo alguns deles: Amazonas (Manaus), Bahia (Camaçari), Distrito Federal (Brasilia), São Paulo (São Paulo), entre outros que podem ser verificados quando for feita a inscrição.

Os pré-requisitos para conquistar uma vaga são:

  • Possuir nível superior concluído entre Dez/2013 e Dez/2016;
  • Inglês Avançado e Fluente e desejável conhecimento em Espanhol;
  • Conhecimentos do Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint);
  • Disponibilidade de mudanças e também viagens.

Os cursos exigidos para participar do Programa são:

  • Administração, Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharias e mais aproximadamente 12 cursos diferentes que também poderão ser verificados no ato da inscrição.

Para se inscrever é necessário acessar o site: http://www.across.com.br/dhl/ e clicar na opção “inscreva-se”, localizado no canto superior direito da página.

Marcio Ferraz


Interessados poderão se inscrever até o dia 31 de dezembro de 2016.

O Brasil vive um dos piores pesadelos atualmente. Com o nome em destaque nos maiores noticiários do mundo, o país tenta fugir da crise, que tem gerado desemprego nas principais cidades brasileiras. Apesar da situação, ainda há empresas que driblam a crise para oferecer as suas poucas vagas de emprego.

É o caso da TOTVS, que atua no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e na América Latina. A marca deve recrutar os melhores profissionais do mercado através do seu Programa de Trainee 2017, que já está com as inscrições abertas. Segundo informações, os candidatos têm até 31 de dezembro para realizar a matrícula.

O Programa de Trainee 2017 da TOTVS está disponibilizando 20 vagas, sendo 15 para perfis técnicos e 5 para perfis corporativos. Os interessados precisam ficar atentos, pois existem requisitos. Entre eles, o programa de trainee só aceita jovens formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, nos cursos enumerados pelo programa.

De acordo com o comunicado do programa da TOTVS, os cursos na lista são de Eletrônica, Administração de Empresas, Sistemas da Informação, Economia, Ciência da Computação, Marketing/ Publicidade e Propaganda, Elétrica, Engenharia de Produção, Mecânica e de Sistemas.

Quem atender aos requisitos pode se inscrever no portal eletrônico da TOTVS: http://www2.uol.com.br/canalexecutivo/notas161/241120163.htm. Além da realização da matrícula, o candidato pode ainda obter maiores informações a respeito do trainee. Vale informar que o processo seletivo será divido em etapas, que inclui contato com a cultura da empresa e casos reais. Ou seja, haverá etapas tanto online quanto presenciais.

Por fim, vale ressaltar que segundo a empresa, o foco da mesma é atrair jovens curiosos, questionadores e com desejo de fazer parte da construção da TOTVS dos próximos anos.

Dica

Como o Brasil vive uma crise terrível que tende a piorar, o brasileiro que almeja entrar no mercado de trabalho precisa com urgência se qualificar. Há no país diversas entidades que ofertam cursos gratuitos, tanto de maneira online como presencial. Busque identificar quais cursos estão disponíveis e melhore ainda mais os seus conhecimentos.

Com um currículo enriquecido, a certeza de ser chamado para uma entrevista é grande. Além disso, procure também organizar as informações no documento. Quem tem um currículo organizado com dados atualizados só tem chances maiores de ser chamado para uma entrevista de emprego.

Fábio Santos


Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro de 2016.

A empresa Moinho Iguaçu abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee na edição do ano de 2017. Com início do processo no dia 10 de outubro de 2016, os candidatos podem se inscrever até o dia 27 de novembro.

São duas as opções para se candidatar. A primeira é para a vaga de Consultor Trainee, para atuação nas filiais. Para essa, é necessário estar cursando o último ano do curso de Agronomia ou já estar formado pelo período máximo de dois anos.

Na descrição da vaga consta como missão da mesma conhecer as filiais e os processos de vendas, acompanhando de perto os consultores em visitas e, ainda, identificar oportunidades para melhorar e agregar valor ao negócio. Os pré requisitos técnicos para ser um Consultor Trainee são: Pacote Office em nível intermediário (Word, Excel, entre outros), inglês em nível básico e, por fim, disponibilidade para mudança e prováveis viagens.

Para participar, basta entrar no endereço eletrônico http://moinhoiguacu.gupy.io/vacancy/57f4eaa3130bef2b457b0dbf/ e se cadastrar.

A segunda opção é para Trainee Administrativo, para atuar no Centro Administrativo. Podem participar pessoas com escolaridade e formação máxima de dois anos nas áreas de Administração, Engenharia de Produção, Contabilidade, Engenharia Civil, Economia, Psicologia, Direito, entre outras. Ainda, quem estiver no último ano também pode entrar no processo.

Como missão do cargo, se destaca a necessidade de conhecer os negócios da empresa e sua área de atuação, além de processos internos e atividades compatíveis com o setor. As competências técnicas são: Pacote Office em nível intermediário, conhecimento em informática, inglês intermediário e disponibilidade para viagens e mudanças.

Quer saber mais e se inscrever para o Trainee Administrativo? Clique no link http://moinhoiguacu.gupy.io/vacancy/57f6934e130bef31cd10d03b/ e participe.

O salário inicial para qualquer uma das funções é de R$ 2.500. Além disso, ainda há outras vantagens, como vale alimentação, vale combustível ou veículo empresarial, plano de saúde Unimed corporativa e seguro de vida.

O cronograma para a seleção dos trainees engloba etapas de provas na modalidade online e, ainda, entrevistas pessoais. O início do Programa é para o dia 9 de janeiro de 2017.

Ficou interessado e quer saber mais? Acesse já o portal http://www.traineemoinhoiguacu.com.br/ e se informe. Essa é uma grande oportunidade para colocar seus conhecimentos em prática.

Kellen Kunz


Confira aqui como se inscrever para o Programa de Trainee DHL 2017.

A DHL anunciou recentemente que está abrindo novas oportunidades por meio de sua divisão DHL Supply Chain. A DHL é atualmente a maior empresa de logística do mundo. Confira abaixo os principais detalhes e como participar.

O Programa

A DHL informa que seu programa visa desenvolver e reter jovens profissionais que apresentem grande potencial e que estejam de acordo com as necessidades de crescimento visadas pela empresa. O programa de trainee irá abranger a capacitação técnica e comportamental. Esses pontos serão desenvolvidos junto aos participantes através de experiências práticas, trabalhos em equipe, condução de projetos e experiências comportamentais.

A companhia destaca ainda que seus trainees poderão contar com um plano de trabalho. Além disso, terão o acompanhamento de um gestor para que os objetivos possam não apenas se desenvolverem, mas também serem alcançados.

Duração

O programa DHL Supply Chain tem uma duração total prevista para 18 meses.

Quantidade de vagas oferecidas

Ao todo os interessados poderão se inscrever e concorrer por um total de 24 vagas. É importante que o candidato tenha disponibilidade para realizar viagens, mudar de estado e de cidade.

A companhia está direcionando as oportunidades oferecidas para as áreas de Finanças, Project Delivery, Operations Excellence, RH, Transportes e Operações.

Pré-Requisitos

Os interessados em aproveitar essa oportunidade precisam ter o nível superior já concluído no período que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2016.

Inglês em nível avançado e conhecimentos de espanhol também entram na lista.

No que diz respeito a informática, será cobrado conhecimentos do pacote Office, em especial do Word, Power Point e Excel.

Cursos:

Relações Internacionais, Química, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Pedagogia, Matemática aplicada a negócios, Marketing, Farmácia, Estatística, Economia, Direito, Comércio Exterior, Ciências Econômicas, Agronomia, Administração e Engenharia em diversas áreas.

Seleção

A fase de inscrições acontece nos meses de outubro e novembro. Nesse mesmo período os inscritos já podem fazer suas provas online. Após essa primeira fase estão previstas dinâmicas de grupo, painel e entrevistas com gestores.

As contratações estão previstas para o mês de janeiro de 2017.

Para garantir a participação os interessados devem preencher o formulário no site da Across, no seguinte endereço eletrônico http://www.across.com.br/dhl/#intro.

Por Denisson Soares


Interessados podem se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2017.

A EMS está com inscrições abertas para o seu programa de trainee. A companhia é o maior laboratório farmacêutico do País, além de ser líder de mercado. Também está em segundo lugar no ranking entre as maiores corporações farmacêuticas da América Latina. O programa é destinado a candidatos que queiram desenvolver a sua carreira com ousadia, simplicidade, responsabilidade e muita força de vontade, a fim de encarar os desafios.

Além disso, o programa de trainee da EMS tem como finalidade desenvolver os profissionais para atuarem nas áreas da empresa, baseado no pilar de valorização das pessoas. O trainee será o responsável por elaborar e desenvolver projetos para conseguir alcançar os resultados pretendidos pela Organização por meio de experiências práticas, treinamentos técnicos e comportamentais, além de ter contato direto com os principais executivos da empresa. Que tal fazer parte do time da empresa?

Para participar, os interessados devem ter graduação no máximo de dois anos, desejável inglês fluente e experiência internacional será considerado um diferencial. A empresa oferece vários benefícios como plano médico, plano odontológico, seguro de vida, refeição, ticket alimentação, entre outros. O programa é voltado para os cursos de farmácia, química, engenharia (todas), marketing, publicidade e propaganda, administração de empresa e economia.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 04 de janeiro e a oportunidade é para a unidade da empresa em Manaus e Hortolândia.

Quer aproveitar a oportunidade? Então, é só clicar neste link: http://site.vagas.com.br.

Por que devo participar do programa de trainee?

O programa é uma das principais portas de entrada para a Companhia. Geralmente, no fim do programa, o profissional começa a trabalhar na área da empresa de maior afinidade. Desta forma, ele pode ser líder e conduzir projetos, por exemplo.

O trainee é valorizado nas empresas e tem contato constante com executivos e líderes da Organização.

Muitos programas incluem treinamento técnico e comportamental, além de coaching e mentoring. Assim, é uma excelente oportunidade para aprender a desenvolver técnicas de comportamento e liderança.

As empresas oferecem plano de carreira, além de outros benefícios para o trainee. Além disso, a remuneração inicial é um diferencial.

Gostou da oportunidade? Não deixe de compartilhar com os seus amigos. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2016.

Todo jovem que está cursando ou que esteja recém-formado, busca a chance de iniciar sua carreira profissional em uma empresa renomada, que possa lhe transmitir ensinamentos e uma experiência que faça realmente a diferença na vida profissional. Dessa forma, os programas Trainee se mostram como uma excelente oportunidade para os novos profissionais que recebem treinamento para ocupar cargos de líderes.

Pensando em formar novos talentos, o Sebrae de São Paulo está oferecendo 15 vagas para o seu Programa de Trainee 2017. As vagas estão disponíveis para jovens formados ou recém-formados em cursos de nível superior de áreas distintas, que tenham concluído o curso no período de 2014 até dezembro de 2016.

Os participantes do Trainee Sebrae terão a oportunidade de participar de vários cursos, participando das atividades da empresa e conhecendo de perto seu funcionamento. Como parte do treinamento estão incluídas visitas técnicas às unidades do Sebrae, Escritórios Regionais e regiões em que a entidade atua. Treinamentos que levam o selecionado a desenvolver uma diferenciada visão sistêmica para que ao término do programa possa atuar com excelência no desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

O jovem selecionado receberá inicialmente o equivalente a R$ 5.686,00, além dos benefícios para cumprir uma carga de 40 horas por semana e ainda ter disponibilidade para realizar viagens.

O Sebrae-SP para compor seu programa de Trainee busca por pessoas que possuem perfil empreendedor, que se interessem e se preocupem com as questões relacionadas ao desenvolvimento do Brasil. Jovens que tenham foco e determinação na busca de sua carreira. Buscando desenvolver possibilidades, soluções e alternativas de forma inovadora. Que tenham um perfil proativo e que estejam sempre dispostos a aprender para crescerem profissionalmente e ocuparem os cargos mais importantes em uma empresa. Além disso, é muito importante que haja interesse com o sistema de trabalho do Sebrae.

Para ser contratado os interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro. O processo seletivo que será realizado por etapas, será entre os meses de dezembro e fevereiro.

O Programa Trainee Sebrae São Paulo 2017 terá duração de um ano, nesse período o selecionado estará legalmente contratado e de acordo com seu desempenho pode ser efetivado na empresa.

Acesse http://www.sebraesp.com.br e faça a sua inscrição.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro de 2016.

A Unilever Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2017, que vai até o dia 21 de novembro.

O principal objetivo da Unilever é proporcionar a jovens talentos, que tenham perfil pró-ativo, dinamismo e vontade de crescer em uma carreira promissora, a oportunidade de passar por um excelente treinamento que forma líderes para ocupar importantes cargos e contribuir para o desenvolvimento das empresas e do Brasil.

O Trainee da Unilever é um programa muito conceituado e tradicional, por isso seu processo seletivo é muito concorrido. Afinal, em 52 anos de programa, muitos profissionais fizeram uma carreira bem-sucedida em diversos segmentos. Ao longo de todos esses anos, a Unilever já preparou mais de 1.500 profissionais.

O processo seletivo será realizado por etapas sendo elas:

  • Inscrição (pelo site);
  • Série de jogos (via internet);
  • Entrevista digital (via internet);
  • Discovery Day (visita técnica ao ambiente de trabalho), que é composto por atividades:
  • Dinâmicas;
  • Reuniões com gestores;
  • Entrevistas com executivos.

Para se candidatar é preciso ter concluído ou concluir curso de nível superior ou pós-graduação no período que vai de 2014 até dezembro de 2016. Além de estar disponível para residir em localidades em que a Unilever atua.

O Programa Trainnee Unilever 2017 tem duração prevista para 3 anos. A partir de então os participantes estarão prontos para exercer cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais, inclusive os participantes podem permanecer contratados na Unilever, pois 40% do número de vice-presidentes da empresa que opera no Brasil e mais 30% do quadro de diretores foram treinados no programa.

Serão ofertadas cerca de 20 vagas, de forma que os participantes podem atuar em áreas de marketing, supply chain, finanças, tecnologia da informação, recursos humanos e customer development , que opera em sete áreas. o programa tem início previsto para março de 2017.

Os selecionados poderão contar com vários benefícios como assistência médica, assistência odontológica, alimentação, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada e plano de participação nos resultados.

Se você deseja construir uma carreira de sucesso se inscreva no site http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras até o dia 21 de novembro.

Não perca essa excelente oportunidade, desenvolva sua carreira, faça parte do Programa de Trainee Unilever 2017.

Sirlene Montes


Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2016.

O início de carreira é um momento muito complicado na vida de jovens recém-formados, tem-se a teoria das aulas, mas a real experiência na área muitas vezes é muito difícil de ser adquirida. Dessa forma, os programas de treinamento oferecidos pelas empresas são o melhor caminho para esses jovens profissionais. Chegando o último trimestre do ano começam a surgir as oportunidades de processos seletivos das empresas, já visando o próximo ano.

A KPMG, instalada no Brasil, também oferece programas de treinamento de jovens talentos, dessa forma, as inscrições para o processo seletivo para o seu Programa de Trainee Novos Talentos Tax, ainda estão abertas. O programa visa a contratação de jovens profissionais que irão atuar nas áreas de impostos da empresa KPMG.

Serão cem vagas ofertadas para estudantes que estejam cursando ou que já tenham concluído (não há mais de dois anos) curso de nível superior em administração, ciências contábeis, economia, direito ou relações internacionais. Além disso, é necessário que os interessados em fazer parte da equipe de colaboradores da área de International Tax tenham domínio da língua inglesa, pois será necessário para as práticas de impostos.

O processo seletivo que contratará os novos talentos será realizado em quatro etapas, sendo elas:

  • Testes online de competências e habilidades da área;
  • Dinâmica de equipes;
  • Avaliação técnica
  • Entrevista individual e pessoal.

Para a KPMG o tratamento com o capital humano deve ser prioridade. Dessa forma, os participantes selecionados receberão durante nove dias um treinamento que será realizado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Possibilitando a esses jovens profissionais conhecimento básico necessário para o ingresso na empresa, pois a mesma acredita que um país só se desenvolve quando seus profissionais são devidamente capacitados.

Os jovens que passarem no processo seletivo serão devidamente contratados em regime CLT, com todos os direitos trabalhistas previstos na lei. Além disso, os novos contratados receberão benefícios como vale refeição, vale transporte e assistência médica e odontológica. Além de reembolso da graduação e ajuda em cursos de idiomas.

As vagas são para atuação em Brasília, Belo Horizonte ,Curitiba, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Joinville, Porto Alegre, Recife, Londrina, Rio de Janeiro, São Carlos, Salvador, São Paulo e São José dos Campos.

As inscrições estão abertas somente até a próxima segunda-feira, dia 31 de outubro.

Se inscreva em https://home.kpmg.com.

Sirlene Fátima Oliveira Justo


Interessados devem se inscrever no Programa até o dia 23 de outubro de 2016.

Fazer parte de um Programa de Trainee é uma das melhores oportunidades que um recém-formado pode receber no início de sua carreira. É o momento em que toda teoria aprendida em anos de curso é realmente aplicada, com a supervisão de quem conhece bem a realidade de uma indústria ou empresa, aliás, uma empresa bem-sucedida no mercado. Ao fim de um Programa de Trainee o participante já terá adquirido uma experiência real e ele já está preparado para seguir carreira e ocupar cargos de liderança, pois essa é a finalidade do Programa de Trainee.

O Grupo Fleury está oferecendo esta oportunidade a jovens que estejam concluindo ou já tenham se graduado em cursos da área de Engenharia, Administração, Comunicação, Marketing e cursos diversos de conceituadas instituições.

O Programa de Trainee 2017 está com inscrições abertas. Se você terminou sua graduação no período que vai de dezembro de 2014 até o fim de 2016, fala inglês fluente, possui disponibilidade para morar em qualquer localidade e ainda possui um perfil dinâmico e inovador, com desejo de crescer na carreira, faça sua inscrição.

O Grupo Fleury está no mercado há mais de 90 anos. Sua excelência e qualidade de serviços o levou a ser considerado como a maior é mais conceituada empresa que atua na área da médica e da saúde, oferecendo através de seus 160 postos de atendimento e 18 centros de saúde, os melhores serviços a seus clientes, com inovação e qualidade técnica aprovadas por toda comunidade médica e pela opinião pública.

São 10 vagas ofertadas para o programa que possui uma duração de dois anos. Durante esse período o selecionado passará a conhecer toda a estrutura e funcionamento das unidades, com participação direta em todos os processos, em todas as áreas da empresa. Ao final destes dois anos, deverá ser feita uma apresentação de um projeto que tenha relevância para o grupo, o que será avaliado por gestores e determinará sua colocação dentro do grupo.

Além de todo conhecimento e experiência adquiridos durante esses dois anos, o participante ainda poderá contar com diversos benefícios, como vale-alimentação, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, plano de participação nos resultados, assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência.

Se você se interessou se inscreva até o dia 23 de outubro pelo site http://carreiranogrupofleury.com.br.

Sirlene Montes


Selecionados irão trabalhar na sede da empresa, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee para área corporativa da Cultura Inglesa S.A. Este é o primeiro programa de trainee da empresa e vagas disponíveis são para atuação em nove áreas empresariais.

O programa é voltado para jovens estudantes que tenham concluído sua graduação até dezembro de 2016, ou que já tenham concluído há dois anos (no máximo). Os cursos exigidos são de preferência de bacharelado nas áreas de engenharia, administração de empresas, ciências da computação, direito, economia, pedagogia, ciências contábeis, psicologia e comunicação social. Além disso, como requisito é preciso possuir inglês de nível avançado.

O primeiro Programa de Trainee Cultura Inglesa de 2017 será realizado no período de um ano, em que os selecionados terão a oportunidade de passar por um excelente treinamento, fundamentado em três importantes fatores, como gestão de negócios, liderança e autoconhecimento, que são considerados essenciais para a formação de um profissional Trainee.

Os conteúdos que fazem parte do programa são:

  • coach de inglês;
  • formação em Green belt;
  • desenvolvimento de projetos estratégicos;
  • job rotation.

Dessa forma, o trainee participará diretamente das atividades de diversas áreas empresariais, sendo elas gente e gestão, TI, suprimentos e logística, acadêmico/ pedagógico, sistemas de ensino, jurídico, mercado e desenvolvimento e operações.

As vagas ofertadas são para atuação em sua sede localizada no Rio de Janeiro, porém, podem se inscrever candidatos de todo o Brasil.

O contrato dos candidatos será realizado por processo seletivo que se dará por etapas, sendo que as duas primeiras serão realizadas pela internet e as demais serão presenciais, no Rio de Janeiro.

Além de oferecer a oportunidade de desenvolvimento profissional de qualidade, a Cultura Inglesa preza por seus trainees e por isso durante o tempo do programa os participantes irão receber diversos benefícios, como ticket de alimentação, oportunidade de estudar nos cursos que oferece, assistência médica e odontológica, além de salário baseado no mercado atual.

Se você responde aos requisitos e deseja fazer parte deste programa, especialmente criado para desenvolver potenciais, não deixe de se inscrever. Faça parte desse grupo de sucesso, que possui excelência no que ensina. Venha para o primeiro Programa Trainee Cultura Inglesa 2017.

Inscrições no site www.culturainglesa.net/trainee.

Sirlene Fátima Oliveira Justo


Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2016.

Fast Shop receberá inscrições para o programa de trainee 2017 até domingo, dia 16 de Outubro. Para fazer a inscrição basta acessar esse link. A empresa busca profissionais com 3º grau completo, com disponibilidade para mudança de cidade e estado e que tenha grande interesse por gestão de pessoas.

O processo seletivo para as vagas se dará em 4 partes. A primeira será composta por provas online que envolvem raciocínio lógico, atenção e resolução de problemas. A segunda etapa consiste em uma entrevista por vídeo-chamada.

Aqueles candidatos que tiverem obtido boas pontuações nas duas primeiras etapas, irão ser chamados para realizar uma dinâmica de grupo presencial em São Paulo. Por fim, o candidato passará por uma entrevista final com o responsável pelo RH da Fast Shop. Para conferir as informações completas do processo seletivo do programa de trainees 2017, acesse o portal Viva Talentos – criado pela Fast Shop.

A Fast Shop possui 95 lojas físicas distribuídas por toda país, sendo a principal concentração na região sudeste. Além das lojas físicas, a empresa trabalha com teleatendimento e vendas online. A missão é oferecer ao cliente uma experiência completa de compra. Conforme diz o slogan da Fast Shop “Venha saber como é cuidar do cliente por toda a vida”.

A empresa busca jovens com perfil de gestão, capazes de lidar com pessoas. É imprescindível que o candidato já tenha experiência no varejo. Quanto à formação, serão aceitos diversas áreas do conhecimento, como bacharel em matemática, administração, física, gestão empresarial, ciência da computação, ciência econômica, publicidade e propaganda, marketing, gestão financeira e engenharias.

Após a contratação, o trainee passará por 12 meses de estudos em São Paulo, tanto teórico, quanto prático. O colaborador passará por uma imersão na cultura da Fast Shop. Verá como funciona o processo e como a empresa mantém uma experiência completa de compra aos clientes. Por isso, a Fast Shop busca profissionais com facilidade de comunicação e bom relacionamento interpessoal.

Para ter as informações completas de quem é a Fast Shop, como se candidatar as vagas do programa de trainee 2017 e qual o perfil de colaborador procurado, você pode acessar esse link.

Matheus Griebeler


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro de 2016.

Todo estudante que se encontra no final de sua graduação possui uma enorme vontade de iniciar sua carreira em uma empresa que possua um nome já consagrado em seu segmento. O Programa de Trainee é uma ótima oportunidade para estes jovens se estabilizarem e formarem uma carreira baseada na capacidade de liderança.

A concessionária de ferrovias Rumo, considerada a maior do segmento de logística do país, ainda está com inscrições abertas para o Trainee Técnico do ano de 2017. O programa, que começou em setembro, prossegue com inscrições até o próximo sábado, 15 de outubro. As vagas serão distribuídas em 16 municípios, de cinco estados brasileiros.

Para se candidatar é preciso estar concluindo ou já ter terminado ensino médio técnico ou curso técnico para atuar nas aéreas de Elétrica, Mecânica, Eletromecânica, Edificações ou Infraestrutura e Estrada.

São oferecidas 30 vagas, distribuídas em cidades dos estados de São Paulo (em Rio Claro, Santos, Araraquara, Paratinga, Embu-Guaçu, Limeira e Votuporanga), Paraná (em Paranaguá, Curitiba, Apucarana, Ponta Grossa e Rio Negro), Mato Grosso do Sul (em Chapadão do Sul), Mato Grosso (em Rondonópolis), Rio Grande do Sul(em Santa Maria) e Santa Catarina (em Mafra).

A proposta do programa visa formar líderes de primeiro nível. Para isso, procura jovens e novos talentos que desejam trabalhar e crescer profissionalmente em uma concessionária que hoje é reconhecida como a maior do segmento de ferrovias que atuam no Brasil.

Sem dúvidas é uma excelente oportunidade para quem está iniciando na carreira, pois a Rumo vem registrando uma demanda cada vez maior de seus serviços.

Ao se inscrever para participar do programa Trainee, o jovem deve estar ciente sobre sua atuação, pois esta deve estar focada na participação ativa na equipe Rumo, se comprometendo com todas as atividades e consequentemente com os resultados. Pois é por meio de perfil, comprometimento e produtividade que se dá o crescimento dentro da empresa.

Quanto ao processo seletivo, ele se dará em etapas: Primeiro será realizada uma triagem dos currículos dos inscritos; depois haverá provas online e envio de vídeo pessoal (duração de um minuto); por fim teremos as entrevistas e dinâmica em equipes. Vale lembrar que após estas etapas será realizada a final, que se dará separada por regiões.

Sirlene Montes


Inscrições até o dia 30 de outubro de 2016.

Já estão abertas as inscrições para o programa de trainee da empresa Laureate Brasil, que faz parte da rede internacional de ensino superior Laureate International Universities. A oportunidade é direcionada para profissionais que tenham até dois anos de formados (entre dezembro de 2014 e julho de 2016), possuam inglês avançado e tenham disponibilidade para mudança de cidade ou viagens. Que tal fazer parte do time da Companhia?

O Programa Jovens Profissionais será realizado por meio das seguintes etapas: testes online de inglês e raciocínio lógico, e também através de envio de vídeos de apresentação. Além disso, os aprovados participarão de dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês, entrevistas por competências, painéis, além de entrevista com os gestores da empresa.

Os selecionados poderão trabalhar nas Instituições que fazem parte da Laureate Brasil em São Paulo, Manaus, Feira de Santana/Salvador, Natal, Porto Alegre e João Pessoa. A estrutura do programa conta com o job rotation, em que o trainee poderá conhecer as áreas de atuação da Instituição para assumir a liderança no seu setor de interesse. Também terá o acompanhamento de profissionais da área de Desenvolvimento Organizacional, sessões de coaching com profissionais qualificados, possibilidade de desenvolver projetos estratégicos em diferentes áreas e treinamento presencial e online por parceiros reconhecidos como, por exemplo, o da plataforma de Harvard.

O início do programa está previsto para começar em janeiro de 2017 e as inscrições ficam abertas somente até o dia 30 de outubro. Que tal aproveitar a oportunidade? Não perca tempo e clique neste link: http://jovensprofissionais.laureate.com.br/sobre-o-programa/.

A Laureate International Universities é considerada a maior rede mundial de Instituições de ensino superior. No total tem mais de 70 Instituições, que estão distribuídas em 25 países, com mais de 200 campi e online. Além disso, conta com mais de um milhão de alunos matriculados.

A Instituição oferece programas de graduação, pós-graduação e especialização, ou seja, cursos que primam pela qualidade e são focados na carreira, abrangendo diferentes áreas e disciplinas acadêmicas como, por exemplo, administração, design, engenharia, ciência da saúde, direito, educação, entre outras.

Gostou da dica? Não deixe de compartilhar com os seus amigos. Eles podem estar buscando uma boa oportunidade profissional. Sucesso!

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2016.

A TCP, empresa responsável pela administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá, está com processo seletivo aberto para fazer a seleção de candidatos para participarem do seu Programa de Trainee. O principal objetivo desse programa é fazer a captação de jovens que tenham não só talento, mas também o perfil empreendedor. Os candidatos que forem aprovados e selecionados no processo de seleção serão direcionados para as seguintes áreas: gestão comercial, finanças, operações e desenvolvimento de novos negócios da empresa. Apesar de a empresa não divulgar o número de vagas que serão disponibilizadas neste programa, já está definido que os profissionais irão exercer as suas atividades laborais nas cidades de Curitiba, Paranaguá, bem como em algumas cidades interioranas do Paraná.

Para participar do processo seletivo dessa oportunidade a empresa exige que os interessados sejam estudantes dos seguintes cursos em nível de graduação: Economia, Administração, Matemática, Engenharias ou outras áreas relacionadas, sendo que estes estudantes devem ter concluído os seus cursos no período compreendido entre dezembro de 2014 até o mês de dezembro de 2016. Além da formação acadêmica, os interessados devem possui como pré-requisitos, conhecimento da língua inglesa em nível avançado, conhecimento do pacote office e disponibilidade para residir em outras localidades não só durante como também após o programa caso sejam efetivados.

O processo seletivo no qual os candidatos serão submetidos será composto por três etapas sendo estas: testes online de inglês, português e raciocínio lógico; dinâmicas em grupo e painel final com a presença dos diretores da empresa.

O período de duração desse programa de trainee será de 12 meses, sendo que no decorrer do programa os profissionais irão participar de treinamentos on the job e trabalharão no desenvolvimento de projetos ligados ao objetivo da empresa.

Para fazer inscrição nesse processo seletivo os interessados devem fazê-la por meio do portal eletrônico www.vagas.com.br/v1404591. As inscrições poderão ser feitas até a data limite do dia 23 de outubro do ano de 2016.

Logo, se você já é profissional de alguma das áreas mencionadas acima ou está estudando algum dos cursos com previsão de formatura dentro do período exigido pela TCP, não perca essa grande oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso em uma empresa de grande porte.

Por Adriano Oliveira


Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro de 2016.

A Louis Dreyfus Company está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2017. A empresa, que é do ramo de agronegócios, está à procura de jovens talentos formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 para atuar em uma de suas unidades espalhadas pelo Brasil.

A organização desempenha um papel de extrema importância na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, ajudando em suas necessidades diárias de sustento. A empresa é uma comercializadora global de commodities e processadora de produtos agrícolas, que opera em vários lugares do mundo. No Brasil, a Louis Dreyfus está presente em mais de 10 estados empregando cerca de 14 mil funcionários.

No país, a empresa opera na produção de açúcar, algodão, arroz, café, grãos, metais e muitos outros. A Louis Dreyfus é uma das maiores exportadoras do país.

Sempre em crescimento, a organização está à procura de jovens talentos que possam contribuir com o seu crescimento e sucesso. O Programa de Trainee da Louis Dreyfus Company oferece oportunidade para que o recém-formado possa se desenvolver e construir um crescimento contínuo junto à empresa.

O Programa tem duração de dois anos e funciona com o Job Rotation, onde o jovem talento passa por todas as áreas de atuação de negócios da empresa, onde tem contato com diversas equipes e projetos, proporcionando ao trainee adquirir habilidades e competências.

Durante todo o Programa, o trainee é constantemente acompanhado pelo RH e pelos gestores das áreas. O objetivo principal é descobrir talentos e desenvolvê-los para que possam crescer em conjunto com a organização.

O Programa conta com rotação em diferentes áreas, desenvolvimento na área de atuação, posição na área com o cargo estimado pelo trainee, desenvolvimento contínuo e participação no Programa de Mentoring após o término do Programa de Trainee.

Os pré-requisitos para participar do Programa são: ter nível superior em bacharelado concluído entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, possuir disponibilidade de mudança e ter o idioma inglês no mínimo intermediário.

Podem participar do Programa formados nos cursos de Administração, Agronomia, Contabilidade/Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Logística e Sistema de Informação.

As etapas do processo seletivo consistem em: inscrições online, provas de inglês e lógica (online), dinâmica de grupo, entrevista com a consultoria, painel com gestores e RH, além de entrevista final com o gestor.

A remuneração e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado.

Os interessados deverão se inscrever no site: http://www.across.com.br/louisdreyfus/, até o dia 03 de novembro.

Camilla dos Santos Batista


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro de 2016.

Para quem está à procura de novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho por meio de um programa de trainee temos novidades. Recentemente a DSM anunciou a abertura de mais uma edição de seu Programa de Trainee.

De acordo com as informações divulgadas até agora pela empresa, para a América Latina, onde ela conta com unidades em 13 países, a informação é que para a edição de 2017 do seu Programa de Trainee há oportunidades sendo oferecidas para unidades da companhia localizadas nas cidades de São Paulo e Mairinque, ambas no estado de São Paulo. Há vagas também para Pacém (no Ceará) e para El Salto (em Guadalajara, México).

O período de recebimento das inscrições já foi aberto. Os candidatos que se encaixarem no perfil buscado pela empresa poderão se inscrever via internet, por meio do site da empresa de recrutamento. O endereço eletrônico disponibilizando para este fim é o seguinte: www.ciadetalentos.com.br/traineedsm/. O atendimento aos candidatos que quiserem participar seguirá em aberto até a data limite do dia 21 de outubro.

É importante lembrar que a DSM é uma companhia que atua em diversos âmbitos. Com isso, há vagas sendo colocadas a disposição de profissionais de várias áreas de conhecimento. Entre elas destacamos as seguintes: Química, Farmácia, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Publicidade, Marketing, Administração de Empresas e Engenharia em diversas áreas.

De acordo com a organização do programa, a duração do mesmo será de dois anos. A previsão é de que ele seja iniciado no mês de janeiro de 2017 e seja finalizado no mês de dezembro de 2018.

Para participar do programa é necessário que o candidato atenda a alguns requisitos básicos que estão sendo cobrados. Entre eles é preciso que o profissional tenha entre um e três anos de formação. Também é exigido que a pessoa tenha no mínimo um ano de experiência em sua área (o que inclui outros períodos de estágio). Inglês de nível avançado será exigido e quem possuir espanhol terá um diferencial no caso das vagas para o Brasil. Já no caso do México a fluência no espanhol é fundamental. Por fim, a DSM ainda ressalta que é necessário ter disponibilidade para viagens. Isso é importante dado o fato de que a empresa possui atuação em praticamente toda a América Latina.

Um detalhe interessante neste programa é que profissionais que já são colaboradores da empresa também poderão participar do mesmo.

Se você se interessou por essa oportunidade e deseja conhecer maiores detalhes sobre a empresa antes de se inscrever, clique aqui e confira a página da companhia.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2016.

A Yara é uma empresa que se destaca como uma das grandes companhias multinacionais e que apesar de ser de origem norueguesa, conseguiu se fixar como líder tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional nos setores de nutrição de plantas. A empresa ainda atua com soluções industriais. A novidade é que recentemente ela anunciou que se encontra com vagas em aberto para o seu Programa de Trainee 2017.

De acordo com a empresa, o programa, que já possui mais de 30 anos de existência, tem como principal objetivo atrair e o promover o desenvolvimento de jovens para que eles se tornem futuramente profissionais que se destaquem em um mercado de trabalho onde a transformação e competição são constantes. Para a edição de 2017 do seu programa de estágio a Yara ainda firmou uma parceria com a empresa Galvani, que está oferecendo sete vagas.

No total há uma oferta de 14 oportunidades, que estão sendo distribuídas entre as áreas de Planejamento Estratégico, Vendas, Produção, Mineração, Marketing, Industrial, Financeiro, Operações e Supply Chain. As oportunidades irão atender a demanda requerida em diversas unidades da empresa espalhadas por todo o território nacional.

A organização do programa informa que o foco do mesmo é que seja possível efetuar a contratação de jovens profissionais que estejam formados há no mínimo um ano ou no máximo três. O domínio do inglês em nível avançado é requerido e tido pela companhia como ponto obrigatório. Outro fator destacado pela Yara é a procura por profissionais que já tenham experiência em suas respectivas áreas.

Sobre o perfil dos profissionais buscados a companhia chama a atenção para aqueles que apresentem um bom potencial de liderança, que tenham espírito de colaboração e que sejam inquietos! Ou seja, pessoas que sejam curiosas, atentas e que não neguem desafios para a carreira.

Apesar de não ter informado o valor do salário, a empresa ressalta que o mesmo é compatível com os praticados pelo mercado. Além da remuneração mensal, os profissionais contratados ainda terão direito a plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, plano de previdência privada, vale refeição, entre outros benefícios.

Se você se interessou por essa oportunidade e não quer deixar passar em branco, se inscreva até o dia 23 de outubro por meio do site http://www.ciadetalentos.com.br/traineeyara.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

A Nestlé abriu as inscrições para o seu programa de trainee 2017 e as oportunidades são para as seguintes áreas de atuação: Finanças, Marketing Corporativo, Recursos Humanos, Supply Chain, Técnica e Vendas.

Para participar do programa os candidatos devem atender os seguintes pré-requisitos:

  1. Formação: graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Não serão aceitos cursos com o tempo de duração menor de 04 anos.
  2. Idioma: nível avançado ou fluente em inglês;
  3. Informática: conhecer o Pacote Office;
  4. Disponibilidade: para viagens constantes e residir em outra cidade ou estado do Brasil.

Conheça os cursos exigidos para as específicas áreas de atuação do programa:

  1. Os cursos de graduação para Finanças são: Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Engenharia de Produção;
  2. A área Supply Chain exige os seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos ou Engenharia de Produção;
  3. Para a área Técnica os cursos são: Biologia, Bioquímica, Engenharia de Alimentos ou Engenharia (Química, Farmácia ou Química);
  4. As áreas de Marketing Corporativo, Recursos Humanos e Vendas aceitam todos os cursos das áreas de exatas e humanas.

O processo seletivo do programa é composto por etapas online como: inscrições pelo site ciatalentos até 15/10/2016, testes online e etapa presencial.

A empresa dividiu o programa de desenvolvimento em 4 fases:

  • Fase 1: o trainee vai atuar na operação por 8 meses em regime de job rotation;
  • Fase 2: um mês de integração com a empresa e funcionários;
  • Fase 3: rotação e formação de Gestão em Projetos. Esta etapa terá duração de 5 meses;
  • Fase 4: finalmente o trainee vai atuar em sua própria área por 9 meses.

A Nestlé oferece os seguintes benefícios aos seus trainees: assistência médica e odontológica; convênio com farmácia; CrediNestlé (cooperativa de crédito); Fundação Nestlé; Previdência Privada; Grêmio (ponto de venda exclusivo aos colaboradores para a compra de produtos Nestlé); PLR (participação nos lucros e resultados); presente de casamento e nascimento; Programa Qualidade de Vida; reembolso de lentes, óculos e palmilhas; seguro de vida; ticket de refeição ou restaurante no local e vale transporte. Determinadas unidades da empresa possuem estacionamento próprio.

Os interessados no programa poderão se inscrever através do site http://www.ciadetalentos.com.br, até o dia 15 de outubro de 2016. O código da vaga no site é v1153118.

Cassia Salla


Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2016.

A empresa International Paper, que atua no ramo de embalagens e papéis, está com inscrições abertas para o Programa IP Next Generation de Estágio e Trainee, que visa selecionar jovens estudantes e recém-formados para trabalhar na companhia. O prazo de inscrição se encerra em 31 de outubro.

São oferecidas 65 oportunidades no total, sendo 15 delas para o cargo de trainee e 50 vagas para estágio, distribuídas em 10 endereços da International Paper, nos estados de São Paulo, Amazonas, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O programa é direcionado para estudantes universitários, de curso técnico e recém-formados que tenham interesse em crescer profissionalmente e iniciar carreira na companhia.

ESTÁGIO

Para concorrer a uma das 50 vagas de estágio é necessário estar matriculado em cursos superiores e técnicos nas áreas de Contabilidade, Administração, Tecnologia da Informação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas, Economia, Direito, Engenharias, Psicologia, Comunicação, entre outras, com previsão de formatura entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

O programa terá duração de 12 a 24 meses.

A International Paper oferece aos seus estagiários bolsa-auxílio compatível com os valores praticados pelo mercado, plano de saúde, plano odontológico opcional, seguro de vida, vale alimentação/vale refeição/vale restaurante (de acordo com a unidade de atuação) e vale-transporte.

As inscrições no Programa IP Next Generation para estágio podem ser feitas até 31 de outubro, pelo site: http://www.ipnextgeneration.com.br/index.php/home/index/estagio.

TRAINEE

Para concorrer a uma das oportunidades que a empresa oferece para trainees é preciso que o candidato tenha finalizado sua graduação em qualquer curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Além disso, é preciso ter inglês em nível avançado ou fluente, possuir alto nível de maturidade e mobilidade ilimitada.

A empresa busca profissionais que sejam capazes de aprender com facilidade, focar no cliente, saber lidar com gerenciamento de conflitos, ter raciocínio lógico e perseverança, além de outras qualidades alinhadas ao perfil da empresa.

O programa terá duração de 24 meses e os trainees selecionados receberão da International Paper remuneração compatível com os valores oferecidos pelo mercado, além de plano de saúde, plano odontológico opcional, seguro de vida, vale alimentação/vale refeição ou restaurante, vale-transporte e plano de previdência privada.

As inscrições no Programa IP Next Generation para trainee serão recebidas até 31 de outubro, através do site: http://www.ipnextgeneration.com.br/index.php/home/index/trainee.

André Barbirato


Seleção oferece vagas para profissionais recém-formados em Administração, Engenharia, Economia, Moda, Marketing, Direito, Matemática, Estatística e Tecnologia de Informação.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Pernambucanas 2017, que tem como finalidade desenvolver competências gerenciais para os futuros líderes da empresa. Para participar, os interessados devem ter formação em Administração, Engenharia, Economia, Moda, Marketing, Direito, Matemática, Estatística e Tecnologia de Informação. Além disso, devem ter concluído o curso entre dezembro de 2014 e 2016.

O trainee pode atuar em três perfis distintos:

  • Gerente de Produto: Será o responsável por gerar resultados comerciais na linha de produtos que administrar, por meio de planejamento, desenvolvimento do produto, fornecedor, negociação, entre outros.
  • Gerente de Loja: O trainee vai atuar coordenando uma unidade do negócio e responder pelo seu planejamento, rotina, gestão de processo de equipe, análise de relatório, entre outras funções.
  • Gerente de áreas Financeiras: O interessado vai realizar gestão e desenvolvimento de produto e do portfólio de áreas financeiras e, também, de processos estratégicos de crédito e cobrança.

O Programa de Trainee Pernambucana conta com duração de 18 a 24 meses, ao final o trainee poderá assumir cargos de liderança dentro da empresa. Que tal encarar o desafio? Os aprovados poderão conhecer e fazer parte dos principais processos da empresa, vivenciar experiências distintas para desenvolver a visão do negócio, além de participar de vários treinamentos para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A seleção será feita em parceria com a empresa Across RH e será composto por 05 etapas que incluem testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Que tal fazer a sua inscrição? Então, é só clicar aqui: http://www.across.com.br/pernambucanas/.

A loja Pernambucana foi fundada em 1908, sendo pioneira no comércio brasileiro e, assim, contribuindo para a geração de emprego e desenvolvimento do varejo nacional de moda com itens como, por exemplo, vestuário e eletrônico. Atualmente a rede está presente em mais de 230 cidades do País e com mais de 309 lojas.

Por isso, aproveite a oportunidade para participar do programa trainee das Lojas Pernambucanas 2017. Acesse o link e confira todo o regulamento do processo, leia o depoimento de outras pessoas que participaram da seleção, envie o seu currículo e fique atento ao seu e-mail. Compartilhe a novidade com os seus amigos e muito sucesso!

Por Babi


Seleção oferta 20 vagas para diversas cidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro.

Os últimos meses do ano geralmente correspondem ao período preferido por grande parte das empresas para darem início aos seus programas de trainee. Ingressar no mercado de trabalho nessa função é uma grande oportunidade para profissionais que buscam se destacar, aprimorarem suas experiências e até conseguirem se manter efetivos nas funções que poderão ocupar após o término do programa.

A novidade de hoje fica por conta da Saint-Gobain, a empresa atua no setor de construção sustentável e também de materiais industriais. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da companhia, o período de recebimento das inscrições para o Programa Trainee Saint-Gobain 2017 já se encontram em aberto. Veja como participar e demais detalhes logo a seguir:

Segundo as informações anunciadas até o presente momento, estarão sendo colocadas a disposição dos concorrentes um total de 20 vagas. A informação inicial é de que elas serão direcionadas para diversas áreas da companhia. Entre elas destacamos as seguintes: Supply Chain, comercial, comércio exterior, aplicação e vendas, produção, operações, industrial, marketing, suprimentos e projetos.

Ainda segundo a organização do processo de seleção para este programa de trainee, os profissionais que forem aprovados nas etapas de seleção serão direcionados para atuação em diversas localidades tais como Jacareí, Guarulhos, Capivari, Caieiras, Mogi das Cruzes, Vinhedo, São Vicente, São Paulo e também Abreu e Lima, no estado de Pernambuco.

A Saint-Gobain chama a atenção para alguns diferenciais apresentados pelo seu programa de trainee. A empresa ressalta, por exemplo, que por meio do programa pretende disponibilizar aos trainees um treinamento completo voltado para o design thinking. Além disso, os profissionais ainda receberão um acompanhamento tendo em vista a implementação de projetos.

O curso oferecido pela empresa para os seus trainees visam especialmente desenvolver as aptidões pessoais de cada um, além de melhorar o conhecimento dos mesmos a respeito de gestão.

Para quem estiver interessado em concorrer para alguma das vagas que foram apresentadas aqui, poderão acompanhar na data do dia 12 de setembro de 2016, às 19h, uma transmissão ao vivo que será feita mediante a página da empresa no Facebook, o link é o seguinte: www.facebook.com/saintgobainbrasil.

A apresentação em si consistirá na abordagem de todos os aspectos que envolvam o programa de trainee.

Se você se interessou por essa oportunidade e deseja se inscrever, basta acessar o site www.saint-gobain.com.br. As inscrições serão aceitas somente até a data do dia 19 setembro de 2016.

Por Denisson Soares


Oportunidade é para todos os cursos de graduação. Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee da empresa Burger King. Os interessados devem ser graduados entre dezembro de 2013 r dezembro de 2016, ter disponibilidade para mudanças, domínio na língua inglesa e do Pacote Office. O programa é voltado para todos os cursos de graduação. Que tal aproveitar a oportunidade?

Com inscrições abertas até o dia 12 de setembro, o processo seletivo será composto por meio de quatro etapas:

  • Inscrições e testes online
  • Dinâmica de grupo presencial
  • Painel de negócio com os gestores da empresa
  • Entrevista final com os gestores e CEO da Companhia

O programa de trainee tem a duração de um ano e será formado pelas seguintes fases:

Integração Institucional, em que o profissional conhecerá sobre a empresa, a sua história, os processos, ou seja, nesta fase o trainee vai participar da etapa operacional no restaurante.

Na fase de trilha de desenvolvimento, o participante vai encarar muitos desafios, porque vai atuar na linha de frente do negócio, elaborar projetos de desenvolvimento nos restaurantes, a fim de proporcionar crescimento, além de participar de atividades que envolvam a gestão nas áreas da Companhia.

Na parte da alocação na área de trilha, o trainee será o responsável pelo desenvolvimento de um projeto até o fim do programa e na última fase apresentará um projeto de melhoria, que será avaliado para seguir para uma área fim.

Durante o programa, o participante vai contar com módulo de desenvolvimento comportamental, gestão e liderança, além de desenvolver programa de mentoring e fazer avaliação e acompanhamento do seu desempenho, a fim de melhorar as habilidades e competências pessoais e profissionais.

A marca esta no País desde 2004 e conta com quase 10 mil colaboradores espalhados em 13 estados e não é à toa, que a rede é considerada a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo. No Brasil, por exemplo, o primeiro restaurante foi lançado em 2004 e, atualmente, existem mais de 430 unidades espalhadas por todo o País.

Que tal aproveitar a oportunidade e fazer parte do programa de Trainee Burger King 2017? É só acessar: http://www.traineeburgerking.com.br/. Não perca tempo, porque o prazo e somente até o dia 12 deste mês.

Por Babi


Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro de 2016.

A 3M do Brasil está com uma oportunidade para quem quer trabalhar na empresa. Do dia 14 de setembro até 10 de outubro de 2016, os candidatos que querem participar poderão se inscrever no Programa de Trainee, que entra em sua nova edição no ano de 2017.

No total, foram disponibilizadas 15 vagas com atuação em diversas áreas da organização, num período mínimo de um ano. Como pré requisitos, os interessados devem ter inglês em nível avançado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, ainda, conclusão de ensino superior, podendo este ser conquistado entre o período de dezembro de 2013 e com previsão máxima para dezembro de 2016.

Os cursos são: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Física, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Industrial, Relações Internacionais, Marketing, Estatística, Economia, Administração em Logística, Administração em Comércio Exterior e Administração.

Quem ficou interessado deve participar das quatro etapas do processo para eliminação dos concorrentes, começando essas por um cadastro no site http://www.3m.com.br/recrutamento e testes na modalidade online. Após, na segunda fase, será solicitado dos candidatos que enviem um vídeo com uma apresentação pessoal. Os que forem aprovados passarão para a etapa seguinte, de discussão, na forma presencial, de um assunto específico. A avaliação é tanto individual como em grupo.

Na última fase, os que forem finalistas serão entrevistados por executivos da empresa 3M. A convocação e a admissão serão realizadas somente em dezembro, sendo que as atividades já iniciam no mês de janeiro de 2017.

Os que forem aprovados terão o treinamento necessário baseado na metodologia intitulada Six Sigma, utilizada em projetos estratégicos nas diversas áreas e assuntos da empresa. Com isso, a 3M busca ofertar aos selecionados uma melhor visão da companhia, propiciando o melhor relacionamento com os diversos profissionais, por meio de muito conhecimento e troca de experiências. Quando finalizado isso, os trainees estarão aptos a assumirem a sua posição nas áreas em definição.

É importante saber que o programa será sediado, durante o primeiro ano dele, na matriz da empresa, situada na cidade de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo. Porém, há grandes chances de que ocorram viagem para as outras fábricas, de forma a desenvolver projetos nessas. Após este período de 12 meses, os trainees poderão ser requisitados em outras unidades no país.

Quer saber mais? Pois entre no link aqui e se informe sobre muito mais e, principalmente, não fique de fora dessa grande oportunidade de fazer parte dessa equipe.

Kellen Kunz


Inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro de 2016.

A Cultura Inglesa abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2017, oferecendo oportunidades para os seguintes cursos de graduação: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia (todas), Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, entre outros no estado do Rio de Janeiro.

Os pré-requisitos para participar do Programa de Trainee da Cultura Inglesa 2017 são: graduação concluída (cursos citados acima) entre dezembro de 2014 a dezembro de 2016, nível avançado de inglês e disponibilidade para residir e trabalhar no estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo para o programa foi dividido em 5 etapas. Conheça-as:

  • Na 1ª etapa, os interessados vão se inscrever pelo site Vagas e farão provas online das seguintes matérias: conhecimentos gerais, inglês, português e raciocínio lógico;
  • Na 2ª etapa, o candidato terá uma entrevista coletiva com os gestores da empresa;
  • Na 3ª etapa, vai acontecer o painel de negócios e aplicação de uma prova de redação;
  • Na 4ª etapa, o candidato terá uma entrevista individual com os gestores e diretores da Cultura Inglesa;
  • Na 5ª etapa, todos os candidatos aprovados nas etapas anteriores vão participar de um café com CEO e conselho.

A Cultura Inglesa oferece os seguintes benefícios aos trainees: assistência médica e odontológica, auxílio creche ou babá, remuneração compatível com o mercado, seguro de vida, vale transporte e refeição.

O regime adotado para o treinamento do Programa de Trainee da Cultura Inglesa 2017 foi o de job rotation, com base nos seguintes pilares: autoconhecimento, gestão do negócio e liderança, através do regime adotado os trainees encontrarão a oportunidade de conhecer e vivenciar as diferentes áreas da Cultura Inglesa.

No programa, além da elaboração do projeto estratégico para a empresa, com base na experiência adquirida pelo job rotation, os trainees terão coach de inglês e formação em Green Belt.

O papel dos executivos da empresa e da área de Gente é acompanhar e orientar os trainees sobre seu desempenho e carreira no treinamento, a apresentação do projeto estratégico acontece no final do programa.

Os interessados no programa podem se inscrever pelo site http://www.vagas.com.br, até o dia 01 de outubro de 2016, o código da vaga no site é v1391991.

Por Cassia Salla


Inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro de 2016.

O segundo semestre de 2016 deve oferecer diversas oportunidades para quem está à procura de uma chance para ingressar no mercado de trabalho como trainee. A expectativa é de que grandes empresas dos mais variados setores de atuação abram as portas para o ingresso de novos profissionais. A dica de hoje é o programa de trainee Itaú Unibanco 2017. Recentemente foi anunciado o período de abertura das inscrições. As candidaturas poderão ser feitas via internet, até o dia 05 de setembro de 2016. Veja abaixo os principais detalhes e como participar:

Etapas de Seleção:

Uma das novidades trazidas para a edição deste ano do programa de trainee Itaú Unibanco é o fato de que os inscritos serão selecionados por meio de apenas duas etapas. Segundo as informações divulgadas na página do programa, a primeira será completamente online, denominada de Trilha Digitaú, contará com testes, abordagem de conteúdos que tenham o foco voltado para o mercado financeiro, realização de quizzes, bem como cases de negócios com executivos da instituição financeira por meio do Skype.

De acordo com o setor de RH do banco, “digitalizar” uma boa parte do processo tem uma finalidade importante: Tornar mais ágil e atrativa a seletiva. Outro propósito é auxiliar os jovens que desejam ingressar no banco a compreender melhor a cultura, os valores e os desafios que consequentemente encontrarão ao ingressar na instituição. Aqueles candidatos que forem aprovados na primeira fase de seleção serão posteriormente chamados para entrevistas com a presença de diretores e vice-presidentes do banco.

Áreas de Atuação:

O programa de trainee Itaú 2017 oferece oportunidades para diversas áreas de atuação. Entre as principais destacamos as seguintes: wealth management & services (asset, private & produtos de investimentos); varejo (canais digitais, cartões, comercial, consignado, crédito imobiliário, rede, seguros e veículos), tesouraria (atacado), tecnologia, suporte atacado (crédito, planejamento e produtos), project finance, pesquisa econômica, operações, negócios atacado, marketing, Latam, jurídico, finanças, investimentos e auditoria, entre outras.

Principais Requisitos de Participação:

Os candidatos que se interessarem pelas oportunidades para trainee do banco Itaú precisam ter a previsão de conclusão de sua graduação prevista para o período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. Os cursos abrangidos são os de Humanas e Exatas. Como complemento ainda é necessário inglês avançado e disponibilidade para residir na cidade de São Paulo. A duração do programa é de 16 meses.

Para se inscrever clique aqui.

Por Denisson Soares


Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2016.

Se você está em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, temos mais uma novidade: O Programa Internacional de Trainee da Alltech, o Alltech Corporate Career Development Program 2017. Veja os detalhes:

Informações sobre o Programa:

O programa de trainee da Alltech 2017 é a 5° edição do programa de treinamento da empresa, que abre as portas para entregar aos participantes a possibilidade de adquirirem experiência internacional na empresa.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, a Alltech planeja para esta edição efetuar a seleção de cerca de 12 profissionais. Todos eles recém-formados em graduação ou pós-graduação.

Alltech é uma companhia referência nas áreas de saúde animal e vegetal, bem como de nutrição. Segundo a empresa, as oportunidades abertas neste programa são destinadas para a sede da companhia situada nos Estados Unidos.

Perfil/Requisitos:

Conforme consta na página oficial do programa, entre as principais exigências curriculares os candidatos interessados em aproveitar essa oportunidade precisam contar com fluência na língua inglesa. Quem possuir conhecimento de uma outra língua ainda terá uma vantagem a seu favor.

A empresa ressalta que os concorrentes para as vagas de trainee precisam apresentar habilidades na comunicação. Autenticidade, originalidade e espontaneidade são alguns dos aspectos apontados como fundamentais.

As vagas apresentadas para este programa estarão sendo distribuídas entre diversas áreas de atuação. Entre elas destacamos as seguintes: veterinária, marketing, engenharia e finanças.

O início do programa está previsto para o começo do mês de fevereiro de 2017. A duração total do mesmo é de 12 meses. Inicialmente, nos primeiros meses, os trainees serão lotados na sede, nos Estados Unidos. Posteriormente poderão ser direcionados para outras unidades da empresa localizadas em outros países.

Como participar:

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Os candidatos que preencherem os requisitos de participação exigidos e quiserem concorrer terão até o dia 30 de setembro para se inscreverem. Os currículos devem ser cadastrados no site http://education.alltech.com/alltech-corporate-career-development-program.

É importante destacar que os currículos devem ser enviados em inglês.

O valor do salário oferecido não foi especificado pela empresa.

Sobre a Empresa:

Atualmente a Alltech se encontra entre as principais empresas líderes mundiais no setor de nutrição animal e saúde. Se posicionando entre as 10 maiores do mundo e seu foco de atuação envolve soluções científicas que abrangem os principais desafios enfrentados pelo setor de alimentos e agrícola na atualidade.

Por Denisson Soares


Inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 12 de setembro de 2016.

A Ambev encerra no próximo dia 12 de setembro o recebimento das inscrições de candidatos interessados em participar do seu Programa de Trainee Global 2017, que tem como objetivo contratar jovens profissionais para atuar na companhia a partir do ano que vem. O salário inicial oferecido pela Ambev aos candidatos selecionados é de R$ 5,8 mil.

A cervejaria busca profissionais recém-formados interessados em receber treinamento focado ao dia-a-dia da cervejaria e, caso se destaquem durante o período de duração do programa, se manter no quadro de funcionários da Ambev e crescer na companhia. De acordo com a empresa, mais de 230 trainees já foram contratados desde 2007.

Durante o Programa Trainee Global 2017, os jovens selecionados irão participar de treinamentos e conhecer todas as áreas da cervejaria, através do sistema job rotation utilizado pela Ambev. Durante o programa, que terá duração de 10 meses, os jovens profissionais conhecerão o processo de produção de bebidas da Ambev, conhecerão as atividades dos centros de distribuição e área comercial e, no quinto mês do programa, receberão treinamento estratégico no prédio da administração central da Ambev, localizado em São Paulo.

Após o treinamento, os selecionados deverão escolher uma área específica para atuação e receberão direcionamento e treinamento focado na área escolhida. Ao final do Programa Trainee Global 2017, os jovens irão receber ainda um treinamento intensivo no exterior, juntamente com outros trainees de países onde a Anheuser-Busch InBev atua.

O salário oferecido pela Ambev aos profissionais selecionados no programa é de R$ 5,8 mil, além de diversos benefícios. Não há um número limitado de vagas abertas para o cargo de trainee neste ano e a seleção ocorrerá de acordo com os jovens que se destacarem positivamente ao longo dos processos seletivos.

O processo de seleção será feito por meio de provas online de perfil, prova de Inglês e raciocínio lógico, além de etapa de Business Care e entrevistas presenciais. A última etapa da seleção inclui a realização de um painel de negócios e entrevistas em grupo com diretores e com o presidente da Ambev.

Para participar do processo seletivo do Programa de Trainee Global 2017 da Ambev os jovens devem ter até 2 anos de formados ou ter previsão de formatura para o final de 2016 em diversos cursos (Administração, Marketing, Jornalismo, Direito, Estatística, Farmácia, Física, Psicologia, Matemática, Relações Internacionais, Biologia, Ciências da Computação e outros), Inglês fluente, disponibilidade para viajar e mudar de cidade, estado ou até mesmo de país, serem pró-ativos, terem interesse em negociação e/ou gerenciamento de pessoas e visão empreendedora. Trabalho voluntário comprovado ou experiência em entidades estudantis é desejável e serão considerados diferenciais.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de setembro, através do site: www.queroserambev.com.br. Não há cobrança de qualquer taxa de inscrição para o Programa de Trainee Global 2017 da Ambev.

André Barbirato


Inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 31 de agosto e 2016.

A Red Bull abriu inscrições para seu Graduate Programme 2017, um programa de trainee voltado a estudantes bem qualificados do Ensino Superior.

No terceiro ano do programa, a Red Bull procura por jovens profissionais que amem a profissão e busquem inovação para integrar a missão/slogan da marca.

As inscrições começaram no dia 1 de agosto e vão até o dia 31 de agosto. Não é fácil ser funcionário de uma empresa que promete “dar asas” aos seus clientes. É preciso mais que criatividade e competência.

Ao longo da história, em seis anos foram 27 escolhidos que puderem fazer parte da equipe Red Bull. Confira o que é preciso para fazer parte desse time.

Inscrições e requisitos

Para integrar o programa é preciso estar cursando Publicidade, Administração, Comunicação Social, Marketing, Economia ou Engenharia. Necessário que sejam graduados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016.

Imprescindível inglês fluente, até porque a página para inscrição está no idioma estrangeiro. Solicitam que o candidato tenha uma enorme vontade de crescer, criar e inovar de forma autêntica.

O conceito de Job Rotation, seguido pelo Graduate Programme, busca trainees que queiram conhecer diferentes áreas para adquirir conhecimentos variados, o que resulta em uma base para o projeto final, no qual cada um é direcionado à área de interesse.

O diferencial desse projeto é que o trainee conhece as diferentes sedes da Red Bull, podendo agregar vivência internacional em sua experiência.

O programa acontece no mundo todo e é possível candidatar-se para qualquer lugar do mundo.

Claro que para isso é preciso provar ser muito bom no que faz. A inscrição solicita uma carta de apresentação, na qual deve explicar porque é apto, exemplificando sua vivência em estágios e experiências internacionais.

Somente durante a entrevista saberá quais responsabilidade serão designadas a você, o que também depende do perfil estabelecido pela empresa.

As inscrições encerram no dia 31 de agosto de 2016. O final do processo seletivo tem previsão para novembro de 2016, data que os selecionados receberão o comunicado sobre o resultado.

Informações como salário e benefícios não foram divulgados. Mais informações e inscrição no site da Red Bull.

Carol de Castro


Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro.

O Programa de Trainee 2017 da Duratex está com as inscrições abertas. O prazo limite é quarta-feira, dia 21 de setembro, que jovens de qualquer lugar do Brasil terão oportunidade de pleitear a uma vaga. O processo de seleção será composto por etapas online, para que assim seja facilitada a participação de pessoas que não residam no estado de São Paulo.

O processo de seleção será realizado em conjunto com a Cia de Talentos e os candidatos terão de efetuar suas inscrições por intermédio da página eletrônica da empresa: www.duratex.com.br/trainee.

No total serão 18 oportunidades em diferentes negócios, como: Madeira, Deca, áreas Corporativas e Florestal em diversas áreas de formação, Industrial, Comercial, TI, Finanças e Recursos Humanos. Para pleitear a uma das vagas, os interessados necessitam ter concluído, ou então completar, o curso de nível superior entre o mês de dezembro de 2014 e dezembro deste ano. Como pré-requisitos serão contados: vivência fora do país, disponibilidade para trabalhar em qualquer uma das filias da Duratex e atividades extracurriculares.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da empresa, Julieta Nogueira: a Duratex tem como plano de negócio o crescimento com sustentabilidade, inovação e competitividade. Por esses fatos, a empresa busca por jovens que demonstrem um repertório acadêmico e de vida, diferenciados. Além de possuir uma visão macro e conseguir ter a capacidade de ser detalhista, atuar de forma conjunta, valorizar a atuação em grupo e gostar de inovar, também são requisitos bem procurados pelos gestores. Também procuram indivíduos que desejam contribuir para o crescimento futuro da Duratex.

O trabalho está previsto para iniciar no mês de janeiro de 2017. O programa de Trainee conta com uma duração máxima que varia entre 12 e 18 meses, de acordo com o plano de desenvolvimento e aprendizado de cada negócio ou área por parte do candidato. No ano de 2015, o mesmo Programa da Duratex contou com 22 mil inscrições.

Durante o Programa de Trainee há um grande investimento por parte da Duratex. Julieta completou dizendo que a empresa busca criar profissionais que adquiram a qualidade de ter uma visão sistêmica referente ao negócio, para que estejam preparados tanto para a vida, quanto para o mundo profissional.

FILIPE R SILVA


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2016.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Citi Trainees 2017, que tem como objetivo selecionar jovens recém-formados para atuar no banco. As oportunidades oferecidas são para a cidade de São Paulo.

O programa Citi Trainees está em sua 46ª edição e, neste ano, utiliza a hashtag Vem Ser Citi como símbolo do programa, visando atrair jovens talentos que tenham interesse em participar de um treinamento como trainee na instituição e, no caso de se destacarem em suas áreas no Citi, fazer carreira no banco nos próximos anos.

As vagas oferecidas no programa são destinadas a estudantes graduados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, que tenham inglês avançado e disponibilidade para trabalhar na cidade de São Paulo. O programa tem oportunidades em diversas áreas do banco e terá duração de um ano, com início em janeiro de 2017. Durante o programa, os trainees conhecerão diversas áreas do banco, através do sistema job rotation, e realizarão projetos específicos dentro da instituição.

Os trainees selecionados no Programa Citi Trainees 2017 receberão salário de R$ 6 mil mensais, além de mais 2 salários extra e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os recém-formados contratados pelo banco terão, ainda, direito a benefícios como verba bem-estar e qualidade de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida e outros benefícios.

As etapas de seleção incluem avaliação interativa online no World Citi, além de avaliação através de vídeos enviados pelos candidatos respondendo a perguntas pré-determinadas pelo banco. No processo seletivo os candidatos também terão a oportunidade de conhecer melhor o Citi, as áreas de trabalho do banco e seus valores e culturas, enquanto é avaliado pela instituição. As etapas seguintes de seleção dos candidatos incluem também provas online, dinâmica em grupo e teste oral de inglês, além de entrevistas com gestores do Citi.

As inscrições para o Programa Citi Trainees 2017 permanecem abertas até o dia 15 de setembro, através do site www.across.com.br/citi. No site também é possível conhecer maiores detalhes do Programa do Citi, sobre o banco, as oportunidades que a instituição oferece a seus funcionários e depoimentos de trainees que foram escolhidos nos processos seletivos anteriores.

André Barbirato


Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2016.

A Sascar, empresa integrante do Grupo Michelin, com atuação no mercado no setor de gestão e monitoramento de frotas de veículos, bem como de cargas, anunciou recentemente novas oportunidades para quem deseja uma colocação no mercado de trabalho. Desta vez as chances estão sendo abertas para o programa de trainee da empresa. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, os contratados por meio dessa seletiva participarão de um programa composto por job rotation por um período de 12 meses. Esses profissionais irão efetuar essa etapa do programa nas unidades da empresa localizadas em São Paulo e no Paraná.

A companhia ressalta que os interessados precisam contar com algumas características que os diferenciem na empresa. Entre elas as seguintes foram apontadas: Progredir constantemente; Trabalhar em cooperação; Ser ágil na execução; Antecipar as evoluções e Compartilhar dos valores praticados pelo Grupo.

Durante o programa os trainees terão suas habilidades aprimoradas e desenvolvidas por meio de um ciclo on-the-job. Aqui o profissional não apenas terá conhecimento como participará de diversos projetos desenvolvidos para as mais variadas áreas da empresa.

A Sascar informa ainda que desde o primeiro dia na companhia o trainee será tratado como qualquer um dos outros funcionários. Ele inclusive terá que responder para o diretor responsável pela sua área do Job Rotation. Cada ciclo do programa tem uma duração média de 4 meses, podendo acontecer em uma das regiões apontadas anteriormente.

Depois de decorridos o período de 12 meses do programa, o trainee passará então por uma avaliação que será realizada por um comitê composto da presidência e da diretoria. Esse comitê também será o responsável por definir a área-fim do trainee. Resultados obtidos, desenvolvimento estratégico dos projetos e a performance dos trainees são pontos que deverão ser avaliados nessa fase.

Para estar apto para participar da seleção os candidatos precisam contar com mobilidade para residirem em outras localidades tanto durante quanto após a conclusão do programa. Domínio das técnicas de informática, ser fluente na língua inglesa, entre outras qualidades, também constam entre os requisitos.

Entre os cursos focados para esta edição do Programa Trainee Sascar estão os de Administração de Empresas; Comunicação Social (diversas áreas); Ciências Econômicas; Ciências Contábeis; Sistemas da Informação; Marketing; Economia e Engenharias, entre diversos outros.

O valor da remuneração oferecida para o trainee não foi informada. Entretanto, a empresa destaca que oferece diversos benefícios tais como Seguro de vida; Vale-transporte; Vale-refeição e/ou alimentação, além de assistência médica e odontológica.

O programa em si contará com diversas etapas entre as quais estão as provas online, dinâmicas de grupos, entrevistas, teste oral de inglês, painel de negócios e entrevista com o presidente.

O número total de vagas não foi divulgado. Para participar os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de agosto de 2016, por meio do endereço eletrônico: www.talentosascar.com.br.

Por Denisson Soares


Inscrições vão até o dia 31 de agosto.

O Grupo Andrade Gutierrez está com inscrições abertas para o Programa Internacional Trainee AG 2017, que visa selecionar jovens recém-formados para atuar e crescer profissionalmente dentro do grupo. As inscrições da sexta edição do programa serão recebidas até o dia 31 de agosto.

O Programa Internacional Trainee AG 2017 tem como objetivo formar jovens executivos para atuar na companhia nos próximos anos, através de treinamento focado em visão estratégica, para que o profissional possa ser capaz de enfrentar desafios dentro do grupo Andrade Gutierrez e permitir um crescimento sustentável de todas as áreas da companhia.

O programa de Trainee é realizado através do sistema job rotation, que permite que os profissionais trainees conheçam diferentes áreas de negócios dentro do Grupo Andrade Gutierrez, no Brasil e no exterior, trabalhando um mês na área de investimentos do grupo e cerca de 8 meses nas áreas corporativas e áreas de negócios da construtora. Durante 10 meses, o trainee poderá interagir com diversos profissionais da companhia e se envolver em projetos dentro da empresa, tanto no Brasil quanto em países nos quais o Grupo possui negócios.

Para participar do Programa Internacional Trainee da Andrade Gutierrez é preciso concluir a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, para todas as formações acadêmicas, além de ter inglês avançado, disponibilidade para viajar e experiência com pacote Office. Experiência internacional é desejável. Não foram informados os salários e benefícios oferecidos aos trainees selecionados.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto, através do site www.traineeag.com. Serão realizados testes online com os candidatos inscritos até a primeira quinzena de setembro, além de avaliação em grupo durante setembro e outubro, teste de inglês oral em outubro e comitê executivo em novembro, que contará com a participação de altos executivos do grupo Andrade Gutierrez.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Andrade Gutierrez é um dos maiores grupos multinacionais do Brasil, com quase 70 anos de atuação no mercado brasileiro. Atualmente o grupo atua nas áreas de Energia e Construção, Telecomunicações, Logística, Saúde e Saneamento no Brasil e em mais de 40 países.

Nas últimas cinco edições do Programa Internacional Trainee da Andrade Gutierrez, foram inscritos quase 140 mil candidatos e 90 profissionais foram selecionados.

André Barbirato


Inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de agosto (Trainee) e 9 de setembro (estágio).

A Whirpool Latin America recebe até o dia 29 de agosto inscrições de interessados nas vagas de trainee do Programa Jovens Talentos da empresa, que tem como objetivo selecionar jovens para atuar como estagiários ou trainees na companhia. Para candidatos a estagiários, o prazo de inscrições vai até 8 de setembro.

As oportunidades oferecidas pela companhia, que é dona de grandes marcas como Brastemp, KitchenAid e Consul, são para diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio Claro, Manaus e Joinville, onde a empresa possui unidades. O programa de trainee e de estágio da companhia busca jovens talentos para começar carreira na Whirpool e crescer profissionalmente nas áreas de atuação após a duração do Programa Jovens Talentos deste ano.

Para participar do programa de trainee, o candidato deve ter concluído a formação superior entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, em cursos alinhados às áreas de atuação da empresa, além de possuir inglês avançado e disponibilidade para atuar nas cidades onde a Whirpool possui unidades. O programa para trainees terá duração de 2 anos.

Já para o programa de estágio, a Whirpool procura jovens estudantes do penúltimo ou último ano de cursos de bacharelado, com nível de inglês intermediário. Não é preciso ter experiência anterior.

Os jovens selecionados no Programa Jovens Talentos Whirpool para estágio e trainee deverão receber treinamentos de capacitação em diversas áreas de atuação, como comunicação, gestão de pessoas, visão estratégica, entre outras. Durante o programa, os jovens deverão conhecer unidades da Whirpool no Brasil e poderão ser efetivados após o final do programa, caso se destaquem em uma ou mais áreas de atuação da companhia.

Os trainees ainda poderão ter a oportunidade de passar uma temporada em uma ou mais unidades da Whirpool no exterior, ficando a critério da companhia quando e onde será realizada esta experiência. A Whirpool não divulgou a remuneração oferecida aos estagiários e aos trainees da empresa, porém, os valores serão compatíveis com o mercado e serão acrescidos de diversos benefícios oferecidos aos funcionários da companhia, como assistência médica, odontológica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, entre outros benefícios.

Quem preencher aos requisitos e tiver interesse em se inscrever no Programa Jovens Talentos Whirpool deve acessar o site www.whirpool.com.br/jovenstalentos/ e se inscrever até o dia 29 de agosto para a carreira de trainee e até 8 de setembro para as oportunidades de estágio. O processo de seleção inclui testes online, dinâmica em grupo, entrevistas e avaliação de proficiência em Língua Inglesa.

André Barbirato


Seleção oferece 100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro.

A montadora Mercedes-Benz está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para vagas de estágio e trainee no Brasil. São mais de 100 vagas disponíveis para jovens interessados em iniciar carreira em uma das principais fabricantes de veículos de toda América Latina.

ESTÁGIO

As oportunidades oferecidas pela Mercedes-Benz para estudantes são para estágio em uma das unidades da empresa, que estão nas cidades de São Bernardo do Campo, São Paulo, Campinas e Juiz de Fora. Também há vagas para escritórios da fabricante no Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Porto Alegre.

Os jovens talentos interessados nas oportunidades precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação em 2017, nos cursos de Comunicação, Marketing, Vendas, Finanças, Tecnologia da Informação, Secretariado, Compras, Recursos Humanos, Produção, Engenharia, Desenvolvimento e Pesquisa. Para estágio, são mais de 100 vagas disponíveis para novos talentos na montadora.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo da Mercedes-Benz para estágio deve se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016, através do site: www.mercedes-benz.com.br/carreira. O processo de seleção inclui análise de currículo, dinâmica em grupo, testes online, entrevistas e testes presenciais.

TRAINEE

Para quem se formou entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, a Mercedes-Benz oferece oportunidades para Trainee na empresa, através do Programa de Trainees – CAReer 2.0 = The Top Talent Program, que visa selecionar novos profissionais para a empresa ao longo do ano. Atualmente estão disponíveis 9 vagas para trainees, sendo uma para o Banco Mercedes e 8 vagas para atuar na fábrica de São Bernardo do Campo, nas áreas de Desenvolvimento de Ônibus e Caminhões, Compras, Infraestrutura de fábrica, Recursos Humanos, Qualidade, Caminhões, Marketing, entre outras.

A duração do programa é de 15 a 18 meses e os trainees deverão desenvolver três projetos na Mercedes-Benz ao longo deste período. A marca irá oferecer ao trainee, ainda, oportunidade de desenvolvimento de projetos fora do país, a fim de promover interação entre trainees do grupo Daimler (do qual faz parte a Mercedes-Benz) de diversos países do mundo. Os profissionais que se destacarem poderão ser efetivados na empresa.

Podem se inscrever para concorrer a uma das vagas abertas formados no período supracitados, que tenham inglês fluente e ao menos 4 meses de vivência no exterior. Os interessados devem, ainda, ter ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em qualquer área profissional. As inscrições serão recebidas até 2 de setembro, pelo site: http://www.daimler.com/career/graduates/.

Por Luana Neves


Banco Safra está com seleção aberta para trainee, com salário de R$ 6.600 mais bônus.

O Banco Safra abriu na última terça-feira, dia 16 de agosto, as inscrições para programa de trainee da empresa, o qual tem duração de um ano, iniciando em janeiro, terminando em dezembro do ano de 2017. O programa tem um salário mensal de R$ 6.600. Os candidatos que forem selecionados também irão receber um valor bônus de R$ 20 mil, caso sejam aprovados assim que concluir o mesmo.

Os interessados poderão realizar as inscrições no período compreendido entre 16 de agosto e 3 de outubro de 2016, por meio do site da empresa: www.safra.com.br/traineesafra.

As oportunidades são muito concorridas. No ano de 2015, ao todo foram 33,5 mil candidatos para preencher 35 vagas, o que resulta em uma média de 957 candidatos para cada vaga. Já no ano de 2016, o banco disponibiliza 50 vagas.

Poderão participar do processo seletivo indivíduos recém-formados e também estudantes que tem possível conclusão para este ano, além de profissionais que formaram a partir do ano de 2013 e já estão no mercado de trabalho.

Os interessados podem ter formação em ciências contábeis, administração, ciências atuariais, engenharia, economia, escolas militares, relações internacionais, comércio exterior, matemática, física, estatística, comunicação e marketing, psicologia, ciências da computação, sociologia, ciências exatas, arquitetura, ciências sociais, gestão de políticas públicas, geofísica, química, informática e também sistemas de informação.

De acordo com informações disponibilizadas pelo próprio banco, a instituição irá dar preferência aos indivíduos que já possuem algum tipo de experiência no mercado de trabalho.

O processo de seleção será realizado por meio de três fases, que se inicia na análise e na seleção dos candidatos inscritos, logo após vem a dinâmica executada em grupo e por fim entrevistas com os gestores do banco.

O programa de trainee conta com um personalizado “job rotation", isto é, cada profissional trainee irá passar por diversos setores da empresa, conforme cada área de atuação. Todos os trainees irão passar um certo tempo exercendo as atividade nas agências, para que assim compreenda como é a sua rotina.

Os participantes passarão também por um curso que lecionará sobre o mercado financeiro para que os jovens tenham seus conhecimentos nivelados.

FILIPE R SILVA


Seleção oferece oportunidades para graduados em diversas áreas. Inscrições vão até o dia 11 de setembro.

As inscrições estão abertas para o Programa de Trainee 2017 da Cremer, que oferece oportunidades para os graduados dos cursos de: administração, bioquímica, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, economia, engenharia (todas), estatística, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, relações públicas e afins.

Os candidatos devem atender os seguintes pré-requisitos:

  • Disponibilidade para viagens e mudanças de cidade;
  • Inglês;
  • Pacote Office;
  • Prazo para participação: até 3 anos de formado a partir da data de início do programa.

Cronograma do processo seletivo:

Etapas

  • Agosto e setembro: provas online de inglês, lógica e atualidades;
  • Outubro: dinâmica de grupo;
  • Novembro: painel de negócios, entrevista final e resultado dos aprovados;
  • Janeiro 2017: início do Programa de Trainee Cremer 2017.

Além da remuneração compatível com o mercado, a Cremer oferece os seguintes benefícios:

  • Assistência médica;
  • Previdência privada;
  • Seguro de vida;
  • Vale refeição ou restaurante no local.

O programa terá duração de 14 meses e será dividido em três etapas, sendo que as 2 primeiras etapas: integração e job rotation acontecerão juntas nos 2 primeiros meses, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

  • Integração: nesta etapa os trainees passarão por treinamentos e experiências externas, onde vão adquirir conhecimentos técnicos e conhecer a cultura e os valores da empresa;
  • Job Rotation: esta etapa, além de apresentar os processos, vai mostrar aos trainees a rotina da fábrica, dos CDs, do time comercial e das áreas administrativas para estes captarem meios para a melhoria e desenvolvimento da empresa.
  • Mão na massa: nesta última etapa cada trainee vai ser responsável pela elaboração de um projeto estratégico para a companhia com a orientação de um mentor e um coach.

Os interessados poderão se inscrever pelo site http://www.vagas.com.br, até o dia 11 de setembro de 2016. O código da vaga é v1370924.

Saiba como surgiu a Cremer:

A W.S. Cremer S/A foi fundada no dia 30 de março de 1935, graças a parceria de Werner Siegfried Cremer (um imigrante alemão), com empresários catarinenses e um grupo formado por 12 médicos, que transferiu uma pequena fábrica de artigos têxteis para uso cirúrgico e hospitalar de Porto Alegre (RS) para Blumenau (SC).

A razão social da fábrica foi alterada 2 vezes:

  • Em 1941: de W. S. Cremer S/A para Fábrica de Gazes Medicinais Cremer S/A;
  • Em 1958: de Fábrica de Gazes Medicinais Cremer S/A para Cremer S/A Produtos Têxteis e Cirúrgicos.

Cassia Salla


Oportunidades são ofertadas para profissionais graduados entre 2014 e 2016.

A multinacional alemã Bayer está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2017. A empresa que é conhecida por ser uma das gigantes do ramo farmacêutico com foco na saúde humana, animal e da agricultura, está em busca de jovens talentos que desejam alavancar suas carreiras com muita vontade de aprendizado. A Bayer deseja jovens inovadores e com grande vontade de transformar o mundo através das Ciências da Vida. A empresa oferece um ambiente aberto e inspirador.

A Bayer é reconhecida no mundo todo pelas suas competências na área da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Sempre aprimorando seus conhecimentos e investindo em pesquisas. Tudo que a Bayer faz é pensando em como melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os valores da empresa são inovação, crescimento e rentabilidade.

A Bayer conta com mais de 110 mil colaboradores ao redor do mundo e é uma das empresas mais rentáveis do ramo. A empresa está presente no Brasil desde 1896 e conta com mais de 4 mil funcionários. Sua sede principal no Brasil fica em São Paulo (SP) e a segunda maior sede da empresa está localizada em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

O Programa de Trainee Bayer 2017 consiste em quatro etapas, que são: Inscrições Online; Testes Online (Inglês e Raciocínio Lógico); Dinâmica de Grupo e Painel de Negócios.

Os pré-requisitos para se candidatar ao processo seletivo são: ter o idioma inglês no nível fluente ou avançado; ter disponibilidade para viagens e mudanças, além de ter graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016.

Além destes pré-requisitos os jovens interessados em uma das vagas deve ter formação superior nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Biomedicina, Biotecnologia, Comunicação Social, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química Industrial, Relações Internacionais e Veterinária.

A Bayer oferece oportunidade para o jovem se desenvolver profissionalmente, enfrentando os desafios do dia a dia de uma das maiores empresas do mercado. O foco é desenvolver profissionais para ocupar cargos de liderança na empresa.

A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site https://carreiras.bayer.com.br para maiores informações e para efetuar a inscrição.

Camilla dos Santos Batista





CONTINUE NAVEGANDO: