Em qualquer tipo de negócio o atendimento é dos pontos fundamentais para que haja um diferencial. Com o mercado cada vez mais concorrente, um bom atendimento hoje em dia vai muito além do que ser educado, entender as necessidades do cliente ou ainda estar “por dentro” de todas as informações necessárias.

De acordo com informações levantadas pela empresa americana US News And World Report, por meio de uma pesquisa, cerca de 68% dos clientes não voltam ou deixam de comprar um serviço ou produto devido ao atendimento que não foi como deveria ter sido.

Se você lida com clientes no dia a dia, ou ainda precisa de algumas sugestões para melhorar seu desempenho, listamos abaixo algumas dicas que são simples, mas fundamentais. Qualquer profissional pode colocá-las em prática, de acordo com sua própria necessidade. Confira:

1- O primeiro passo realmente é algo que quase todo mundo sabe, mas convém reforçar. É muito importante é que o profissional seja solicito e ágil na hora de atender o cliente;

2- Conheça e conheça muito bem com que tipo de cliente você está lidando. E mais ainda, saiba tudo sobre o que você está vendendo. Desta maneira você terá uma segurança maior tanto na hora de falar com o cliente quanto no momento de falar sobre o produto/serviço que está oferecendo;

3- Nunca pense que fazer demonstrações ou ainda fornecer informações mais detalhadas sobre o serviço/produto é uma perda de tempo;

4- Adapte-se ao cliente. Alguns têm mais pressa, então seja mais rápido. Outro nem tanto, então exercite sua tolerância, paciência e calma;

5- Cuidado com os prazos. Veja bem se o que você está estipulando como prazo, horários dentre outros realmente poderão ser cumpridos;

6- Nunca esqueça de tratar seus clientes com ética, sinceridade e integridade. Isso vai permitir que um caminho seja aberto para que se estabeleça uma confiança entre o cliente e você;

7- Procure se manter próximo do cliente. Ou seja, ligue, envie um e-mail ou qualquer outra coisa para saber se está satisfeito ou não. Ou ainda o que pode ser feito para melhorar a situação.

Por Denisson Soares


A agência Life, companhia atuante na área de comunicação, acaba de abrir o seu mais novo processo seletivo. A empresa localizada em Belo Horizonte anunciou que está contratando profissionais de ambos os sexos, interessados em atuar no departamento de Atendimento Publicitário.

Os contratados serão responsáveis pelas seguintes tarefas: manter o relacionamento com os clientes, fazer a interface com fornecedores, elaborar briefings, gerenciar as contas e os processos, acompanhar os resultados das campanhas, monitorar o desenvolvimento da produção e Controlar a entrada e saída de demandas.

Para concorrer às vagas é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir boa comunicação, ter experiência na área de atendimento em agência, possuir  facilidade para gerenciar projetos e processos, ter formação superior completa, possuir boa redação, saber trabalhar em equipe, dominar o Pacote Office, ter bons conhecimentos no programa PUBLI e possuir disponibilidade de horários.

 Os interessados nas vagas devem encaminhar o currículo profissional, o quanto antes, para o e-mail contato@agencialife.com.br. Os salários e benefícios serão combinados pessoalmente durante a entrevista. Vale destacar que as propostas de emprego citadas aqui podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Righetti, grande hot shop atuante há três anos no ramo de publicidade e propaganda, está realizando seleção com oferta de diversas vagas de emprego para profissionais graduados em  Marketing, Administração de Empresas ou Comunicação. As chances são destinadas à área de Atendimento e as oportunidades são exclusivas para moradores de São Paulo (SP).

Os contratados serão responsáveis por elaborar e alinhar os planos de marketing e comunicação, fazer a interface entre o cliente a a agência, coletar os briefings dos jobs e campanhas, auxiliar na montagem de apresentações, alimentar os cronogramas e planilhas, fazer relatórios, dentre outras atividades.

Para concorrer às vagas é preciso ter idade superior a 18 anos, ser carismático, ter disponibilidade de horários, ser criativo, comprovar experiência em agência de publicidade, dominar o Pacote Office, ter boa comunicação,  gostar de trabalhar com o público, ter disponibilidade para viagens e possuir fluência em espanhol ou inglês.

Os interessados nas oportunidades mencionadas acima devem encaminhar o currículo atualizado e a pretensão salarial para o seguinte endereço eletrônico: querotrabalhar@righetti.com.br. Lembre-se de que ao longo do dia as vagas aqui citadas poderão ser alteradas ou preenchidas.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Fator Propaganda, atuante nas áreas de marketing e publicidade, acaba de abrir processo seletivo voltado para mulheres com formação superior em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda). As chances são para o setor de Atendimento e os contratados atuarão na região de Perdizes, em São Paulo.

As contratadas serão responsáveis por captar e alinhar o breifing com os clientes, bem como, participar das reuniões com os fornecedores, acompanhar as etapas de produção, desenvolver os planejamentos, elaborar projetos, organizar e coordenar Jobs, dentre outras atividades ligadas à função.

Para concorrer às vagas é preciso ter experiência anterior em Atendimento, possuir boa comunicação, ter capacidade de argumentação, dominar o pacote Office (Excel, Word, Outlook Express e PowerPoint). Além disso, é necessário ter bons conhecimentos na língua inglesa e  dominar a língua portuguesa (verbal e escrita).

Os salários iniciais ainda não foram divulgados pela empresa Fator Propaganda. As interessadas nas oportunidades devem encaminhar o currículo para o seguinte e-mail de contato: douglas@fatorpropaganda.com.br. É necessário citar a pretensão salarial na mensagem.

Lembre-se de que as vagas acima citadas podem sofrer alterações ao  longo do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Righetti, hot shop que atua há três anos no segmento de propaganda, está oferecendo vagas de trabalho para profissionais graduados em Administração de Empresas, Marketing ou Comunicação. As oportunidades são para atuar na função de Atendimento. As vagas são para a cidade de São Paulo (SP).

O profissional será responsável pela montagem de planos de comunicação e marketing, tendo como objetivo alinhar os interesses da agência aos do cliente. O selecionado também será responsável pela coleta de briefing dos jobs e campanhas, deverá atuar na montagem de apresentações, precisará alimentar cronogramas e planilhas, entre outras atividades.

Para atuar na função, é necessário que o profissional seja carismático, capacitado e tenha habilidade para trabalhar sob pressão. Além disso, é importante possuir experiência em agências de publicidade, na função de atendimento ou como analista de marketing. É importante possuir excelente oratória e dominar o Pacote Office. Também é importante ter disponibilidade para viajar a trabalho e possuir fluência em inglês e espanhol.

A remuneração oferecida pela empresa será negociada durante a entrevista.

Os interessados nas vagas devem enviar o currículo e a pretensão salarial para o endereço eletrônico querotrabalhar@righetti.com.br.

Por Júlio Abreu


A empresa paulista Wake Up, objetivando reforçar sua equipe, acaba de abrir processo de seleção na cidade de São Paulo (SP). As chances são para o cargo de Atendimento Sênior e para concorrer às vagas é preciso comprovar pelo menos três anos de experiência em atividades comerciais.

Os contratados serão responsáveis por elaborar propostas de venda, fazer  análises de mercado, conduzir o estudo dos concorrentes, prospectar clientes, criar soluções para novos produtos, dentre outras tarefas ligadas ao cargo.

Os requisitos para ocupar os cargos são os seguintes: ter carro próprio, possuir conhecimentos avançados na língua inglesa, gostar da área de atendimento, saber trabalhar em equipe e possuir fácil acesso ao local de trabalho.

A contratante oferece remunerações adequadas, plano de carreira, contrato efetivo e  benefícios variados. Os detalhes sobre as condições de trabalho serão combinados pessoalmente.

Os interessados nas propostas devem se inscrever o quanto antes, através do envio do currículo profissional para o endereço eletrônico: comercial@agwup.com. Candidatos com perfis diferentes do desejado serão desclassificados automaticamente.

As chances de trabalho divulgadas acima podem ser alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: