Em qualquer tipo de negócio o atendimento é dos pontos fundamentais para que haja um diferencial. Com o mercado cada vez mais concorrente, um bom atendimento hoje em dia vai muito além do que ser educado, entender as necessidades do cliente ou ainda estar “por dentro” de todas as informações necessárias.

De acordo com informações levantadas pela empresa americana US News And World Report, por meio de uma pesquisa, cerca de 68% dos clientes não voltam ou deixam de comprar um serviço ou produto devido ao atendimento que não foi como deveria ter sido.

Se você lida com clientes no dia a dia, ou ainda precisa de algumas sugestões para melhorar seu desempenho, listamos abaixo algumas dicas que são simples, mas fundamentais. Qualquer profissional pode colocá-las em prática, de acordo com sua própria necessidade. Confira:

1- O primeiro passo realmente é algo que quase todo mundo sabe, mas convém reforçar. É muito importante é que o profissional seja solicito e ágil na hora de atender o cliente;

2- Conheça e conheça muito bem com que tipo de cliente você está lidando. E mais ainda, saiba tudo sobre o que você está vendendo. Desta maneira você terá uma segurança maior tanto na hora de falar com o cliente quanto no momento de falar sobre o produto/serviço que está oferecendo;

3- Nunca pense que fazer demonstrações ou ainda fornecer informações mais detalhadas sobre o serviço/produto é uma perda de tempo;

4- Adapte-se ao cliente. Alguns têm mais pressa, então seja mais rápido. Outro nem tanto, então exercite sua tolerância, paciência e calma;

5- Cuidado com os prazos. Veja bem se o que você está estipulando como prazo, horários dentre outros realmente poderão ser cumpridos;

6- Nunca esqueça de tratar seus clientes com ética, sinceridade e integridade. Isso vai permitir que um caminho seja aberto para que se estabeleça uma confiança entre o cliente e você;

7- Procure se manter próximo do cliente. Ou seja, ligue, envie um e-mail ou qualquer outra coisa para saber se está satisfeito ou não. Ou ainda o que pode ser feito para melhorar a situação.

Por Denisson Soares


A Efika é uma empresa de médio porte especializada em call center e está localizada no bairro da Móoca na zona leste de São Paulo. Ela vem apresentando um crescimento considerável nos últimos anos e está expandindo o seu quadro de funcionários oferecendo oportunidades para pessoas com necessidades especiais atuarem com Atendimento ao Cliente.

A mesma possui especialização em serviços variados como  Telemarketing ativo, receptivo, sac, pesquisas de satisfação, fidelização, retenção, agendamento de visitas, vendas diretas variadas (variados produtos) e também recepção.

As vagas são para atuar meio período na parte da manhã e embora a empresa não exija experiência é necessário que os candidatos tenham o segundo grau completo com uma boa comunicação verbal e com  disponibilidade para atuar nos finais de semana caso seja necessário. O salário oferecido inicialmente varia entre R$ 720,00 e R$ 1.600,00 bruto mensais e os benefícios adicionais somam assistência médica, assistência odontológica, bônus por resultado, comissões por negociações concretizadas, vale refeição e o vale transporte.

A empresa ainda oferece reais chances de crescimento e ambiente totalmente adaptado para deficientes físicos como rampas para os cadeirantes, corrimões específicos e elevador especial. O regime de contratação é na modalidade efetivo (ou CLT).

As vagas são habilitadas para  deficiência física com amputação ou ausência de membros entre outras como deformidades congênitas ou adquiridas, nanismo, etc. Outras vagas também estão disponíveis como Supervisor de Pesquisa de Mercado, Supervisor de Operações e Supervisor de E – Commerce.

Para estas oportunidades é necessário experiência na área, para supervisionar projetos AD HOC em metodologia CATI, desenvolvimento e gestão de equipe, Ensino Superior e muita facilidade com liderança e trabalho em equipe. O endereço do local de trabalho é Avenida Paes de Barros nro 1.219. Aos que preferirem comparecer pessoalmente, recomenda se um agendamento prévio para a entrega do currículo ou possível entrevista. O telefone para mais informações é o 3614-1414 em horário comercial.

Por Luciana Ávila


A empresa BrasilCenter, atuante no segmento de serviços terceirizados de teleatendimento e Call Center, está promovendo processo seletivo com oferta de 200 vagas de trabalho no município de Ribeirão Preto, em São Paulo. As vagas são para profissionais de ambos os sexos.

As oportunidades contemplam a função de Representante de Atendimento, oferecendo suporte, realizando o atendimento direto ao cliente, fornecendo informações, dentre outras atividades pertinentes ao cargo.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter pelo menos 18 anos de idade, ter o ensino médio completo, possuir flexibilidade de horários, apresentar boa comunicação e capacidade de relacionamento em equipe.

Os aprovados serão contratados efetivamente com base na CLT. As jornadas laborais serão de 36 horas por semana e os salários oferecidos serão compatíveis com o mercado. Os benefícios complementares incluem: auxílio-creche, seguro de vida, convênios acadêmicos, plano de carreira, assistência odontológica, vale-alimentação, vale-transporte, refeição, assistência médica, dentre outros.

Os interessados devem se inscrever enviando o currículo atualizado para o e-mail bccrpo@brasilcenter.com.br. É necessário especificar a vaga em oferta no campo "assunto". Quem preferir poderá entregar o currículo na Rua Antônio Grelet, nº 121, no Bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A empresa CSU Contact, atuante no ramo de prestação de serviços em help desk, teleatendimento e afins, acaba de abrir as inscrições para grande processo seletivo simplificado. Ao todo, a empresa recrutará 500 novos colaboradores que trabalharão como Atendentes de Contact Center.

Para participar da seleção é necessário ter boa comunicação, possuir no mínimo 18 anos de idade, ter concluído o Nível Médio, contar com flexibilidade de horários e disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia, ter conhecimentos intermediários em informática e apresentar comprometimento. As oportunidades não demandam experiência anterior na atividade e os aprovados trabalharão no atendimento da Alphaview, sediado em Barueri-SP.

Além dos salários fixos compatíveis com o mercado, os contratados contarão com incentivos importantes como: seguro de vida, vale refeição, auxílio creche, plano odontológico, descontos em instituições de ensino, convênio médico, dentre outras vantagens.

As inscrições são completamente gratuitas e os interessados em concorrer às vagas deverão se candidatar através do telefone (11) 3306-5555. Quem preferir pode se inscrever na página "Trabalhe Conosco" no site da contratante. As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas a serem preenchidas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Grupo Estadão acaba de abrir 20 vagas de trabalho na cidade de São Paulo. A seleção será voltada exclusivamente para profissionais da área de atendimento ao cliente, especificamente para o setor de Relacionamento com o Público/Sac Receptivo.

Poderão participar da seleção tanto homens quanto mulheres, com experiência ou não na função, afinal, os selecionados receberão treinamento completo e especializado, de modo que estejam preparados para desempenhar as seguintes atividades: esclarecimento de dúvidas da clientela, atendimento telefônico, informações sobre pagamentos, consultas de serviços, dentre outras funções.

O grupo em questão oferece a remuneração de R$ 1.000,00 por mês, trabalho em regime celetista e benefícios como: assistência médica, assistência odontológica, ônibus fretado, seguro de vida grupal, refeitório no local, auxílio creche, vale-transporte, participação nos lucros, plano de carreira, cartão de alimentação corporativo e outros incentivos adicionais.

Para ocupar as vagas, os profissionais devem ter no mínimo 18 anos, experiência em Telemarketing, conhecimentos no Pacote office e disponibilidade de horário. Os interessados deverão enviar o currículo atualizado para o rh.vagas@grupoestado.com.br, especificando o cargo de interesse na área "Assunto".

Nota sobre o Grupo Estadão: Empresa da área jornalística e de entretenimento fundada há 137 anos.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Shopping Neumarkt, em parceria com o Grupo Almeida Júnior, acaba de anunciar a oferta de 43 vagas de emprego em algumas de suas lojas.

No site do empreendimento, consta que a maior parte das colocações está concentrada em funções que envolvem o atendimento ao cliente.  

As oportunidades são para os cargos de: Atendente, Assistente de Loja, Vendedor, Operador de Caixa e Vendedora. Os selecionados serão contratados por conceituadas lojas, a exemplo da Le Lis Blanc, Centauro, Croasonho Café, Colcci, Siberian, Tennis One, Raphaella Booz, Siberian, M.Officer, Capodarte, La Fluence e Arezzo.

Vale destacar que as vagas podem ser alteradas sem aviso prévio.  

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se cadastrar no endereço eletrônico do Shopping Neumarkt (www.neumarkt.com.br), através da página de Oportunidades.

O procedimento é bastante simples, basta escolher o cargo desejado e preencher as informações requeridas.   

Saiba mais sobre o Shopping Neumarkt:  

Inaugurado em 1993, o Shoping Neumarkt é um dos principais estabelecimentos varejistas de Blumenau. Hoje conta com 91.000 m² de área construída, 260 lojas, 6 salas de cinema, 7 âncoras e 2 praças de alimentação.  

Por Larissa Mendes de Oliveira 


Uma empresa do ramo cinematográfico localizada em Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, contrata para início imediato 15 pessoas para a área de Atendimento ao Cliente.

O salário inicial para esta função é de R$ 630,00 líquidos mensais, para uma carga horária de trabalho de 6×1, em regime de contratação CLT e com folgas alternadas aos finais de semana.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham idade entre 18 e 25 anos e possuam o ensino médio completo ou em curso. Além disso, é necessário que os interessados morem próximo do bairro Botafogo e tenham disponibilidade de horário.

A contratante oferece os seguintes benefícios: vale transporte, refeição no local, uniforme, adicional noturno de 20%, entre outros atrativos.

Os candidatos que se interessarem no processo seletivo devem comparecer ao Cinemark do Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400, 8º piso) e procurar por Carlos ou Grayce. A seleção acontecerá até dia 08 de junho, a partir das 15:00.

Os interessados devem levar o currículo atualizado e os documentos pessoais.

Por Daniela Almeida da Silva


O Projeto Pescar, lançado com o objetivo de promover a formação social, profissional e pessoal de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, está com vagas abertas em Campinas, no interior de São Paulo. As oportunidades serão destinadas aos jovens com idade entre 17 e 21 anos, que estejam cursando ou que tenham concluído o segundo grau.

Será oferecido o curso de Atendimento ao Cliente, que tem duração de oito meses. As aulas, ministradas por voluntários das Lojas Renner e convidados, são divididas entre teóricas e práticas, com duração de quatro meses cada.

Os alunos vão estudar as disciplinas de língua portuguesa, informática, espanhol, inglês, matemática, legislação trabalhista, relacionamento interpessoal, técnica de vendas, merchandising, comunicação, higiene e saúde, logística e noções sobre varejo. Os participantes têm direito à bolsa jovem aprendiz, uniforme, lanche (durante as aulas teóricas) e material pedagógico.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas; nos dias 1º, 2, 3, 4, 5, 8, 9 e 10 de agosto; na loja de rua da Renner, localizada na Rua Costa Aguiar, 500, Centro. O atendimento se iniciará, diariamente, às 9 horas e às 14 horas. É preciso apresentar carteira de identidade e CPF.

Para mais informações acesse o site www.projetopescar.org.br.

Por André Gonçalves


O Peixe Urbano, site pioneiro em compras coletivas no Brasil, está recrutando profissionais para o seu quadro de colaboradores. A empresa está com 10 vagas de trabalho abertas para a área de Atendimento ao Cliente. Todas as vagas são para trabalhar na cidade do Rio de Janeiro.

As responsabilidades do profissional desse ramo consistem em realizar o atendimento online a clientes; solucionar as reclamações de forma rápida e eficiente; trabalhar a equipe para aperfeiçoar produtos e serviços, de acordo com as questões apontadas pelos usuários,além de outras atividades voltadas ao relacionamento com o público.

Os requisitos solicitados para quem deseja ocupar esse cargo são: ser comunicativo; ter boa redação; ser simpático, proativo e prestativo; saber trabalhar sob pressão; ser usuário de redes sociais; ter bom relacionamento interpessoal para atender clientes de todo Brasil e ser paciente.

O salário e os benefícios são compatíveis com o mercado.

Os interessados devem cadastrar o currículo no site de recrutamento da empresa.

Por Andrea Gomes


Foram abertas 10 oportunidades de trabalho para atendente receptivo na empresa de telecomunicações, a I Social. Todas elas são oferecidas para atuação em São Paulo.

Não foram mencionadas escolaridades que o concorrente a esta chance deve possuir, somente as exigências feitas pela empresa.

O candidato deve possuir as seguintes características: conhecer bem ferramentas como Word, Power Point e Excel (do pacote Office), domínio completo da fala e escrita do português, tenha facilidade em digitar e quem apresentar experiência em atendimento pessoal, terá um diferencial no processo.

É desejável também que o candidato tenha horários disponíveis entre às 09h até às 20h. Com a jornada diária sendo a combinar com a empresa, visto que ela tem um funcionamento de 24h ao dia.  A escala é feita de modo 6 x 1.

Os vencimentos serão de R$ 793, além de vários benefícios como vales transporte e refeição, celular da Nextel, assistência médica e odontológica, entre outros.

Para se cadastrar clique aqui e coloque o código da vaga v329547.

Outras informações no e-mail – rh@isocial.com.br.

Por Oscar Ariel


Mais 777 oportunidades de trabalho estão disponíveis através do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST) em São Paulo. São vagas para diversas funções na área de atendimento ao cliente. Os salários ficam entre R$ 510,00 e R$ 1.000,00 dependendo do cargo. De todas as vagas, 273 não exigem experiência.

Para se candidatar é necessário ter nível médio completo ou em andamento. A seleção ocorre a partir de hoje, segunda-feira, dia 17 e se estenderá por toda semana.

Os candidatos devem comparecer a uma unidade do CST munidos de carteira profissional, RG, currículo e comprovante de escolaridade, no horário das 7h às 16hs, de segunda à sexta-feira. Os endereços são: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade e Avenida Barão do Rio Branco, 864, Santo Amaro, São Paulo- SP.

Por Mauro Tavares


A empresa Fox Comunicação, localizada em São Paulo, está com oportunidade para profissionais da área de Atendimento ao cliente, que tenham experiência em agências de publicidade.

Para concorrer à vaga é necessário ter atuado com atendimento de contas de grande e médio porte, ter bom relacionamento com clientes e fornecedores, conhecimentos em promoções, eventos e planejamento. O candidato precisa ser muito organizado, pró-ativo e seja interessado em acompanhar o ritmo de crescimento da empresa.

Currículos devem ser enviados para atendimentofox@gmail.com, aos cuidados de Roni Gotthilf. O deadline para encerramento da vaga está previsto para o dia 5 de março.

Por Gabriel Perline


A empresa NBSETE Marketing e Eventos, localizada no bairro Chácara Santo Antônio, em São Paulo, oferece oportunidade de trabalho para profissional da área de Atendimento.

É necessário que o candidato seja flexível, dinâmico e tenha disponibilidade de horário, bem como para eventuais viagens.

Entre as competências exigidas, estão pró-atividade, habilidade em negociação e liderança, facilidade de relacionamento com pessoas, prospecção e mantenção de clientes, saber se portar com qualquer nível hierárquico e domínio de Word, Power Point e Excel.

Os interessados na oportunidade devem enviar currículo para o e-mail neusa.barata@nbsete.com.br, aos cuidados da diretora geral Neusa Barata, até o dia 30 de janeiro.

Por Gabriel Perline


A Contax é uma das maiores empresas de contact center do Brasil com cerca de 75 mil funcionários em sete estados do país com 28 filiais.

As vagas abertas são para atuar nas áreas de cobrança, vendas e serviço de atendimento ao cliente (SAC), no total são 1.000 vagas na cidade de São Paulo.

Requisitos: Para se candidatar é preciso ter a idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, conhecimentos básicos em informática e boa comunicação verbal.

Benefícios: A remuneração não foi divulgada pela empresa, os benefícios oferecidos são seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e oportunidades de crescimento.

Os interessados devem se dirigir ao CTC D. Pedro, na Rua da Figueira, n° 649, no Brás (em frente à estação D. Pedro II do Metrô) – São Paulo, de segunda a sexta-feira a partir das 9h. Se preferir pode enviar para o email recrutarcontax@contax.com.br o seu currículo ou se inscrever pelo site www.contax.com.br.

Por Levi Rocha


A Novelis é uma empresa multinacional líder global em laminados por receitas, com sede em Atlanta, Estados Unidos, a empresa tem unidades na Ásia, Europa, América do Norte e do Sul.

A empresa está com vaga aberta para estágio na área de Atendimento ao Cliente, o candidato deve estar cursando o penúltimo ano de Administração ou Comércio Exterior, ter inglês e espanhol intermediário, bons conhecimentos do pacote Office e Excel avançado.

A carga horária é de 30 horas/semana e a bolsa auxilio R$ 1.139 mais benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica e odontológica.

O local de trabalho é em São Paulo. Clique aqui para efetuar a sua inscrição.





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